O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fabio.orlandini 27/07/2023

Simples, mas bom.
Não é um livro com grandes pretensões. Ainda bem que o li sem muita expectativa, mas, mesmo assim a história do garfo e, principalmente, a do dragão, são muito legais. Se você é fã de Eragon, vale a pena conferir.

UauJP 22/02/2020

Epílogo
É um texto curto e descompromissado.
Sendo a continuação das histórias vistas no Ciclo da Herança, elucida alguns fatos e fomenta a continuidade para uma nova coleção de livros.

Rafa 19/06/2021

Uma pausa da emoção
Acredito que todos que terminaram de ler Herança estavam cheios de ânsia por respostas e para rever personagens marcantes, ouvir novas histórias.

Nesse aspecto, "O garfo, a bruxa e o Dragão" deixam um pouco a desejar. São 3 contos breves, simples com ação média ou baixa. Nada muito interessante é acrescentado sobre personagens sobre os quais estávamos curiosos. Foi bem escrito, como todo o trabalho do Paolini, mas faltou um algo a mais que o tornasse marcante.

Espero que os próximos volumes tenham mais ação e a volta de personagens como Murtagh, Roran, Orik, Nasuada ou então relatos do passado, do tempo dos Cavaleiros.

Lobinha Sincera 14/03/2022

Três contos que amei muito especialmente os dos Urgals, muitos ensinamentos para nosso cavalheiro e para nossa safira

ThainA90 23/08/2023

Mehh
Achei bem rápido e curto, só traz mais dúvidas e vontade de uma continuação da história, achei realmente muuuito pequeno, não sanou quase nenhuma questão q ficou no último livro...

Tati Freitas 16/11/2020

Nostálgico
Por ser muito fã dos livros foi uma experiência maravilhosa voltar a ler sobre os personagens em contos inéditos.

Bolseiro Míope 23/06/2021

Leitura gostosa
Foi muito com voltar ao mundo de Alagaësia. Leitura fluida e divertida, menos densa que a saga principal. Foi muito bom ver Murtagh mais uma vez, saber mais sobre Angela e vivenciar mais sobre a cultura Urgal (foi bem legal).

Vane Chase 12/04/2021

Um livro gostosinho de ler, leve e rápido e que deixa com um gostinho de quero mais.
Amei ver um pouco dos problemas do Eragon depois do último livro e um pouco sobre a Angela, e os Urgals, e claro, o Murtagh. Mas a existência desse livro só faz sentido pra mim se o Christopher for continuar a série e como não vi nada sobre isso ainda o livro me parece um tanto desnecessário. Abrindo brechas que não sei se o autor pretende fechar.

Corvina0606 19/07/2023

Kvetha Fricaya
Foi tão bom voltar pra Alagaësia!!! E o final??? Encheu o coração de esperança ?
Vou ficar aguardando novas histórias dos antigos personagens tão queridos por nós!

Gabriel Castro 05/04/2020

O Garfo, a Bruxa e o Dragão
Livro excelente, com histórias que trazem lembranças da guerra contra Galbatorix.

Laís 05/11/2020

Um viajante e uma criança amaldiçoada. Feitiços e Magia. E dragões, é claro...Bem-vindo novamente ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos.Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio...Neste volume encontrarás três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon.

Pedro.Junger 08/12/2020

Uma pequena gota do que pode estar por vir.
Achei o livro interessante. Justamente, pelo vislumbre que temos de como estão os personagens, após os eventos de "Herança". De todos os contos, o último entitulado 'O Dragão' é o meu favorito. Por apresentar mais da cultura dos Urgals (A raça mais interessante desse universo, na minha opinião). O autor deixa algumas pistas de um possível novo antagonista, para uma futura continuação (O que sinceramente, acho que vai demorar muito). Indico a todos os fãs que, já terminaram os quatro livros, não leiam esse antes de terminar a saga. Se não, boa parte da experiência será perdida. Que Eragon, Matador-de-Espectros esteja com vocês!

P.S: Achei incrível o final, já que ele abre muitas possibilidades para o futuro de Alagaësia.

Kahh 01/08/2021

Foi como voltar para casa!!!!
Que delícia poder voltar a esse universo, magia, aventuras, dragões. A sensação foi como rever velhos amigos.
Senti uma melhora na escrita, me pareceu mais fluida de ler, talvez por ser contos rápidos, não tenha tanta descrição como na série.
A sensação que deu foi um final " abre portas",
Uma possibilidade de continuação.
Adoraria que o autor escrevesse mais sobre esse mundo, que tanto me abrigou e me acolheu na infância, adolescência e fase adulta. Saudades.
Para quem senti falta do mundo de Alagaësia, super recomendo esse livro de contos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6