Promessa de Verão

Promessa de Verão Robin Jones Gunn

Resenhas -

Lizzy 24/07/2022

Capuchino
Se eu fosse comparar esse livro com alguma bebida com certeza seria um capuchino. Bom, o que eu sempre tomo, quentinho e pequeno. Esse livro conta a história de Cris uma menina de 14 anos, e a série em geral ( já li até o terceiro no momento que estou fazendo essa resenha) tem um foco muito grande na sua vida amorosa e na sua vida cristã.
Eu cresci em uma igreja, e igual a Cris a fé tem sido algo que eu reflito muito atualmente. Ter essa representatividade de adolescentes e jovens cristãos se divertindo e ( pasmem) curtindo a vida é algo que faltava pra mim.
biathomas 24/07/2022minha estante
Aaaaa fiquei com vontade de lerrr

Lizzy 24/07/2022minha estante
É bem difícil de achar em loja física mais tem na amazon

biathomas 24/07/2022minha estante
@Lizzy okkkk obgggg

Elenice 28/01/2023minha estante
Comprei a Coleção inteira na Livraria Família Cristã, esperando chegar para minha filha.?

SohBooksð 03/12/2023minha estante
Sim, muito bom ter essa representatividade

amorinhaliteraria 09/04/2024

Romance cristão sempre sendo incrível
A história é muito boa, e mesmo com alguns assuntos pesados (nao sei se é pq eu li mais em outros livros), eu achei q foi explicado com leveza. a escrita é bem gostosa. convence o leitor de aceitar Jesus, mas ao mesmo tempo nao o força, com o centro da historia ser do livre arbítrio. nao sei se foi na hora da tradução, mas o único ponto negativo que achei foi como foram feitos os diálogos (exemplo: - oi, eu estou bem, disse ela. invés de: - oi, eu estou bem - disse ela) isso me deixou um pouco confusa mas peguei o jeito. o romance foi bem desenvolvido, embora eu achei que teve poucas cenas do casal, mas ainda sim conseguiu criar um pouco da química entre eles. enfim, a história é boa e é ótima pra se ler em um dia perto do mar ou da piscina

Giih 21/10/2020

Primeiro contato com os livros da Robin... e que experiência fantástica. Amei a forma como ela abordou o tema (Deus). E que realmente Ele pode ser um amigo muito íntimo e não somente um Ser Superior Supremo distante.

uaidessa 26/01/2021

Adolescência é a pior fase
Mas eu tive de ficar me lembrando toda hora que a Cris é uma adolescente, porque a vontade de bater nela, não faltava! Haha
Eu gostei demais da história e da leveza dela ao abordar essa confusão que é a adolescência e todos os seus conflitos, principalmente para uma jovem cristã, ter de lidar com tantas opções de escolhas e permanecer fiel a Deus, não é fácil, mas é a melhor escolha sempre! :)
Quero ler a série toda!

Narizinha 28/09/2021

Adolescência
Esse livro é bem curtinho, da pra ler em uma sentada. A história flui bem, não possui uma escrita genial, mas acho que cumpri o que propõe. Eu ia ter gostado de ler quando era mais nova, com a idade da protagonista.
Achei legal o livro trazer uma visão sobre alguém que nasceu na igreja, mas mesmo assim não sabia que era possível conhecer a Deus intimamente. O livro conta a jornada de Cris nas férias, cheia de emoções típicas da adolescência, com o humor como o de uma montanha russa, tentando descobrir quem é.
Quando ela faz amizade/se apaixona com um menino que se diz cristão, não entende muito bem pq as atitudes dele são diferentes de outros meninos da sua idade apenas pelo fato dele ter entregado a vida a Jesus. Ela cresceu na igreja e sempre se considerou cristã, era mesmo preciso entrar a vida a Jesus? E o que isso significava?
A história se desenvolve com Cris tentando entender seus sentimentos, quem ela é e o que significa ser cristão.

Vitoria 18/03/2023

Promessa de verão.
Promessa de verão é um livro que todo adolescente deveria ler, com certeza você vai se indentificar.
A personagem passa por vários conflitos como todo adolescente, como se comparar ao outro e achar que sua vida sempre é a pior.
É um livro cristão que vai mostrando como Cris, virou realmente cristã e teve seu encontro com Deus. Aprendi tantas coisas, que colocarei em prática , para poder ter cada dia mais um relacionamento íntimo com Deus.
É sério leiammmmmm, a história se passa em uma praia, com personagens encantadores, conta sobre primeiro amor e adolescência.

Quero entrar no barco e chegar no Havaí!

Um livro na minha casa por Ariane 28/01/2021

Um retrato da adolescência
Quem aqui com seus quinze anos não fez uma tempestade em copo d’agua ou suspirou com apenas um olhar do crush da escola?

Em Promessa de Verão, o primeiro de uma série com 12 volumes, conhecemos Cris uma garota inocente e insegura, que se vê vislumbrada por um mundo liberal e fascinante na casa dos tios na Califórnia. Nesse cenário praiano Cris vai descobrir que somente Jesus pode preencher seu coração e lhe dar segurança para passar por essa fase tão conturbada.

Há coisas na vida da gente que são momentos únicos, e a adolescência é um deles, amadurecemos e novos sonhos e porque não dizer outros problemas entram em cena. Acredito que este livro consegue guardar os anseios próprios do que é ser adolescente, ele me fez lembrar com nostalgia dos tempos de insegurança e rebeldia contra o mundo, desculpa mãe😁🥰.
Contudo... agora vem a parte difícil, não sei se por não ser mais uma mocinha há algum tempo (😫😂), não consegui me conectar com uma protagonista tão jovem, acredito que por ser uma séria bem longa, veremos o amadurecer dessa adolescente numa linda jovem, e então ela consiga ganhar meu coração. Sei que é uma série muito amada, então por favor me desculpem, mas infelizmente para mim por enquanto não rolou (sorry🥰).

Se eu indicaria para alguém? Com certeza, mas provavelmente para uma leitora mais jovem.

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
Dayse.Carla 28/01/2021minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo. Faltou conexão pela divergência de idade rs

Elenice 28/01/2023minha estante
Comprei para minha filha de 13 anos, será que ela vai gostar? Claro que eu também vou ler...

Um livro na minha casa por Ariane 28/01/2023minha estante
Acredito que vai ser funcionar sim!

Dayse.Carla 29/01/2023minha estante
Por ter uma idade aproximada da protagonista, penso que sua filha vai gostar sim!

Sara 19/07/2022

Resenha do livro "Promessa de Verão":
Ela saiu para passar as férias na califórnia. E que férias. Passeios em praias maravilhosas. Restaurantes. Compras no shopping e uma transformação no visual. Nada que lembrasse aquela vidinha sem graça do interior. Foi essa onda de mudanças radicais que levou cristina miller ao encontro de uma incrível."promessa de verão".

Larissa 05/08/2021

série Cris- livro 1
Eu NUNCA vou conseguir te explicar com CLAREZA como um livro de 151 páginas conseguiu mudar minha perspectiva sobre TANTAS coisas! mas essa é a mágica da escrita de Robin Jones Gunn?
obs:O casal principal tem tudo pra dar certo

Cris 29/11/2021

Já quero a continuação...
Gostei bastante, mas não gostei muito do começo, ( foi minha primeira leitura cristã no gênero romance ) achei que ia ser um clichê, porém me surpreendeu bastante e se tornou uma das minhas leituras favoritas no gênero. Recomendo!

Magila 27/10/2022

Um romance bem gostosinho de ler, te faz voltar ao tempo de adolescente onde tudo é tão inocente e cheio de surpresas...
Cris cria muita expectativas e acaba se frustando quando nao acontece o que tanto espera...
O mais interessante é como ele te ensina a chegar até Deus, e fazer dele seu melhor amigo...
"Entre no barco e chegue ao Havai."
Vale a pena ler...

Linha 06/02/2024

A série de livros que marcou minha adolescência e juventude
Depois de 14 anos , comecei a reler essa série que me aproximou mais de Deus quando eu era adolescente e até hoje marca minha vida.

Para minha surpresa devorei essa leitura leve e apaixonante em 1 dia rs

Leitura que recomendo para todo adolescente, pois fala sobre os dilemas que enfrentamos dessa fase.

Nesses livros você vai encontrar respostas e verdades que vão acompanhar você para a vida toda.

Larissa 09/06/2022

melhor livro!
nao tem defeitos! esse livro nao prometeu nada e entregou tudoo! eu simplesmente estou encantada com a história e a escrita!!

Rah 15/07/2021

O mundo Precisa de mais livros assim!
ameiii esse livro, é tão difício encontra livros evangeligos que não sejam para estudo e tals.
E nessa maravilhoso livro vamos ver a história de Cris que vai passar um verão na casa dos tios, e lá conhecer novas amizades.

Maddu 13/07/2023

Quero outro logo
Que livro gostosoooo!!
sou cadelinha de romance cristão então não consigo ser nenhum pouco crítica, eu ameiii