A televisão da bicharada

A televisão da bicharada Sidónio Muralha...




Resenhas - A televisão da bicharada


1 encontrados | exibindo 1 a 1


André Hausmann 03/05/2023

Poesia infantil com certeza
Obra que reúne diversos poemas infantis do português Sidônio Muralha (1920-1982) que se dedicou muito da sua obra à literatura infantil com ilustrações delicadas da paulistana Claudia Scatamacchia.

Com um ritmo que ao mesmo tempo é econômico, possui reiterações que ajuda o publico leitor (crianças de 6 a 10 anos) a aprender e guardar novas palavras. Muitas vezes a ligação entre o título e o texto da poesia não surge de maneira imediata, o que torna a situação mais criativa e original. Sidônio Muralha trabalha de forma inesperada e divertida nas situações que propõem, falando com a criança de forma muito poética com vocábulos simples.

Da mesma maneira que o autor brinca com o sentido mágico no texto, a ilustradora complementa a viagem com seus trabalhos com seu traço único e cores fortes; seja de forma contida em algumas poesias ou se utilizando até duas páginas para apresentar sua visão da obra.

É um livro que já foi premiado e recomendado algumas vezes, e com certeza merece estar numa biblioteca para crianças.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR