Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nado 25/04/2022

Dos quatro livros até agora, para mim esse foi de longe o pior. Vários capítulos maçantes, diálogos pífios e desnecessários e abordagens chatas, que parece estarem ali só para dar volume de páginas.
Os capítulos que fazem a diferença no livro compensa esses pontos negativos. Essas cenas são empolgantes, mas a grande maioria se concentra somente nos capítulos finais.
yazoka 27/07/2023minha estante
verdadee

Bia 17/05/2022

a partir do próximo livro é só ladeira abaixo né, acabou a mamata ?

pra não perder o costume, as ilustrações de jim kay são lindas e deixam a leitura ainda melhor

yasmine 29/03/2020

Esse livro vale o rim que ele custa, é um trabalho belíssimo.

Alex 28/06/2022

O Cálice de Fogo
Mais uma belíssima edição ilustrada, o cálice de fogo é um marco na história de Harry, pois após os acontecimentos desta edição, nada mais será igual no mundo bruxo.
Gabrl_Olivk 28/06/2022minha estante
Falou tudo!

auroras 28/06/2022minha estante
Essa versão ilustrada é surreal de tão bem feita.

Rita 09/06/2022

Sobre a edição
Não vou falar da história, mas sobre a edição em si.

Ela é bonita, as ilustrações são ótimas. Mas...

É um grande MAS.

O livro é complicado de ler. Muito pesado, muito grande. As páginas refletem a luz e dificultam a leitura, é pior do que página branca de livros com pouco investimento nisso. Enfim, terrível mesmo pra ler.

Se você quer para ter na estante, olhar as imagens de vez em quando, não tem problema em segurar algo bem pesado (ou até quer ter um livro que dá pra nocautear alguém com ele - mas evitemos violência, por favor, rsrs), compre sem medo.

Mas, para mim, o livro tem que ter como ser lido e esse não cumpre bem essa função. Não é uma edição para ler a história. É mais para enfeitar mesmo.

Pior é que minha vibe obcecada com Harry Potter passou, comprei esse livro há uns anos já, e isso me fez ficar ainda mais triste de ter gastado tanto com o livro.

Ou seja, se você não for um fã ardoroso da série, nem tiver dinheiro de sobra pra gastar, e se quiser um livro para ler ao invés de enfeitar ou colecionar, eu não recomendo a compra dessa edição.

Aline 28/12/2021

Essa edição é linda demais.
Gosto muito de HP e o Cálice de fogo. É disparado o livro que eu mais reli na minha vida. As tarefas são muito boas, fluem com facilidade e as ilustrações dessa edição são lindas demais.

Stéfani V. Corrêa 20/09/2020

Lindo
Lindo!
ilustrações incríveis que complementam essa incrível história da JK Rowling.

VerAnica 11/08/2022

Sem palavras para HP
Eu, emocionada que sou, dei 5 estrelas para todos os livros de Harry Potter até agora hahaha mas no Cálice de Fogo tirei uma estrelinha pq Rita Skeeter me irritou DEMAIS! O próprio Léo Dias do mundo bruxo. Mas a história, não tenho nem o que dizer, genial! Sinto que nesse livro todos os acontecimentos e explicações que temos nos três primeiros, se conectam e fazem todo o sentido. A Copa Mundial de Quadribol é excelenteee, as explicações que temos sobre a primeira guerra bruxa, a história de Bartô Crouch, J. K. Rowling é uma genia! Eu me APAIXONEI por Cedrico Diggory, que personagem maravilhoso! E tá sendo bem legal acompanhar o início do interesse amoroso entre Rony e Hermione, nos livros eles tem uma química que não transpareceu 100% nos filmes. Ai, que sabor que é ler Harry Potter!
lumybea 11/08/2022minha estante
primeira vez que eu vejo a rita skerter comparada com o leo dias... visionarie vc

Frederico 03/03/2022

O mal chega para ficar nesse livro. O Cálice de Fogo tem uma das mais bem articuladas histórias que eu já li, a essência humana mostrada de forma bruta.

"Vocês demonstrou uma coragem acima do que eu poderia ter esperado. Estou pedindo que a demonstre mais uma vez."

Rayssa 25/06/2020

Experiência Incrível
Lendo Harry Potter e o Cálice de Fogo ilustrado, fiz também uma viagem dentro de figuras e palavras. A história obviamente é impecável, tal como as ilustrações que a representam muito bem. É uma sensação incrível reler as histórias com essas versões, estou aguardando ansiosamente para a próxima!

Ray 01/05/2022

Revisitando o passado, foi uma leitura prazerosa e nostálgica, cheio de detalhes que já não lembrava mais. Como os três anteriores, as ilustrações dessa versão são incríveis!

Jade 28/09/2021

Sinto que a partir desse livro o clima em Hogwarts já começa a mudar bastante, sendo bem mais sombrio. Apesar do 4? filme ser meu favorito, achei que o livro foi simplista demais em relação aos detalhes do torneio tribruxo. É um livro que segue bem com a saga mas poderia ter mais detalhes no quesito ação.

Débora Cona 24/01/2022

Um livro melhor que o outro
A cada livro que passa, a história fica mais contagiante. Personagens importantes desenvolvem tramas que nem imaginamos, como a elfo Winky, Bartô Crouch Jr e até Rita Skeeter.
Melhor saga da vida sem dúvida!!

Marcella 03/01/2022

Que livro incrível?
Mais um livro do universo de HP que não decepciona. Quem conhece somente o universo através dos filmes, perde muitos detalhes maravilhosos que os livros apresentam. Britney Spears mais uma vez acertou nesse volume!

Karoline 15/06/2020

Estou relendo toda a saga, conforme as edições ilustradas são lançadas. Maravilhoso relembrar as aventuras de Harry enquanto aprecio as belíssimas ilustrações de Jim Kay!

1 | 2 | 3 | 4 | 5