A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Tamyressilvazz 04/01/2022

Segunda vida não significa segunda chance
A extensão da história que culminou em Eclipse é bem curta, existe a mudança de perspectiva, a autora agora se debruça no papel de narrar o predador e não mais um humano frágil. Além disso, vários fatos sobre vampiros que não foram abordados nos livros da saga Crepúsculo, são explicados, como o modo de sobrevivência e outras curiosidades. Esse livro é diferenciado porque o leitor já sabe o final, o que interessa nele é o que aconteceu anteriormente. Leitura leve e fluída.

Rayra Vieira 31/08/2020

Que nostalgia!
A breve segunda vida de Bree Tanner, ao meu ver, não é um livro essencial para entendermos nada que acontece ao longo da saga Crepúsculo. Contudo, me trouxe um olhar diferente não apenas sobre ela, mas também aos outros recém-criados e toda a situação que envolveu a batalha entre eles e a família Cullen.

Bree é uma jovem com uma vida difícil que após ser transformada em vampira, precisa lidar não apenas com a vontade insaciável de sangue, mas também com todas as incertezas que a rodeiam. Inteligente e observadora, ela sabe que há algo estranho nas palavras de Riley e que verdadeiras intensões estão sendo escondidas. Sabe que não pode confiar em ninguém...ou não podia, até se tornar amiga de Diego e Fred.
O livro nos mostra como esse exército de recém-criados era apenas um fantoche nas mãos de Victória. Eles eram enganados e persuadidos em uma rede de falsas promessas extremamente atraentes, ou seja, eram alvos muito fáceis. Podemos perceber também como esse exército foi criado: apenas de pessoas solitárias, cuja vida ninguém sentiria falta. Daí já percebemos o tratamento que recebiam e foi exatamente por isso que passei a ter um olhar mais humanitário sobre eles. Nos é mostrado medos, inseguranças e que algumas pessoas fazem coisas ruins apenas por terem cruzado o caminho de pessoas más.
Mesmo já sabendo o que ia acontecer, me vi torcendo demais para que Bree tivesse um final diferente, assim como fiquei curiosa para saber o destino de Fred. E o que falar do Carlisle? Ele realmente é incrível. Não é à toa que ele é meu segundo personagem favorito!

Depois de muitos anos, foi bom voltar ao universo dos livros da Saga Crepúsculo. Assim como, relembrar a escrita envolvente de Stephenie Meyer. Ficou um gostinho de nostalgia no ar e a vontade de reler os outros livros.

Larissa 01/03/2021minha estante
Ola, tudo bom?

Passando pra informar que eu resolvi criar um bookstagram para compartilhar minhas leituras, fazer indicações, dicas e muito mais.

E vim aqui te convidar a me seguir la para dar aquela forcinha.

o arroba é: @leiturasdalare

Desde ja muito obrigada! ?

Fehsvr 03/02/2022

Achei a narrativa até que interessante... Mas, infelizmente, não me prendeu muito.
De fato, é impossível não sentir simpatia e empatia pela coitada da Bree... A menina só queria um lanche e acabou virando vampira.
Gostei que pudermos ter um vislumbre da dinâmica dos recém-criados e também do papel dos Volturi na confusão toda.

DiogoKih 05/09/2020

Maravilhoso
Amei essa expansão do universo de crepúsculo (eclipse), aqui vemos mais da história da garota Bree Turner, o caminho desde quando é transformada ao seu ato final. Conhecemos além protagonista, outras personalidades incríveis e que você se apega facilmente. Espero que seja escrito posteriormente mais da história dos outros personagens presentes!

Ana Cristina 13/08/2010

Nunca, jamais em tempo algum pensei em ler outro livro de vampiros que não o clássico Drácula de Bram Stocker, mas como ganhei o livro de Stephenie Meyer, resolvi experimentar a sensação do momento.

Não posso negar que a escrita de Stephenie é muito boa, mas a estória para mim não é nem um pouco atraente...E olha que das 190 páginas, consegui ir até a página 100, muito em função do bom estilo da autora.

Sei que o mundo evoluiu, e com eles os costumes e até mesmo os vampiros que não dormem mais em caixões, não são mais mortos com estacadas no peito, não se desmancham a luz do sol...Ao contrário!!!! Refletem a luz solar como se um cristal fossem.

É modernidade demais para mim... Vampiros, só os tradicionais!!!!

Marolis 07/08/2021

RESENHA - "A breve segunda vida de Bree Tanner"
Eu simplesmente amei esse livro! O melhor livro de toda a saga.
Bree não se lembra muito de sua vida antes de virar vampira, lembrar é algo muito doloroso para ela. Bree é jovem, mas sabe se controlar muito bem em muitas situações, e seguir regras, e me vi muito nela nessas situações.
Mesmo assistindo ao filme, lendo eclipse e sabendo do final de Bree, quando ela conhece Diego você pensa que ainda terá outra oportunidade de viver um romance, mas na verdade você sabe que o destino dela não será bom!
Eu amei todo o enredo da história, a construção dos personagens e conhecer um outro lado da história, saber o lado de Ryler e Victória, a formação dos recém criados e suas qualidades e defeitos, seus comportamentos, mitos e verdades sobre os vampiros. A resenha de hoje tem sabor doloroso de veneno que queima em nosso sangue!

site: https://www.instagram.com/p/CSR8Oo0rbVA/

Dani Rodrigues 06/07/2010

A Segunda Breve Bree Tanner (Ed. Intrínseca) é o mais novo livro de Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo e de A Hospedeira. Como fã da saga Crepúsculo, não hesitei em comprá-lo tão logo lançado. E, como era de se esperar, não me decepcionei!

