Mortina e o primo insuportável

Mortina e o primo insuportável Barbara Cantini

Resenhas - Mortina e o primo insuportável

Cinara... 15/06/2021

" "A verdade é que, no fundo, todos servem para alguma coisa!", pensou Mortina."

Fico aqui pensando se A Barbara não andou assistindo ao Castelo Rá-tim-bum mesmo... ???? O Nino também tinha uma prima chata...
Amei poderia ter umas mil páginas, que ilustrações lindas!
A foto do também primo Edgar Allan Poe em cima da lareira é o máximooooo!!!???

Rosana Miyata 31/07/2022

Esse é o volume dois do livro da Mortina, não sei quantos volumes tem a coleção, pois esses uma amiga me emprestou. O primeiro livro fala mais da vida da Mortina, apresenta a personagem, neste segundo já surge uma trama, um mistério. Bem bacana!

Fernanda.LeAncio 21/09/2020

Divertido
Gostei da história muito cheia de elementos divertidos. O livro é lindo e cheio de recadinhos espalhados pela página.
Minha filha amou a história!

Mariana 01/02/2022

continuo achando Mortina uma fofa. comprei o primeiro como teste pra minha filha e ela amou. as ilustrações são um show a parte. e nesse rola a identificação pq todo mundo tem um primo insuportável, né?

Christiane.Sérgio 27/10/2023

Neste segundo livro, Mortina se depara com um mistério dentro do palacete.

Uma visita inesperada e convites estranhos para seus amigos. O que será que está acontecendo?

Bem, a lição que ela aprende é que todo mundo tem o seu valor.

Yara Benevides 17/06/2022

Mais um livro divertido da série Mortina. É indicado para todas as idades e crianças sempre podem aprender lições interessantes com essa história.

Karla Beatriz 09/03/2021

A verdade é que, no fundo todos servem para alguma coisa. Mesmo sendo um livro infantil eu indico para todas as pessoas que conheço, os desenhos são perfeitos, as personalidades bem construída e a mensagem é sempre boa. Vale a pena, leia.

Morgana Gomes 29/12/2021

Mortina e o primo insuportável
Em seu segundo livro, a menina-zumbi Mortina tem mais uma aventura no Palacete Decrépito. Dessa vez, ela recebe a visita de seu primo Dondoco. Mas ela não o convidou, assim como não enviou nenhum convite para nenhum(a) de seus/suas amigos(as).

Coisas estranhas acontecem na mansão, a começar pelo sumiço de sua tia Fafá Lecida. Então, Mortina decide investigar com a ajuda de seus/suas amigos(as). Onde estará tia Fafá Lecida e... ops! A Teresa sumiu também?!? Será que o primo Dondoco está por trás de tudo isso?!?

"Mortina e o primo insuportábel" é mais um belíssimo livro da Barbara Cantini com uma história e tanto e cheio de ilustrações! Falando nisso, adoro os Easter eggs que aparecem nas ilustrações. Para quem for ler, sempre deem uma olhada cuidadosa nas imagens e vocês vão perceber os detalhes. ;)

Michelle 04/10/2020

Mortina e O Primo Insuportável
Mortina e seu melhor amigo, o galgo albino Tristão, vivem com a tia Fafá Lecida no Palacete Decrépito, onde brincam com os fantasmas dos corredores e as crianças do vilarejo de Logo Ali.
Durante um dia chuvoso, Dondoco, o insuportável primo de Mortina, aparece no Palacete dizendo que foi convidado pela tia Fafá para um jantar-surpresa. Mas, estranhamente, a tia desaparece sem deixar rastros. O que será que aconteceu? Algo sobrenatural? Ou uma mera coincidência? (E será que Dondoco não vai parar de reclamar nem por um segundo?) Esse mistério até parece coisa de outro mundo?

Julia.Martins 28/10/2023

Amei a continuação de Mortina
Esse é o livro 2 e é tão fofo quanto o primeiro. Ri demais com o nome do primo insuportável de Mortina e adorei a participação da Hera Tagarela na história. Livrinho curto, mas muito aconchegante e feliz. Recomendo demais.

Raquel S. Ramos 12/11/2021

Parece que temos um Xeroque Holmes aqui
Nessa história, a menina zumbi, Mortina, com a companhia de seus amigos se aventura e desvenda o mistério do desaparecimento da tia Fafá Lecida. A qualidade das ilustrações e referências parece só aumentar nesta série, realmente encantador.

C. Aguiar 20/11/2019

Em um belo dia chuvoso que Mortina está sem nada para fazer, um grande mistério surge no Palacete Decrépito! Nesse segundo livro da série de Mortina, conheceremos seu primo Dondoco. Além de ser insuportável/chato, ele não consegue gostar de nada no Palacete Decrépito, tudo é motivo para um comentário maldoso ou uma reclamação, absolutamente tudo.

Dondoco chegou de forma inesperada, pois foi convidado pela tia Fafá Lecida para um jantar surpresa, mas Mortina não estava sabendo disso, na verdade ela nem consegue achar a tia dentro do Palacete. Sua Tia tem passado muito tempo com seu novo hobbie e não tem dado muita atenção para Mortina.
Depois da chegada do primo, os amigos de Mortina vão chegando um por um, pelo visto todos foram convidados para o mesmo jantar. Mas, onde está a tia Fafá Lecida? Ela não os convidaria para o jantar sem preparar algo; tem alguma coisa acontecendo e eles precisam descobrir o que é.

