O Milionário Mora ao Lado

O Milionário Mora ao Lado Thomas J. Stanley

Resenhas - O Milionário Mora ao Lado

FkSiqueira 09/04/2024

Muito... Muito bom
Um livro que traz uma pesquisa de 20 anos e mostra que os verdadeiros milionários não parecem milionários. Você não precisa parecer rico para ser. Um livro para mudar o seu jeito de pensar e agir. Traz também algumas histórias de pessoas reais para melhor compreensão. Recomendo demais este livro.

leblanc.magno 06/04/2024

O milionário mora ao lado
O livro que revela os hábitos financeiros e de consumo dos milionários nos Estados Unidos. Os autores argumentam que a maioria dos milionários não vive ostentando riqueza, mas sim economizando e investindo de forma prudente. Eles vivem abaixo de suas possibilidades, evitam dívidas desnecessárias e priorizam investimentos de longo prazo. O livro destaca a importância de disciplina financeira, frugalidade e planejamento para alcançar a independência financeira.

Rafael F F 02/04/2024

As aparências enganam
Muitas pessoas acham que ser milionário é andar de carro importado, morar em mansões, erc, porém o livro traz através de estudos e diversas pesquisas que o perfil da grande maioria dos milionários americanos, é totalmente diferente do esteriótipo que a mídia tradicional mostra.

Em uma leitura leve, e fácil, o livro traz diversas ?dicas? de como se comportar como um milionario de verdade.

Luiz Pereira Júnior 04/01/2024

Quem quer ser um milionário?
“O milionário mora ao lado” é o fruto de pesquisa de centenas de entrevistas com milionários feitas pelos pesquisadores Thomas J. Stanley e William D. Danko e, por isso mesmo, repleta de dados, estatísticas, percentuais, amostras, exemplos que referenciam os dados apresentados e propostas de como se tornar um milionário (parece título de filme).

O livro acaba se tornando uma mistura de tese acadêmica com autoajuda financeira. Em que pese o livro ter sido escrito em 1996 e tomando por base exclusivamente os milionários americanos, seus resultados podem muito bem ser aplicados nos dias atuais, quase trinta anos após a publicação.

Resumo da ópera: os milionários norte-americanos pouco (ou nada) têm em comum com aquela ostentação vista em certos programas e sites. São frugais, pouco consumistas, aplicam em investimentos seguros, não herdaram nem ganharam na sorte suas fortunas e mantém a família unida. A maioria desses milionários faz parte da chamada classe média alta (donos de algum comércio são os mais comuns). Mas é bom lembrar que o foco são os milionários (e não os bilionários – esses, sim, pelo jeito, não precisam de frugalidade alguma).

Enfim, você se candidata a milionário, gastando apenas 15% de sua renda (se ela for bem alta, diga-se de passagem)? Ou prefere o “deixa a vida me levar”?

Acho que, na verdade, acabamos sempre ficando entre “Caixão não tem gaveta” e “Ninguém sabe o dia de amanhã”...

Ricardo Tamanini 15/12/2023

Não julgue o livro pela capa...
Muitos conhecem o ditado indicado no título de minha resenha. Posso dizer que com esse livro não é diferente, corrigindo somente a frase para "Não julgue o rico pela aparência".

Amanda 07/10/2023

O livro demonstra alguns conceitos fundamentais para construção de patrimônio e quebra a noção comum que a sociedade tem de quem pode ou não enriquecer. É uma boa leitura, recomendo.
Perde pontos por se tornar extremamente repetitivo...

Adilson22 23/07/2023

É um livro que eu demorei a encontrar e demorei mais ainda a ler, por motivos pessoais. Recomendo a leitura. Muito bom.

Badlouis 14/01/2023

Aparências enganam
Ler esse livro mostra vários pontos que realmente são reais, o mais padrão é que as aparências enganam.
Os milionários de verdade são o que possuem uma vida frugal, vide o Buffet.
Gostei bastante das explicações e conceitos.
Só não gostei por volta dos 80% em diante, que só discorria sobre profissões.
Esse livro contém muita informação boa de pessoas que conseguiram chegar lá.
Isso mostra que o básico funciona bem.

