O Casamento

O Casamento Beth Fantaskey

Resenhas - O Casamento

C. Aguiar @coelhoobrancoo 04/12/2012

É um livro sem rodeios e bem simples, eu li ele em 13 dias (porque eu não costumo ler no computador) e me incomoda um pouco, sem contar que eu havia esquecido de ler ele (porque ele é online) então por isso a demora. Mas li novamente ontem de tarde para poder resenhar para vocês hoje.

O tão esperado casamento do Lucius V. e Antanasia acontece de forma bem legal e cheio de pequenos detalhes, era realmente como se estivesse no local assistindo tudo.

Somos transportados para uma atmosfera diferente do outro livro, aonde Lucius é um futuro governante de um clã vampiro e sua futura esposa é a responsável por outro, juntos eles irão governar os clãs dos vampiros.

Mas sempre existe alguém para perturbar e coisas assim, sem contar que as pessoas que dão para trás parecem querer perseguir casais felizes.

Os pais da Antanasia vão ao casamento, juntamente com a melhor amiga da mesma.

Apesar das emoções eu achei o livro um pouco fraco. Claro que entendo que a mudança de "humor" e coisas assim é por causa da mudança de "local", pois agora eles não estão mais estudando e se conhecendo, o Lucius tentando conquistar a Antanasia e coisas assim.

Porém eu acho que poderia ter mais "conteúdo", mais detalhes e mais "história", entretanto não é ruim...só poderia ser um pouco mais emocionante para mim!!

Claro que é uma boa leitura para passar o tempo.

Essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Diih 18/10/2013minha estante
você comprou ou tá no celular?

Cris Paiva 18/05/2011

Duas coisas que eu gostei nesse livro foram: 1) é um ebook "de grátis" distribuido pela editora Sextante no site deles. Amo coisas "de grátis"!! 2) o Lucius! Ele esteve tão sombrio e enigmático como sempre, "pero sem perder la fofura".

A historia é mais fraquinha que o livro original. Provavelmente foi escrita as pressas para contentar uma horda de leitoras adolescentes ensandecidas. Não é nenhum primor literário, mas é legal, e foca só no casamento dos dois, a autora não fica enrolando. Ela se propos a escrever uma historia curtinha e fofa e foi isso o que ela fez.

MiCandeloro 22/02/2013

Apaixonante!!
Oi pessoal, hoje vou falar sobre o livro O Casamento, de Beth Fantaskey, continuação do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado e predecessor do livro Jessica Rules the Dark Site que será lançado ainda esse ano pela Editora Arqueiro.

Obviamente vocês terão que ter paciência comigo porque pretendo falar muito ainda dessa saga que tanto amo.. hehe

O Casamento, como já dito, é o livro 1,5, lançado em ebook e disponibilizado no site da Editora Sextante gratuitamente.

Resumidamente, ele conta a história do casamento de Lucius e Jessica, portanto, se você ainda não leu o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, alerto que essa resenha pode conter alguns spoilers da primeira obra.

Resenhei o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado aqui, para quem quiser ler.

Não encontrei nenhuma sinopse do livro O Casamento, portanto, partirei diretamente para a resenha:

No final do livro anterior, Jessica Packwood ruma a Bucareste numa tentativa de reconquistar Lucius Vladescu e fazer com que ele cumpra o pacto. Digna de uma grande força de vontade e uma sagaz teimosia, Jess é bem sucedida em seu plano e recebe a tão esperada mordida de Lucius em sua jugular e finalmente se torna uma vampira. O pacto é selado e a paz volta a reinar entre os dois clãs de vampiros.

Já em O Casamento, se passaram quatro meses desde que Jessica reinvindicou seu trono e a liderança sobre os Dragomir. Foram tempos difíceis em que ela tentou se ambientar a língua e aos costumes locais, mas tendo Lucius diariamente ao seu lado, fez com que tal fardo deixasse de ser tão pesado. Lucius e Jessica estavam cada dia mais e mais apaixonados e faltava muito pouco até que seus destinos fossem selados para sempre.

