A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

danielesleite 13/08/2021

Um novo ponto de vista
Gostei bastante da narrativa do livro, apesar de um pouco corrida. Queria ter podido conhecer mais dos personagens que foram apresentados! O fato de ter trazido o ponto de vista de um vampiro "raiz" também foi bastante interessante, pois podemos fazer um contraponto com aqueles que já conhecíamos da saga principal. Gostei também dos outros detalhes que foram expostos acerca dos eventos ocorridos em Eclipse. Recomendo!

Ketilin - @amornapagina 16/01/2021

Um complemento na saga
Essa foi a primeira vez que li esse livro, confesso que no início achava que seria mais detalhado a parte da batalha, que infelizmente não aconteceu em Eclipse, mas até que foi gostoso ter um ponto de vista de fora da família Cullen

jup 05/01/2022

Bree Tanner
Bree Tanner se tornou uma das minhas preferidas da saga crepúsculo e ninguém vai mudar isso. ela poderia ser uma personagem importante na saga.
tô triste com o final dela.

Beatriz2371 12/06/2021

Releitura
Esse meu bebê eu tenho desde o ano 2012.
Simplesmente amo essa leitura, rápida e integrante. Que nos prende e nos faz se apaixonar por Bree e mesmo já sabendo o final me peguei torcendo para o final feliz dela.
Stephenie o que dizer ... Obrigada pela Bree.

Sté 23/07/2021

A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER
Foi um livro que eu queria terminar o quanto antes, achei bem monótono e arrastado. Quando as referências com os outros personagens começam a aparecer próximo da batalha, foi que eu me senti mais motivada.
Bree foi uma das personagens que passou brevemente na história vista pelos olhos da Bella. Esse livro trouxe a perspectiva de uma recém criada que não conhecia nada sobre o mundo lá fora, mostrando o quanto Riley foi um "pau mandado" e a Victoria egoísta. Pelo relato de Bree podemos ver também o quanto os Volturi são radicais e cruéis e o quanto o Carlisle é um personagem incrível (confesso que sempre amei ele).
No geral, acho que Bree seria de grande contribuição pros Cullen, depois da sua vida sofrida, ela merecia ter sido amada.

Kemilly. 19/03/2022

?Espero que você acabe gostando de Bree tanto quanto eu, embora esse seja um desejo cruel. Você já sabe: a história não acaba bem para ela.? É Stephenie, realmente cruel. É difícil não sentir compaixão por Bree, que é só uma menina. Do ponto de vista dela vemos que ela é boa, inteligente e tentou fazer o certo até em seu último momento, o que faltou para ela foi uma segunda chance, ela teria se dado bem com os Cullen.

Carol206 02/11/2021

Surpresa
De todos os livros do universo de Crepúsculo, esse até agora foi o mais fraco, mas isso não quer dizer que seja ruim, bem pelo contrário. Pudemos ter uma visão totalmente diferente, vendo através dos olhos de uma vampira selvagem, que não tem dó de matar ser humanos inocentes. Adorei conhecer o Diego e o Fred, tenho para mim que o ?final? do Diego não foi concreto, acredito que tenha sido proposital, mas e se o Diego escapou? Será que há essa possibilidade? O Fred também é um ótimo personagem que poderia pelo menos ser citado futuramente?
Gostei muito do livro, me surpreendi mesmo sabendo de como tudo acabaria?

Andalik0 27/09/2020

Livro muito gostoso!!!
Esse é aquele livro delicioso de ler. Descontraído, intrigante, prende a atenção do leitor, trás novas informações sobre a saga, faz você se apaixonar pela Bree.
Rápido e fácil, permite que o leitor acabe com ele em poucas horas.
Meu coração se enche de alegria com essa história. Bree era uma garota simples que foi enganada durante todos os dias da sua breve existência como vampira. Ela tinha um amor, Diego. E tinha um amigo, Fred.
Bree perdeu Diego. Fred perdeu a Bree.
Ela lutou para salvar Diego e perdeu a vida. Poderia ter fugido com Fred, mas não o fez.
Acredito que esse livro trouxe uma boa lição sobre traição. Cuidado em quem você confia. Bree poderia ficar viva e livre, se não tivesse confiado em Riley. Diego poderia ter sobrevivido, se tivesse dado ouvidos a Bree.
Enfim, muitas pessoas podem interpretar como uma simples história adicional da saga, mas eu vejo um livro repleto de aprendizados. Os erros os personagens me fazem refletir sobre confiança, amizade e traição. Até onde se pode confiar no outro? Mais uma lição valiosa de um livro que eu não esperava.

