O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daiane.Nascimento 14/04/2024

Sou fã demais
O Garfo, a Bruxa e o Dragão é uma emocionante aventura de fantasia escrita por Christopher Paolini, o autor da série Eragon. O livro trata-se de três contos, que nos retornam a Alagaeisa. Paolini nos transporta para um mundo repleto de magia, criaturas fantásticas e personagens cativantes.

Foi muito legal ver o amadurecimento de Eragon, que aparece em dois dos contos. Quem é fã do Ciclo Herança, vai se encantar ao descobrir o que acontece depois do fim!

Juliana 05/02/2024

O Garfo, a Bruxa e o Dragão
Revisitar o mundo de Eragon com esses contos de Alagaësia foi revigorante. Uma excelente introdução para as aventuras de Murtagh.

Hannah 31/01/2024

Bons, mas não acrescentam muito
Um ano após o final de Herança, Eragon se estabelece num local aparentemente seguro junto com membros de todas as raças para cuidar e proteger os Eldunari (coração do coração dos dragões) e ensinar/format os futuros dragões e riders.
Após uma batalha tão intensa e difícil contra Galbatorix, Eragon não imaginava que a responsabilidade só iria aumentar..

E é aí que surgem os contos, como formas de ensinar pequenas e importantes lições ao nosso querido garoto. Porém, tirando o primeiro conto (Garfo, um Prequel para o livro de Murtagj), os outros não acrescentam muito na história principal, que acredito que seja o maior desejo de quem passou tanto tempo órfão desse lindo mundo criado por PAOLINI.

OBS. O conto da bruxa conta histórias, reais ou não, de Angela, atiçando cada vez mais a curiosidade dessa personagem tão misteriosa. Será que um dia descobriremos a verdade sobre sua origem?

Fernanda 24/01/2024

O Garfo, a Bruxa, e o Dragão
Esperei por anos esse retorno e adorei!
Foi bom voltar para a Alagaësia e rever alguns personagens da história principal. Além da curiosidade em saber como que estava a missão do Eragon depois de terminada a guerra contra Galbatorix e se surgiriam mais dragões.

A escrita do autor ainda continua boa e envolvente. Única coisa a reclamar é o livro ser pequeno kkk.

Fernanda 15/01/2024

Um livro gostoso pra quem sente falta do eragon e de seu mundo, onde podemos rever antigos personagens e talvez tenha dado uma dica sobre o futuro livro Murtagh

JP Schneider 08/12/2023

Achei uns contos bem chatinhos ?
Ah, queria explicações sobre o fim do último livro, mas infelizmente somente poucas migalhas de como as coisas estão.

Achei esses contos bem fraquinhos, sorte que são pequenos. Só gostei do primeiro por causa do Murtagh (o livro dele vai ser interessante). Porém, eles não acrescentam em nada pra história, sendo coisas que já ocorreram e os dragões mostraram pro Eragon, só pra ele distrair um pouco a mente do problema atual.

Rafittha 21/11/2023

O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon
Gostei, mas não amei a leitura.

Infelizmente li com grandes expectativas. Mesmo sabendo que eram apenas algumas histórias mais curtas. Imaginei que iria ser um grande reencontro com aventuras dos meus personagens favoritos.

O livro é bom e nos trás alguns personagens novos com grande potencial, mas eu esperava aventuras mais voltadas para os meus personagens favoritos (sonho kkk)

É um bom livro para matar a saudade. Mas pode se tornar uma leitura cansativa.

Reinan 08/11/2023

O Garfo, a Bruxa e o Dragão Autor: Christopher Paolini
"O Garfo, a Bruxa e o Dragão" é o aguardado quinto livro da série "O Ciclo da Herança" de Christopher Paolini, que segue uma emocionante jornada de Eragon, o Cavaleiro dos Dragões, em um mundo repleto de magia, aventuras e desafios épicos.

A trama começa com Eragon e sua companheira Saphira em um ponto crucial de suas vidas. Eles se encontram em uma terra distante, isolados do reino que costumavam chamar de lar. O livro explora as consequências das decisões que Eragon e Saphira tomaram nos volumes anteriores, bem como os desafios que eles enfrentaram ao tentar cumprir seu destino e aprofundar seus laços com os dragões e outros seres mágicos.

Uma das características da série de Paolini é a riqueza do mundo que ele criou. O autor demonstra uma habilidade notável em detalhar a geografia, a cultura, a magia e a história de Alagaësia. Em "O Garfo, a Bruxa e o Dragão", os leitores continuam a explorar essa terra vasta e cheia de maravilhas, descobrindo novos lugares e conhecendo personagens intrigantes que enriquecem ainda mais o mundo.

O desenvolvimento dos personagens também é um destaque neste livro. Eragon, o protagonista, amadureceu significativamente desde sua introdução no primeiro volume da série, e sua jornada pessoal é uma parte fundamental da narrativa. Os dilemas críticos, as escolhas difíceis e os relacionamentos que ele enfrentou o tornam um personagem cativante, e os leitores ficarão torcendo por seu sucesso.

No entanto, vale ressaltar que, para apreciar plenamente este livro, é altamente recomendado ter lido os volumes anteriores da série. "O Ciclo da Herança" é uma narrativa contínua, e muitos eventos e relacionamentos são construídos ao longo dos quatro livros.

