A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Jéssica 01/07/2010

Seria esse o melhor livro da Saga?
Estranhamente, quando soube do lançamento desse livro, me encontrei furiosa.
É. Eu estava errada.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, assim como os outros livros de Stephenie, foi de uma leitura muito fácil (na minha opinião) e se eu levei quatro horas para lê-lo foi muito. (ele é bem pequeno se comparado aos outros cinco livros da autora)
Logo de cara já me vi fascinada e revoltada ao ver o Universo Twilight pelos olhos de Bree.
Bree tinha apenas 15 anos quando foi transformada e tinha uma história de vida dramática: seu pai era abusivo, ela fugiu de casa, passou fome nas ruas.
E, wow, de repente, tudo se modifica quando ela é acolhida por um cara incrivelmente lindo que lhe oferece um hambúrguer.
Claro que se tratava de Riley. E Riley a leva para Victoria e vocês já podem imaginar a dor da transformação.
Bree então se torna uma vampira recém-criada.
Sua vida - que já não era fácil - passa a se tratar de instintos, morte e sobrevivência. E ela tem que viver escondida e constantemente pronta para matar ou morrer.
E quem diria? Um mundo de uma recém-criada de repente parece muito mais interessante do que o de uma humana incoerente e desastrada!
Tem manipulação, mentiras, intrigas, brigas, mortes... E claro: romance e amizade.
Diego e Fred foram dois personagens muito interessantes e, ao menos um deles, eu gostaria de ver novamente se houvesse outro livro da saga. (o outro eu apenas lamento!)
Eu nunca senti aversão por Riley – achava ele meio patético. Mas tudo mudou quando eu li A Breve Segunda Vida de Bree.
A raiva que eu senti dele, só não se comparou a raiva que eu já sentia pela Victoria e pelos Volturis!
A maneira como ele enganou, como ele manipulou todos aqueles recém-criados, foi de uma frieza (e de uma proeza também) que deixaria até o Aro impressionado. (Claro que Victoria era a mão que balançava o berço, mas ainda assim!!!)
O livro mostrou um lado muito mais sombrio, muito mais violento dos vampiros, que até então nós ignorávamos... (Os Volturis eram apavorantes de uma maneira muito mais disfarçada e requintada! Afinal, eles não eram selvagens anarquistas como os recém-criados!)
O que nós víamos era os perfeitos Cullens sobre a visão deslumbrada de Bella. E isso não nos dava uma idéia exata do quão cruel esse mundo poderia ser - principalmente para os humanos. (Muitas pessoas queriam ser um Cullen, mas quantas queriam ser um recém-criado?)
Esse livro pra mim, veio demonstrar a importância de Carlisle na Saga. O quanto o amor e a compaixão dele valem a pena, e o quanto ele significa na vida daqueles vampiros que ele uniu - não como um clã - mas como uma família.
Os recém-criados também demonstraram a importância dos Volturis. Como seria o mundo se os vampiros não tivessem essas regras simples?
Não tenho a pretensão de dizer que A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é o melhor livro da Saga. Isso seria exagero e desdém com os outros livros, mas ele foi bem-vindo, ao contrário do que pensei primeiramente.
E, assim como a Sra. Meyer, eu lamentei que o final de Eclipse não tenha sido diferente para Bree e que a segunda vida dela tenha sido tão breve.
Dara 03/07/2010minha estante
Nossa, você poderia escrever uum livro.. Não, besteira. Adorei mto sua resenha, também fiquei um tanto q decepcionada qndo soube sobre este livro, já q a tia Steph DEVERIA (kkk) terminar Midnight Sun.. Mas depois q li, fiquei contarariada, sabe? Tipo, eu comecei a entender tudo o q se passava exatamente na cabeça de um RECÉM CRIADO como a Bree!

