Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Andrea Hirano 14/10/2010

Xavier, é a perfeição em pessoa. Paciente, compreensivo, forte e apaixonado, mais parece um anjo que humano. Já Beth é pura inocência. Me surpreendeu essa leitura. Apesar de não ser muito agitado ele não fica cansativo em momento algum. Com um final já esperado e com uma deixa para o próximo volume.

Fabi 26/05/2020

A história é interessante e bem cativante a princípio. Mas algumas frases e atitudes machistas e sexistas dos personagens me fizeram revirar os olhos. Eu até gostei, mas não é um livro que eu leria de novo.

Sayonnara 14/02/2020

Releitura cativante
Como releitura pensei que não gostaria, mas surpresa que adorei. Muito bem escrito, narrativa com ritmo, não foi cansativa, e os personagens cativam. Ansiosa pela continuação. Recomendo.

kelly.plinta 20/04/2011

Lindo, romancistas preparem-se
Parece que realmente os seres sobrenaturais migraram dos contos de terror definitivamente. É comum nos depararmos com vampiros, lobisomens, anjos e até demônios invadindo os romances modernos, essa fórmula de sucesso foi adotada também em HALO.
HALO tem um diferencial de tantos outros livros sobre anjos, nesse título o ser sobrenatural e poderoso é a garota Bethany, é isso aí, a garota, relata também a importância da fé o que não é nada comum num romance voltado para o público jovem.
Bethany e seus dois irmãos Ivy e Gabriel vieram para a terra com a missão de salvar a humanidade, deveriam se misturar com os humanos e fazer com que voltassem a confiar uns nos outros e ter fé, entre um fato e outro Bethany acaba se apaixonando por Xavier. Juntos têm de lutar contra um demônio que ameaça por sua missão em risco.
A partir desse fato é que a história toda se desenrola, eles têm de enfrentar seres maléficos, impedimentos e etc...
Embora seja uma historia com toques sobrenaturais ainda cai em muitos clichês encontrados em romances comuns. Mas isso não faz de HALO uma obra ruim, o livro possui uma leitura fácil e envolvente e com certeza irá ganhar um lugar na coleção dos amantes de romance.
Alguns amam essa história, já outros odeiam dizendo: "É igual a qualquer outro romance sobrenatural" ou "O romance é tanto que estraga o livro". Mas essa é a opinião particular de cada um. Leia e decida por si mesmo.
Rose 25/04/2011minha estante
Ótima resenha. Você me convenceu, add o livro as minhas leituras futuras...

Pâm Possani 08/09/2012

Anjos & romance
O que dizer? Acho que nunca sei começar uma resenha. Isso. Mas enfim, vamos lá!Primeiro: o que achei do livro. O livro tem uma leitura leve, tem romance no ar e um leve suspense. Achei poucos erros ortográficos e vários quotes fofos.

" [...] Essa era uma das maiores tristezas em relaçãoi as pessoas - muitas vezes não há como exprimir seus pensamentos e sentimentos mais importantes, eles acabam não sendo ditos.
Pág. 20"

Bom, vamos lá. Gabriel,Ivy e Beth são anjos que desceram do céu para trazerem a paz se infiltrando na sociedade como pessoas normais. Gabriel (o arcanjo bonitão,ó céus) e Ivy (cura é o seu poder) são anjos mais frios, que se importam com a sociedade num todo, e não uma pessoa individual, e Beth é uma anja extremamente ingênua e humana - que consegue extrair um sentimento mais profundo por humanos individualmente.

"O futuro não é para ser temido, mas, sim, enfrentado.
Pág. 138"

Assim que Beth chega em Venus Cove, ela se vê encantada pela vida de adolescente do ensino médio. Além do mais, ela se apaixona por um humano, o que é quase ter a punição de cair do céu. O humano? Xavier Woods, simplesmente o cara mais lindo e fofo do colégio.

"- Se me quer...já sou seu.
Pág. 178"

O problema na verdade começa quando Jake Thorn chega a escola e monopoliza atenções e se revela um grande vilão,que vai acabar culminando na vida de Bethany e interfere não só na humanidade à sua volta como um conhecedor de algumas origens e bem...Não vou contar mais, mas é basicamente isso.