Um belo dia, para a surpresa de Jessica, Lucius oficializou seu pedido de casamento de uma forma intensa e muito romântica, no local onde outrora eles foram prometidos um para o outro. Agora, Jessica precisava correr contra o tempo e se dedicar aos preparativos para o seu casamento. Naturalmente que ela iria querer ter ao seu lado as pessoas que mais amava e que sempre fizeram parte de sua vida, seus pais e sua melhor amiga, Mindy.

Jess estava muito apreensiva com a chegada de Mindy, afinal, a amizade das duas tinha ficado muito estremecida. Jess guardava um misto de mágoa e de gratidão por Mindy. Mas todos os sentimentos ruins ficaram de lado no momento em que ambas se reencontraram. O mais importante para Jessica é que Mindy a havia aceitado por completo, mesmo sabendo que agora ela era uma vampira.

"Eu estava em êxtase porque ia me casar com Lucius, mas ter minha melhor amiga de volta preencheu um espaço vazio no meu coração. Então, apesar de já sermos bem grandinhas e de estar chegando o dia do meu casamento, peguei a mão dela, como fazíamos quando éramos crianças no parquinho."

Mas, nem tudo eram flores. O casamento ia trazer grandes resposabilidades a Jessica e sua vida ia mudar radicalmente. Será que ela seria capaz de se tornar uma legítima princesa vampira e governar seu povo com a mesma maestria e segurança de Lucius, ou ela seria eternamente uma estrangeira na sua própria terra, uma convidada na sua própria casa?

Jessica estava não só adentrando no tortuoso mundo dos adultos, mas dos vampiros também. Com o casamento estaria assumindo o seu lugar de direito, mas isso também significava abrir mão de tudo que ela conhecia e das pessoas que mais amava. Seus pais não estariam mais ao seu lado para ajudá-la a enfrentar momentos difícieis. Os dias que antecederiam seu casamento seriam os últimos como Jessica Packwood. Depois disso, ela seria para sempre Antanasia Dragomir.

Seu casamento seria a porta de entrada para um novo mundo, cheio de perigos diários. Jessica sabia que Lucius sempre a protegeria, mas e quando ele não estivesse ao seu lado? O que poderia acontecer a ela?

Sua mãe, Dara, também sabia dos riscos que a filha corria ao consagrar seu matrimônio, por isso que, na véspera do casamento, ela deu a Jessica um presente valiosíssimo, a pedido de Mihaela, mãe biológica de Jess. Um presente que poderia mantê-la viva e a salvo.

"Lucius tinha me dado o manual para virar vampira; Mihaela Dragomir me dedicara um guia para sobreviver como vampira."

Por não ser uma noiva comum, Jessica também teria que enfrentar um ritual de casamento ancestral, envolvendo cortes, sangue e cicatrizes que seriam levadas para o resto da vida, lembrando-lhe de que ela seria eternamente de Lucius. E o conceito de "eternidade" pesava muito sobre o casal. Como seria conviver diariamente e por toda eternidade com um príncipe vampiro que, apesar de ser extremamente sedutor e maravilhoso, tinha um lado sombrio e cruel? Para o resto da vida de ambos pairaria aquela sombra daquele momento em que Lucius tentou matar Jessica.

"Levaríamos para o casamento não somente amor mas também velhas feridas com as quais o outro sempre precisaria ter cuidado. Eu sempre teria que levar em conta a infância horrível de Lucius e entender quando ele ficasse quieto e fechado. E Lucius sempre teria que me assegurar de que seu lado obscuro jamais se viraria contra mim."

O local da cerimônia foi escolhido a dedo por Lucius sem que Jessica soubesse. Era para ser uma surpresa, que realmente arrancou muitos suspiros da protagonista. Nunca li uma narrativa de casamento tão mágica quanto esta. Muito emocionante.

