A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

afroxpaty 09/08/2023

Apaixonada pela Bree e pelo Diego
Ler sem pausa durante os capítulos é muito estranho pra mim, mas dessa vez nem senti, gostei muito dessa ideia da autora de fazer um livro da perspectiva de outra pessoa que não conhece nada do mundo dos vampiros. Confesso que fiquei apaixonada pela Bree e pelo Diego e fiquei arrasada com o fim deles, queria que fosse diferente mas desde o início já da pra saber como termina, vou sentir falta desses queridos.

Rayssa Volanek 24/07/2023

Bree é uma vampira de apenas três meses que tenta se manter nas sombras. Ela vive com outros vampiros recém-criados e passa seus dias ao lado deles, trancada em porões escuros para evitar que a luz do sol a faça explodir em chamas. A vida no porão é complicada, os vampiros do grupo se dividem entre duas gangues e fazem de tudo para se distrair, como brigar e arrancar membros um dos outros.

Comandando todos esses vampiros está Riley, um vampiro mais velho e misterioso que serve a Ela, a vampira que transformou todos eles. Riley escolhe grupos de vampiros para caçar todas as noites e, em uma dessas noites, ela manda Bree com vampiros de uma das gangues nem um pouco cautelosos. Apesar das ordens de Riley, os vampiros fazem uma verdadeira bagunça. Diego, o vampiro mais velho de todos os recém-criados e o mais próximo de Riley, aparece e Bree acaba indo embora com ele.

Enquanto caçam, Bree e Diego acabam se aproximando, de um jeito que a garota jamais imaginaria. Bree acaba descobrindo que Diego não era quem ela pensava, assim como Riley. Diego tem sérias desconfianças sobre Riley e acaba as dividindo com a garota. Os dois se tornam amigos e, após descobrirem que o sol não os machuca, acabam decidindo investigar as reais intenções de Riley. Eles começam a indagar o motivo de sua criação e se Riley realmente sabe de tudo, ou se é apenas mais um servo dela.

Bree foi desenvolvida de forma coerente com o modo como foi mostrada em Crepúsculo. Ela é uma adolescente que virou vampira, criada apenas para lutar no exército de Victoria. Entretanto, em ?Eclipse?, a garota parece apenas uma vampira assustada, que se rende com medo de morrer. Mas, como vemos nesse livro, ela era mais esperta e corajosa do que aparentava e desde o início resistiu à ideia de lutar e a lavagem cerebral feita por Riley. Nesse livro, fica mais claro como ele também foi manipulado por Victoria do início ao fim. O envolvimento dos Volturi também é esclarecido. Eles realmente sabiam e apoiaram, de certa forma, as intenções de Victoria!

Foi muito interessante ver a autora escrever fora do olhar da Bella...

Thaila.Ranny 24/07/2023

Esse livro me surpreendeu demais de tão bom, apesar de ler já sabendo o final né. Ler sem pausa em capítulos foi novidade, mas a história desenvolve tão bem que isso chega à ser mero detalhe.

Amanda3913 16/07/2023

No começo achei até interessante a história mas depois ficou bem cansativo.
Não me chamou muito a atenção, preferido a a história de outro personagem ou que a Bree tivesse mais desenvolvido na saga.

Stepolydoro 08/07/2023

Não achei que fosse ler esse livro algum dia mas gostei e muito da narrativa, vou até reler crepúsculo depois dele. É muito interessante ver a perspectiva da história por outra pessoa, ainda mais uma recém criada. E o fim mesmo sabendo o que acontece toca muito mais, e da uma ligação maior pra tudo que aconteceu.

Gisele638 17/06/2023

Stephenie Meyer sua maldita!!!
Não acredito que a Stephenie escreveu sobre personagens interessantes QUE MORREM ???

mas foi bom saber como era a convivência entre os recém nascidos

e eu não imaginava que a Bree tinha conhecido o amor

ela e Diego mereciam tanto fazer parte dos Cullens ???

até o Riley não merecia o fim que teve, o coitado tbm foi usado pela Victoria

nem saber sobre o sol eles sabiam

também foi interessante saber como era a experiência de um vampiro drenar um humano

e finalmente descobrimos como o poder da Jane age: é como passar pela dor da transformação de novo
não é à toa que ela seja tão temida

e o Fred ainda está por aí, será que algum dia a Stephs vai trazê-lo de volta em algum livro?

Caroline1385 13/06/2023

Foi um bom livro pra entender um pouco mais sobre os recém transformados, é bom pra ter um certo contraste dos outros livros.

Anny50 13/06/2023

Coitada da Bree
No começo ela era nada carismática, mas ali, naquela excepcional semana de sua breve existência, foi ganhando minha simpatia, é uma pena que não pode entrar para a família Cullen junto com o Diego e o outro amigo, ao invés disso teve um fim bastante trágico. Achei uma leitura dinâmica e rápida

Mariany.M 08/06/2023

Eu li esse livro por uma indicação de uma amiga pq eu gostei de crepúsculo mas ele não me agradou muito não, eu li mais pra terminar mesmo

Heloá 05/06/2023

Dolorido
Só agora percebi q nunca me importei com a bree...

Lendo esse livro,sério eu percebi q a menininha n merecia o fim trágico q teve ....ela perdeu o Diego,q foi a única pessoa q tratou ele bem....ela foi inganada...e só no final percebeu q sempre estava em voltas de mentiras . Sercada de palavras falças...

Fico muito feliz por ter dado uma chance pra esse livro??pois só assim entendi q a menininha era inocente, q ela era boazinha....doi saber q ela morreu daquele jeito,e só agora eu passei a me importa com ela,ela tinha tudo pra ser a pior pessoa "vampira " mais mesmo assim decidiu ser Boa

Carol 04/06/2023

Queria muito ver como seria a Bree vivendo com os Cullens.
Ela merecia bem mais, livro curtinho e bom pra sair da ressaca