Larii 04/10/2011minha estante
Concordo com tudo o que você falou.. Comprei livro achei que era muito bom , mas quando começei a ler fiquei toda desanimada e vi que não valia apena :/ Faltou varias coisas importantes e muita coisa fico no ar. Parabens adorei a resenha ! *-*

Val 16/10/2011minha estante
Não terminei de ler, simplesmente porque não consegui e olha que fiz um grande esforço...
Amo todos os livros da Saga mas este não deu...
Inclusive troco por outro, se alguém tiver interesse...está novinho

jiji 28/11/2011minha estante
eu acabei de ler demorei umas 2horas(e acho)...concordo com quase tudo o que você falou...a partir desse livro eu odiei mais ainda Riley,entendemos um pouco mais que os volturis na verdade têm receio pelos os cullens e só querem matar todo o clã...não gostei do fim de Daniel foi muito frio sem despedida...eu queria muito que bree e Daniel ficassem vivos e juntos...ate talvez fazendo parte do clã dos cullens.

gabi 29/11/2011minha estante
Quando descobri esse livro fiquei igual a você, mas depois que eu li, me apaixonei, e para mim é o melhor livro da série. Depois que li esse livro e assistir Eclipse, quando eu via a Bree no filme eu começava chorar kkkk

Alan Ventura 16/01/2012minha estante
Muito boa a resenha, espero que ao ler o livro eu tenha pelo menos a metade da satisfação que tive ao ler sua resenha. Parabéns!

Carol Marquet 24/02/2012minha estante
Jéssica, você é profunda, heim! Concordo total contigo!
Parabéns pela resenha!

Rebeca 15/06/2012minha estante
Você não resenha!!! Sei lá o q você faz mas vc não resenha,faz mais que isso! Você escreve muito bem e tem uma ótima opinião, concordo totalmente.
Se você não tem um blog ARRANJE UM!!!

Ju 11/08/2012minha estante
Sua resenha é tão ótima, que mesmo já tido me interessado pelo livro antes, você fez-me duplicar a vontade que tenho em lê-lo. Parabéns pela resenha, Jéssica!!

Maya Ribeiro 04/01/2013minha estante
Jéssica, tenho esse livro a muito tempo e nunca me interresei em lê-lo até agora. Não havia parado para perceber que a visão através desse livro seria de uma recém criada. Obrigada você me estimulou!
Ps: Parabéns pelo resumo.

Thaynan 26/02/2013minha estante
Adorei a resenha. Só aumentou minha vontade de ler.

Vanessa 25/06/2013minha estante
Sem dúvida sua resenha vai me fazer comprar esse livro, tipo, agora!!!! muito boa sua resenha!!

Rafael 13/04/2014minha estante
Gostei da sua resenha, bem inteligente. Mas aprenda uma coisa: Para o autor, nenhum personagem é banal.

Isabela Coelho 16/06/2014minha estante
Gostei da resenha. Estou já no finalzinho do livro, no final do dia eu termino de lê-lo. É muito bom!
Bree passou despercebida por mim em Eclipse.

Nanda 06/05/2016minha estante
"Como a Sra. Meyer ousava escrever sobre um personagem tão banal que apareceu por 5 minutos em Eclipse, enquanto nós aqui implorávamos para que ela terminasse Midnight Sun? Estávamos - e ainda estamos - sedentas pela visão de Edward." NOSSA, SIM! Concordo muito!

_moniclis 03/11/2016minha estante
Foi incrivel ler como e ser um vampiro recem-criado! (Adorei sua resenha!!!)

Liz 05/12/2021minha estante
Eu como sou nova nesse mundo literário, eu achei o livro bem legal, como você disse uma leitura fácil!! Eu gostei do livro assim consegui entender mas a história de eclipse.

