A Corrente da Vida

Resenhas - A Corrente da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sara277 22/04/2024

A corrente da vida
Que livro espetacular e ao mesmo tempo triste. O tema abordado nele,o preconceito das pessoas,tudo isso é o espelho da sociedade atual. Todos devem ler esse livro,ele é pequeno,mas é uma história profunda que vai te fazer chorar

Henderson.Rickelmy 29/02/2024

Importante
Uma narrativa com um tema muito importante a ser discutido, onde mostra os preconceitos sobre e o que a desinforma só causa.

Elizabeth 14/02/2024

Informativo
Sensível, didático, sem rodeios uma leitura rápida. Muito informação bom com delicadeza, jovens aprendendo a viver.

Berenice.Thais 30/12/2023

Tema sensível
Uma leitira sensível sobre uma doença terrível que infelizmente. não ten cura mas ainda hoje a preconceitos

Raquel512 22/12/2023

Amizades
Este livro é bem curtinho, mas traz muito aprendizado sobre o preconceito com portadores de Aids e da inacessibilidade de remédios para tratar a doença de deixa as pessoas vulneráveis.

Os personagens são ótimos amigos, que apesar de serem novos, são bem maduros e entendem a necessidade de ajudar o próximo.

Uma história cativante e reflexiva!

Rebecamtng 16/10/2023

Um livro com leitura fácil e rápida que aborda assuntos importantes e que ajuda a espalhar informações e aprendizados. Recomendo!

eloabolano8 13/10/2023

Só li pq precisava fazer prova com conteúdo desse livro, me cativou dmss e eu li em menos de 1hr
Chorei muito e cheguei a mandar áudio chorando pra minha professora, surtos e surtos
Mas no fim, é um livro realmente bom que por conta da escrita fluída você consegue ler rapidinho, ótimo!!

Balbina.AraAjo 14/08/2023

Nostalgia
Um dos primeiros livros que lembro de ter lido. Com uma história muito envolvente para mim, na época...

la.almeiida_ 16/06/2023

Achei muito legal! me apaixonei, senti raiva, e muitas outras emoções me rodearam ao ler esse livro. gostei da leitura, super tranquila e de fácil compreensão! o final me surpreendeu por causa do Nel, mas também me trouxe um grande ensinamento. recomendo pra quem gostou de Irmão Negro, também do Walcyr Carrasco.

Carolina.Sorocaba 08/06/2023

Muito conhecimento, recomendo!
Eu simplesmente adorei a escrita do livro e a maneira como a história se desenvolve, cada parte, cada capítulo é um aprendizado novo, eu super recomendo, é um livro recheado de informações relevantes e nos faz pensar muito na vida, em como lidamos com preconceitos, desinformação, empatia e tudo mais. Gosto muito de ver as atitudes da personagem principal (Raquel) perante a doença do melhor amigo (Nelson) cujo ela ama muito. Me emocionei muito com o livro, realmente a Aids é uma doença terrível e que infelizmente muitos não sabem a gravidade dela... Se você quer se informar, obter conhecimento sobre a Aids e de como ajudar, tendo empatia, amor ao próximo, ser inclusivo e etc, leia o livro, eu deveras imploro para que você leia, é uma leitura transformadora, e bem gostosa de acompanhar, pois você entende de uma maneira fácil e fluída tudo o que o livro quer nos mostrar.

"O problema da Aids é que, muitas vezes, é tratada como fofoca. As pessoas ficam mais curiosas em saber como o doente foi contagiado do que se preocupam em ajudar de alguma forma. Também há falta de informação. Há o medo de se aproximar do paciente, de tocá-lo, mesmo sabendo que a doença não se transmite dessa maneira"

Livro.Roxo 07/05/2023

Incrível
Esse livro emocionou muito fala sobre a doença que assola a nossa sociedade a Aids que pra muitos ainda é um tabu,muitas pessoas ainda tem preconceito mas o livro não fala só da doença e do preconceito mas também fala sobre amizade verdadeira a solidariedade,A corrente da vida,A corrente do amor,Esse livro me deixou bastante emocionada,eu chorei no final deste livro porque mesmo na perda nasceu um novo amor,uma nova esperança,novos caminhos e uma nova história.

Baudelaire._. 20/04/2023

A Corrente da Vida
Livro curto mas com uma mensagem muito importante, principalmente no contexto e na época que foi publicado (90's). Minha mãe por exemplo, leu esse livro na escola.

É uma história sobre amizade, respeito e amor. Narrada de forma simples e bonita por Raquel, uma amiga fiel que está disposta a enfrentar todas as dificuldades e preconceitos, ao lado de seu amigo Nelson, que foi diagnosticado com AIDS.

Daniel.Malaquias 06/03/2023

A força de uma amizade
Esse livro nos conta o drama de Marcelo, um adolescente como qualquer outro, não fosse pelo fato dele se descobrir HIV+, fato que muda e transforma toda sua vida, para sempre. Contando com a ajuda dos amigos, Marcelo irá perceber e sentir que a amizade é uma força capaz de superar os obstáculos da vida e que ainda te dá força e coragem para seguir em frente mesmo quando tudo a sua volta parece estar perdido. Uma leitura significativa e tocante.

Karine.Bertuzzo 14/02/2023

Ignorância, Preconceito ou Verdade?
O li na mesma época em que "O estudante" (livro maravilhoso para quem gosta de um choque de realidade), porque achei que seriam parecidos. Na verdade, ate hoje os acho parecidos, apesar de não saber exatamente o porquê.

O livro se passa antes da Era Digital, em uma época repleta de desinformação e onde um garoto contrai uma doença mortal e difamada. A corrente da vida mostra como a ignorância pode ser cruel (principalmente, quando não buscamos a verdade), algo que os protagonistas perceberam mesmo sendo tão jovens.

?A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito?
Denis Diderot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6