Onde está Lucia?

Onde está Lucia? C. B. Alves

Resenhas -

Bianca - @ZumbiLiterário 19/06/2020

Começou bem, mas como o livro é pequeno muitas coisas ficaram corridas. Acredito que se a história fosse mais desenvolvida seria mto melhor

Nilton Alves 08/07/2020

Resenha do Blog Eu meus livros e você
A Resenha de hoje é do Livro Onde Está Lucia da Autora C.B. Alves publicado pela
Editora Skull. Com uma narrativa envolvente o livro tem como cenário uma cidade
pacata onde uma garota está desaparecida. Ao lemos os primeiros capítulos vemos
que alguns personagens escondem segredos e traumas por trás de suas máscaras de
boas pessoas. Os personagens são cativantes e bastante marcantes. a escrita da
autora flui bem. temos várias cenas de horror e suspense. uma pena que o livro é
curto deixando assim os acontecimentos serem bem rápidos. Por tem muitos
personagens confesso que fiquei um pouco perdido por não lembra deles. O final é
muito bom, durante a leitura me senti como se estivesse assistindo um filme ou
uma dessas séries de suspense e horror. parabéns para a autora por essa obra.

Rose 02/05/2020

Era uma cidadezinha pacata, onde todos se conheciam... Até o desaparecimento de Lúcia...

Lúcia é uma adolescente normal em seu último ano do ensino médio. Uma das mais queridas e populares alunas da escola, andava por todos os círculos existentes no ambiente escolar. Sempre ao lado de seus amigos Ben e Aurora ela simplesmente desapareceu depois da aula. No único dia em que não teve a companhia de seus amigos.

Buscas foram feitas, investigações foram conduzidas e nada... simplesmente sumiu sem deixar pistas... Não houve pedido de resgate... Nenhum corpo foi achado...

E mal a cidade havia absorvido este drama um outro maior acontece... A mãe de Lúcia é encontrada morta com uma carta de suicídio ao lado.

Alguns amigos de Lúcia são citados na carta e logo transformam-se em suspeitos.

A "Polícia da Capital" é chamada e as investigações começam. Com isso, a fachada de perfeição das pessoas começa a ser abalada e seus segredos expostos, na mesma velocidade em que os corpos dos adolescentes vão sendo espalhados pela cidade.

Não há pistas e nem suspeitos, apenas uma trilha de sangue e morte. A cidade está com medo. A Polícia acuada. A mídia cobra respostas a duas perguntas que não querem calar: quem é o serial Keller e onde está Lúcia?

Um enredo dinâmico e misterioso que envolve o autor desde o início da leitura. Os capítulos são curtos o que ajuda o ritmo da história. E o final ficou aquela pergunta o que vem agora?

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

analimajp 07/08/2022

Leitura rápida
Uma garota desaparecida.
Uma mãe que não suportou a dor do sumiço da filha e se suicidou.
Uma carta deixada com vários nomes.

Desde que os continentes se tornaram a Federação, tudo era muito tranquilo e um desaparecimento acaba acarretando uma série de assassinatos e cabe ao detetive Allan Carter desvendar essas mortes e encontrar Lúcia.

Sabe aqueles filmes na vibe Pânico que um grupo de amigos começa a morrer? Então, achei a vibe bem parecida.

Com capítulos curtos e narrados em primeira pessoa por cada personagem, a leitura se tornou super fluída. Eu particularmente amei isso de cada personagem narrar sua visão do que estava acontecendo.

O final eu já imaginava como seria, mas os motivos foi o que me pegou.

Se você quer começar a ler suspense/mistério, fica aqui uma dica de uma leitura rápida e com uma pegada slasher.

E como diz no final do livro: Continua...

Amigas Entre Livros 24/09/2022

Um ótimo thriller!
O cenário da nossa indicação de hoje é a pequena cidade de Westville, onde uma garota chamada Lucia está desaparecida desde o último verão.

Os amigos de Lucia, voltam às aulas ainda enconformados com o sumiço da amiga, mas estão esperançosos com a chegada do detetive Allan Carter, que foi designado da Capital.

Só que o novo detetive terá grandes problemas, pois ao longo do livro vamos acompanhar várias mortes acontecendo, devido a isso Allan questiona se é um serial killer que está matando pessoas relacionadas à Lucia.

O livro Onde está Lucia? é um thriller, com uma dose de mistério e boas surpresas ao longo do livro.

Um dos pontos que mais gostei é que a narração é com o ponto de vista de diferentes personagens, tornando a leitura mais rica.

Para quem ama um livro que te prende do começo ao fim, vai curtir!

Beatriz.Faria 10/03/2020

Achamos a Lúcia
Onde está Lúcia? já começa com uma escrita incrível. Aquela de suspense com diálogos fluidos, naturais e que parece ter saído de um Harlan Coben, Paula Hawkings e por aí vai. Uma escrita muito madura que admiro muito. Eu peguei o livro pra ler porque não conseguia dormir, a ideia era pegar no sono né. Então, acabei terminando o livro na mesma hora. Os capítulos são curtos e as narrativas são maravilhosas, cada personagem se especificando em alguma característica, deixando tudo bem distinto e bonitinho. As cenas do killer (augeee), só ele mesmo pra cantar música enquanto mata as pessoas. Na hora que vi a primeira música, pensei em Dominique - e não é que apareceu depois?

Eu tenho muito preconceito quando vejo um autor nacional falando sobre um lugar estrangeiro da vida, na minha cabeça isso não encaixa, mas com a cidadezinha foi tão natural. Foi muito certo. Eu AMEI tanto a naturalidade de introduzir um mundo completamente diferente.

Capítulos curtos, uma ação frenética (e que NÃO é cansativa, pelo contrário), dá um desenvolvimento bom e bem na hora que começo a ter empatia pelo personagem... morreu!

Eu gostei da forma que a história foi conduzida, notei alguns furos que provavelmente serão desenvolvidos nos livros seguintes, acho que faltou um pouco da vida dos personagens fora do drama todo de polícia - talvez explicasse muita coisa - e, no mais, eu NÃO acertei o final. Mas ainda tenho esperança pro próximo livro.

Pontos finais: por favor, faça livros maioreeees. Eu quero mais coisa pra ler, mulher

AH! Isso sem falar das frases mais que perfeitas por todos os lugares.

Dou mil estrelinhas ??????????????

Pipoca 15/03/2020

Mistério, Tensão, Ansiedade
Cativante desde a primeira página e a cada nova página lida.
Uma escrita envolvente narrada por cada um dos personagens. Um mistério que nos absorve e angústia a cada segundo!
Uma história que nos faz pensar sobre o certo e o errado. Mas sabendo que não existe tanta certeza sobre esse assunto quando somos tão jovens. Apenas somos o que somos. Sentimos o que sentimos.
Um livro extraordinário!!

Victor 15/08/2022

Lucia precisa de terapia
Eu estou chocado com esse livro.

A pacata e pequena cidade de Westville é calma e tranquila. Pelo menos até Lucia Grindor, uma garota popular na escola, desaparecer por semanas. Logo após, sua mae é encontrada morta junto de uma carta de suicídio, citando alguns nomes de conhecidos de Lúcia. E conforme a investigação para encontrar Lúcia avança, corpo a corpo dos citados na carta são encontrados mortos. E nisso tudo, o detetive Allan se ve na obrigação de descobrir quem é que esta cometendo essa onde de crimes e suas motivações.

Apesar de possuir capítulos pequenos e inúmeros povs, sua leitura é fluida e ao mesmo tempo pesada por conta dos assuntos abordados. Em muitos momentos eu acabei interrompendo minha leitura pois estava totalmente absorvido na historia e a cada morte me via mais triste.

Acredito que por possuir injmeros povs acabou que as relações ficaram mais superficiais, e com isso nao senti uma conexao real com os personagens. Acho que pode ser que as relacoes e sentimentos dos personagens fossem mais aprofundadas, mas ainda assim essa historia não deixa de ser uma ótima trama e a carta final me deixou de queixo caído

JúSilvestre 15/12/2023

Envolvente, porém me decepcionei com o desfecho
Envolvente, eu diria, o livro tem poucas páginas e a autora conseguiu menear bem e até mesmo desenvolver nuances de narrativas em conjunto entre os personagens, foi bem diferente acompanhar como cada um de sentia enquanto o enredo ia acontecendo, bem como do assassino não desvendado a princípio. É bom, mas achei o desfecho meio desconexo para a complexidade dos fatos que ocorreram.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 03/05/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"Se a morte fosse um bem, os deuses não seriam imortais. (Safo de Lesbos).

Desde que conheci Criminal Minds, há alguns atrás, me apaixonei por tramas policiais. O que mais me deixa motivada é tentar encontrar o assassino antes da polícia (nunca consigo nos livros da Agatha).
Nessa trama da C. B. Alves me vi fazendo diversas perguntas para mim mesma, perguntas que aprendi com a série hahahahaha E consegui descobrir o assassino antes que fosse revelado
Mas confesso que a autora não facilita tanto, eu realmente duvidei algumas vezes e o final foi uma cartada surpresa. Teve uma ponta solta que conversei com autora e ela me disse que não poderia revelar, então sabemos que está conectado com o próximo livro.

"Não saber o que se passa na cabeça das pessoas é o que as tornam imprevisíveis."

A Camila tem carinha de menina, mas já mostra que está pronta para ser escritora, com assassinatos que te deixariam com os cabelos em pé de medo. São apenas 128 páginas, que te deixam com a sensação de que poderiam ser 300 e você leria sem cansar. Apesar da necessidade de melhorar alguns pontos, a história te envolve e te prende.
Quero os próximos livros para ontem Camila hahahahaha

"A mente é um mistério para a ciência e quando ameaçada, a mente devora ela mesma."

site: https://www.instagram.com/p/B_vt7QNj3TS/

Marcella 03/11/2022

Uma cidade cheia de segredos
Um suspense bem envolvente que se passa em uma pequena cidade, mas um ponto que diferencia essa história de todas as outras é o assassino.

Aline 25/06/2020

Me instigou, me fez de besta e eu curti.
A leitura fluiu tão bem, que quando percebi já estava na última página.
Durante as investigações sobre o desaparecimento de Lucia,  me senti uma detetive. À medida que a leitura avançava minha lista de suspeitos só aumentava..
Houve momentos inclusive que, indignada com a falta de pistas, voltei ao começo do livro pra ver se eu tinha deixado escapar algum detalhe importante.

Apesar do desenrolar dos acontecimentos apontarem para um personagem, eu ainda achava que o detetive estava errado, segundos antes do fim eu ainda suspeitava de outra pessoa(hahaha!)

O livro bem que poderia ter umas 30 páginas a mais para esclarecer alguns pontos, mas como esse é o primeiro livro de uma série, provavelmente as respostas estarão no próximo volume. Só precisarei de um pouco mais de paciência.

Giu 06/08/2020

Saí da minha zona de conforto para ler o thriller da C. B. Alves, que tive o prazer de conhecer esse ano e que me apresentou o livro.
Completei a leitura em poucas horas, é o tipo de livro impossível de largar sem saber o final. Paguei papel de trouxa ao tentar adivinhar o assassino em série, a cada personagem apresentado, uma nova suspeita surgia.
A escrita da autora é fluída e os extras dos capítulos, com os detalhes das mortes, só nos deixam mais sedentos para descobrir o final.
Esperava que o livro fosse maior, senti falta de algumas explicações que, segundo a autora, serão explicadas nos próximos livros da série.
Com certeza, lerei as continuações!

Raquel 25/02/2021

Cativante
Neste pequeno thriller, a jovem Lúcia, cursando o final do ensino médio, simplesmente desaparece, sem deixar rastros, pistas ou sequer uma explicação para sua mãe. A pequena cidade fictícia de repente não é mais tão pacata assim. Os cidadãos em geral, amigos de Lucia em particular, se encontram apreensivos e confusos, sem saber se há a solta um sequestrador ou assassino em potencial.

Até que a mãe de Lucia morre, deixando uma carta de suicídio que cita várias personalidades, algumas de importância social, da cidade. A partir de então, as pessoas não se encontram mais apreensivas e confusas, mas com bastante medo ou raiva, pois de repente tiveram seus nomes embrenhados nessa trama toda mal explicada.. As investigações policiais começam a levantar a poeira muito bem escondida embaixo dos tapetes da cidade, segredos começam a ser revelados. Uma vibe que me lembrou a série "Não fale com estranhos", da Netflix.

Por meio da mudança da narrativa (o personagem narrador se alterna durante todo o livro), conhecemos diferentes personalidades, contextos familiares e versões das mesmas histórias. Pouco a pouco, mais personagens são encontrados mortos, e as perguntas do início se tornam cada vez mais latentes. Há um sequestrador à solta? Ele se transformara num serial killer? E, diabos, ONDE ESTÁ LÚCIA?

Este é o livro de estreia de C. B. Alves. Pode-se perceber pelo estilo literária uma marcante influência de roteiros hollywoodianos na vida da autora, inclusive nos nomes estrangeiros escolhidos para os personagens. A narrativa é bastante cinematográfica, com uma cadência e descrições típicas das telinhas, com cenas gráficas, principalmente aquelas relativas ao assassinatos.

É uma história curta e li rápido, em apenas dois dias. Alves tem um estilo dinâmico de contar histórias. Entretanto, gostaria de ter tido tempo para e apegar mais aos personagens, aos seus sentimentos. A sensação que ficou no final é de que foi tudo um pouco corrido. Não posso dizer que o final foi surpreendente, mas certamente foi um livro divertido de ler.