Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Garrinhas 08/11/2023minha estante
Admiro muito a paciência do Gabriel. Tinha uns momentos que ele dava bronca nela, e eu abria um sorriso.

LidosdaCris 12/01/2023

É uma trilogia sobre anjos, mas o que me chamou a atenção foi que a maioria dos livros sobre anjos são homens, nesse é uma mulher.

É uma trilogia fofa, leve e as vezes bobinha demais. O romance entre a Beth e o Xavier é bom, mas não gostei da forma como foi desenvolvido.

Faltou aprofundar melhor os personagens secundários e o final foi corrido.

Bruna.Freitas 04/01/2023

Expectativa
Assim como todo livro de anjos e fantasia, eu sempre crio grandes expectativas pois amo o tema, o livro em si não é ruim, apenas muito arrastado, com descrições enormes em comparação aos diálogos. O único pico de emoção é no momento final do livro, que em contraponto é desenrolado em poucas páginas, de forma breve. Continuarei a trilogia, mas de modo geral, esperava mais.

Annieð 31/12/2022

Halo...
É um livro muito bom!! Apesar de eu não saber se prefiro o casal principal ou se estou torcendo pra ela ficar com o nosso vilão, que cá entre nós é um pitelzinho kkkkkk, mas enfim, a história é muito boa e te prende bastante, sem falar no romance (é sério, vidas solteiras importam sabia!?).

beatrizkevelly 16/11/2022

ok... eu paguei com a língua.
no começo desse livro eu fiquei muito contra o romance da Bethany e do Xavier. eu ficava torcendo para dar errado e torcia bravamente para o team Gabe e Ivy (os anjos FOCADOS na missão).
admito que fiquei bem pistola porque em alguns momentos porque ela agia como uma adolescente rebelde sem causa e eu ficava MUITO irada kkkkkkkk 🤬 #$%!& , ela é um fucking anjo e está agindo assim?????????????????
mas depois que o Jake surgiu na história foi só sucesso e... que FINAL!
Gabriel, entenda, eu amo você!!!!!

será que existe um livro só desse homem? se não tiver, FAÇA, ALEXANDRA!

Fabiana76 04/11/2022

Bom não é um livro ruim, mas é desnecessariamente grande, o enredo de toda história poderia ter sido descrito em menos páginas, tem muitas cenas super chatas e desnecessárias, o que torna a leitura cansativa mas ainda assim o final, ao menos pra mim, despertou uma certa curiosidade de saber a continuação. Não é uma história de anjos tão boa quanto as séries de fallen e hush hush mas não é extremamente ruim, apenas como disse antes, esses aspectos tornam a leitura cansativa e vale comentar também alguns comentários meio chatos vindo do Xavier, que usa o fato de ser homem, uma desculpa pra várias coisas, isso é bem irritante. A trama envolvida com os anjos é interessante mas a personagem principal vai perdendo sua própria essência depois que conhece o Xavier.
Recomendo apenas para quem tiver uma baita paciência....

larissa 16/10/2022

Halo
Relendo esse bebê, bom halo foi o segundo livro que comprei pra mim, o primeiro foi diário de uma paixão, e ambos eu comprei na revista da Avon kkkkkk, eu deveria ter uns 13 anos mais ou menos, daí vocês imaginam o apego emocional que eu tenho por esse bebê. Porém ganhei e comprei as continuações somente agora e antes de ler as continuações tinha que relembrar e história, e gente como é gostosinha essa história, saudades do tempo que anjos era o tema em alta na literatura kkkkkkk.
Bom nesse livro Beth vem pra terra junto com seus dois irmãos pra fortalecer e incentivar as boas ações, só que no meio disso tudo nosso anjinho querido se apaixona por um humano e tem que lutar contras forças demoníacas.

thalie crochan 30/09/2022

Me da pena
Esse livro é ridículo, história fraca. A garota é um anjo e se humilha por macho, minha nota: dó. Terminei o livro pq eu tava indignada, tão indignada que fui procurar o resto no google pq me recusei a abrir essas coisas

Larissa 24/09/2022

Gostosinha de ler
O livro conta a história de Bethany, um anjo que veio em missão à terra juntamente com seus irmãos: o arcanjo Gabriel, forte, implacável e desconfiado, e a serafim Ivy, que é um doce, sempre resilente e tranquila. É a primenira vez de Bethany neste planeta e ela tem muito a aprender. Ao contrtário de Gabriel e Ivy que já vinheram à terra várias vezes, Bethany se sente atraida por cada coisa que esse planeta propicia. Enquanto os irmãos sentem saudades de casa - o céu -, Beth gostaria de ficar um pouco mais na terra, principalmente depois que conhece Xavier, um atleta da escola que é um amor de pessoa e já passou por um grande trauma em sua vida. Entretanto, Beth não pode se apaixonar por humanos, criar laços na terra e muito menos se esquecer da sua missão. Mas tudo isso acontece e ela não percebe quando um estranho chamado Jake Thorn que parece atrair problemas chega a escola e uma série de mortes e acidentes começam acontecer. Será que Beth poderá salvar os amigos? ou poderá continuar namorando Xavier? O que o Senhor Deus iria achar do segredo dela não ser mais tão segredo assim?

