Treze dias com ela

Resenhas - Treze dias com ela

Jaque 26/04/2023

Engraçado.
Divertido.
Se você está procurando um livro engraçado, doido, mas com conteúdo, é esse!
Alex é uma ótima detetive. Murilo ótimo advogado.
Amei conhece a escrita dessas autoras.

Karen de Souza 01/12/2022

Que livro gostoso de ler!
Romance clichê mas que me fez rir muito com a Alex e suas artes.
História interessante que me prendeu do começo ao fim.

Maria11668 03/07/2022

Um dos melhores livros que já li!
Esse livro é do tipo que não promete nada e entrega TUDO. Eu adoro livros com humor, e este é exatamente assim. O livro é tão absurdo que fica genial, te prende e tu não larga até o final, a tensão sexual que existe entre os personagens principais é fodaaa, enfim, amei muito

Ortiz 30/03/2022

Estante de Resenhas - Treze Dias com Ela.
Depois de uma ressaca literária, nada melhor que um livro leve, divertido, fofo e apaixonante como esse. O livro com certeza foi um achado e tanto, conseguindo ter toda a perseguição de um caso que detetive e advogado tentam desvendar, além da simplicidade das loucuras do amor e momentos inusitados como também hilários.

Nathy Nunes 19/02/2022

Achei divertido apesar de meio confuso em algumas partes?a Alex é hilária?cada situação?kkkkk?recomendo

Geovana.Lavezzo 21/01/2022

Além do esperado
Queria algo para me tirar da ressaca, algo que não fosse dramático, mas que me desse um pouco de ânimo pra ler e essa foi a melhor escolha!

Eu fiquei perdidinha na leitura, só queria saber quando os dois finalmente se agarrariam e se iriam conseguir resolver o caso! Bom eles se agarraram e o caso foi resolvido!

Agora eu preciso dizer que tudo foi bem construído e o relacionamento deles foi o melhor!

Tayane 19/01/2022

Divertido
Confesso que eu não estava esperando esse nível de humor. Muito leve e divertido e fácil de conectar com os personagens.

No início fiquei com pé atrás sobre descrever Alex com fobia social e depois vemos ela em diversas situações que envolvem muitas pessoas. Mas pelo que entendi o problema dela é se envolver emocionalmente com outras pessoas, por isso evita pessoas.

Murilo tenta manter um nível de sanidade porém acaba gerando os momentos de comédia do livro. Muito bom

liawnts 19/09/2021

tinha tudo para dar certo
a ideia do livro é incrível; um cara sério que encontra uma mulher fora da caixinha que vira o ynyang dele. mas acaba que no final so foi um desastre.

além dos erros de gramática e sinalização dos pov's trocados, ainda tinha as cenas ??? que faltavam todo o senso
os pontos não se conectavam e faltou desenvolvimento

não chego a dizer que foi o pior livro que li esse ano mas com toda certeza foi o que mais me decepcionou.

maare 12/09/2021

Divertido e leve
Murilo é um advogado de renome de grandes empresas. Alex é uma detetive hacker desajustada mas muito competente no que faz. A história deles se cruza quando Murilo precisa de um detetive para ajudar no caso mais importante de sua carreira até agora. Só Alex pode conseguir o que ele precisa para ganhar o caso. E acaba por conquistar seu coração também.
A escrita é muito leve e gostosa, não dá vontade de parar de ler. Os dois personagens principais são carismáticos e nos ganham fácil.
Amei como se desenrolou tudo e a cena do Murilo do lado de fora da casa da Alex, pego no flagra me fez perder tudinho kkkkkkk
Um casal improvável que eu já me apaixonei! Maravilhoso ?

Leia.o.livro! 25/05/2021

Muito legal
Eu não sei porque não fiz essa resenha. A verdade é que esse foi um livro muito divertido que me fez procurar outras obras das autoras.
Alex se esconde atrás desse apelido pra não ter que se relacionar com outras pessoas. Porém é uma jovem investigadora digital super eficiente e ao mesmo tempo fora dos padrões de comportamento. Isso não faz dela uma pessoa feia.
Murilo é advogado e não é apenas perfeitinho,no sentido de se aparecer. Ele é realmente perfeitamente honesto, inteligente, trabalhador, simples e pai solteiro.
Por não ter muita atitude em relacionamentos, até mesmo pq as mulheres são muito "dadas" a um advogato, ele preferiu se afastar de problemas.
Uma ótima mistura para um bom relacionamento: opostos.
Pra completar a filha dele vê em Alex uma amiga para se aconselhar.
Vale a pena conferir essa mistura.

Ana Júlia 03/05/2021

Nossa que livro maravilhoso, eu amei a historia, a escrita das autoras é perfeita, me prendeu do começo ao fim, Recomendo.

Juuxcrooked 14/04/2021

Boas risadas
Livro bem leve que faz você rir.
Além do romance também tem mistério algo que amei!

