A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Biemoraes 18/04/2024

Ok
Admito que não curti tanto a leitura, mas foi interessante ver mais um ponto de vista da história de crepúsculo.

16/04/2024

A história é narrada em primeira pessoa por Bree, que é uma narradora muito melhor do que Bella. Ela é uma garota muito jovem que passou por diversos problemas familiares, sendo abusada fisicamente pelo pai e tendo que fugir para não correr o risco de ser espancada até a morte. Bree teve experiências muito traumatizantes, até ser encontrada por Riley (o amante de Victoria, a vampira sedenta por vingança contra Bella e os Cullen). A garota, que passava fome nas ruas, ficou encantada com um homem tão charmoso, estonteante e sedutor, e aceitou na mesma hora quando ele lhe ofereceu comida. Depois desse encontro, Bree foi levada à Victoria (tratada nesse livro apenas por ela) e sentiu toda a dor e agonia da transformação em vampira. Todos esses acontecimentos fazem de Bree uma personagem muito mais comedida, desconfiada e verossímil do que Bella. Entretanto, alguns clichês se repetem: ela é a garota que se esconde e não quer chamar a atenção e, ainda assim, consegue um amigo e também um pretendente.
O livro não é dividido em capítulos, o que eu achei um pouco cansativo. Há alguns anos (leia-se: desde que entrei na faculdade e passei a ter mil textos pra ler e trabalhos pra fazer) que eu não consigo mais parar e devorar um livro de uma vez só. A história não é muito envolvente, mas é interessante e se encaixa muito bem nos acontecimentos de Eclipse, explicando inclusive alguns fatos sobre os Volturi (sério, eles conseguem ser ainda mais desprezíveis) e também mostrando todo o caráter e bondade de Carlisle e Esme. É uma pena que o destino de Bree não tenha sido um pouco melhor, porque mesmo sabendo o final da vampira foi impossível não torcer para que ela tomasse decisões diferentes ao longo da trama para evitar seu desfecho trágico. Para quem gosta da saga Crepúsculo ou da escrita da Stephenie Meyer, considero A Breve Segunda Vida de Bree Tanner uma boa pedida, pois é um livro curto e fácil de ser lido. Foi uma sensação muito bacana poder viver novamente um pedaço dessa história. ?

Manurr 16/04/2024

Desde quando li Eclipse que fiquei curioso pra ler esse livro e entender a concepção do exército dos recém-criados, ainda mais sob a perspectiva da Bree. Acredito que a autora fez um ótimo trabalho com relação ao tamanho da história e o método de escrita. Embora tenham coisas que achei nada a ver, como a Bree dando uma de Sherlock Holmes igual a Bella, elas são muito diferentes e bem estabelecidas.

O que me surpreendeu positivamente foi saber que ela também tinha uma pessoa antes da guerra em Eclipse, e esse romance cronologicamente curto foi muito marcante tanto para ela quanto para mim, enquanto leitor. O que se sucedeu disso foi, tristemente, bem justificado.

Uma coisa negativa que percebi foi que a autora ficou presa à fidelidade de Eclipse, o que não acho um erro, já que é necessária a coerência entre os livros. Acho que, a partir do momento em que isso é proposto, não tem como fugir. O problema é que isso reduziu minha vontade de ler Sol da meia noite, que é Crepúsculo sob a ótica do Edward. Mas veremos no futuro.

Bela Ribeiro 16/04/2024

Gostei, a irmã de minha amiga me emprestou, a unica coisa que não gostei foi do final, poxa! A probrezinha podia ter um final melhor né, eu fuquei triste, mas né...

avyadado 10/04/2024

Cadeia na stephenie meyer
A querida da stephenie meyer escreve bem mesmo, ela conseguiu fazer um livro bem legal pra uma personagem que a gente não dava nada. diva demais, agora quero q ela de um jeito de ressuscitar ela, não quero nem saber

pelo menos, o vampiro q eu fiquei apaixonada está vivo ainda, em algum lugar

maysabz 03/04/2024

Nem acredito que acabou ?? Comecei a ler apenas para seguir a ordem dos livros perfeitamente, mas de início não estava nem um pouco interessada na jovem recém-criada que teve um pequeno momento de aparição. Mas eu não esperava que fosse gostar tanto de acompanhar esse universo pelos olhos dela, ela era esperta, leal, estava disposta a lutar pelos seus e ainda assim teve o final que teve.
Já estava apegada ao Diego e até ao Fred com seu repelente natural, Meyer criou aqui uma trama nova e real que prende a gente do início ao fim.