Quando Mortina e seus amigos decidem procurá-la, é aí que o mistério começa a crescer, pois uma das amigas de Mortina some. Algo muito sinistro está passando-se no Palacete!
Com uma história curta e cativante, o segundo livro de Mortina trás um pequeno mistério que precisa ser resolvido antes que todos eles comecem a desaparecer.

Com traços adoráveis e cores maravilhosas, o leitor é cativado! Esse livro possuí pequenos detalhes em cada página, morceguinhos, quadros, aranhas, pequenos comentários, etc; cada página conta com algo surpreendente.
O livro é indicado para crianças acima de 6 anos, mas tenho certeza que até os adultos serão enfeitiçados pela história da garota-zumbi.

Nesse livro assim como o anterior, a capa é dura e trás uma revisão impecável! O trabalho que a e editora tem empenhado nessa série é maravilhoso, e com certeza pretendo acompanhar as próximas edições.
Se você é fã de personagens macabros, sombrios e levemente desajustados ou coisas do tipo, vai ficar encantando com a fofura de Mortina. Uma série que vale a pena ser colecionada.

Gramatura Alta 17/12/2019

Eu fiquei apaixonado por Mortina assim que terminei o primeiro livro da série (resenha aqui). O enredo juvenil, ingênuo, aliado a desenhos extremamente fofos e cheio de detalhe de Barbara Cantini, são impossíveis de não se deslumbrar e amar.

Neste segundo volume, MORTINA E O PRIMO INSUPORTÁVEL, a garota terá que desvendar o mistério por trás do desaparecimento de sua tia Fafá Lecida. Ainda mais estranho é quando o primo distante, Dondoco, aparece na mansão dizendo ter recebido um convite da tia Fafá. E ainda mais estranho são todos os amigos de Mortina, que também aparecem com o mesmo convite.

Mortina começa uma investigação em grupo, onde cada dupla de amigos precisa investigar uma pista, menos Dondoco, que considera tudo muito ridículo. Aliás, ela não suportar a presença do primo, sempre pomposo, metido, com ares superiores, crítico e pedante ao excesso.

O pequeno livro é adorável. A leitura é muito rápida, mas você irá usar muito do tempo admirando cada detalhes dos desenhos, sempre com alguma piada, alguma foto de alguém famoso, vários trocadilhos e tiradas cômicas, dando a certeza de chegar ao fim da história com um enorme sorriso.

Mas o mais legal é que a autora sempre insere uma mensagem de aceitação, de representatividade, de inclusão, com personagens totalmente diferentes entre si, muitas vezes detentores de problemas causados por adultos, e que conseguem resolver suas faltas com a amizade.

Não perca a chance e leia a história para seus irmãos pequenos, primos, sobrinhos, amigos, filhos, enfim, qualquer criança. A edição é em capa dura, folhas de GRAMATURA ALTA, cores fortes, um luxo. É uma das séries mais fofas que acompanho. Faça o mesmo

site: http://gramaturaalta.com.br/2019/12/17/resenha-mortina-e-o-primo-insuportavel-barbara-cantini/

Fabio Pedreira 18/12/2019

Uma leitura cheia de aprendizado
Livro em parceria com o @revelsentimentos
Mortina está de volta em mais um livro super divertido. A garotinha já pode brincar com seus amigos normalmente, mas uma forte chuva atrapalha seus planos deixando-a sem ninguém para brincar, já que seu cão, o Tristão, adora ir caçar sapos quando chove e sua tia Fafá Lecida está mais interessada na sua nova planta, uma Hera Tagarela, que quanto mais você conversa com ela mais ela cresce.
Para a grande surpresa de Mortina, logo a campainha toca, mas é alguém que ela não esperava, era seu primo Dondoco, um primo distante e que alega estar ali obedecendo o chamado da tia Fafá Lecida para um jantar secreto. Ao procurar a tia, Mortina não consegue encontrá-la em lugar nenhum, e, mais tarde, outras pessoas começam a sumir deixando Mortina com um mistério na mão.
Mais uma vez o livro traz, em poucas palavras, uma história bem divertida e rápida. Mesmo sendo menor que o primeiro volume, esse livro consegue envolver muito bem tanto quanto o anterior, e como sempre, nos passando uma bela lição de moral.
No primeiro livro nós aprendemos a questão de aceitar as diferenças, já em Mortina e o primo insuportável nós vamos levar uma lição dupla: a de que as palavras podem fazer crescer ou serem tóxicas e que não importa como seja a pessoa, todos nós temos alguma habilidade e ser útil em algo. A primeira lição fica meio escondida, mas é fácil de notar.
As ilustrações da autora continuam incríveis. Me divirto muito com algumas referências que encontramos espalhadas pelas imagens, referenciando grandes autores de terror ou mestres do suspense no cinema e por aí vai.
Mortina é um daqueles livros que, apesar de ser infantil, diverte a todas as idades. Tanto que recentemente minha mãe leu e adorou, já pedindo para ler esse segundo volume. É um prato cheio para as crianças, vão diverti-las e ensinar muita coisa boa. Infelizmente, não posso falar mais que isso, pois como é curtinho correria o risco de eu dar spoiler. Leiam Mortina e divirtam-se com essa história que é de matar.