Os Pequenos Perpétuos

Os Pequenos Perpétuos Jill Thompson

Resenhas - Os Pequenos Perpétuos

Lu._.zia 16/01/2024

Em “Os pequenos perpétuos”, Jill Thompson transforma os irmãos mais sombrios dos quadrinhos em personagens fofos e coloridos. Vindos do universo de Sandman, os perpétuos são sete irmãos que personificam aspectos relacionados à existência: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. O objetivo da autora foi idealizar os perpétuos numa versão infantil, sem deixar se perderem as características essenciais do universo criado por Neil Gaiman.
A história tem a estrutura de um conto e gira em torno do sumiço de Delirium. Encarregado de proteger a pequena princesa, o seu cãozinho, Barnabás, se distrai e acaba perdendo-a de vista. Após uma busca incansável e sem sucesso, Barnabás procura a ajuda dos irmãos de Delirium. O cãozinho percorre o reino de cada um dos perpétuos, que lhe dão objetos para ajudá-lo em sua jornada.
A narrativa é leve e pode ser lida em poucos minutos, mas isso não a torna menos agradável. Além de um traço cativante e uma história divertida, o livro apresenta um belíssimo trabalho com aquarela. A edição ainda traz comentários de Jill Thompson sobre o processo de criação dos personagens, versões dos perpétuos em forma de bonecos feitos pela própria autora, esboços originais e uma prévia do livro “A festa de Delirium”.
Esse livro me proporcionou momentos muito agradáveis. Vai aqui a minha indicação para quem é fã de Sandman, que vai adorar ver seus personagens preferidos esbanjando fofura e carisma, e para quem está em busca de uma história curta, leve, divertida e cheia de cores.

Paulinha 04/12/2023

Pequenos Perpétuos
Que conto mais lindo que li. O uso excelente das palavras fez o texto ficar magnífico. Não conhecia o universo Sandman- o senhor do Sonho, a família são: Destruição, Desespero, Deliriun, Desejo Sonho e Morte.
Na versão pequenos eles são lindos e fofos demais e a aventura é o desaparecimento da Deliriun, seu cachorro Barrabás passa o cinto procurando ela nos mundos dos irmãos.
Vale muito ler.

Greyce 17/11/2023

Peculiar
Resolvi ler essa pequena história porque há muitos atrás li Morte A Festa de Jill Thompson e tinha gostado bastante. Como é o mesmo universo, fiquei curiosa, no entanto essa é uma historinha bem curta e leve para crianças, porém para crianças "peculiares", afinal é uma criatividade que foge bastante da realidade.

Amanda2451 11/08/2023

Baby Delirium
Delirium bebê mostra que Delirium sempre foi... Delirium. "Ain, ela é tão louquinhaaaa"
Fofo, mas apenas.

Katy 13/09/2022

Os pequenos perpetuos
Uma história muito bonitinha sobre os perpétuos, de uma maneira leve e graciosa para crianças lerem. É um livro leve mas muito bonzinho para ler numa tarde para relaxar

Beatriz 08/08/2022

Fofinho
É uma obra mais infantil, pra apresentar os personagens para crianças mesmo. A história não segue a lógica do Sandman do Neil Gaiman, é apenas pelo saudosismo de ver um pouco mais dos nossos queridos Perpétuos. As ilustrações são bem fofas e divertidas, mas o texto é bem fraquinho.

Douglas 02/01/2022

Pequenos Perpétuos
Sandman é sem sombra de dúvida uma obra-prima dos quadrinhos, uma das melhores leituras que já fiz. Escrito por Neil Gaiman o quadrinho é repleto de magia, poesia, referências históricas e mitológicas.

Nessa história dos Pequenos Perpétuos acompanhamos Delirium se perdendo do seu fiel cão Barnabás, e este vai a todos os reinos, tentando encontrar a jovem perdida e distraída. Um delicioso conto de fadas magistralmente Ilustrado pelas pinceladas da talentosa Jill Thompson.

Os pequenos Perpétuos apresenta uma versão "fofa" dos personagens de Neil Gaiman, uma história curtinha e simples que pode ser lida para uma criança ou até mesmo uma boa história a ser admirada por um fã do trabalho do mestre Gaiman.

Apesar de simples o texto combina com o colorido delirante da personagem, traz à tona um lado mais ingênuo de uma obra extremamente carregada de sombras e misticismo. Sem dúvida, o livro é uma expansão válida do universo criado por Gaiman, uma ótima iniciação ao quadrinho e mais do que isso: é uma história que pode ser contada para as crianças como introdução a esse universo. Afinal, nunca é cedo demais para começar a apreciar boas histórias!

Editora: Panini

Bruno Olpor 18/08/2021

Mini sandman
Uma história simples, mas bem fofa visitando cada perpétuo e apresentando eles para no fim amarrar a história.
Vale bastante a leitura, bem rápida, meio confusa, mas para quem gosta de sandman é melhor ainda.

Bibis8 06/04/2021

Leve e metafórico
Uma leitura para crianças que me deixou bem envolvido.

Caebri 10/03/2021

Os Pequenos Perpétuos surgiram no capítulo de "O parlamento das gralhas" de Sandman, quando Abel contou uma história da infância de Morfeu e Morte. O desenho deles fez sucesso entre os leitores e originou esse derivado, agora incluindo os demais Perpétuos nessa versão fofa e infantil, bem como é a trama. Sem dúvida, é uma expansão válida do universo criado por Neil Gaiman - e mais do que isso: é uma história que pode ser contada para as crianças, como introdução :)

Cris 12/07/2020

É um livro com ilustraçoes bem bonitas.A hiatória também é uma fofura só!

Camilla 11/04/2020

É fofo!
É um livrinho curto e infantil. Mas para quem acompanha e gosta dos perpétuos no Sandman, é bem divertido. É uma versão fofa e alegre.

Wardson 23/12/2019

Traz os personagens de Sandman ainda em sua "infância", por assim dizer, com uma aventura legal e um ar sombrio que me incomodou um pouco. Não é uma história infantil. Vale a pena ser lida.

WilsonSacramento 20/02/2019

Diversão
Estas histórias com a galerinha Sandman são um deleite.

Delirium é o que há.

Barnabás, se com destruição dava o tom leve da coisa, aqui com sua irmã oscilante, é diversão garantida.

Peterson 31/01/2019

Mais um que a filha adorou!
Realmente muito bem feito.