O Olhar do Falcão

O Olhar do Falcão Felipe M. Oliveira

Resenhas - O Olhar do Falcão

livros.let 23/10/2020

Uryyah acorda desnorteado, com fortes dores devido ao espancamento e descobre que está uma torre abandonada numa região remota.
O que aconteceu? Quem fez isso com ele? Porque o abandonaram assim? O que ele irá fazer? Essas são apenas algumas das dúvidas que Uryyah possui ao despertar.

Então ele decide, irá juntar todas as forças que lhe restam para voltar para sua cidade e descobrir o que está acontecendo. A região é árida e seca, Uryyah enfrenta fome, sede e exaustão em sua jornada para tentar sobreviver.

OPINIÃO
Impecável!
O autor conduz muito bem a história, deixando-a super envolvente, interessante e fluida, sua escrita é ótima!

É inevitável sentir empatia e compaixão pelo Uryyah, sua força e determinação para encontrar as respostas que tanto lhe afligem faz com que a gente se apaixone e torça demais pelo personagem.

O livro conta com uma parte de explicações sobre a escrita e a construção da história, achei isso super legal, te faz entender melhor as referências utilizadas e o porquê de cada personagem existir.

Simplesmente amei a conclusão da história e o final me deixou de boca aberta, por isso, não vou contar mais nada pra vocês hahahaahah LEAIM!!!!

@Meuslivroseleiturass 15/09/2020

CONTO O OLHAR DO FALCÃO
Li hoje esse conto, particularmente gostei bastante, tenho bastante interesse em histórias com personagens heroicos como é o caso, um conto que conseguiu me prender do inicio ao fim da leitura, me deixando ansioso pra saber qual seria o desfecho, e também para para entender o motivo dos acontecimentos relatados no texto, achei muito bem escrito e bem conduzido.

Conta a história de Uryyah, um homem que foi espancado, saqueado deixado para morrer em uma torre abandonada, em uma região desértica, mas que mesmo contra todas as possibilidades consegue encontrar forças para enfrentar uma jornada arriscada e difícil atravessando essa região para chegar novamente a sua cidade para tentar entender qual a motivação do grupo de homens que o agrediram.

Acompanhamos nosso herói nessa jornada em busca de respostas e lutando pela própria sobrevivência, um personagem que conquistou minha simpatia, que me fez torcer pelo sucesso de sua caminhada desde o começo.

E ao autor, gostaria de um dia ler um pouco mais sobre o Boaz também, um personagem que de certa forma me causou grande interesse em conhecer melhor, visto se tratar aparentemente de um grande guerreiro que com certeza tem muitas histórias para contar. E esse foi um outro ponto positivo do conto, foi contado de forma que mesmo personagens que não apareceram tanto no texto acabam causando certo interesse pois se percebe que tem características que mostram que além da história contada, no universo desse conto podem ter ainda muitas e muitas mais esperando pra serem exploradas pelo autor.

Acabei me empolgando e escrevendo demais, mas resumindo: Gostei muito!

Lari 31/08/2020

Um conto incrível
Uryyah foi deixado no alto de uma torre após ter levado uma surra que quase o levou a morte? Quem queria ele morto? Por que queriam ele morto?
Após 40 dias de caminhada, onde pensou por várias vezes que morreria, Uryyah chega ao reino. Ele irá se vingar de quem tentou o matar?
A história começa e termina com um carpinteiro contando essa história ao seu filho caçula. Quem ele é e qual sua relação com o conto?

No início do conto fiquei um pouco perdida, mas ao decorrer da narrativa consegui me situar e enteder o livro.
Só tenho um conselho para você: leia, não vai se arrepender.