Meyer tem todo um jeito especial na criação de seus personagens e no enredo de suas histórias. Mesmo quando o assunto é vampiros sedentos de sangue, conseguimos gostar de alguns e tê-los como amigos. O amor está sempre presente, de alguma forma.

Para quem ainda não conhece, Bree é uma das personagens de Eclipse, o 3º livro da saga Crepúsculo. Ela é uma das recém-criadas que integra o exército de Victoria, que tem por objetivo vingar a morte de um antigo namorado seu, James. E o livro começa com Bree caçando em Seattle, igualzinho é apresentado no filme Eclipse, lançado nos cinemas recentemente. E termina onde já sabemos: na sua morte. E tudo é apresentado de uma forma inédita, já que os fatos, na sua maioria, eram desconhecidos por Bella em Eclipse.

Para a minha surpresa, o livro não é dividido em capítulos e é bem curto. Acho até que a escritora poderia ter explorado um pouco mais o romance de Bree com Diego. Mas, enfim, a história apresentada é bem interessante. E o que mais me impressionou foi o fato de eu ter gostado do livro, embora eu já soubesse o seu final. Incrível mesmo. Fica aqui a minha indicação.
Anderson Brito 07/07/2010minha estante
D, como sempre confio no seu gosto. Mas como você mesmo deixou bem claro ai em cima, tem como não gostar do que a Stephenie Meyer escreve? Adorei a resenha aproveitarei e a postarei lá no espaço "Notamos que..."

Roberto Laaf 25/08/2010minha estante
Gostei da sua resenha, Dani. Stephenie mostrou mais uma vez o potencial que tem para criar suas histórias com personagens envolventes. Concordo com você no ponto em que ela poderia ter explorado mais o romance entre Diogo e Bree; fiquei pensando se isso foi proposital, uma vez que a história teria o desfecho que todos já conheciam, ou se ela simplesmente pecou por querer focar tanto no lado mais sombrio dos vampiros.

Gostaria de ler uma história sobre os Volturi, mais sombria ainda; será que ela conseguiria construir algo bem sombrio mesmo, que estivesse à altura dos Volturi? Tomara que um dia ela escreva uma história sobre eles.

Cinara... 24/08/2020

"A raiva, contudo, não me tornava estúpida, e eu estava muito triste - infeliz até o fundo da minha essência. Miserável."

GeekCansado 07/05/2021

Meu deus????
Su rre al acompanhar a história por um ponto de vista vampiresca

Eu li ele depois de lua nova, pois fazia mais sentido assim na minha cabeça. Mas eu levei um spoiler, na própria introdução do livro.

Mas valeu muito a pena, ler ele antes do próximo. A história fica mais fluida e faz mais sentido.

Fiquei triste no final, mas no caso já era óbvio.

Paulo 01/11/2020

Eletrizante e trágico
Este livro cumpre com excelência o seu papel de mostrar o outro lado de "Eclipse", desta vez sob o ponto de vista de Bree, uma vampira recém-criada.

Aqui eu percebo a autora S. M. saindo de sua zona de conforto e inserindo o leitor em um contexto nunca antes explorado na série crepúsculo.

Os vampiros são mostrados em sua pior versão: criaturas sem humanidade, selvagens, destrutivas, e nem mesmo a protagonista Bree se salva, sendo uma assassina por natureza.

O livro não ser dividido em capítulos contribui para uma a leitura mais dinâmica e encaixa perfeitamente com o enredo de "o tempo está encerrando."

Mesmo que você já saiba o destino de Bree no final de tudo, vale a pena entrar em sua cabeça e acompanhá-la investigando todas as bizarrices e segredos que a cercam.

Daniela 16/08/2020

tadinha né
confesso que enrolei por muito tempo para ler esse livro, desde a primeira vez que li a saga, simplesmente pulei esse livro porque não parecia interessante, estava enganada, a história realmente tem algo a acrescentar e um novo mundo a ser mostrado. sair da perspectiva apaixonada e requintada do mundo de Bella com vampiros, controlados, belos, ricos e sociáveis de fato te deixa com vontade de pertencer a aquele mundo, assim como ela tem vontade, porém nesse livro você vê como essa nova realidade pode ser triste, cheio de mentiras, enganos, brigas e falta de comodidade. A stephanie nos apresentou um mundo cruel que provavelmente seria o de universo de Crepúsculo sem o romance. e sim, respondendo a pergunta da Bella em Eclipse, ela seria sim uma recém-criada igual a Bree em um mundo sem os Cullen, talvez ela seria mais infeliz ainda. Em termos técnicos a Stephanie abriu ainda mais o mundo de Crepúsculo e nos apresentou a um personagem que pode aparecer no futuro e ainda no final nos deu uma dica de como Edward ficou sabendo da verdade sobre os Volturi. É um livro bom que cumpre seu papel de preencher mais a história, porém não curti ainda mais por conta da escrita que parecia mais corrida que o restante da saga e me fez em muitos momentos ficar perdida, mas em geral, é um bom livro.