"– Estamos reunidos esta noite para unir, por toda a eternidade, o príncipe Lucius Vladescu e a princesa Antanasia Dragomir e lhes oferecer a bênção de nossos clãs – disse ele, os dedos surpreendentemente firmes em minha cabeça. – A partir deste dia, como foi prometido pelo pacto selado quando nasceram, eles viverão e governarão como um só."

Aiiii, que casamento lindo, queria tanto ter estado lá, presenciando a cena, ou melhor, vivenciando-a.. hehehe (Junior que me perdoe.. hehe).

"Com lágrimas brotando nos olhos, deixei que Lucius virasse meu rosto de volta para ele e encostasse a boca na minha para nos beijamos pela primeira vez como marido e mulher – um beijo que resumia tudo que tínhamos vivido juntos. O nervosismo, a expectativa, a visão arrebatadora do outro e o espanto com o momento em que nós dois soubemos que éramos um só."

***

Gente, esse livro consegue ser tão maravilhoso quanto o primeiro. O que posso dizer é que ele é mais mágico e mais romântico porque é nesse livro que o amor deles será consolidado através de um casamento digno de um conto de fadas.

Cheguei ao final do livro, pela terceira vez, com lágrimas nos olhos, a garganta engasgada e desesperada para saber o que Beth está nos reservando para o futuro dos amados Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir.

Acho que o livro O Casamento mexe tanto comigo, de um jeito particular, porque eu nunca realmente me "casei" (o Junior é meio avesso a essas tradições) e, portanto, acabo realizando meus sonhos e desejos frustrados nos livros ou filmes que abordam esse assunto, e esse casamento em particular, é um dos mais belos que já li em livros de ficção. Não tem como não se apaixonar.. hehe

Acessem o site da Editora e leiam!!

Agora estou ansiosíssima para ler Jessica Rules the Dark Side e, provavelmente não conseguirei esperar pelo lançamento do livro no Brasil. Será que a história de um dos casais que mais amo vai terminar ali, ou será que a Beth vai preparar uma trilogia para nós? Estou morrendo de curiosidade para saber!!

Resenha originalmente postada em http://www.recantodami.com/2013/02/resenha-o-casamento-de-jessica-e-lucius.html

Natalia 14/10/2012

Você esta convidade para o casamento de Jéssica e Lucius Vladescu! Seja bem vindo!
Esta resenha esta disponível no blog http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Este é um e-book entre "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e "Jessica rules the dark side", segundo livro da série.

Neste livro, somos convidados para a cerimônia de casamento de nosso querido casal vampiro, formado no primeiro livro da série. Nele, além de conhecermos como é o ritual de matrimônio dos vampiros, temos mais demonstrações do amor de Lucius por Antanasia.

É uma história recheada de amor e sangue... e poderia ser diferente? Afinal, eles são vampiros!!

Se você não leu o primeiro livro, não vai entender essa história, pois ela foi feita para os fãs da série. Mas se já leu e se apaixonou como eu, você pode conferir este livro na íntegra e gratuitamente, pois a editora sextante disponibilizou o link com todos os 22 capítulos e um epílogo para os leitores.

Então acessem o livro aqui, e sejam felizes por toda a eternidade, assim como Antanasia e Lucius!

Eu dei nota 4 ao livro, pois na hora mais esperada... na parte hot do negócio... ele acaba. =(

Eu queria taaaantoooo a parte hot!!!! (Eu e todos os que leram o primeiro livro)

Infelizmente, a editora Arqueiro/ Sextante divulgou em sua página que não irá publicar o segundo livro da série "Jessica Rules the Dark Side", informando que quando os agentes da autora venderam os direitos de publicação, não disseram que teria uma continuação.

