Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Biblioteca Álvaro Guerra 16/10/2019

Nada de mais acontece na pacata Venus Covem até o dia em que três anjos, Gabriel, Lvy e Bethany enviadosdo céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como Irmãos,eles tentam levar uma vida comum.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788522012213

Mah 29/09/2019

Halo
Adorei história é bastente envolvente,relata bastante sobre Deus

Luma.Lage 24/09/2019

Venus Cove sempre foi uma cidadezinha paradisíaca, segura e cheia de alegria, mas de repente algumas coisas começam a acontecer. Assaltos, incêndios, assassinatos e suicídios começam a fazer parte da rotina dos moradores, tudo isso porque soldados das trevas estão na cidade, influenciando a mente dos moradores. Por isso que os anjos Bethany, Ivy e Gabriel (o arcanjo mais famoso) são enviados para a cidade com a missão de protegê-la e afastar as trevas.

O problema com esse trio é que Bethany é completamente inexperiente, essa é a sua primeira visita à Terra, por tanto, a primeira vez em que assume a forma humana, o que a deixa vulnerável a praticamente tudo. Ela demora bastante para entender porque é preciso comer diariamente, escovar os dentes, como usar um batom e qual a finalidade dele, e, confesso, é bem engraçado ver ela aprendendo todas essas coisas que estamos tão acostumados.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Os três se tratam como irmãos e inventam que seus pais diplomatas viajam o mundo inteiro, e que por isso eles decidiram para numa cidade pequena para sossegar. Como parte da missão, Bethany logo começa a estudar na escola da cidade, para mudar a mente dos colegas com a ajuda de Gabriel, que começa a trabalhar como professor de música na mesma escola. Enquanto isso, Ivy começa a prestar serviços comunitários na igreja local e a movimentar a cidade com eventos de caridades.

Beth, como começa a ser chamada, é bem diferente dos seus “irmãos”, Gabriel e Ivy não se envolvem emocionalmente com os humanos, apesar de quererem ajudar, eles não desenvolvem nenhum tipo de sentimento e permanecem frios, mas Beth desenvolve sentimentos por tudo a sua volta, a menina quer aproveitar ao máximo a vida adolescente que está levando na Terra. E quando conhece Xavier, podemos perceber o quanto ela se sente confusa em relação aos sentimentos desconhecidos.

Xavier é o meu personagem predileto desse livro. Ele é um garoto alegre, dedicado, e apesar de ser um pouco misterioso no começo do livro, sua personalidade é bem fácil de gostar (Beth bem pode dizer isso). Entretanto, se os anjos já não deveriam desenvolver sentimentos por humanos, imagine se apaixonar e criar laço com um?

Os dois começam um relacionamento bem devagar, são paginas e paginas com Beth narrando suas dúvidas e anseios. Eles se conhecem aos poucos e começam a passar bastante tempo juntos, o que desagrada bastante seus irmãos, que começam a achar que ela está se desviando de sua missão.

"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."

E quando você começa a achar que a história está indo devagar demais, eis que surge Jake Thorn, um garoto que podemos definir, com todo clichê do mundo e a velha jaqueta de couro, como um “bad boy”. Jake começa a se aproximar de Beth com todas as más intenções possíveis, mas a mesma é uma “pessoa” muito ingênua e não consegue perceber isso logo de cara e, como podemos prever, quando descobre o estrago já está feito.

Halo não é ruim, o livro é bom! Mas quando leio um livro em que o personagem principal começa com uma missão, eu quero ver ele nessa missão, e a autora simplesmente focou 80% do livro no relacionamento da Beth com o Xavier. Eu entendo que a Beth estava descobrindo os sentimentos, mas em 450 páginas tinha espaço suficiente para dois. Mas levando em conta que a autora escreveu esse livro com apenas 17 anos e que sua narrativa é fluida e cheia de detalhes, vale muito a pena lê-lo.

Quanto a parte técnica, as capas da séries são lindas! Acho que são as capas mais lindas que tenho em minha estante! A diagramação da editora também está impecável, não encontrei erros de português, o que me deixa extasiada!

Clau 30/08/2019

halo
Estou apaixonada por essa trilogia, a leitura é clara e objetiva. Estou ansiosa pelos demais.

Ticia 21/08/2019

Triologia halo
Gostei bastante da história, me envolvi muito rápido. Ja estou ansiosa para ler o segundo dessa triologia ? hades ?! Acho que muitas coisas ainda irão rolar....

