Onde está Lucia?

Onde está Lucia? C. B. Alves

Resenhas -

JúSilvestre 15/12/2023

Envolvente, porém me decepcionei com o desfecho
Envolvente, eu diria, o livro tem poucas páginas e a autora conseguiu menear bem e até mesmo desenvolver nuances de narrativas em conjunto entre os personagens, foi bem diferente acompanhar como cada um de sentia enquanto o enredo ia acontecendo, bem como do assassino não desvendado a princípio. É bom, mas achei o desfecho meio desconexo para a complexidade dos fatos que ocorreram.

Jana C. 29/10/2023

Esperava mais...
Não é um livro ruim, mas é bem óbvio... Eu esperava que o final me surpreendesse, como a maioria dos livros policiais que leio! Você pensar que o assassino em série é uma pessoa e ser outra, mas na metade do livro o detetive já expõe tudo e o desenrolar restante do livro fica bem óbvio! Mas um ponto positivo é que, apesar de ser um livro curto, te prende de certa forma! Vou ler os outros dois!

Jovana 29/08/2023

Gostei!
A história é muito boa, mas poderia ser mais desenvolvida.
É uma leitura rápida e que te prende fácil.

Carolina 17/08/2023

Missing 1
É o primeiro livro da autora e apesar dela ter dito uma vez que não sabia o que estava fazendo, eu acho que ela sabia mas faltou um aprimoramento, mas tudo bem pois foi seu primeiro livro, a história é bem rápida, mas fica alguns questionamentos em aberto que são respondidos no segundo livro, mas pra mim alguns ainda continuam em aberto, mas é um livro ok pra sair da ressaca e é rápido de ler

Marcella 03/11/2022

Uma cidade cheia de segredos
Um suspense bem envolvente que se passa em uma pequena cidade, mas um ponto que diferencia essa história de todas as outras é o assassino.

Amigas Entre Livros 24/09/2022

Um ótimo thriller!
O cenário da nossa indicação de hoje é a pequena cidade de Westville, onde uma garota chamada Lucia está desaparecida desde o último verão.

Os amigos de Lucia, voltam às aulas ainda enconformados com o sumiço da amiga, mas estão esperançosos com a chegada do detetive Allan Carter, que foi designado da Capital.

Só que o novo detetive terá grandes problemas, pois ao longo do livro vamos acompanhar várias mortes acontecendo, devido a isso Allan questiona se é um serial killer que está matando pessoas relacionadas à Lucia.

O livro Onde está Lucia? é um thriller, com uma dose de mistério e boas surpresas ao longo do livro.

Um dos pontos que mais gostei é que a narração é com o ponto de vista de diferentes personagens, tornando a leitura mais rica.

Para quem ama um livro que te prende do começo ao fim, vai curtir!

Victor 15/08/2022

Lucia precisa de terapia
Eu estou chocado com esse livro.

A pacata e pequena cidade de Westville é calma e tranquila. Pelo menos até Lucia Grindor, uma garota popular na escola, desaparecer por semanas. Logo após, sua mae é encontrada morta junto de uma carta de suicídio, citando alguns nomes de conhecidos de Lúcia. E conforme a investigação para encontrar Lúcia avança, corpo a corpo dos citados na carta são encontrados mortos. E nisso tudo, o detetive Allan se ve na obrigação de descobrir quem é que esta cometendo essa onde de crimes e suas motivações.

Apesar de possuir capítulos pequenos e inúmeros povs, sua leitura é fluida e ao mesmo tempo pesada por conta dos assuntos abordados. Em muitos momentos eu acabei interrompendo minha leitura pois estava totalmente absorvido na historia e a cada morte me via mais triste.

Acredito que por possuir injmeros povs acabou que as relações ficaram mais superficiais, e com isso nao senti uma conexao real com os personagens. Acho que pode ser que as relacoes e sentimentos dos personagens fossem mais aprofundadas, mas ainda assim essa historia não deixa de ser uma ótima trama e a carta final me deixou de queixo caído

eulinoblog 12/08/2022

Um lugar onde não se pode confiar em ninguém
Onde está Lucia? | @skulleditora @cbalves.autora | Nota: 5?

?[...] ??? ??? ?? ?????? ????? ?????.?

?????Com o desparecimento repentino de Lucia Grindor, a pacata cidade de Westville não imaginava que suas vidas mudariam para sempre.

?Ao acharem a Sr. Grindor, morta em sua casa e com uma carta muito suspeita escrita próxima de si, com revelações surpreendentes.