Liz 05/12/2021minha estante

Thiago.Leite 31/12/2021minha estante
Ele livro foi um golpe na nossa visão deslumbrante de Bella!! Eu fiquei sem saber o que dizer sobre ele quando vai chegando nos momentos da batalha!! Bree merecia uma 2ª chance! Ainda estou lendo enquanto faço o comentário?.

skuser02844 08/05/2023minha estante
Eu tenho esse livro. Tudo que tem nele tem na saga. A personagem nunca fez diferença de nada!

gzyxoxo 18/12/2023minha estante
Chocada que a 14 anos atrás a glr já queria sol da meia noite e ela só lançou em 2020, caramba

Ariela.Soares 29/07/2020

Esse livro traz um pouco mais sobre a vida de Bree Tanner, uma das recém-criadas do exército de Victoria. O livro não é grosso e a leitura é bem rápida. Apesar de já ter alguma ideia do cenário por conta de Eclipse, fiquei com vontade de ler logo para saber o que viria.

Foi bom saber mais o que se passava dentro do exército de Victoria. No fundo eram apenas jovens que não sabiam de nada sobre sua nova vida, manipulados e foram levados a uma guerra que não dizia respeito a nenhum deles. Apesar de ter personagens bem desagradáveis dentro do exército, fiquei com pena de vê-los sendo empurrado para esse destino.

Adorei a Bree e me apeguei a ela. Ela se diferenciava daquele espetáculo de horror. Com chances diferentes poderia ter se saído bem na vida de vampira. O relacionamento de Bree com Diego e sua amizade com Fred também foram pontos altos da trama.

Todo fã de Crepúsculo deveria dar uma chance para esse livro.

Patiara 19/05/2021

Trágico?
Este livro conta a história da Bree, aquela vampira recém-criada que vimos em eclipse.
Eu achei que o livro acrescentou coisas bem legais para a história e para a saga, eu adorei conhecer os personagens pela mente de outra pessoa, além da de Bella e Jacob. Acho que o romance escrito aqui foi bem estruturado e muito trágico (chorei lendo esse livro).É um livro bem rapidinho de ler, eu li em uma tarde, devorei bem rápido.
Gostei bastante de toda a história e da forma como se encaixou com o que ja tínhamos visto, como o envolvimento dos Volturi e a preocupação de Jasper com vampiros novos.
Eu gostei bastante e queria que tivesse dado tudo certo pra Bree, que sofreu a vida toda coitada.
Eu amei a atriz que interpreta a Bree no filme.
Ela teria adorado conhecer a Renesmee e teria amado ser uma Cullen,como eu queria muito poder ler isso. É um livro bem legal mas se você é fã da saga não é obrigado a ler não porém eu acho um acréscimo muito bom.?
Emily.Medina 19/05/2021minha estante
Amo a história dela. Ela merecia ser uma Cullen.

Patiara 19/05/2021minha estante
merecia mesmo

Madu.lendo 28/03/2024

O spolier tá no título
Primeiramente, eu errei. O nome da autora me perdoa é StephEnie, não StephAnie. E, por que o título do livro está tudo em minúsculo, é algum conceito que eu não entendi?

A realmente breve segunda vida de Bree foi infinitamente mais interessante que a vida e pós-vida de Bela Swan. Eu sinto isso desde Vida e Morte. (Não curto muito romances clichês)

Bom, o vilão da história, que para mim era um coitado no filme, e este livro me fez odiá-lo e o achar infinitamente burro e eu odeio gente burra.

O meu protegido Fred, o mais inteligente, queria que ele tivesse aparecido ao decorrer da saga em algum momento. O maior é o único sobrevivente.

Foi interessante ter a visão de uma pessoa totalmente leiga e perdida ao mundo e tentando sobreviver.

Eu diria, com toda a minha experiência de leitura no universo da Stephenie Meyer (de vampiros que brilham ao sol e se apaixonam por humanos e podem ter bebês), que este é o melhor.

Fabio 21/11/2023minha estante
Bela resenha, Mah!!!?

Ma_ah 21/11/2023minha estante
Obrigada Fábio!! Boa semana e boas leituras ???????

