Como lidar com mulheres

Como lidar com mulheres Nessahan Alita

Resenhas - Como Lidar com Mulheres

Jorge.Lima 28/01/2018

Livro proibido para menores!
Antes de mais nada, esse Livro é somente para Homens e Mulheres que buscam o auto desenvolvimento, não sendo indicado para meninos ou meninas, principalmente para menores de idade, para evitar interpretações errôneas sobre as idéias do autor e sobre o conhecimento abordado na obra.

Trata-se de um ensaio não dogmático, ou seja, não é definido como sendo verdade absoluta, sobre o lado obscuro do sexo feminino nos relacionamentos, no qual o autor cita desde à Bíblia, passando por Jung, Schopenhauer, Nietzsche, Maquiave, Esther Villar e diversos outros psicólogos, psicanalistas e filosófos .
Na obra o autor revela como as mulheres manipulam por meio de técnicas psicológicas e emocionais (inconscientemente) os homens, tornando-os escravos do seu amor, obtendo assim a realização dos seus desejos mais instintivos.

Nassahan Alita deixa bem claro em seus livros não são machista e nem sexista, porém fala a verdadeira natureza obscuro da mulher, não para rebaixa-la, mas para orientar não só as mulheres, mas também aos homens que desejam uma melhor compreensão desse lado feminino tão pouco citado e compreendido no nosso meio social contemporâneo.
Paulo 07/02/2018minha estante
Boa resenha, muito bem escrita!

MF (Blog Terminei de Ler) 19/07/2016

Um dos livros mais machistas já escritos...
Poderia escrever bastante mas, sendo bem objetivo, trata-se de um dos livros mais machistas já escritos. O tom arrogante do autor torna a coisa ainda pior. Descartável.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2016/01/07/como-lidar-com-as-mulheres-apontamentos-sobre-o-perfil-comportamental-nas-relacoes-com-o-homem-nessahan-alita/
Felipe 21/01/2019minha estante
Essa sua "resenha" só dá mais credibilidade ao livro que você tanto odeia. Se não vai desenvolver a sua crítica, é melhor não comentar nada.

MF (Blog Terminei de Ler) 21/01/2019minha estante
Sinceramente, estou pouco me importando com sua opinião, Felipe, sobre esse lixo literário... Na época, sequer considerei que esse lixo merecia uma crítica mais detalhada... mas quando vejo reacionários como você falando m***, talvez eu reveja minha resenha, seguindo o exemplo de outras que eu fiz. Talvez seja divertido destruir essa porcaria literária... :)

Botzzao 17/03/2021minha estante
Tô esperando você desconstuir esse livro.

MF (Blog Terminei de Ler) 17/03/2021minha estante
Se me pagar um dinheirinho bom, faço a resenha hoje mesmo! Se não quiser me remunerar, pode continuar esperando aí. Já resenhei mais de 100 obras (tem outras 30 já lidas aguardando resenha) e considero essa minha "resenha" bem aplicável a este lixo. Se, um dia, animar, faço uma análise detalhada para evitar que eleitores sérios evitem essa bosta misógina.

Botzzao 18/03/2021minha estante
Você não consegue desmentir nada deste livro, então se esconde atrás de uma hipótese totalmente absurda de alguém te pagar. Típico de falastrão.

MF (Blog Terminei de Ler) 18/03/2021minha estante
Você está certo. (Risos)

Val 04/08/2020

Minha opinião .
Se você é um homem , e não pretende sofrer nas mãos de uma mulher errada , então você deveria "devorar" os Livros de Nessahan Alita. Na minha opinião estes escritos são verdadeiros manuais de sobrevivência para o homem atual .
Mah 04/08/2020minha estante
???

Higor.Dilelis 21/03/2022

Machista porém real, mesmo que inconsciente a natureza feminina em relação aos homens é bem explicada neste livro e faz bastante sentido. Tem bastante partes engraçadas , gostei muito e devo ler mais vezes ?