?????Os principais suspeitos do desaparecimento de sua filha foram listados, e para surpresa de muitos eram os amigos mais próximos da mesma.

?Allan Carter é um grande detetive da Capital, da Federaração. Solicitado para solucionar o desaparecimento de Lucia, ele só não esperava que muita coisa estaria por trás desse misterioso desaparecimento.

?????Mas o que era pra ser apenas uma busca por uma pessoa desaparecida, se torna uma verdadeira caçada, quando os suspeitos começam a aparecer mortos.

?Quem será esse misterioso assassino, que está assombrando a população de Westville e o que aconteceu com Lucia?

? Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu confesso que amei demais! Eu to me introduzindo aos poucos no mundo dos thrillers e esse foi uma grata surpresa.

O enredo é muito fluído e envolvente, igualmente como a escrita da autora. A minha curiosidade foi atiçada da maneira certa e devorei em poucas horas pra saber quem era realmente o assassino!

A história é muito envolvente e o suspense que envolve o livro é muito legal, pra quem quer começar a ler thrillers indico bastante, pois não é pesado e tem um mistério gostosinho de tentar resolver.

Ele possuí uma lógica que joga muito com a nossa mente, que faz a gente duvidar se é realmente aquilo ou não, além de ter me feito suspeitar de todo mundo, até de quem nem tava no meio.

O livro faz parte de uma série, que conta os casos que o detetive Allan Carter é designado pela Capital para resolver.

Senti ele um pouco apagado nesse livro, mas espero que no próximo consiga ver mais sobre ele, que tem tudo pra ser um personagem muito cativante.

?????????? ??? ??????????, ???? ??? ?? ???? ???????? ? ?????? ??? ? ??? ??????.?

analimajp 07/08/2022

Leitura rápida
Uma garota desaparecida.
Uma mãe que não suportou a dor do sumiço da filha e se suicidou.
Uma carta deixada com vários nomes.

Desde que os continentes se tornaram a Federação, tudo era muito tranquilo e um desaparecimento acaba acarretando uma série de assassinatos e cabe ao detetive Allan Carter desvendar essas mortes e encontrar Lúcia.

Sabe aqueles filmes na vibe Pânico que um grupo de amigos começa a morrer? Então, achei a vibe bem parecida.

Com capítulos curtos e narrados em primeira pessoa por cada personagem, a leitura se tornou super fluída. Eu particularmente amei isso de cada personagem narrar sua visão do que estava acontecendo.

O final eu já imaginava como seria, mas os motivos foi o que me pegou.

Se você quer começar a ler suspense/mistério, fica aqui uma dica de uma leitura rápida e com uma pegada slasher.

E como diz no final do livro: Continua...

Manu 19/07/2022

Amei ?
O detetive Allan Carter é designado para resolver um caso de desaparecimento, em uma cidade pacata, onde nada acontece. Mas depois desse desaparecimento, várias mortes começam a acontecer. Os suspeitos, são adolescentes, todos amigos da primeira garota que desapareceu. O detetive ser ver em uma luta contra o tempo, para quem descobrir quem é o assassino, e para impedir que mais mortes aconteçam!

E uma pergunta não sai de sua cabeça, Onde está Lucia?

Eu amei demais o livro, tem uma leitura muito fluída e viciante, é curto e tem capítulos curtos, que te fazem devorar o livro em um piscar de olhos! E vocês sabem o quanto eu amo livros curtos né hahaha

A narração é feita em primeira pessoa, sendo narrado por vários personagem, e eu amei esse tipo de narração, por que assim temos vários pontos de vista diferentes.

O livro me prendeu desde as primeira páginas, e conseguir ler bem rápido. Um suspense bem viciante e gostoso de ler. O final foi bem surpreendente, me fazendo ficar sem acreditar. Durante a leitura eu me sentia o próprio detetive, tentando descobrir quem seria o assassino, até acertei um pouco, errei mais nos motivos ??

Raquel 25/02/2021

Cativante
Neste pequeno thriller, a jovem Lúcia, cursando o final do ensino médio, simplesmente desaparece, sem deixar rastros, pistas ou sequer uma explicação para sua mãe. A pequena cidade fictícia de repente não é mais tão pacata assim. Os cidadãos em geral, amigos de Lucia em particular, se encontram apreensivos e confusos, sem saber se há a solta um sequestrador ou assassino em potencial.

