Um Inimigo Em Cada Esquina

Um Inimigo Em Cada Esquina Raul Drewnick

Resenhas - Um Inimigo Em Cada Esquina

Tony 29/12/2009

Bom !
De uma originalidade nobre, esse livro conta como é difícil abandonar a família, nosso maior tesouro, e ir em buscar do desconhecido, muito bem trabalhado também o lado emocional dos garotos. Cada um deles tem um verdadeiro motivo pra ter saído de seu lar.

Mateus 10/04/2010

Um Inimigo em Cada Esquina conta a história de quatro garotos de rua, que se encontram em um momento de dificuldade e se apoiam um nos outros para fazer com que a vida não seja tão dura. Concordo com a sinopse do livro, ele deveria se chamar "Um Amigo em cada Esquina" em vez de "Um Inimigo em Cada Esquina". Os garotos encontram mais pessoas boas do que pessoas más. Será assim a realidade? Com certeza não. A vida é dura, viver na rua não é fácil e garotos de rua não são felizes. Nada mais é do que um livro para abrandanar a verdade da vida e esconder o que realmente acontece das crianças.

Leandro 24/06/2010

Um inimigo em cada esquina
Duda foje de casa vai para a praça do Sé que fica vários garotos de rua e se enturma com um grupo aprende várias coisas para sobreviver.

Duda e seu grupo começa a roubar camelos,depois foi roubar uma loja mais rica que era do Fuad e coloca a culpa em outro grupo de rua que era comparsa do segurança das lojas ricas.

A turma da catedral descobre e briga com eles.

A turma da catedral pegam eles e leva para o Santos.

Bigode que era segurança das lojas descobre que era pai de Helinho e manda a turma da catedral trazer todos de volta e Helinho reecontra sua mãe.

Gostei muito deste livro pois nós mostra como é bom a amizade e como é bom ajudar o proximo.E também porque tem muitas aventuras.

Will 07/02/2015

O primeiro livro da série vaga-lume que me fez amar e ler toda a coleção, marcou minha adolescência. Minha professora de português sempre pedia seminários sobre os livros dessa coleção e esse foi um que me marcou em especial, ele traz de forma simples os problemas sociais e a realidade vivida por muitas crianças que moram na rua.

Kelton John 28/12/2018

Excelente
Meu segundo livro da série Vagalume, realmente surpreendente, algo tão simples, de uma leitura bem rápida e fácil, com um tema que leva a refletir, e uma história que prende a atenção do leitor, ótimo livro.

Lize 31/05/2020

Um inimigo em cada esquina
"E a gente lembra. E já não dói mais. Mas ainda dá saudade"

Tama 22/08/2020

Simples.
Contemporâneo.
Apesar da história fantasiosa, retrata uma realidade fria e difícil, presente em todo e qualquer lugar.

Desnorteada 16/11/2020

A história conta sobre a triste vida que os personagens tinham antes de se conhecerem, e, nas ruas monstra como ficam felizes por terem um ao outro.

Jana 09/04/2021

Quatro histórias em uma
Cada um dos 4 personagens possuem uma história que cativa a pessoa para prosseguir a leitura. A amizade entre eles é fortalecedora e dá esperança de uma nova chance de mudança de vida para cada um deles

Thabi.Almeida 12/04/2021

Revivendo
Tive um reencontro com esse livro,depois de una 20 anos.
Primeira leitura foi na escola e confesso que não gostava. Uma história triste com meninos que sofriam e era difícil aceitar a realidade que uma criança,assim como eu na época, poderia não ter a proteção e amor dos seus pais.

30 anos depois, a dura realidade bate, o livro voltado para o público infanto-juvenil tem outro sabor, marcante e que deixa um ar de "existe motivos para continuar".