Auridebson0 12/01/2023

Uma chuva de números
Chuva de números das mais diversass estatísticas que ajuda a entender como o muito rico vivem na contra mão do que vemos na TV.

Bekampos 02/11/2022

O livro não serve apenas para pais milionários. Qualquer um que deseja criar bem os seus filhos porém sem privá-los de ganhar a casca natural que a vida cria em nós, deveria lê-lo. Os autores mostram, através de vários exemplos, como podemos estragar nossos filhos ao dar a eles tudo que querem. É preciso deixar que eles batalhem pelo que sonham, e não há nada de errado em não dar tudo de mão beijada. Se queremos filhos com caráter e determinação, o aprendizado deve começar ainda na infância.

Moreira 01/05/2022

Um livro indispensável sobre finanças
?O milionário mora ao lado? é mais um daqueles livros indispensáveis sobre finanças. Talvez seja um dos melhores do gênero, não porque ofereça fórmulas inovadoras de riquezas ou algo do tipo, mas por dizer o óbvio: ?Só se acumula riquezas quando se gasta menos do que se ganha?. E o que parece tão óbvio, curiosamente é o que menos se pratica. Nos acostumamos a ter um padrão de vida que acompanhe nossas receitas e assim permanecemos eternamente no ciclo do ganha-gasta.

O que o livro de T.J. Stanley e de W.D. Danko nos ensina gera uma mudança em nossos paradigmas relacionados à riqueza. A imagem da família que mora em uma mansão, dirige um carro do ano e se veste com roupas de luxo pode estar associada em nosso intelecto aos hábitos de consumo dos milionários, mas não é o que as pesquisas contidas no livro nos revelam. O milionário americano típico vive muito abaixo de seus padrões, de maneira frugal, e é exatamente esse um dos principais motivos de sua afluência financeira.

Como vivem os milionários? Qual a origem de suas riquezas? Quais são seus hábitos de consumo? O que podem nos ensinar? Essas e outras respostas também serão respondidas nesse livro que é indispensável para aqueles que querem mudar seus hábitos e rumarem em direção à independência financeira.

Caim.Freitas 19/02/2022

Mora ao lado?
Ótimo livro de estudos de caso feitos dos anos 70 aos 90, que mostra na prática como "é" um milionário de de verdade desmistificando essa ideia que a mídia implanta na sociedade de como são os abastados. O livro mostra através de estudos de milhares de lares americanos as características dos milionários ,especificando pontos interessantes de seus comportamentos de acordo com a forma de como conseguiram seu patrimônio de mais de 1 milhão de dólares. O livro mostra também a discrepante diferença das pessoas realmente ricas para os geradores de alta renda. Tudo que é apresentado no livro é comprovado de forma muito simples pelo meio de tabelas muito didáticas. Esse estudo mostra os milionários da maneira como realmente são, de uma forma que não é encontrada em outros estudos. Ele mostra desde a roupa que a maioria dos abastados usa até as casas e bairros onde moram, fazendo assim um raio-x e detalhando cada parte do estilo de vida de alguém realmente milionário! Depois dessa leitura você vai perceber que ele realmente mora ao lado e você nem se deu conta. Boa leitura...

Darty 18/01/2022

Bom...
Eu esperava um pouco mais.....alguns ensinamentos são bem aplicados, mas o livro já está um pouco defasado, mas mesmo assim, vale a leitura.

Matheus_Baesso 14/01/2022

Livro muito interessante baseado em dados científicos!
Mostra um contraste grande sobre no que as pessoas acreditam em ser os milionários.

Traz vários insights sobre dinheiro e como as pessoas o usam, insights para se levar para o resto da vida.

Não existe uma fórmula mágica para a riqueza, mas há passos, comportamentos e ações que te direcionam a ela, e o livro te mostra isso.

É um ótimo livro que te faz também refletir e pensar sobre como você anda gastando o seu dinheiro.

É uma leitura fluida, motivadora, de fácil entendimento, e o mais importante baseada em dados científicos.

Ermis_minf 30/11/2021

Ele ensina a pensar sobre os seus gastos
A abordagem do livro mostra que os ricos que a midia mostra não é desse jeito de ostentação. As vezes as pessoas de grande poder aquisitivo pode o cara mais humilde da sua rua, em bairro de classe baixa.