Júlia Cristina 30/03/2021
Esse livro tá na minha lista de “Quero ler” a anos, literalmente, desde que iniciei aqui no skoob, me sentia até meio poser por não ter lido ainda. Esse é meu único arrependimento aqui: Não ter lido antes.
É uma leitura bem fluida, e é bem interessante ler sobre esse outro lado, raras vezes isto em crepúsculo, longe da civilidade dos Cullens e da sofisticação dos Volturi, a escória... É sombrio, trágico, mas também tem a magia de dois jovens descobrindo um mundo novo que antes só conheciam através de lendas, e tentando saber o que de fato é real ou não. Indico pra todos, independente da opinião que tenha pela saga.
Bree é uma jovem um tanto ingênua, com um instinto de sobrevivência aguçado, provavelmente por causa da vida humana sofrida, e muito inteligente, sempre tentando manter a mente afiada e focar em algo que não seja a sede por sangue tão característica nos recém- criados. Não me considero uma pessoa de spin offs, mas nesse caso sou eternamente grata, Bree tem um lugarzinho no meu coração, sempre teve, e no decorrer , assim como a autora mesmo diz, me peguei cada vez mais ansiando que ela tivesse um final diferente daquele que já conhecemos, são tantas possibilidades, tanta coisa que poderia ter sido.
Espero que, se a Steph cumprir o que falou e tenhamos mais livros nesse universo que amo, que a gente possa ter pelo menos um vislumbre do Fred, quem sabe até um encontro dele com os Cullen, certamente Bree ficaria feliz com isso.