@sara_ranielle 07/02/2021

Uma ficção histórica rica e digna de um livro único.
A primeira coisa que notei foi a escrita do autor, muito boa! Os detalhes, as descrições, muito fluída e me fez agarrar o conto pra valer. Adorei a história do herói e já queria um livro completo contando toda sua trajetória do início ao fim, seria maravilhoso. O autor se preocupou bastante com os locais e a cultura dos personagens, apesar de poucas páginas, o conto é rico em pesquisa, amei a reviravolta no final.
Recomendo.

site: Instagram: @sara.ranielle

Maylon.Winicius 20/06/2020

O Olhar Do Falcão é um livro que me prendeu do início ao fim da história, tão tal que terminei algumas horas, por me deixar curioso em saber quem havia feito aquilo com Uryyah e por qual motivo!
O livro é pequeno? Sim, porém faz jus ao seu tamanho, trazendo um ótimo conto, recheado de detalhes e curiosidades que prendem o leitor à história!
Vale a pena adquirir o livro, garanto que não irão se arrepender, pois além de ser um ótimo conto, trata também de uma história de ensinamemtos!

Keh 08/08/2020

Um pouco confusa
Confesso que eu fiquei um pouco perdida no começo, por que eu não conseguia entender o significado do título.
Então no final do conto eu pude entender que o Falcão em si, poderia ser uma visão que o Uryyah estava vendo.
Por ter passado muito tempo no deserto.
Mas eu curti.

PandaLoveBooks 10/11/2020

Um ótimo livro
Eu amei ler esse livro, uma história incrível que já quero continuação, só tenho que parabenizar o autor pela ótima história ??

Milla 28/01/2021

Amei
Uryyah acorda no alto de uma torre e lembra-se ter sido espancado por trinta homens. Ele não sabe suas motivações para o ato e pretende descobrir, embarcando assim em uma longa viagem de volta para sua cidade. O único objeto que o acompanha é uma espada com empunhadura de cabeça de falcão.
Durante o trajeto ele enfrenta diversos problemas, como a fome, falta de água e a presença de seres perigosos que querem o atacar. Também é comum que ele perceba a companhia de um falcão.

O conto é bem instigante, a leitura é rápida e fluída. Fiquei encantada com o Uryyah, sua persistência e fé, mesmo quando não parecia mais ter uma solução. Também fiquei boquiaberta ao descobrir quem foi o mandante para seu sumiço e a motivação por trás.
Por fim, o autor escreve o 'Por Dentro do Conto', em que explicará o processo de criação da obra. É muito interessante e faz com que imaginemos de forma detalhada local. Um personagem que me surpreendeu bastante foi o Boaz, ele aparece logo no início e terá um papel importante na história.

daniel.queirozt 19/09/2019

O Olhar do Falcão
Um conto necessita em poucas páginas de brilhantismo para captar o leitor. Mas mais difícil do que ali nos amarrar é, também em poucas páginas, fazer com que a mensagem do conto ecoe em nossa memória, seja pelo seu valor como entretenimento, seja pela qualidade da escrita ou pela complexa evocação de sentimentos. Aqui temos tudo isso em poucas páginas. Uma bela história, magistralmente bem escrita (primeira obra do autor) e que merece ser lida. Uma breve ficção histórica que entrelaça a realidade mais crua de nossos sentimenos, sejam eles a inveja, a vingança e a ganância, e também o amor, o arrependimento e a família.

Leia, aprecie e lembre que em meio às dificuldades que você eventualmente enfrentar, se olhar para o céu e perceber a companhia de um falcão, saiba que é honrado e viverá grandes aventuras. Só não esqueça de colocar a capa e bradar a espada...

karina 20/09/2019

Conto instigante e misterioso
Conto instigante e misterioso, rico em suas descrições do cenário e dos personagens. A história define um personagem principal (Uryyah) com características fortes, homem determinado, justo, integro e com princípios morais e religiosos em sua luta contra a inveja, orgulho e egoísmo dentro de sua própria família. A narrativa prende a atenção com momentos de tensão que Uryyah passa e gera esperança com suas reflexões de sabedoria. Interessou-me muito o fato de conter citações bíblicas no texto. Recomendo a leitura.