Gaby Harket 07/10/2014

Resenha: O Casamento de Jessica e Lucius
Através desse "conto" (Disponível gratuitamente para leitura online: Editora Sextante.) a protagonista narra em primeira pessoa os acontecimentos ocorridos antes e durante o seu maravilhoso casamento com o querido Lucius Valeriu Vladescu, sim, é isso mesmo, finalmente ambos se tornaram marido e mulher. Para quem já fez a leitura do primeiro livro deve saber que através dessa "união matrimonial" o casal protagonista de uma vez por todas poderá conseguir ter a tão sonhada "paz" entre os Dragomir e Vladescu, ambos são os maiores clãs de vampiros.
Bem, essa história começa uns quatro meses após o reencontro do casal protagonista e a tão aguardada "transformação" da Jessica em vampira que dessa forma sela um "pacto", tais acontecimentos ocorrem na última cana do livro, ou seja, no final do livro anterior a esse, passado esse tempo a protagonista agora poderá reivindicar o seu merecido reinado e a liderança sobre o clã vampírico dos Dragomir.

Para a emoção e felicidade da Jessica, o Lucius oficializa seu pedido de casamento, entretanto, esse momento especial ocorre justamente no local que outrora foi utilizado para prometer um ao outro e, por meio disso determinar o destino e a futura união de ambos quando ainda eram crianças pequenas, então, esse lugar e essa surpreendente situação tornou-se emocionalmente intensa e romântica para a Jessica e também para o charmoso Lucius. E sem perca de tempo a Jessica juntamente com o seu noivo Lucius organizam especialmente todos os detalhes para o casamento.

A protagonista sente-se apreensiva devido a chegada a sua melhor amiga chamada Mindy, outrora a amizade das duas estava meio estremecida devido a certas coisas, Jessica também sentia-se nervosa ao pensar na sua "nova vida" e na responsabilidade que ela vai ter em decorrência dessa união, pois ela sabe que não será tão fácil assim comandar, isto é, governar um reinado de vampiros, além disso, ela deve apreender e se ambientar com os costumes do seu novo lar e a língua local, ainda bem que Lucius sempre está ajudando a amada. *-* Para a alegria e tranquilidade da Jessica as mágoas e desentendimentos entre ela a sua amiga ficaram para trás, após o reentro de ambas a protagonista percebeu que a amizade delas era forte e especial, uma precisava da outra.

Nossa, ainda bem que a Jessica "se tocou" e percebeu que o Lucius é um homem incrível e sem igual, nesse livro a Jessica a cada dia que passa demostra está bem mais apaixonada e envolvida emocionalmente com o seu noivo, para a minha felicidade a Jessica está bastante suportável, isto é, a mesma demostrou ser legal e simpática nessa história, sem dúvida ela mostrou-se muito diferente do irritante comportamento da mesma no primeiro livro, isto que dizer que a personagem evoluiu e fez com que eu gostasse um pouco mais da pessoa dela, acredito que esse foi um dos pontos positivos dessa história, entretanto, eu ainda não me esqueci da chatice da Jessica, provavelmente a sua transformação e a suas responsabilidades também a fizeram a amadurecer e ter uma boa melhora de comportamentos e atitudes .
Foi muito bom o reencontro entre Jessica e os seus queridos pais, durante a leitura eu percebi mais uma vez o carinho e cuidado que eles tinha para com a filha, a mãe dela sabia muito bem os problemas, responsabilidades e riscos que a Jessica passaria, e para manter a própria filha "viva" e salva ela a entregou um presente muitíssimo importante.

Finalmente o casamento entre Lucius e Jessica acontece, os noivos prometidos estavam impecáveis, gostei muito da descrição das roupas no casal, não pude ver, mas, mesmo assim imaginei, achei o vestido dela lindo. O casamento foi uma realização super bonita, romântica e emocionante. *-*

" Estamos reunidos esta noite para unir, por toda a eternidade, o príncipe Lucius Vladescu e a princesa Antanasia Dragomir e lhes oferecer a bênção de nossos clãs disse ele, os dedos surpreendentemente firmes em minha cabeça. A partir deste dia, como foi prometido pelo pacto selado quando nasceram, eles viverão e governarão como um só."

"Com lágrimas brotando nos olhos, deixei que Lucius virasse meu rosto de volta para ele e encostasse a boca na minha para nos beijamos pela primeira vez como marido e mulher um beijo que resumia tudo que tínhamos vivido juntos. O nervosismo, a expectativa, a visão arrebatadora do outro e o espanto com o momento em que nós dois soubemos que éramos um só."