Gisa Petry 03/04/2024

O fim é de doer
Mesmo sabendo o desfecho, é triste ler o que houve com Bree.
Ela seria uma excelente "Cullen".
Mas os Volturi, pelamor, fico doida com a postura dessa gente corrupta... Eles não merecem o poder que tem!
Amanda S 03/04/2024minha estante
Como muitos poderosos da vida real...

Gisa Petry 04/04/2024minha estante
Exatamente! Pensei um pouco sobre isso quando concluí o livro... Às vezes, a vida real e a ficção tem suas semelhanças, né? ?

Madu.lendo 28/03/2024

O spolier tá no título
Primeiramente, eu errei. O nome da autora me perdoa é StephEnie, não StephAnie. E, por que o título do livro está tudo em minúsculo, é algum conceito que eu não entendi?

A realmente breve segunda vida de Bree foi infinitamente mais interessante que a vida e pós-vida de Bela Swan. Eu sinto isso desde Vida e Morte. (Não curto muito romances clichês)

Bom, o vilão da história, que para mim era um coitado no filme, e este livro me fez odiá-lo e o achar infinitamente burro e eu odeio gente burra.

O meu protegido Fred, o mais inteligente, queria que ele tivesse aparecido ao decorrer da saga em algum momento. O maior é o único sobrevivente.

Foi interessante ter a visão de uma pessoa totalmente leiga e perdida ao mundo e tentando sobreviver.

Eu diria, com toda a minha experiência de leitura no universo da Stephenie Meyer (de vampiros que brilham ao sol e se apaixonam por humanos e podem ter bebês), que este é o melhor.

JAlio73 26/03/2024

Nostálgico
O livro é uma breve imersão no mundo de crepúsculo, aos fãs da saga como eu, ler uma coisa que nos remeta a essa nostalgia da história é sensacional!

Marianna 25/03/2024

Gostei, a Bree é uma personagem super legal, o lance dela com o Diego era fofo, mas triste. Foi bem legal acompanhar como foi a "preparação do exército" como alguns se comportavam, e teve alguns pontos que não tinha em eclipse, vale super a pena a leitura

Aurora.Damiane 23/03/2024

Pique Spin-off de Eclipse
Eu nem sabia da existência desse livro, comprei em uma dia que eu estava triste, passei em um sebo, e gastei meu dinheiro do lanche (5 reais) no livro a uns 2/3 anos atrás e enrolei pra ler ele (apesar de ser curtinho).
Cara! É muito legal, tipo, mesmo sabendo o final (quem já leu Eclipse), eu não deixei de ficar triste, eu queria tanto um final feliz, tipo, ela foi muito pititica tadinha :(
Eu gosto muito do universo de Crepúsculo, tirando a parte de dependência emocional no romance, a história e o universo é muito bom.
E também tirando a parte que a Bela se apaixona por alguém que quer mata-la, mas nesse comunidade literária é oq não falta, sempre o personagem se apaixona por quem quer dar uma facada nele, tacar o sapato ou nesse caso; beber seu sangue)
A história da Bree é curta e intensa, rápido de ler, flui bem, e é super legal entrar nesse lado da história, ver como foi conviver com os recém-criados, como ela se sentia, em Eclipse vemos uma pequena fração, aqui vemos sua curta jornada pelo mundo, mas que mesmo sendo breve, você acaba se apegando muito a personagem.

Clara.Sledz 20/03/2024

Tadinha
Bree Tanner não é íntima o suficiente para me causar dor, mas é mais uma dessas histórias que me fazem pensar. O potencial dela, os sonhos, uma vida inteira?. E fim. É triste.