Em resumo, "O Garfo, a Bruxa e o Dragão" é uma adição bem-vinda à série de Christopher Paolini, que cativa os leitores com sua prosa cativante, mundo ricamente detalhado e personagens envolventes. Os fãs de fantasia épica encontrarão muito para amar neste livro, e ele continua a consolidar a posição do autor como um mestre do gênero.

ThainA90 23/08/2023

Mehh
Achei bem rápido e curto, só traz mais dúvidas e vontade de uma continuação da história, achei realmente muuuito pequeno, não sanou quase nenhuma questão q ficou no último livro...

fabio.orlandini 27/07/2023

Simples, mas bom.
Não é um livro com grandes pretensões. Ainda bem que o li sem muita expectativa, mas, mesmo assim a história do garfo e, principalmente, a do dragão, são muito legais. Se você é fã de Eragon, vale a pena conferir.

Corvina0606 19/07/2023

Kvetha Fricaya
Foi tão bom voltar pra Alagaësia!!! E o final??? Encheu o coração de esperança ?
Vou ficar aguardando novas histórias dos antigos personagens tão queridos por nós!

Paula Volpi 13/07/2023

Encantador
Para quem espera um livro que altera ou informa algo mais sobre o fim da ciclo A Herança, sinto-lhe informar, mas não encontrará isto aqui.
O Garfo, a Bruxa e o Dragão é um livro com 3 contos, que servem mais como uma forma de voltarmos a Alagaësia, e matarmos a saudade de personagens tão queridos, além de aprofundar, mesmo que apenas um pouco, na cultura do mundo criado por Paolini.
Na época que li os livros de Eragon, os devorei, li os 4 em pouco menos de um mês, e me apaixonei perdidamente por todo o universo. Portanto, quando descobri sobre este livro, comprei sem pensar duas vezes, mas levei mais de 2 anos para ler, com medo que ele pudesser estragar o sentimento que eu tinha pela série original.
Grande engano!
No conto O Garfo, pudemos ver rapidamente o destino de Eragon, e acompanhar um pouco de como está a vida outro personagem que foi muito importante na saga original, além de mostrar que por mais que o perigo origina tenha sido detido, isso não livra Alagaësia de novos desafios, e por assim, novas aventuras.
Em A Bruxa, temos um contato mais aprofundado com Angela, onde este conto foi escrito pela pessoa que inspirou a personagem, a irmã de Paolini, também chamada Angela. Ele narra a visita dela à Eragon, acompanhada de uma figura do passado dele, e nos traz relances do passado de Angela brevemente através de uma manuscrito que está sendo escrito pela personagem. É uma boa forma de nos introduzir um pequeno pedaço de quem ela é, e espero que o manuscrito dela um dia vire realmente um livro, para que possamos entender melhor sobre a excêntrica personagem.
E por último meu conto favorito do livro: O Dragão. Este conto narra uma história da mitologia dos Urgals, que servirá como consolo à Eragon após um incidente na construção da nova fortaleza. É uma mitologia do povo, tão antiga que não se sabe dizer se foi real ou não, onde acompanhamos a luta de uma tribo de Urgals contra a invasão de um dragão selvagem em seu vale, que dizimou grande parte da população do seu vilarejo, e que se recusa a ir embora. Esse é meu conta favorito devido a ambos os finais, o da própria histório dos Urgals, que nos faz refletir sobre como lidamos com conflitos em nossa vida, e também o fim do próprio conto, onde temos um breve vislumbre do andamento da missão dada à Eragon no final do livro Herança (chorei, devo admitir)
Este livro de contos, portanto, foi uma ótima surpresa, de uma leitura leve e rápida, e que me ajudou a matar a saudade dos personagens por quem me apaixonei em 2018, sem o sentimento de que estragou o final proposto ao fim da série.

Arthur Piesco 11/06/2023

O pouco que te faz querer muito!
Os contos da Alagaësia foram simplesmentes fascinantes de se ler!
Ter o gostinho de saber o que acontece com alguns personagens depois da conclusão do ciclo "Herança" só me deixou faminto por um livro que tenha de fato o propósito de detalhar o futuro da Alagaësia.
Para mim, em especial o segundo conto (de três), que tem grande parte de si escrito pela irmã de Christopher Paolini, o autor, é assustadoramente interessante, dando vontade de ter um livro inteiro só para tratar do assunto do conto.
O livro é pequeno e simples mas muito gostoso de ler por conta da sua facilidade e despretensão com grandes detalhamentos do universo do livro. Ele aborda assuntos muito intrigantes do universo principal e mesmo não satisfazendo a curiosidade que ele próprio desperta, desse modo realiza seu objetivo: contar pequenas histórias.
Caso você tenha acabado de ler os quatro primeiros livros de Eragon, não deixe de jeito nenhum de ler este, você não verá nem o tempo passar de tão entretido e de tão rápida que a leitura é!

Udo 07/06/2023

Agora além do fim
Por mais que alguns finais sejam bem fechados e com bons encaminhamentos como a saga da Herança foi, é muito gratificante dar uma espiada para ver como as coisas estão indo.

O Garfo, a Bruxa e o Dragão é uma antologia de contos fantasiosos que além de partilharem o mesmo mundo também são introduzidos na rotina de Eragon de uma maneira bem encaixada e com fluência. Por agora restar esperar o novo lançamento para continuar explorando Alagaësia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6