William Gomes Ishida 23/02/2023

Uma Obra Genial
Ao contrário do que pode levar a pensar o título, este livro não é sobre sedução, mas sim sobre uma melhora na convivência entre os dois sexos. Em meio à internet dos anos 1990/2000, em que governam debates rasos e sentimentalismo nas discussões, o autor organiza uma série de constatações sobre a natureza feminina (foco do livro) e propõe uma metamorfose na mentalidade masculina, a fim de, ao mesmo tempo, realizar os desejos inconscientes das mulheres e manejar os dos homens. Com seu humor irônico, talvez os demasiadamente sensíveis possam se ofender (mas eu não). Indicado aos homens que ensejam matar seu ego para viver uma vida menos volúvel e conviverem melhor consigo mesmos e com os outros. Indicado também às mulheres sinceras (termo usado pelo próprio autor) e virtuosas, cujo conhecimento dos próprios defeitos e condições femininas a ajudará a se superar em matéria de convivência.

Adilson22 23/01/2023

Muito bom. Recomendo. Todos deveriam ler. É um excelente compêndio sobre o comportamento humano. Leiam!

Moisés 07/02/2023

O livro é muito bom, quem ler deve fazer muitas citações pois o livro possuí inúmeras dicas curtas muito úteis que o leitor deve saber. O primeiro livro que eu li do Nessahan foi o Profano Feminino, e esse Como Lidar com as Mulheres é o meu segundo dele. Quem ler talvez vai notar que nesse ele tá bem mais na base do ódio que o Profano Feminino, talvez isso seja porque esse foi o 1° livro dele, e com o tempo ele e ao lançar de livros ele foi suavizando

Romualdo.Costa 05/12/2022

As mulheres são deliciosamente cruéis
Quando se trata de sexo frágil as mulheres são mais fortes que os homens. Temos que nos preparar sentimental e psicologicamente para se relacionar com uma mulher. Não é só chegar e se relacionar. Existem segredos implícitos que só as mulheres sabem, e escondem a sete chaves. O que eu quero é desvenda-los.

Yuri.Nogueira 14/05/2024

Fantástico! Nota Mil!
Todo aquele que, por instante, ouse conhecer, questionar, sugerir, já teve de lidar com o incompreensível retorno de "arrogante" ao expressar uma ideia minimamente própria.

Estonteado, e sem ter convicção se deve ouvir e atender à alegação do outro - que hipoteticamente com seu caráter se importa, e por isso tal alegação o atribui, como modelo de advertir paternalmente, embora seja tão somente a expressão de satisfação egóica, mesmo que mínima e momentânea, em declarar uma superioridade que a princípio instrui, mas que subliminarmente visa submeter e classificar - ou se deve acreditar no próprio caráter e no sabido desejo de conhecer, o prodígio em dúvida começa a comparar obras, criações, matérias, pensamentos, e a todos submete esta definitiva navalha: sou de fato arrogante, como a mim foi direcionado, e a isso devo reflexão, ou efetivamente tenho ousadia alegre em questionar se, tal obra que encaro, poderia eu mesmo ter a capacidade de igualmente conceber?

Dentro de isolada síntese, o prodígio começa a perceber que, apesar de muito a melhorar, muito do que se encontra não é único e insubstituível, mas replicação já replicada, para a qual o primeiro estágio de disciplina corporal, espiritual e temporal, já bastaria para tal obra conceber. Eis o primeiro estágio da criatividade.

Existem, entretanto, aquelas obras que o prodígio, na sua mais humilde e invariável consciência, declara jamais ter a capacidade de criar ou reproduzir. Fato tal que gera no prodígio teores sublimes de admiração, pois como pode haver alguém que tal obra tenha concebido? Mesmo que as ideias não se mostrem indubitáveis, inconcebíveis, inacessíveis para o comum homem, como pode uma'lma tê-las concatenado de forma tão rememorável, de modo a, através delas, não se entregar à natureza do esquecimento constante, de tal maneira que a expressão dos concatenados ensinamentos mais soem como um manual de fábrica vindo de um universo superior, do que um simples livro esquecido.

Esse livro, é pois, um desses. Inconcebível.