Gostei da história contada nesse livro, pois, foi leve, doce e bem direta, isto é, não tornou-se enrolada e a escrita é de fácil entendimento, além de ser bem pequena e por isso da para ler rapidamente, entretanto, eu senti que faltou "algo a mais", a história foi bem simples, e de certa maneira foi uma trama bem "fraquinha", não é que tenha sido "sem graça", realmente foi uma leitura boa e agradável, mas não achei que foi "aquilo tudo", na minha opinião o livro anterior, isto é, o 1º foi muito melhor, além disso, esse livro sobre o "casamento" não teve muitas partes engraçadas, as mesmas foram umas das principais coisas que me fizeram gostar do primeiro livro, achei o começo desse livro meio confuso, não foi uma leitura chata e ou cansativa, gostei das descrições da ambientação, e as partes que eu mais gostava durante a leitura era as que tinha o Lucius, pois novamente percebi o homem praticamente "perfeito" que ele é, o mesmo continua sendo um super cavalheiro, romântico, sensual, charmoso e lindo, adorei o jeito e a forma que ele tratava a Jessica, ele é um verdadeiro príncipe, em outras palavras, ele é super apaixonante.

"Ele chegou mais perto ainda, encostando seu corpo alto e forte no meu, e passou o braço pela minha cintura, me puxando. Inclinei a cabeça para trás a fim de encará-lo e, no último segundo antes que seus olhos se fechassem, vi a malícia provocante ser substituída por uma promessa solene. Meu riso sumiu também enquanto ele subia as mãos e segurava meu rosto, virando-o para sussurrar no meu ouvido, os lábios roçando a pele enquanto dizia:
Eu te amo mais a cada instante, Antanasia. E isso é só o começo."

Apesar de esse livro ser focado principalmente do casamento e possuir um romance fofo e bonito eu acredito que a escritora Beth Fantaskey deveria ter colocado mais partes românticas entre o casal, o livro me surpreendeu muito pouco, pois achei quase tudo bem previsível, somente duas situações que eu não esperava aconteceu e eu gostei, o que eu posso dizer é que um novo personagem aparece nessa trama.
Achei legal, bonito e diferente a transformação definitiva da Jessica, entretanto, eu achei que isso tudo foi meio "estranho", tipo, eles são vampiros diferentes dos vampiros mais "agressivos e sanguinários".

" Bem-vinda ao lar, Antanasia.
Eu não disse nada, não podia dizer nada. Ainda não queria falar. Só queria... Lucius.
Finalmente iríamos compartilhar tudo. Nosso sangue, de novo, e muito mais...
Então Lucius estendeu um braço, ainda me segurando com o outro, e, quando seus lábios tocaram os meus, ele fechou a porta, trancando o mundo lá fora."

O final do livro foi bem legal, mas infelizmente a escritora fez o favor de "terminar" sem ter terminado de verdade, rsrs ou seja, me fez ficar com curiosidade e com vontade de saber mais coisas e ler sobre aquele final, a pessoa fica com "gostinho de quero mais". Recomento esse livro, principalmente para quem fez a leitura do livro anterior e gostou. :)

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Tati 26/12/2010

Apesar de ser cutinho o livro é uma graça e conta os detalhes do pedido e a cerimonia de casamento de Antanasia e Lucius. Foi td lindo e tocante, e deixa ensejo para uma continuação o que eu espero ardirosamente a aconteça pq a estória é muito boa.

julia 11/12/2010

esse livro marca a transição de jessica adolescente para rainha antanasia.agora ela deixa de ser uma adolescente para ser uma mulher,assumir lucios como marido e assegurar sua posição como rainha.
é um livro bom mas quem ler não encontrará ação(na verdade o unico indicio de alguma ação futura esta no aparecimento de alguns novos personagens).é mais focado em toda a preparação do casamento,a alegria dos noivos por estarem juntos.