Fabio 21/11/2023minha estante
Pra você também, Mah ?

auroras 21/05/2022

A personagem que merecia muito mais.
Não sei nem como começar essa resenha, fico completamente paralisada toda vez que termino esse livro, mesmo já sabendo de tudo.
O livro traz a história no ponto de vista da recém-criada Bree Tanner. Ela aparece rapidamente no final de Eclipse e todos sabem o trágico fim dela.
É um livro com uma perspectiva completamente diferente do que estamos acostumados com a saga principal, meu sonho é que a Stephenie Meyer escrevesse mais livros dos demais personagens que aparecem, mas sabemos que é difícil. A Bree é uma personagem cativante, desde o começo você simpatiza e deseja o melhor para ela. Ela consegue ser ainda mais interessante do que a humana desajeitada, tô falando de você Bella. Outro personagem que chama muita atenção é o Diego, a proximidade dele e da Bree é algo que podemos dizer que estava destinada, porque é o que eu sempre senti sobre os dois. E um outro ponto importante que eu gostaria de levantar é o meu desejo de saber o que aconteceu com o Fred, essa curiosidade me domina há anos.
Foi muito bom reler essa história. Ela tem um espaço reservado no meu coração, assim como a Bree e o Diego. Eu odeio o Riley e Victoria com todas as minhas forças. É isso.

"Eu vi a postura dele mudar. Ele se abaixou no telhado, uma das mãos agarradas à beirada. Toda aquela estranha simpatia havia desaparecido - era agora um predador. Isso era algo que eu reconhecia, algo com que me sentia confortável. Porque isso eu entendia.
Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa.
Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha."
masochistic lion 21/05/2022minha estante
Minha resenhista favorita voltou! E eu posso dizer que estava bem ansiosa para ler o que você diria sobre o livro (apesar de ter lido e comentado contigo). Sua descrição tá impecável como sempre e conseguiu resumir bem o que a gente sente com a história da Bree: vontade de protegê-la a todo o custo - Diego e Fred também. É sempre um prazer ler a sua visão sobre o mundo dos livros, especialmente de uma saga que já lemos juntas. Que orgulho, amor. ??

auroras 21/05/2022minha estante
A minha fã número 1! Fico imensamente feliz que você goste tanto assim do modo como escrevo as resenhas, amor. Adoro o seu feedback. Leia sempre! ??

C. Aguiar 24/12/2012

Para quem leu o livro Eclipse da saga Crepúsculo sabe bem como é que a Bree aparece (para quem não leu: Ela aparece bem no finalzinho da batalha e acaba se rendendo. Ela é uma vampira recém criada que estava em um grupo travando uma batalha contra a família dos Cullen).
Mas poxa Alice você contou tudo agora não é? Não.
Contei um fato que acontece no livro Eclipse, nada que vá afetar a vida de ninguém. Mas esse livro conta a história da personagem Bree quando estava com um pequeno grupo de vampiros recém criados sendo liderados por um outro vampiro.
Quem leu Eclipse sabe o que acontece com a Bree no final, por isso talvez eu não estava tão empolgada pela leitura porque além de saber o que acontecia eu não havia gostado muito do fato, mas não quer dizer que o livro seja de todo ruim.
Está bem escrito, não encontrei nenhum erro na edição e até torcei em alguns momentos para a Bree se dar bem (nas situações de "problemas" com os outros vampiros que moravam com ela).
Eu gostei de como a personagem é apresentada e quando li o livro pensei que seria muito ruim, mas é até uma leitura para passar o tempo na medida do possível.
Não vou dizer que o livro é perfeito e que eu sou incrivelmente fã, mas é algo bastante aceitável em comparação aos outros livros da autora. Acho que esse foi um livro bem pensado apesar de ter sido bem curto.
Quando vocês lerem entenderam o que eu quero dizer.
Não é um livro igual aos outros que a autora escreveu, com um romance e um final meloso, mas acho que é uma leitura legal (claro que na medida do possível).Mas eu não acho que devemos por tantas expectativas nesse livro.

resenha do site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Ale Salvia @estantedaale 07/06/2010

Muitas vezes você lê o livro e julga o personagem sem saber sua real história. Acho que todos fizeram isso com os recém-criados por Victoria em Eclipse, mas esse livro mostra uma realidade nova. Vampiros perdidos no mundo, sem saber no que ou em quem acreditar.

