Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Ana Silva 29/03/2024

Halo
Esse livro é de 2010 mas ainda não tinha lido... Gostei bastante dos personagens e de como a história foi contada. Sei que tem a continuação mas ainda não tenho certeza se quero continuar,pois tem muitas sagas ainda pra mim terminar.

Gabriela 21/03/2024

Esperava mais
Olha, eu procurei esse livro físico por anos e francamente me decepcionei um pouco. Não é um livro ruim, mas a dependência emocional da Beth no Xavier é irritante pra caramba. No começo tava até legal, mas depois as atitudes de ambos começaram a ser tão infantis que, inconscientemente, comecei a imaginar os dois como se eles estivessem 12 anos. Espero que o segundo seja melhor no quesito "dependência emocional".
Obs:
O poderzinho dela foi meio bleh

gabrielapinterr 14/03/2024

Anjos e religião
Já vou começar avisando, esse livro não vai agradar a todos. Primeiro, porque a história é de anjos, mas anjos num estilo que se fala muito de uma força maior que criou o Mundo, a ideia de céu e inferno, e do certo e o errado.

E segundo, cada um tem sua religião, e independente do enredo e seus personagens vai ter uma hora que você vai querer parar de ler porque muitas vezes é fixado sobre a religião e começa a ficar chato, mas não se esqueçam que nós lemos muitos livros com visões que não cremos como, vampiros, bruxos, fadas e vários outros, então deem uma chance.

Alexandra criou um ótimo enredo, mas ainda com personagens fracos, a evolução é lenta, e ainda não sei se vale a pena a trilogia, mas eu vou continuar.

O que mais me incomodou foi a dependência da Beth com o "amor da sua vida", Xavier, era insuportável de ler e não querer dar uma panela na cabeça dela!
E o ponto alto do livro foi a aparição do Jake, ele demora pra aparecer mas eu tenho uma queda pelos malvados, então tudo bem.
BeahOlive 20/03/2024minha estante
Gabi, tem cenas hot nesse livro????? Estou lendo a saga "Hush, Hush", estou no último e o casal do livro n passam de beijos e amassos e isso me irrita muito, comprei a coleção de Halo(estou caidinha por livros de anjos) e tô tendida a n ler se n tiver cenas picantes e ficar naquela coisa c* doce.

Lelê 24/02/2024

O livro é sobre uma anjo adolescente que vem na terra por uma missão, junto a outros anjos, e ela começa a experimentar sentimentos humanos na terra. Ganhei o livro em uma viagem e na época gostei bastante.

Barbara.Eleuterio 18/02/2024

Trilogia preferida ??
Esse é o primeiro livro da minha trilogia favorita! A história é pouco conhecida, mas te prende pela delicadeza e pelas reviravoltas.

Samparma 16/02/2024

Uma vibe meio fallen meio romcom mas meio mistério???? Bem legal e tem arcos propensos a serem muito bons

Maria18191 31/01/2024

Releitura
Já li e reli algumas vezes! Vale muito a pena... um dos livros que mais gosto! Gosto da escrita, gosto dos personagens, gosto do enredo, gosto de todos os detalhes

Nicoly.Izabelly 30/01/2024

O amor na adolescência
O livro Halo é o primeiro de uma trilogia da autora Alexandra Adorneto. É dividido em trinta e dois capítulos e tem mais ou menos quatrocentas e sessenta páginas.
Conta a história de Bethany ou Beth e dos seus irmãos Gabriel e Ivy. São anjos enviados para a Terra em missão, para ajudar as pessoas a voltarem para Deus. Por mais que seja o tema principal, o livro não envolve religião e sim um romance.
A história é envolvente e bem escrita, às vezes detalhada até demais. A visão de Beth sobre mundo me fez olhar tudo de outra forma. O amor pelo Xavier é bonito no início, aquele sentimento puro de adolescente, o relacionamento onde tudo são flores. E está aí a única coisa que eu não gostei, ela simplesmente fica dependente do Xavier, e as frases ficam tão carregadas dessa dependência que eu comecei a sentir um certo incômodo. Ela não se via sem ele, porém o amor adolescente tende a ser assim, então a autora conseguiu retratar muito bem.
A nota para este livro é quatro e meio, eu recomendo para quem está procurando um romance escolar clichê, mas não recomendo para menores de quatorze anos, acredito que a dependência da Beth possa ter influências negativas para esta idade.

Mila Araujo 30/01/2024

Aahhh tô adorando!! Primeiro livro de uma trilogia de fantasia!! Estava com saudade de um livro desse tipo!! Final deixa gancho pro próximo, curiosa já!! Rsrs
Flávia 30/01/2024minha estante
Tenho curiosidade em ler essa trilogia

Jussara116 30/01/2024minha estante
Já li este livro e gostei bastante, fiz até resenha em outro aplicativo, beijussara ??

Mila Araujo 30/01/2024minha estante
Flávia, esse primeiro gostei muito! Uma fantasia light! Bem bonitinha! Tava traumatizada depois de Fallen; li todos, mas não curti. Achei arrastado. Esse achei fluido, história simples e bonitinha sobre Anjos!
Espero que curta!

Mila Araujo 30/01/2024minha estante
Aahhh Jussara que jóia!! Eu tô curtindo muito! ?? Bjinho!

leiajehleia 28/11/2023

Apego emocional
Li no hipe dos anjos e eu me lembro de passar muita raiva ao consumir a trilogia. É uma escrita muito boa e envolvente; me apeguei aos personagens e as cenas, aos capítulos, MAS... a Bethany é completamente irritante. Eu não tinha paciência com ela e toda a obsessão dela com o Xavier

gevicente 04/11/2023

Um dos primeiros livros de fantasia que eu li adolescente me lembro que comprei pela capa e a leitura não foi muito boa.

Maria8457 23/10/2023

Este livro estava na minha lista desde 2010, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Por um acaso, ele caiu nas minhas mãos esse mês e resolvi dar uma chance. Logo no início (e depois no meio e no final) achei extremamente parecido com Crepúsculo. Se analisar bem, até a sequência dos acontecimentos é a mesma. No entanto, não conseguiu roubar meu coração como a saga de Edward e Bella. Talvez a Cecília lá de 2010 tivesse se encantado com Xavier, mas a Cecília de 2023 só conseguiu ver um personagem chato e com falas extremamente machistas. "Bonitinho" é um bom adjetivo para esse livro, mas nada além disso. Phantom, o doguinho, é o melhor personagem.

Clara 13/10/2023

Não gostei (opinião própria)
Normalmente eu gosto bastante de livros que envolvem sobrenatural, porém Halo não fez festa.
Achei a escrita muito pra não falar ruim, maçante e sem muita ligação.
Apego nenhum com os personagens, não gostei como a história se desenvolveu.

Não recomendo!

Aninha588 30/08/2023

Gente tipo assim esse Halo né da Alexsandra foi bem leve uma coisa sem sal gente o livro se passa em primeira pessoa aqui no caso é por Betânia E tipo E dá detalhe específicos que chega a irritar me deixou um pouquinho estressada esse livro eu tentei dar uma chance a gente juro para vocês eu li ele inteiro pensando tipo assim não eu vou dar uma chance para esse livro ele inteiro e aí eu li o segundo não cheguei nem na página sem decepcionante demais gente ela contradizia os anjos de uma forma assim tipo e não recebi a castigo tá é isso beijo zero estrela se fosse possível