Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

Bianca2515 07/04/2024

Esse livro não deveria ter classificação de idade, ele é com toda certeza pra todas as idades. Leitura leve e forte, com bastante interpretação em diversas camadas que deve-se ler em todas as fases da vida. Amei

Alex.Starick 14/03/2024

Livro infantil bem simples e curtinho mas de uma profundidade muito importante pra se ler com crianças e trabalhar a autoestima das nossas crianças negra, ainda mais a de pele mais retinta!

Day 12/03/2024

NONO LIVRO LIDO DO ANO DE 2024
SEGUNDO LIVRO LIDO DE MARÇO.
Esse livro infantil é simplesmente maravilhoso e cheio de aprendizado, mesmo sendo tão simples. Sulwe conta a história de uma garotinha que éde uma família preta, mas só ela tem "a cor da meia-noite". Esse livro infantil se trata de autoestima, preconceito e auto aceitação.

Livro em pdf
Idioma: Português
Páfinas: 40
5 estrelas :)

Thaila9 01/03/2024

Maravilhoso!
Que livro incrível! Me emocionei com a leitura avassaladora da história da pequena Sulwe aprendendo a se amar.

Mayara.Ladeira 25/02/2024

Sulwe
Livro lindo, e que por mais simples que seja, trás uma mensagem importante e clara a todos, principalmente crianças.

Gessyka.Loyola 25/02/2024

SULWE a menina que é uma ?
Achei tão lindo, de uma sensibilidade. Emocionante ver como uma menina se descobre diferente e quer se transformar, sem entender porque é tão diferente dos demais. Lindo, leiam.???

Guilherme 23/02/2024

Leitura mega rápida e reflexiva.
Bem curta, mas de um valor enorme. Sulwe conta a história de uma garota que é de família negra, mas só ela tem "a cor da meia noite". Se trata sobre autoestima, preconceito e auto aceitação. Muito legal a didática do livro, um ótimo livro para ler aos seus filhos.

Li 23/02/2024

Amor
Um livro infantil tão rico , que nos ensina a enxergar a beleza mais profunda . A beleza de dentro ....autoestima. Amar quem somos.
Iasminzitaa 23/02/2024minha estante
Aahhh eu quero ler

Robtavares 23/02/2024minha estante
Que lindo! Me deu vontade ler

Fran 21/02/2024

Para todas as crianças
Neste maravilhoso livro de uma deslumbrante ilustração encontramos uma história caprichosa e emocionante para inspirar as crianças a verem a sua própria beleza única.

Karol 11/01/2024

COR DA MEIA-NOITE
é uma obra que transcende as páginas ao oferecer uma jornada tocante e cheia de significado. A extrema sensibilidade da autora transparece em cada palavra, mergulhando os leitores em uma história que aborda temas como autoaceitação, beleza interior e empoderamento. Nyong'o usa a narrativa de Sulwe para explorar questões profundas de identidade, proporcionando uma experiência emocionalmente enriquecedora.

Além disso, as ilustrações belíssimas de Vashti Harrison elevam ainda mais a obra, capturando a essência da história de maneira visualmente impactante. Cada imagem é cuidadosamente elaborada, complementando e aprofundando a compreensão do leitor sobre os sentimentos e desafios enfrentados pela protagonista. A combinação da prosa sensível de Nyong'o com as ilustrações magníficas de Harrison resulta em uma obra que não apenas encanta os olhos, mas também toca profundamente o coração. "Sulwe" é uma celebração da diversidade e uma inspiração para todos que buscam aceitação e amor próprio.

Karol 11/01/2024

COR DA MEIA-NOITE
É uma obra que transcende as páginas ao oferecer uma jornada tocante e cheia de significado. A extrema sensibilidade da autora transparece em cada palavra, mergulhando os leitores em uma história que aborda temas como auto aceitação, beleza interior e empoderamento. Nyong'o usa a narrativa de Sulwe para explorar questões profundas de identidade, proporcionando uma experiência emocionalmente enriquecedora.

A combinação da prosa sensível de Nyong'o com as ilustrações magníficas de Harrison resulta em uma obra que não apenas encanta os olhos, mas também toca profundamente o coração. Sulwe é uma celebração da diversidade e uma inspiração para todos que buscam aceitação e amor próprio.

LavAnia61 17/11/2023

Sulwe
"Sulwe" é uma obra incrível que realmente toca o coração. A história de Sulwe é tão comovente, abordando questões de identidade e autoestima de uma maneira que ressoa com leitores de todas as idades. As ilustrações coloridas são tão envolventes, proporcionando uma experiência visualmente atraente que complementa perfeitamente a narrativa. Acho que é um livro que não apenas encanta as crianças, mas também inspira reflexão e empatia em adultos e adolescentes. Definitivamente, uma leitura que deixa uma marca duradoura.

Kerollyn Llamas 10/11/2023

INSPIRADOR
A pequena jornada de Sulwe na busca pelo amor próprio é inspiradora e surpreendente. Esse livro é pequeno no tamanho porém grande em inspiração e ensinamentos, fiquei apaixonada nas belíssimas ilustrações!!

Suh 13/09/2023

Leitura nas Nuvens
Que livro mais lindo de se ler ????????? Todas as cores vivas e brilhantes me deixaram com o coração quentinho!
A estória é sobre uma garotinha que se achava inadequada pelo tom mais escuro de sua pele, até que uma experiência muda toda essa perspectiva dela ?
A ilustração me fez sentir que estava em um sonho, pois o livro gera essa imersão. Me trouxe sentimentos muito bons e lembranças da minha infância.

Desestruturada 09/09/2023

Me ganhou de uma forma que eu não tenho palavras pra explicar, por mais que seja uma história para crianças, eu aconselho todo mundo a ler ele.