A leitura desse livro agradou as minhas expectativas, sendo bem fluida, muito prazerosa de ler, leve e bem estruturada. A história prende e é muito bonitinha!

Um ponto na história que eu senti falta foram mais tramas envolvendo a Ivy e o Gabriel. Em certos momentos o enredo dava a entender que coisas estavam acontecendo na vida deles e a gente não tem acesso aos seus pensamentos ou passagens que deixem mais explicito o que eles estão pensando, achando ou vivendo. Ex. eu ainda tenho esperanças de que o Gabriel baixe a guarda um pouco e acabe se apaixonando, mas... vamos ver.

Em suma, já quero encontrar esses personagens nos outros livros, agora resta saber se eles serão tão bons quanto esse primeiro 💖

Marilan 09/08/2022

Não é incrível, mas é uma história interessante que flui bem. A escrita é fluida e suave e ali no início é bem interessante, quando a gente acompanha os três irmãos se adaptando e descobrindo o mundo humano e especialmente a Bethany, que de cara se sente mais ligada aos humanos do que aos anjos. É até divertido em vários momentos.

A única coisa é o desenvolvimento (ou a falta dele) do romance, que acontece de um jeito bem vago. É como se a Bethany e o Xavier tivessem decidido que iriam se amar e precisar desesperadamente um do outro antes de realmente se conhecerem a fundo e terem motivos pra isso. Acho que a escritora apostou demais no conceito de amor a primeira vista que esqueceu todo o resto, deixando de lado o desenvolvimento de uma ligação profunda entre os personagens.

Do meio pro fim começou a ficar meio maçante por conta disso, essa dependência emocional louca que eles criam um no outro e como a única coisa acontecendo no livro são os dois. E também já tinha um final meio previsível, que não me passou a segurança de ter sido construído desde o início. Enfim, deixou algumas coisas a desejar mas ainda assim é uma leitura gostosa que pode render nos próximos livros. Tô otimista em relação a isso.

Bea 12/07/2022

Considerações Finais
Demorei um pouco mas terminei!
Achei a construção dos personagens ótima, até a do vilão me cativou, porém a autora me joga toda a "ação" no último capítulo kkkkkk, e está tudo bem.
Bethany ora era muito infantil, mas não deixei de gostar dela. Xavier me encantou do início ao fim, menos um trecho em que ele não deixou a Beth se explicar, fiquei com raivinha dele kkkkk.
Sou super fã de romances clichê então não ia ser diferente não gostar desse ?.
Talvez eu leia a continuação (Hades), talvez não.. enfim, veremos kkkk.

Joyce 26/06/2022

Halo tinha tudo pra ser um dos meus livros favoritos, o potencial é enorme, mas ele conseguiu acabar com minhas expectativas.

Mas nem por isso eu não recomendo ler, pois a história é boa, o romance é gostosinho e o casal é muuuuuito shippavel.

O que eu queria é que o plot twist que dá animação ao final do livro tivesse sido melhor elaborado e que o vilão não parecesse tão bobo.

Bom, leiam e tirem suas conclusões!

Sabrina758 21/04/2022

HALO É RUIM.
(Resenha comprida)

É ruim. Prometeu pouco e acabou entregando nada.

Halo conta a história de um anjo, a Bethany, e sua primeira vez na terra; ela se apaixona por um humano, lida com problemas, luta pelo amor, blá blá blá. Sinceramente? Não gostei. A ideia é boa, foca no romance, na política do Céu e responde algumas questões que você fica em dúvida PORÉM, é um saco.

A protagonista é burra ? eu até entendia no início do livro ela ser meio idiota, mas SENHOR AMADO, que chata; a autora justifica a burrice dela dizendo ser inocente e pura (reviro os olhos aqui). E a Molly, amiga que a protagonista faz, É UMA PÉSSIMA PERSONAGEM!! Além de ser péssima amiga, é uma péssima mulher; fica mudando por homem que não a quer, vai a um encontro com o cara que beijou a amiga a força, diz que a amiga é amargurada quando ela diz que não confia no menino e que ele não é bom, fala que tem que ter sex0 em relacionamento... ai, sério, senti que poderia dar uns tapas nela.

Não gostei como a autora fez o universo Anjo e Demônio/Céu e Inferno. De tudo que eu poderia reclamar, deixo aqui algo que me incomodou um monte: o grimorio ser algo de demônio e trevas; pra quem não sabe um grimorio é um livro de feitiços (falando isso bem por cima), e nem da religião cristã ele é (pelo que sei é mais usado por bruxas, mas já vi espiritismo usar). Uma pesquisa seria boa para a autora.

Pra fechar com chave de ouro, não curti a escrita. No começo eu poderia até aceitar a Bethany ficar narrando sobre a textura, cor e peso das coisas ? até porquê era sua primeira vez na Terra ?, porém depois a leitura ficou cansativa com tanta descrição desnecessária. Também houve bastante contradição, em um capítulo diz que anjos não suam nem ficam ofegantes ou cansados, e algumas páginas depois Bethany está ofegante? Oi??

Halo é um tédio apartir do meio, parece que a autora escreveu apenas capítulos desnecessários, que não acrescentam quase nada na história.

Irei continuar a ler o resto da trilogia apenas por ler. Não gostei.

2 estrelas :(