Até que a mãe de Lucia morre, deixando uma carta de suicídio que cita várias personalidades, algumas de importância social, da cidade. A partir de então, as pessoas não se encontram mais apreensivas e confusas, mas com bastante medo ou raiva, pois de repente tiveram seus nomes embrenhados nessa trama toda mal explicada.. As investigações policiais começam a levantar a poeira muito bem escondida embaixo dos tapetes da cidade, segredos começam a ser revelados. Uma vibe que me lembrou a série "Não fale com estranhos", da Netflix.

Por meio da mudança da narrativa (o personagem narrador se alterna durante todo o livro), conhecemos diferentes personalidades, contextos familiares e versões das mesmas histórias. Pouco a pouco, mais personagens são encontrados mortos, e as perguntas do início se tornam cada vez mais latentes. Há um sequestrador à solta? Ele se transformara num serial killer? E, diabos, ONDE ESTÁ LÚCIA?

Este é o livro de estreia de C. B. Alves. Pode-se perceber pelo estilo literária uma marcante influência de roteiros hollywoodianos na vida da autora, inclusive nos nomes estrangeiros escolhidos para os personagens. A narrativa é bastante cinematográfica, com uma cadência e descrições típicas das telinhas, com cenas gráficas, principalmente aquelas relativas ao assassinatos.

É uma história curta e li rápido, em apenas dois dias. Alves tem um estilo dinâmico de contar histórias. Entretanto, gostaria de ter tido tempo para e apegar mais aos personagens, aos seus sentimentos. A sensação que ficou no final é de que foi tudo um pouco corrido. Não posso dizer que o final foi surpreendente, mas certamente foi um livro divertido de ler.

Dani 18/12/2020

Fraco e previsível
Achei a proposta interessante e com o fã de thriller corri para ler, mas me decepcionei. A proposta de fato era boa, mas o desenvolvimento fraco e óbvio mesmo com a tentativa de criar tensão e suspeita de todos os amigos de Lucia.

Giu 06/08/2020

Saí da minha zona de conforto para ler o thriller da C. B. Alves, que tive o prazer de conhecer esse ano e que me apresentou o livro.
Completei a leitura em poucas horas, é o tipo de livro impossível de largar sem saber o final. Paguei papel de trouxa ao tentar adivinhar o assassino em série, a cada personagem apresentado, uma nova suspeita surgia.
A escrita da autora é fluída e os extras dos capítulos, com os detalhes das mortes, só nos deixam mais sedentos para descobrir o final.
Esperava que o livro fosse maior, senti falta de algumas explicações que, segundo a autora, serão explicadas nos próximos livros da série.
Com certeza, lerei as continuações!

Barbs 26/07/2020

🔎 Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu não tenho costume de ler Thriller mas quero mudar isso! Então aproveita e me deixa umas dicas aqui! ⁣

🔎 “Onde está Lúcia?” É um livro bem curto, mas que prende a atenção do leitor do início ao fim. Com capítulos alterando entre os personagens e mostrando seus pontos de vista a autora consegue fazer com que o leitor se envolva na história e comece a criar teorias sobre o que pode ter acontecido com Lucia.⁣

🔎 A história se passa em Westville, uma cidade pequena e bem tranquila. Nela vive Lúcia, uma jovem popular que está cursando o ensino médio e se dedicando para ingressar em uma faculdade. Logo no início vamos conhecer um pouco sobre a jovem, seus amigos mais próximos e os sonhos que eles partilham. Mas tudo muda, quando a jovem não volta para casa, não dá notícias e aí começa o questionamento: Onde está Lúcia?⁣

🔎 Allan Carter vai ser o investigador que vai tentar responder essa pergunta, vindo da capital ele vai começar a recolher pistas, levantar suspeitas e ainda terá de lidar com um assassino em série. Como se todas as coisas já não fossem suficientes o investigador luta pela sua carreira em ascensão e contra uma mídia carniceira.⁣

🔎 Eu nunca tinha lido nada da autora e adorei a forma como ela desenvolveu a história, entretanto um pouco para o final eu senti que alguns fatos foram meio corridos. Acredito porque eu estava esperando que fosse um pouco mais trabalhado o sumiço de Lucia e embora eu tenha conseguido identificar o que aconteceria, me sentir uma Sherlock Holmes, não diminuiu em nada a surpresa.⁣

🔎 O livro te leva a crer que terá sim uma continuação, agora é aguardar e esperar para ver o que a autora nos reserva!

site: https://www.instagram.com/p/CCZOeOWjzFh/