" Às vezes as pessoas se apaixonam completamente de tudo o que julgam estar procurando.
Pág. 158"

Um romance super fofo, doce e calmo. No começo ,confesso que Jake Thorn é excitante mas depois ele fica meio desfocado... Mas no final volta com tudo (leia e entenda pra saber :3) agora estou ansiosa pela continuação. O bom é que tem poucos erros ortográficos e vários quotes fofos.

" Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é.
Pág. 141"

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/09/resenha-halo-de-alexandra-adornetto.html

Mila 21/10/2021

Muito ruim
Um clichê adolescente chato, a personagem principal super imatura tão imatura q me dá uma raiva, pra mim quem estraga o livro é a personagem principal e a imaturidade dela mas os personagens são ótimos só ela q é estragada mesmo.

Cássia Lima 29/12/2013

Triste... é o mesmo que assistir filmes já lançados, nada novo nem criativo. =/
Sem querer influenciar negativamente as escolhas literárias de ninguém, mas esse livro foi uma decepção!!!!
Me interessei em razão dos comentários positivos de outros leitores, achei a capa e a sinopse atraentes, e encontrei um roteiro fraco, previsível, pobre, com uma protagonista vergonhosa e um texto entediante.

Bethany é um anjo que veio em missão à terra com seus irmãos Ivy e Gabriel, por ser o anjo mais novo, ela é mais sensível que os outros dois às influências humanas e não consegue controlar seus atos, agindo como uma adolescente normal (meio tonta, mas normal... ).
Morando em uma cidade pequena e calma, os três tentam afetar a comunidade positivamente, mas sem interferir muito na rotina dos cidadãos. Só que a Beth se apaixona por um humano e parece não lembrar que é um anjo com uma personalidade tão rebelde e mimada... ¬¬'

O primeiro livro inteiro se resume nisso, e nas birras da Beth, que gruda no pobre Xavier como cola e mal deixa o rapaz respirar. A missão? Até o final não fica claro o que eles tem que fazer, mas aparece um carinha metido a vilão lá pelo meio do livro, nada muito impactante.

Lembrando que é uma opinião minha! Não pretendo influenciar ninguém!!! Já li sinopses negativas de outros livros, e me surpreendi amando a história, então, arrisquem! ^^

A sensação que dá quando lemos é que a Alexandra acabou de assistir 'Crepúsculo' e ficou tentada a fazer uma série juvenil de sucesso também (tadinha... ). Os diálogos e comportamentos são muito bobos e melodramáticos, a Bethany é totalmente ridícula, sem a personalidade marcante e forte que esperamos de seres 'superiores' como anjos e coisas do tipo. É uma menininha besta que pensa que o mundo gira em torno dela e não se importa com nada além de seu romance.

Talvez a história melhore nos outros dois, mas não tenho paciência no momento para encarar essa... prefiro ler os outros que tenho aqui... ^^

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

Jaqueline 27/12/2010

A editora Agir vem se superando no lançamento de livros incrivelmente poéticos. O primeiro foi “Calafrio“, da autora americana Maggie Stiefvater, e agora temos “Halo“, uma das histórias mais doces e singelas que li neste ano. De autoria da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos de idade, “Halo” é mais um dos muitos livros sobre anjos que vêm dominando as livrarias brasileiras. No entanto, ao contrário da maioria de seus comparsas de tema, esta história é muito mais focada no amor, no bem e na descoberta do que é ser humano do que no planejamento tático de uma batalha entre hordas celestes ou humanos versus anjos.

Com a intenção de promover a paz e a união entre as pessoas, três anjos são enviados à cidade de Vênus Cove. Gabriel, arcanjo conhecido como “o Herói de Deus“, é um antigo guerreiro do Senhor. Poderoso, ele é um dos anjos justiceiros que estiveram presentes na queda de Sodoma e Gomorra. Ivy, uma serafim abençoada com poderes de cura, já esteve diante da presença de Deus e, assim como Gabriel, foi utilizada em outras missões divinas, estando acostumada com os sentimentos e emoções que o convívio com humanos despertam. O vértice desta família é a jovem Bethany, anja cuja função era acolher, amparar e orientar a alma das crianças que chegavam ao paraíso. Inexperiente, ela é enviada à Terra pela primeira vez ao lado de dois anjos poderosos na tentativa de evitar cometer erros comuns, como se envolver intimamente com humanos. E não é exatamente isso o que acontece?