Bree não merecia morrer, ela e os outros deveriam saber do que estava acontecendo antes do final que tiveram. Stephenie mais uma vez surpreende com a capaciade de escrever a mesma história com uma perspectiva diferente, prendendo a atenção do leitor até o último segundo, quando Bree fecha os olhos.

Fabs 15/05/2013minha estante
Nossa to louco pra ler ele o.O

anadelfinoo 29/07/2021

achei que não ia gostar mas a perspectiva no olhar da bree faz a gente imaginar um desfecho totalmente diferente pra ela e pro diego, eles foram muito injustiçados, queria tanto eles no clã dos Cullen

leitura bastante rápida, fluída e a visão pelos olhos de um recém criado é muito interessante

o que me consola é saber que o Fred conseguiu fugir ??

Telminha Amelini 31/03/2021

Um história de eclipse
Uma história incrível, mesmo sabendo o final.
Gostaria muito que a história em eclipse fosse diferente, seria muito interessante.

Bela Ribeiro 16/04/2024

Gostei, a irmã de minha amiga me emprestou, a unica coisa que não gostei foi do final, poxa! A probrezinha podia ter um final melhor né, eu fuquei triste, mas né...

x Dida 10/12/2012

"Tá ruim? Calma, depois piora." (SPOILERS)
É incrível como a Meyer conseguiu se superar. Depois da série, que não é muito boa, ela ainda insiste em vampiros. Ela poderia tentar escrever sobre outra coisa, porque agora sim, definitivmente, vampiros não são com ela. Parece que é impossível pra autora não escrever alguma coisa que não envolva amores. Enfim, não gostei, e só dei uma estrela porque não dá pra dar meia, e só li também porque ganhei, mas se você que leu a série Crepúsculo e não gostou, nem tente ler esse.
Tiago 22/03/2011minha estante
Concordo... ela deveria parar de escrever vampiros apaixonados!

jiji 28/11/2011minha estante
se não gostam pra que lê...tipo as pessoas tem o direito de ler o que quer você leu o primeiro não gostou pra que insistir e ler os outros...da pra perceber que você não gosta de romances entre vampiros, tem gente que gosta(existe devolução em todas as livrarias)

Gi 23/03/2013minha estante
Qual a finalidade de fazer uma resenha de um livro que você não gostou? Se não gostou da saga crepúsculo, porque foi ler "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"? Tia Steph escreve sobre algo que é importante para ela. Se não é pra você, simplesmente não leia!!!! Soluções simples são tão complicadas para certas pessoas! É muito lógico...

fadasemasa 27/03/2013minha estante
Não acho ela tão ruim com vampiros - normalmente livros com tema sobrenatural tem uma pegada mais "viajada". Já li piores.

Kira 22/09/2020

Eu não esperava
Este livro pra mim reúne o que tem de melhor na escrita da Stephanie.
Tem um pouquinho de romance, tem fantasia, mistério, tem tudo??
Achei essencial para compressão não só de Eclipse como um todo, mas o universo de crepúsculo, já que como a própria Ste disse: A Bella não foi uma recém-criada normal, ela tinha super controle! Aqui a gente realmente vê como se sente um recém-criado, entende um pouco mais o mundo dos vampiros e odeia um pouco mais a Victoria HAHAHAHA
Foi o único que não consegui ler na época de sucesso da saga, mas que bom, foi uma grata surpresa ler ele hoje.
Estou prontissíma pro livro do Fred, pode mandar Ste.