obs:a meu ver não vale a pena ler esse livro se você não tiver lido o primeiro pois a história vai parecer acho,meio fora de contexto ou um pouco sem graça.

obs 2:as pontas soltas as quais pra mim ficaram ao ler o primeiro livro nao tem esclarecimentos nesse e fica essa duvida que me corroi de certa forma.primeiro quanto a estaca penso que lucios a destruiu mas e quanto ao bilhete real?esse poderia ser concerteza uma interessante foco para um proximo livro caso tenha parado em maos inimigas possivelemente de alguem que odiasse o clã dragomir.contudo isso são apenas suposiçoes minhas e que podem perfeitamente não ter fundamento.vou ter que esperar pra ver ou melhor dizendo ler...
julia 28/08/2012minha estante
infomação triste..

ouvi comentarios de que a continuaçao da serie não virá mais ao brasil.
será que a editora desistiu dela?
pena...

Calidoni 27/12/2012minha estante
O bilhete e a estaca foram destruídos. Aqui segue o trecho do livro que comprova:

Primeiro, o BILHETE: "Lucius, em algum momento, se levantou e escapuliu, porque quando acordei apenas antes do amanhecer, percebendo que eu precisava voltar as pressas à minha casa para destruir a nota - antes que eu acidentalmente abdique - Lucius me informou que os jovens guardas vampiros já tinham sido despachados na madrugada para garantir que o meu reinado não terminasse inesperadamente cedo."

Segundo, a ESTACA: "(...)percebi que ele tinha feito mais do que ordenar a seus subordinados para acatar suas ordens. A estaca que tinha caído no tapete tinha sumido. Lucius nunca me contou o que aconteceu com ela."

Espero que isso esclareça as suas dúvidas quanto à esses objetos. (:

julia 14/01/2013minha estante
isso não prova nada ainda..
pense bem,lucio é imprevisivel algumas vezes e só temos a palavra dele que a estaca e o bilhete foi destruidos.
o fato de lucius nunca ter contado o que aconteceu com a estaca é no minimo suspeito.

Nat 12/01/2012

Desde a proposta (sim, Lucius é muito romântico, ele pede Antanasia em casamento, ele quer que ela queira casar com ele, a despeito do pacto), passando pelos preparativos até o casamento, a autora consegue transmitir os sentimentos entre os dois. Quem já era apaixonada pelo casal, vai ficar mais ainda lendo esses capítulos. Lucius está o tempo todo relembrando Jéssica de sua natureza cruel (mas, ao contrário de Edward, não é um repetição chata de se ler. Caramba, lá estou eu comparando de novo), e o fato dela entender e aceitar essa natureza dele faz de Antanasia uma das minhas melhores protagonistas literárias. O casamento deles é lindo, e claro, eu fiquei esperando detalhes da lua de mel, mas a autora terminou a história na hora certa. Uma leitura agradável. A autora fez exatamente o que propôs.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/01/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

Mandiitas 26/01/2011

Jessica's Guide O Casamento - Beth Fantaskey
Não me decepcionei muito com o livro, porque, na verdade, eu não estava esperando muito do mesmo. Digo, adoro a maneira descolada que a Beth Fantaskey tem de escrever e sou apaixonada por Lucius e Jessica, mas, simplesmente, sabia que o livro não seria lá grandes coisas.
Bem curtinho e rápido, a trama relata o casamento (finalmente!) de Lucius Vladescu com Antanasia Dragomir/Jessica Packwood. Após passarem por diversos obstáculos na Pensilvânia, incluindo Faith Bitch Cross e sua trupe, o momento sombrio de Lucius e as relutâncias de Jess em acreditar que o europeu e ela mesma eram vampiros, a princesa do clã Dragomir parte para Romênia, onde vive momentos apaixonantes com o príncipe do clã Vladescu, o sexy e imponente Lucius.
As vésperas do casamento, sua amiga Mindy parte para Romênia para presenciar a cerimônia de Jess e mais, ser madrinha de honra! (um luxo ser madrinha de um casamento desses, sério!) Aparentemente, Mindy já superou - e muito bem - todos os acontecimentos assustadores do ano passado. Novamente juntas, Jess sente-se completa.
Basicamente, a trama relata os preparativos para o casamento e as ânsias de Jessica em tornar-se, finalmente, uma mulher, o que significa ser uma vampira de verdade (não que ela já não fosse), governar um país, honrar o nome de sua mãe e, principalmente, uma eternidade ao lado do vampiro. Ela não tinha dúvidas quanto ao amor dele, mas e se o seu lado sombrio se voltasse contra ela novamente? Não, não Lucius. Não com ela.
Acompanhada de seus pais, sua melhor amiga, seus familiares e de um personagem novo, a história é até bem gostosinha de se ler. Lucius, como sempre, está impecávelmente sexy (hehe!) e o leitor não perde mais do que duas horinhas lendo. Recomendo pra quem leu "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado" e quer saber o desenrolar final da história de Lucius e Jessica.