Com a aparência física de uma menina de 17 anos, Beth passa a frequentar a escola da cidade. É lá que ela conhece Molly, menina extrovertida e saidinha que lhe ensinará coisas banais como usar gloss e curtir festas. Escondendo de todos a sua verdadeira identidade, ela passa por uma menina tranquila e caseira, desacostumada com a modernidade. Vivenciando experiências humanas com o mais puro deleite, ela encanta até mesmo o leitor mais durão. O primeiro contato que Beth trava com a vodca é memorável! Situações banais ganham novos pontos de vista e coisas naturalizadas tornam-se estranhas ao leitor pelos olhos de Beth – já pensou em alguém que não possui uma data do aniversário?

O livro é totalmente inspirado no primeiro livro da série “Crepúsculo“, isso é inegável. Os três anjos precisam manter suas identidades em segredo, ocultando sua verdadeira natureza sobrenatural na forma de uma família cujos pais são embaixadores e estão fora do país. Gabriel, o mais velho, se disfarça como um jovem professor de música e causa frisson entre as meninas – inclusive em Molly, a Jessica da história. Seu jeito sério e inatingível o torna a criatura mais atraente de qualquer lugar, na opinião da menina. Enquanto Ivy assume o papel de “mãezona” da família, cuidando da casa e fazendo trabalhos voluntários na igreja e no asilo da cidade, Bethany é encaminhada para a mesma escola onde Gabriel trabalha com a intenção de se acostumar com o convívio entre humanos, sendo constantemente protegida pelos “irmãos” mais velhos. Apesar das instruções rigorosas de Gabriel, Beth faz amizades e passa a ficar cada vez mais curiosa sobre um dos meninos mais influentes do colégio, Xavier Woods. O garoto, que guarda uma dor muito grande em seu passado, é tudo o que uma mãe pode pedir como genro. O amor que surge entre ele e Beth, apesar de todas as diferenças, é uma das coisas mais bonitinhas que li. Modelo de conduta, ele é amoroso, educado e inteligente. Sem esperar, ele se vê completamente cativado por Bethany. É assim que nossa protagonista descobre um turbilhão de novas emoções e sentimentos, como o amor, o desejo, a ansiedade e a amargura. As coisas se complicam ainda mais quando um novo aluno chega de Londres: Jake (tinha que ser um Jake!) Thorn é confiante, galanteador e faz sucesso com seu jeito misterioso.

Não espere muitas cenas de ação neste livro. Apesar de algum mistério em suas páginas finais, trata-se de um romance daqueles bem docinhos, para ler e suspirar: é praticamente impossível não se apaixonar por “Halo” e seus personagens! A proeza de criar uma personagens principais tão meigos sem cair no lugar-comum da chatice já garantiria uma tremenda salva de palmas para a jovem autora, que atualmente está escrevendo o segundo volume da trilogia que “Halo ” inaugura. Contudo, Alexandra vai além, cativando pessoas de todas as idades com uma história singela e bem diferente do que estamos acostumados a ler por aí.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

hbrati 22/11/2021

Uma história fácil e leve de ler
Bethany tem uma missão a cumprir e ver a perspectiva dela ao ler o livro traz a recordação da adolescência e a inocência.
Muito bom poder não se preocupar com tudo e viver a vida com mais tranquilidade, mas o outro ponto que se faz necessário é ser responsável por seus atos.

Afinal, ?o lago de fogo aguarda a minha senhora?.