Clara 26/12/2022

Bom e triste!
No livro conhecemos a história de Bree, uma vampiririnha que aparece em Eclipse por apenas alguns minutos. Acredito que assim como eu, varias pessoas que leram Eclipse, nem se que pensaram em o que Bree está pensando e muito menos como está se sentindo durante o curto tempo que aparece em Eclipse. E ao decorrer da leitura temos a oportunidade de conhecer seu ponto de vista e história de vida.
Bree tem uma história extremamente difícil antes mesmo de se tornar uma recém criada. Seu pai era abusivo e espancava sua mãe, que decide fugir e deixar a filha para trás. Ela então se torna foco das agressões de seu pai tanto físicas quanto psicológicas. Por estar cansada de ser constantemente espancada, ela decide fugir para as ruas. Acabando em uma situação extremamente precária e passando fome.
Certo dia, um estranho se aproxima e lhe oferece um hambúrguer. Mal sabia ela, que pagaria com sua alma. E então começa a nova vida de Bree. Infelizmente já sabemos o fim trágico que tem a personagem.
No livro conhecemos personagens que acabamos criando carinho. Não só a própria protagonista como também Diego e até mesmo Fred. Assim que nos conectamos com os personagens passamos toda a historia torcendo para que eles consigam escapar, mesmo já sabendo o fim trágico que os aguarda.
Sem duvidas é um livro que vale a pena ler quando se é fã da saga. É muito interessante conhecer mais sobre o universo de Twilight . Tenho certeza que irá se emocionar com a historia!
Aquires0 06/01/2023minha estante
Eu amei a Bree, Diego e Fred DEMAIS ???

luiza3080 06/04/2023

A dor vem, mesmo a gente sabendo que vem.
Como pode, uma história na qual eu sei exatamente como termina, fazer eu ficar tão triste. Ok, Smeyer, nem tudo é final feliz. Já entendi. ?

Ally Kay 29/04/2021

Queria mais
A Bree tem uma trajetória difícil e no final de dá mal. Se tornou uma das minhas personagens favoritas, junto com o Freaky Fred, que deveria ter tido mais espaço e mais interações. É um livro bom, perspectivas diferentes sempre são bem vindas.

Victoria Ogando 04/07/2021

O livro começa com Bree indo “caçar” sangue humano em Seattle ao lado de Diego e um grupo de outros recém-criados. Ela havia sido criada três meses antes e Diego a onze meses. Após algum tempo eles se afastaram e encontraram um grupo de pessoas que sabiam que ninguém iria procurar, como cafetões, prostitutas etc., seguindo ordens de Riley, o homem que os criou. Eles acabam voltando para o local de onde viviam perto do amanhecer, porém, eles haviam sido avisados por Riley que se fossem expostos a luz do sol eles queimariam, porém eles acabam por descobrir essa mentira dele ou pelo menos escondendo as coisas do grupo. Com o passar do tempo eles meio que criam um grupo no qual eles passam a seguir Riley para saber das coisas. E sempre quando voltam Bree se esconde atras de Fred, conhecido como Freaky Fred, pois ele exala um odor repugnante quando quer que ninguém se aproxime dele, mantendo assim várias pessoas distante dele (e dela já que lá fica normalmente atras do sofá no qual ele dorme). Há uma briga entre Diego e Raoul (líder de uma gangue de recém-criados), que ameaça matar Diego e consequentemente Bree. Já que Riley havia dado ele como mortos por causa queles demoraram a voltar por causa da descoberta que a luz do sol não os machucaria. Eles depois da briga terminada voltam a seguir Riley quando eles descobrem que ele foi encontrar com Victoria (que ele sempre se referiu como ela para o grupo. Nesse momento que a guarda dos Volturi encontram Victoria e Riley avisando que eles estão agindo fora da lei e deviam ser punidos, porém eles dariam um prazo para que o plano fosse concluído com sucesso. Porém quando eles resolvem por completar o pano eles não conseguem obter sucesso nisso.

Line Ls 21/04/2021

Interessante mas um tanto desnecessário
É interessante que a autora tenha pensado em contar a história da bree,mas acho que não necessariamente precisaria de um livro extra,até pq a personagem é uma recém-criada que viveu pouquíssimo tempo e que se aprofunda muito superficialmente na própria trajetória.

Por tudo isso,se eu fosse a autora,teria encaixado essa história como conteúdo extra do próprio eclipse (já que a história se passa ali) e teria reduzido um pouco mais o conteúdo,pra não ficar tão monótono e chato quanto foi,porém,de toda forma,vale a pena aos fãs por revisitar o universo e apresentar perspectivas e realidades diferentes das apresentadas anteriormente.