Eliza 10/04/2012

“Uma vez que se perde o poder, é IMPOSSÍVEL recuperá-lo.”

“Confie nos seus instintos e desconfie de qualquer um que a deixe ao menos um pouco cautelosa, mesmo sendo um de seus amigos mais íntimos.”

Danny 09/02/2013

Bem como já diz o titulo do livro é o casamento de Lucios e Antanasia.
Narra a cerimonia de casamento, que por sinal é muito bonita e ainda abre portas para o segundo livro da serie, a partir de alguns conflitos e personagens fundamentais para a trama do segundo livro.
Você vai ficar a par de todo ritual de casamento entre vampiros romenos nesse livro.
O casamento é começo de tudo para Lucios e Antanasia, eles estão felizes , mas será que essa felicidade vai durar?

Carolina Lopes 30/06/2011

O Casamento é a continuação de Como se livrar de um vampiro apaixonado. Nele mostra o casamento dos dois e as tradições e costumes da comunidade vampírica.
Para quem leu o primeiro e gostou, recomendo que leia o segundo. Ele é bem rapidinho (umas 100 páginas), li em um dia.
O legal do livro é ver o amadurecimento de Antanacia como vampira, mulher e futura governante. E sua percepção de que Lucius não é apenas aquele garoto que ela conheceu, e sim o homem que ela ama e um governante nato.
O livro tem a ilustração do castelo que seria como é a futura casa de Antanacia e Lucius, e também tem do vestido de casamento de Antanacia.
Recomendo.

Kinha 22/06/2013

Bom...!
Você poderá encontra-lo aqui: http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/casamento/casamento2.php

Os capítulos são fáceis de ler, bastante compactos; curtos. Como tenho muita experiência me ler livros e jornais on-line, consegui terminar esse pequeno conto em apenas algumas horas.

A história conta como os detalhes ANTES do casamento. Quando Jessica e Mindy finalmente se encontram na cidade que agora será a casa de Jessica. O clima inicialmente está um pouco... hum, tenso entre elas já que as coisas não terminaram exatamente bem no primeiro livro. Mas aos poucos vão se aproximando. E fazem de tudo para que o casamento seja algo realmente dos sonhos.

Também fala um pouco da relação com os pais (adotivos) que ficou estremecida, mas não que possa abalar definitivamente as relações familiares. E descobri familiares que bem... Passaram pela minha cabeça. Porém que eu realmente não imaginei que seria introduzido na história. Fiquei quase tão surpresa quanto à própria protagonista!

Senti como se esses ‘capítulos’ fossem o verdadeiro prólogo. Na verdade, me completou bem mais do que o livro que ficou com um incrível gosto de quero mais.

Jully 19/02/2015

Achei interessante o enredo, mostrando todas as formalidades de um casamento vampírico europeu clássico (rsrs). Ele é romântico, sincero, espontâneo, lindo e muito emocionante. um casamento de princesa, assim como "manda" seu posto.

Leia mais no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2014/01/3-ao-5-de-2013-atualizando.html