A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

thai 02/04/2021

Bree e seu novo mundo
A segunda vida de Bree tanner faz o favor de finalmente nos acordar depois de 3 livros com uma visão totalmente idealista do mundo dos vampiros. Vemos o mundo agora pelos olhos de Bree, uma recém-criada jovem e que precisa lidar com diversos fatores ao mesmo tempo: sua interminável sede de sangue, a busca pelo porquê ela foi feita e, é claro, sua sobrevivência no meio de um mar de vampiros jovens e enlouquecidos.
Bree era só uma criança faminta quando recebeu a oportunidade, por Riley, de ter algo para comer. É claro que era só uma emboscada para então realizar o pedido de sua criadora, Victoria, de criar mais vampiros para seu front de batalha contra os Cullen.
O mundo vampiresco não é repleto de romance como vimos com os olhos de Bella. Sei que Bella sofre muito nas garras de vampiros como James, Laurent, Victoria e os Volturi, mas essa experiência com Bree é totalmente diferente, vemos como tudo culminava para o terrível fim dela, fim esse que já sabíamos após a leitura de eclipse, porém que, parte de nós, esperava ansiosamente por uma mudança. Um desfecho diferente. Um final feliz.
Bree experimentou a benevolência de Carlisle e até de outros recém-criados como Diego e Fred, porém isso não foi o suficiente para mudar o destino selado de Bree, destino que foi selado no momento que a menina havia completado sua transformação campira.
Bree era só uma menina.
Uma menina que experimentou amor, raiva, curiosidade, e todas outras emoções que você dizer. Tudo isso em sua curta vida vampira.
Bree foi incrível.

Mary 01/04/2021

É muito necessária essa leitura a quem de fato amo a saga!
Não sei dizer se Stephenie Meyer escreveu em busca de tirar a visão conto de fadas de crepúsculo ( que eu particularmente amo ) ou foi apenas para mostrar de fato a realidade de um recém criado longe dos olhos cuidadosos dos Cullen! Mas devo dizer que a todos aqueles que de fato amam esse universo , vai gostar sim desse livro , mas é necessário ter uma visão mais aberta , longe do arco - íris que Bella idealizou sobre os vampiros!
Teve algumas críticas negativas que observei em alguns fãs da saga, é até compressível!
Mas cá entre nós , é necessário ter os dois lados da moeda , e o amor perfeito de Bella e Edward realmente não combina com esse lado da história descrita nesse livro , mas é necessário saber o que vai além!
É crucial!
Vamos parar com a síndrome de Peter pan meu povo rsrs
Recomendo o livro , assim como todos os outros da saga!
Amo ???

Telminha Amelini 31/03/2021

Um história de eclipse
Uma história incrível, mesmo sabendo o final.
Gostaria muito que a história em eclipse fosse diferente, seria muito interessante.

Júlia Cristina 30/03/2021

Esse livro tá na minha lista de “Quero ler” a anos, literalmente, desde que iniciei aqui no skoob, me sentia até meio poser por não ter lido ainda. Esse é meu único arrependimento aqui: Não ter lido antes.
É uma leitura bem fluida, e é bem interessante ler sobre esse outro lado, raras vezes isto em crepúsculo, longe da civilidade dos Cullens e da sofisticação dos Volturi, a escória... É sombrio, trágico, mas também tem a magia de dois jovens descobrindo um mundo novo que antes só conheciam através de lendas, e tentando saber o que de fato é real ou não. Indico pra todos, independente da opinião que tenha pela saga.
Bree é uma jovem um tanto ingênua, com um instinto de sobrevivência aguçado, provavelmente por causa da vida humana sofrida, e muito inteligente, sempre tentando manter a mente afiada e focar em algo que não seja a sede por sangue tão característica nos recém- criados. Não me considero uma pessoa de spin offs, mas nesse caso sou eternamente grata, Bree tem um lugarzinho no meu coração, sempre teve, e no decorrer , assim como a autora mesmo diz, me peguei cada vez mais ansiando que ela tivesse um final diferente daquele que já conhecemos, são tantas possibilidades, tanta coisa que poderia ter sido.
Espero que, se a Steph cumprir o que falou e tenhamos mais livros nesse universo que amo, que a gente possa ter pelo menos um vislumbre do Fred, quem sabe até um encontro dele com os Cullen, certamente Bree ficaria feliz com isso.

Ana Lee 27/03/2021

Amei demais
Uma personagem que quase passa por despercebida em Eclipse, tendo sua história contada e revelando como o pequeno exército de vampiros de Victória foi formado e "treinado"
Com certeza Bree seria uma perfeita Cullen, a caçula do clã.