Lilyan Sotnas 20/07/2019

Ainda bem que terminei!
Um leitura desconfortável, na minha opinião. Por mais que adore ler coisas fantasiosas e ficcionais (quando mais distante da realidade melhor) fiquei desconfortável ao ler tantos absurdos nesse livro. Um romance clichê demais e envolvendo anjos não caiu tão bem no meu gosto. Não pelo fato de ser anjos, pois já li muitos livros sobre, mas pelo enredo ser previsível demais. Em alguns momentos me vi lendo mais rápido para terminar logo a leitura, não por ser empolgante, acho que cansativo e repetitivo se encaixe melhor para descrever minha sensação ao ler o livro. Mas tem seu potencial. Para quem gosta de livros com aquele
famoso romance "mamão com açúcar" podem ler esse livro. Muito doce e fofo o romance da Bethany e do Xavier, e acho que foi essa doçura que me enjoou no final. Mas leiam vocês mesmos e tirem suas próprias conclusões. Vale apena conhecer de qualquer modo. Boa leitura!

Mariana 24/06/2019

chaaaaato...
até que comecei empolgada pra ler, pois é um assunto que eu gosto e me prende. porém, não acontece nada. você lê 300 páginas e literalmente nada acontece. a história só fica em torno da Bethany e do Xavier e não se desenvolve. A história é muito previsível e se torna chata. Eu comprei o Box e estou arrependida apesar de ter pagado baratíssimo. não tenho vontade nenhuma de ler a sequência.

Sarahpo7 20/06/2019

Bom, com erros de português
O livro não é uma experiência ruim, porém me incomodou que ele contém alguns erros de português bem perceptíveis.
Acredito que o livro poderia ser menor, com menos páginas, assim talvez a história ficasse um pouco mais interessante.
O livro não tem um ápice o que também incomoda, mas ao todo, o livro é bom

Eli 10/06/2019

Halo por Elisângela Oliveira
Três anjos são enviados para uma singela cidade chamada Venus Cove, para tentar colocar a cidade em ordem. mas o imprevisível acontece. Um dos anjos se apaixona por um mortal da cidade e ai começa um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, porque chega na cidade outro anjo, um sedutor infernal e quer pra ele Beth, o anjo que se apaixonou por Xavier o mortal. Vale a pena conferir essa primeira parte da trilogia, que é simplesmente maravilhosa.

Infinitas 13/05/2019

Quando Ivy, Gabriel e Bethany são enviados a Terra para tomar conta de uma pequena cidade chamada Venus Cove, eles precisam se acostumar a vida e aos costumes humanos, como ir a escola e trabalhar. Bethany vai para a escola como uma estudante, Gabriel trabalha como professor de musica e Ivy trabalha na paróquia da cidade para atrair fieis.

"Ivy e Gabriel observavam o mundo a sua volta com um olho treinado, cientes dos perigosos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes."

Os três tentam levar uma vida comum, se misturando a população sem deixar que ninguém desconfie de quem realmente são. Eles tem apenas um objetivo: Proteger a cidade das catástrofes e das trevas que tomam conta do mundo, e eles não podem deixar que nada interfira nisso, mas Bethany é muito jovem e quer descobrir mais e ela acaba se desviando um pouco do seu objetivo.

Eles são lindos e não passam despercebidos. Bethany tem um pouco de dificuldade em se adaptar há escola, com garotas que só sabem falar sobre o baile de formatura e garoto, isso é ate que ela conhece Xavier Woods.

"Quando nossos olhos se encontraram, não desviei. Enquanto olhava para ele, senti minha mente ficar inteiramente vazia e não consegui pensar em nada senão no seu sorriso - aquele sorriso perfeito e carinhoso que fazia seus olhos franzirem muito de leve nos cantos."

Bethany se vê cada vez mais próxima de Xavier, que aos poucos vão ficando mais e mais apaixonados, mas o segredo de Bethany pode acabar com o relacionamento deles. Tudo fica ainda mais complicado quando Jake, um bad boy e o vilão, foi transferido para a escola deles e tenta destruir o relacionamento de Bethany e Xavier.

Gabriel é de arrancar suspiros, mas foi Xavier que arrebatou meu coração, é difícil não se apaixonar por Xavier, ele é romântico, inteligente, cuidadoso e dedicado.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingenua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, por que não tinha anos de sabedoria e experiencia para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Bethany foi extremamente ingenua em grande parte do livro, mas também foi divertida, carismática, verdadeira e sincera, uma personagem muito fácil de gostar.

Essa foi uma leitura maravilhosa, tem ótimo personagens secundários, a narração pelo ponto de vista da Bethany é realmente de uma adolescente falando, como se você estivesse conversando frente a frente com ela. As emoções humanas que a autora conseguiu passar em poucas linhas se assemelham profundamente com o amor jovem, que a maioria de nós já passou ou irá passar algum dia.

"- Esta brincando? - Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo - Devo ser o cara mais sortudo do mundo.
- Porque?
- Não é obvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo."

O final é surpreendente assim como vários acontecimentos ao longo das paginas. É uma leitura leve com um romance inocente e verdadeiro.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-halo.html

antribeiro 24/04/2019

Já podemos ver que a história se retrata de um romance de um anjo por um humano .
Mais a história é muito sem graça cara , a história demora pra desenrolar , tem pouca ação , e não há muito detalhamento , sem se falar que o final parece que foi escrito às pressas , não gostei , não curti e não indico , a não ser que você não tenha mais nada pra ler mesmo .