Mariana 24/06/2012

Halo têm seus pontos altos e baixos (mais baixos que outra coisa). Bethany é vazia demais para um anjo - superficial e parece uma adolescente mimada, chorona, que coloca o namorado a cima e a frente de tudo e todos.
O livro é muito bem escrito e a leitura te prende - apesar de ter muitas contradições da autora -, mas precisa se você procura um livro em que a mocinha não vai falar um bilhão de vezes "Os olhos de Xavier são lindos"/ "Gabriel com o corpo maravilhoso que deixava todas as mulheres loucas" não leia Halo.
Bethany é super inteligente, super bonita, super insegura... Lembrando um pouco Bella Swan (mas por incrível que pareça, Bella se parece um pouco mais interessante que Bethany)
Percebe-se que a autora é extremamente religiosa. O livro começa a se tornar interessante depois da página 250. Onde Jake entra. Mas o desfecho do livro é muito "what? só por causa disso?". Nas partes que a autora pensou que nos faria chorar, eu só conseguia rir. Pretendo ler o segundo livro, pois eu detesto quando as sagas ficam inacabadas.

Vívis 24/02/2011

Quem vê capa não vê coração.
Halo tem muito mais capa do que estória.

Muito boa para adolescentes, pois tem todo o sentimento magnânimo do primeiro amor, aquela necessidade desesperada de estar perto e de fazer do outro o centro do seu universo.

Spoiler:
É nisso que fica quase todo livro: a desesperada paixão que um anjo sente por um mortal. Foi o que me chamou atenção no livro quando vi. Mas o problema é que o tal anjo (ou anja! rs) praticamente se torna uma humana também nesse quesito. A missão que ela era encarregada, fica totalmente em segundo plano, enquanto ela transforma o Xavier em algo divino. O polo se inverte nesse momento, fazendo com que o anjo se porte como um mortal e um mortal sendo "endeusado", como algo divino.

É nisso que o livro peca: como um ser divino esqce sua própria divindade, acaba caindo em tentação pela humanidade, sem um pingo de remorso ou dor na consciência, isso levando em conta que ja conhecem a história do anjo caido? Achei que ela teria ali uma crise de conciência entre se manter com o Criador, na bondade eterna, ou seder a tentação de um amor romantico por um humano.

Que bobagem a minha! Ela não pensa duas vezes em fazer sua escolha.

Bom, resumindo: se vc gosta de passar horas e horas ouvindo sua melhor amiga falar de sua nova paixão, no quanto ele é magnífico e incrível, e saber da pinta maravilhosa que ele tem atrás do dedão do pé, então vc vai se deliciar com esse livro. Caso contrário, nem tente.

Dá pra chorar no finalzinho que é o momento mais romantico e é quando o amor deles realmente se torna algo divino. Mas de restante, não tem nada que fuja do esperado.

Muita propaganda para pouco conteúdo.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
A australiana Alexandra Adornetto pode ser bastante jovem para uma autora, mas ela não é novata no meio literário juvenil.Embora tenha apenas 18 anos Alexandra já possui prêmios e notabilidade no cenário literário internacional com a trilogia The Strangest Adventures.

Em Halo a menina prodígio arriscou no tema controverso que parece estar roubando o estrelato dos vampiros. Anjos. Existe uma grande gama de livros lançados com o mesmo tema, e justamente por lidar com um tema "bíblico" existe muita polêmica em relação à igreja e etc.

Halo começa quando três anjos descem a terra para ajudar uma pequena cidade que será atacada por poderes maléficos. Um dos aspectos que me agradou foi como a autora justificou as sensações humanas que os anjos sentem. Porque é lógico o leitor indagar: "Mas anjos são feitos de materiais diferentes dos humanos. Como eles poderiam se apaixonar e sentir desejo?". Bethany, a anjinha novata por nunca ter estado na terra antes, passa pelos processos dolorosos de começar a sentir como os humanos.

Bethany é a protagonista de Halo. Ela está na missão para aprender e acaba se apaixonando pelo humano adolescente Xavier. Ele é tudo o que qualquer garota deseja. Carinhoso,prestativo e atraente. Além dos motivos óbvios que impossibilitam o romance entre Bethany e Xavier. Ela anjo e ele humano. Eles ainda têm que lutar e se proteger de um mal que chega a cidade.

Os outros anjos que completam o trio divino são Ivy e Gabriel. Este último é aquele que lemos na Bíblia. O Gabriel escrito por Alexandra é exatamente como eu sempre pensei que este Arcanjo fosse. Taciturno, rigoroso e circunspecto. Talvez pela responsabilidade que ele carrega sobre seus ombros.