Duda 06/04/2021

PERFEITO
Perfeito perfeito perfeitoooooo.
Uma escrita maravilhosa, o casal tem uma química imensa, não tem nenhum furo no roteiro ou erros de gramática, os personagens secundários são incríveis e a história é surreal de tão boa.
Nos capítulos narrados pela Alex, por mais que " estivéssemos na cabeça dela " A investigação continuava escondida de forma que só sabíamos o que ela estava pensando quando ela contava para os outros e isso me deixou muito ligada com a história.
Alex e Murilo foram muitoooooo bem trabalhados, e a Alex é uma mulher extremamente incrível e muito inteligente.
Adorei que as autoras trabalharam a situação após a separação da Tati e do Murilo de uma forma super normal e sem problemas tóxicos e também o empoderamento feminino foi muito valorizado.
O roteiro é muito divertido, rir horrores com as histórias da Alex.
Indico muito mesmo.
Com certeza se tornou um dos livros favoritos da vida.

isa gusmão 14/01/2021

Queria gostar, mas não é pra mim
Meu problema com esse livro não é com a qualidade técnica, mas sim com seu conteúdo. Dá para ver que as autoras conseguem escrever, objetivamente, bem. Mas tive tantos problemas com os personagens e com o enredo que não consegui aproveitar o livro - passei, na verdade, bastante raiva enquanto ficava lendo.

Primeiramente, a Alex é insuportável. Tenho grandes problemas com personagens que são "quirky" e "diferentonas" e aí agem de um jeito que absolutamente ninguém age na vida real, só pro autor mostrar que realmente ela é "única". Esse é o caso da Alex, que tira as calças no trabalho (???) e se veste com all-star surrado e camisa com piadinha sexual em um escritório. Além do mais, ela é toda infantilizada, como se tivesse treze anos de idade e gosta de usar roupas com unicórnios e, sei lá, abacaxis. Mas, ao mesmo tempo que ela é infantilizada (o par romântico repete várias vezes como ela parece uma criança/uma menina), ela é toda sexualizada, o que me deixou incomodada com essa dicotomia dela.

Além do mais, ela é inconsequente, não pensa em suas responsabilidades e não age de uma forma racional. Ela é 100% impulso, mas não de uma forma cativante, mas sim de uma forma que dá vontade de gritar no livro. Isso seria interessante, se ela tivesse algum tipo de evolução, mas depois que ela é presa pela terceira vez depois de ter feito uma besteira perfeitamente evitável, eu fiquei cansada.

Por fim, ela inicia o livro com algum tipo de fobia social (ela não gosta de ambientes com muitas pessoas, evita interações humanas e não saía de casa há três semanas). Pensei: "poxa, uma personagem complexa, vai ser interessante ver seu desenvolvimento". Não. Depois que ela conhece o mocinho, parece que as autoras esqueceram desse traço de personalidade dela e ela fica subitamente "curada" - ela fala que quando aceita um trabalho ela consegue ignorar as suas "aversões", o que pra mim é uma representação bem irresponsável de seu transtorno mental, visto que parece que é uma escolha dela ignorar ou não sua fobia social, quando lhe convém. Depois que ela conhece Murilo, ela vai pra uma festa à fantasia, club de striptease, convenção de fetichistas alienígenas e diversas outras coisas (ambientes com diversas pessoas, em que ela é forçada a interagir com várias pessoas diferentes) sem qualquer menção à sua fobia social. No fim, isso nunca é lidado propriamente, e ela "supera" o problema sem nenhuma explicação, falando que Murilo a faz sair de sua zona de conforto/concha (não lembro direito o termo que foi utilizado). Bizarro.

Enquanto Alex transborda personalidade, Murilo é apagado. Sim ele é um cara todo certinho, pai e ex-marido modelo, que sempre seguiu a linha, mas que perde a cabeça quando conhece a Alex porque ela é toda diferentona (errrr...). Detesto este tipo de plot. Fora isso, não tem muito sobre ele, ele sempre fica se sujeitando às vontades da Alex e quando se impõe, é de uma forma meio grossa e desproporcional. Enfim.

Outra coisa que me incomodou é que eles não conversam sobre as coisas. Alex dá umas bolas foras imensas em relação à filha de Murilo (que tem 14 anos e Alex fica falando sobre sexo e ensinando a fumar maconha de uma forma super irresponsável, e ainda passando por cima da vontade dos pais dela quanto à criação da filha). Sou super a favor de educação sexual e sou antiproibicionista, mas acho que isso é um assunto que tem que ser lidado com responsabilidade, e a forma (mais uma vez) inconsequente que Alex falou me irritou... e irritou Murilo também - mas ele explode com ela (sim, desproporcional), sai correndo pra pedir desculpas e eles nunca conversam sobre a postura equivocada dela.

Em outras cenas, ele fica super incomodado com uns comportamentos da Alex, como algumas atitudes ilícitas dela ou a forma nada-profissional como ela se porta nada no escritório, mas eles nunca conversam sobre isso!! Ele meio que engole o incômodo porque ele tá caidinho por ela (que relação saudável se constrói assim, gente?).

No mais, o caso (que tinha tudo para ser interessante) ficou em segundo plano, o mistério não foi muito intrigante (eu não dava a mínima pra quem tinha vazado o projeto) e eles ficam perdidamente apaixonados/mortos de ciúmes em... treze dias. Não me convenceu.

Acredito que as autoras sejam bem talentosas na forma de escrever, mas esse livro não funcionou em nada pra mim.