Ratinha da Biblioteca 16/04/2019

Título: Halo || Alexandra Adornetto
Bethany é um anjo que veio à terra com uma missão importante, restaurar a fé, a paz e o amor das pessoas. Juntamente com seus dois irmãos, Gabriel e Ivy, eles ficam responsáveis pela cidade de Venus Cove, enquanto outros anjos cuidam de outras cidades.

Gabriel e Ivy já possuem experiência na Terra, mas Bethany, a caçula, ainda precisa se adaptar as necessidades humanas e principalmente as sensações. Bethany vai para o ensino médio e procura vivenciar toda a experiência humana que puder, inclusive se apaixonar. Quando encontra Xavier todo o seu corpo reage a ele e então começam a viver uma história de amor inédita, entre um anjo e um humano.

Muita coisa acontece, as forças do mal chegam disfarçadas a Venus Cove e os anjos lutam para livrar a cidade desse mal, mas somente o amor será capaz disso.
___
Halo é o primeiro livro de uma trilogia e têm pitadas de inocência, fé, compreensão, respeito e claro, amor. Bethany chega a ser bobinha, com toda sua inocência angelical, por mais instruído que os anjos sejam, ela não tem nenhuma ideia do que é sentir como uma humana e sente-se fascinada por isso. A história de amor com o Xavier é bonita, mas essa dependência dela com ele é preocupante e nada saudável, por isso minha classificação de 4 estrelas. O Xavier se mostra muito mais maduro e sensato no relacionamento do que ela, que sendo um ser celestial deveria ser. Valeu a leitura, agora é continuar com a trilogia para descobrir quais encrencas Betty se meterá rsrs

Gabyh 31/03/2019

“As vezes é melhor parar de tentar entender o sentido das coisas. A vida não é totalmente nítida, sempre há áreas um pouco turvas.”

Nesse livro somos apresentados para Gabriel, Ivy e Bethany, três anjos que são enviados para a Terra, para fazerem boas ações e com isso fazerem as pessoas voltarem a acreditar no bem.

A personagem principal é Bethany, a mais nova dos anjos que se vê fascinada pela vida humana, querendo ter a experiência completa da adolescência e passa a viver todas as experiências, inclusive a de se apaixonar - o que pode colocar em risco toda a missão deles. Gabriel é o mais duro dos três e sempre que Bethany se distrai ele faz questão de lembrar o motivo de estarem ali. Já Ivy é como um meio termo, ela entende a importância da missão, assim como a empolgação de Bethany, inclusiva a apoia.

A história não gira em torno do amor proibido - de um anjo e um humano - no decorrer da trama vamos conhecer o verdadeiro vilão da história.

O maior problema que faz com que esse livro não ganhe cinco estrela, são os personagens, Bethany tenta a todo custo provar que é tão madura quanto os outros, mas suas atitudes provam o contrário, Gabriel parece mais uma máquina que só quer terminar a missão, e Xavier é protetor ao extremo o que faz com que ele seja um personagem bastante cansativo.

somaisalgumaspaginas 30/03/2019

Decepcionante
“Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei é amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha.”
Três anjos são enviados a terra no intuito de influenciar os humanos a fazerem o bem. O trio é composto por Gabriel, um arcanjo, Ivy, um serafim, e Bethany que é nova e inexperiente. A protagonista é Bethany que se vê fascinada pela vida humana, querendo ter a experiencia completa enquanto não volta para “casa”. O que Bethany não esperava era se apaixonar por Xavier Woods, colocando sua missão junto a dos irmãos em risco.
Gabriel recusa-se a acreditar que Bethany colocaria a missão deles em risco por causa de um humano, Ivy tenta ser a conciliadora, mesmo apoiando Bethany a experimentar o mundo humano sabe da importância da missão. Xavier já sofreu muitas perdas em sua vida e tenta proteger Bethany a todo custo, ficando um cara chato de tão superprotetor, afinal ela é um anjo, qual a probabilidade dele ser mais forte que ela? Homens. Mas o amor de Xavier e Bethany se mostra puro e verdadeiro, até aparecer o verdadeiro vilão dessa estória Jake Thorn, que torna as coisas um pouco mais interessantes para o casal.
“O futuro não é para ser temido, mas, sim, enfrentado.”
Me senti várias vezes entediada lendo, Bethany dava importância para coisas muito insignificantes no inicio do livro, o que eu realmente entendo, por ela ser um anjo e ser sua primeira vez em terra, mas não quer dizer que sou obrigada a gostar. Do meio do livro pra frente ficou bacana, aconteceram reviravoltas e finalizei o livro gostando do enredo, mas nem tanto dos personagens, talvez eles melhorem nos outros livros. Assim espero. Mas recomendo a quem estiver interessado em ler, a não ir com muita sede ao pote. É um livro que divide opiniões.