O mal que chega á cidade tem nome e uma jaqueta de couro. Jake Thorn. Ele tentará Bethany e colocará em risco não só a segurança de todos como o romance entre ela e Xavier.

O livro possui um ritmo relativamente lento. Os acontecimentos demoram a engrenar e mesmo quando engrenam as cenas de ação não são muito tensas. É o tipo de livro que não causa choques no leitor. Não causa grandes emoções.

A sequência de Halo, ainda não tem data de lançamento certo, mas o nome já foi divulgado. Hades. Com um título como esse podemos ter esperanças de mais acontecimentos sombrios para a série.Para quem não sabe,Hades é(na Mitologia Grega)irmão de Zeus que governa o mundo inferior(inferno na crença cristã).

É uma obra obviamente voltada para jovens adolescentes, mas têm certo conteúdo adulto como referências ao sexo. Não indicaria para menores de 14 anos.

Halo é, além de qualquer outra coisa, um livro de romance. Este é o tema central. Fãs de Crepúsculo certamente gostarão da história. Portanto se você está esperando um pouco de suspense com toneladas de romance açucarado e proibido, leia.

Suave e de narrativa leve. Halo não agradará a todos, mas o livro possui certa magia.

4 Livrinhos.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Nacchan 21/04/2011

Desse livro não há muito o que falar. Eu terminei ele, claro. Mas deixou a desejar. A capa é linda, fantástica. Infelizmente, não posso dizer o mesmo da história.
A história não é tão envolvente, e nesse primeiro livro, nenhum dos personagens me conquistou realmente. Lógico que eu como garota adorei o romantismo de Xavier...mas nada demais.

Lêticia Lopes 19/09/2020

Gostei
Halo retrata a chegada de três anjos em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Esses anjos precisam se instalar na cidade, integrarem-se à comunidade e combater as forças do mal (que seriam os demônios). Toda a premissa é bem interessante, algumas partes do romance se tornam bem chatinhas, porque como a autora está apresentando uma nova interpretação de uma mitologia, ela acaba pecando pelo excesso de descrições e algumas cenas parecem não fazer muito sentido, como se estivessem ali apenas por estar. Apesar disso, como é uma saga interessante, um YA bem clichê, com um assunto que me atrai muito (sou apaixonada por anjos e demônios na literatura, haha, oi Fallen e Hush, Hush!), dei 4 estrelinhas, pois, a leitura acabou por valer a pena.

Sam 17/11/2010

Decepção!!!
Eu cheguei na livraria para comprar um livro e diante de tantas opções eu decidi comprar Halo, e o que me fez escolher logo esse livro foi um a capa, isso mesmo a capa. Entre tantas histórias parecidas, com romances impossíveis e namorados perfeitos, Halo me chamou atenção pela capa que é simplesmente maravilhosa, todo mundo fica encantado.

Mais é como dizem... não julgue o livro pela capa... a ideia é boa, mais não consegue decolar, três anjos Bethany, Gabriel e Ivy, são mandados a Terra para levar um pouco de "paz e amor" a uma pequena cidade. E então Bethany a caçula, acabada se apaixonando pelo humano, lindo, popular e bom moço Xavier.

O que mais me irritou nesse livro foi o casal principal, Bethany é a típica heroína sem graça, sem personalidade e o pior de tudo extremamente frágil e quando ela se apaixona por Xavier passa a viver em função dele, é aquele amor doentio.

Bom Xavier é até legalzinho, tem uma história forte, que explica o seu bom caráter, mais a super proteção dele em relação a Bethany é irritante, parece que ele quer proteger a garota até da própria sombra... engraçado já que ela que é o anjo da história, deveria ser o contrário não???

Os outros dois anjos são meio que deixados de lado, o final é bem previsível e o vilão deixa um pouco a desejar, é o rejeitado, sem caráter de sempre.

Enfim, o livro não consegue despertar aquela empolgação que nos faz querer virar cada página com vontade de ler sem parar. Claro é uma história bonitinha, mais eu espero que o próximo livro da série seja melhor senão...