Mylenna 22/03/2021

Bree, uma personagem que até então nos havia sido apresentada pelo prisma de Bella. Ver a história dela - ainda que um fragmento- me fez pensar no quanto ela poderia ter sido aproveitada caso sua existência não tivesse sido encerrada (dentro do clã Cullen). Foi interessante ter a perspectiva dos vampiros, uma vez que a saga Crepúsculo é toda voltada à visão de Bella.

Eu ainda estou extasiada com esse livro. Elementos muito bem construídos, personagem bem aproveitada, em diversos momentos me peguei querendo um final diferente para a história, você se apega a personagem e torce muito por ela. O meu único incômodo foi a ausência de capítulos (é uma leitura tão fluída que eu me peguei sem querer parar a leitura).

Layla 18/03/2021

Incrível!
Bree é extremamente inteligente e esperta. É realmente muito triste que ela nunca tivesse uma chance de verdade.
Existem alguns personagens que não havia prestado atenção, já que em Eclipse o ponto de vista é da Bella. Estou muito curiosa sobre o Fred, mas vi que a Stephenie Meyer pretende escrever um livro sobre ele.
O livro é bem detalhado sobre toda a criação do exército da Victória e nos deixa querendo salvar Bree a todo custo.
Ai Bree, queria muito mesmo que existisse um futuro diferente pra você.
Hebert 18/03/2021minha estante
Maravilhoso ? também adoraria saber mais sobre o Fred e como será o desenvolvimento do dom dele. Seria um sonho realizado um livro sobre a vida, ou não vida, dele.

Layla 18/03/2021minha estante
Sim! Estou esperando muito por isso. Gostei muito do Fred e queria muito saber tudo que ele pensava, como via Bree, como foi descobrir que Bree não seguiria ele e então o que fez depois.

Hebert 18/03/2021minha estante
Pois é, e depois daquele contato que a Bree faz com o Edward alguns instantes antes de morrer, eu torço muito pra que um dia ele acabe encontrando os Cullens, agregaria bastante ao clã e creio eu que ele seria bem feliz lá. Mas enfim kkkk pra isso acontecer também o Fred precisa querer ser encontrado, meio complicado.

Layla 18/03/2021minha estante
Sim!! Seria incrível se Fred se unisse aos Cullen.
Tenho certeza de que Edward ficaria feliz em encontrar ele depois de ler os pensamentos de Bree. Torço muito pra isso viu.

Agatinha 11/03/2021

ME surpreendi lendo a breve segunda vida de Bree Tanner!
Sempre achei q esse livro em tão pocas páginas não iria conter muita coisas necessárias e interessantes ....mas resolvi dar uma chance ( Ainda bem q eu quebrei a cara ?) .
Que livro incrível.... Tem cenas bastante brutais e cheia de massácres.... Livro bastante diferente dos demais livros da Saga
Cheia de segredos escondidos e mistériosos sobre os vouturis !
Cm vampiros realmente são perigosos quando se deixam fazer o q quiser por aí .
Cm vampiros reagem ao cheiro do sangue da Bella !
Foi realmente necessário esse livro!
Conta a história sobre a Bree Tanner
Gostei do livro sim .... Só quem leu sabe cm ele é essêncial na história! Muito bom .... Obgda tia Stephanie por me fazer quebrar a cara e ler essa belezura de livro ! ?

Laurawalger 08/03/2021

Tinha que ter um romance no meio ?
Esse livro conta a história de uma dos recém-criado presentes em Eclipse.

Achei um livrinho bem interessante por mostrar as manipulações do Riley para controlar aquele exército de vampiros. Gostei também do fato de terem apresentado melhor os novos integrantes do bando da Victoria.

Uma coisa um pouquinho negativa é o fato de não ter capítulos, o livro começa e continua eternamente. Sem pausas para respirar ou poder interromper a leitura.

Voltando mais para a história, o que eu não gostei foi o fato da narrativa ter colocado um par romântico para a Bree. Acho que as mudanças que ela sofreu (deixar de ser mortal) não abrem espaço para pensamentos românticos logo de início. Porém entendo o motivo de tal relação, o pretexto para o terrível fim que a personagem tem. Mas acredito que poderiam ter colocado qualquer outra motivação para a falta de interesse de Bree de permanecer viva além da perda de uma pessoa que ela conhecia há poucas semanas.

Larissa 01/03/2021minha estante
Ola, tudo bom?

Passando pra informar que eu resolvi criar um bookstagram para compartilhar minhas leituras, fazer indicações, dicas e muito mais.

E vim aqui te convidar a me seguir la para dar aquela forcinha.

o arroba é: @leiturasdalare

Desde ja muito obrigada! ?