Sir Jenner 05/05/2020

Embora seja um livro pequeno a história é bem envolvente e cheia de ensinamentos. Pretendo ler mais livros do autor.

oliveiraaami 18/09/2020

O olhar do Falcão / @eng.felipeautor / 5 ? + ??

O olhar do Falcão é uma ficção história, onde no livro inteiro há citações e referências do povo Hebreu, que participaram do conjunto de livros do "Antigo Testamento".

? Uryyah, personagem principal, viveu antes de Cristo, numa região do Oriente Médio, próxima a península do Sinai. Um fato muito interessante é que o nome do personagem é hebraico, no qual o significado é: ur - "luz", "ouro" / Yah - " Senhor". Ou seja, algo como: "o Senhor é minha luz".
O autor fez uma sacada incrível com o nome dos personagens, onde todos tem um significado que reflete na história, através de suas características e comportamentos.

?? A escrita do autor é bem fluída e leve, o que me levou a terminar o livro em 1 dia. Ele soube colocar detalhes no momento certo, fazendo com que não ficasse muita informação, mas que também não faltasse nenhuma.

? A coisa que eu mais amei nesse livro foram as referências bíblicas. É muito difícil acharmos um livro de ficção com referências bíblicas que realmente é bom e, esse, é excelente. Ao decorrer do livro são citadas as Escrituras, mesmo que nessas não é especificado a religião de Uryyah mas, eu acredito que seja alguma cristã.
O próprio autor deixou claro nos extras que todas as passagens foram retiradas da Bíblia católica Ave-Maria e, ainda deu as fontes de cada uma das passagens. Porém, como não possuia um objetivo em si religioso, ele tratou a fé de uma forma sútil.

Pam 05/12/2020

[Resenha] Eu amei como a história se desenvolve , a forma a qual o autor pensou em tudo , até mesmo no significado de algumas frases dita por Uryyah .
Eu fiquei de cara quando descobrir quem era o traidor , encabulada eu diria.
Uryyah, seu governante anterior, responsável pelos últimos doze anos de um governo marcado por justiça e virtuosidade, irmão mais velho do atual governante Qayn.
A escrita do autor é maravilhosa , é uma leitura rápida e confortável.
Eu super recomendo a leitura do livro , é maravilhosaaa.
E o melhor é que no final do livro o autor ainda explica alguns cenários , informar de onde tirou tal frase e pq escolheu ela.

Mariana.Santos 29/08/2020

" Não gostei, pai, não gostei! Nas boas histórias os heróis sempre sobrevivem e seus desejos são recompensados!"

?" O olhar do Falcão" narra a história de Urryah, um guerreiro que foi traído por seu próprio povo. Depois de uma surra ele foi deixado no alto de uma torre, em uma região desértica.
Quando Urryah pensou que não haveria mais como ir para casa, não conseguiria se vingar de quem o traíra, choveu. A chuva deu-lhe forças para continuar.
Será que quando ele chegou ao reino conseguiu vingança? Será que se vingar é a melhor forma de conseguir justiça? Foram esses os pensamentos do jovem, mas ele não vacilou, enfrentou o inimigo e fez o que achava ser certo na hora. Mas essa história ainda tem muito mais para contar.
Essa história foi contada a Shai, um garotinho que estava triste por não conseguir ser tão forte quanto seu irmão mais velho. Quem será que o verdadeiro Urryah?

? Eu simplesmente amei! No começo eu não estava entendendo muita coisa, mas quando tudo começou a fazer sentido a história ganhou mais emoção.
A nova edição do livro vem com mapa. O melhor de tudo é que esse conto da para ser lido de uma vez só, tanto porque ele é curto, quanto porquê é muito cativante.
O jovem Shai não gosta da história que seu pai lhe-contou, ele diz que os heróis devem sempre conseguir aquilo que almejam. Mas e vocês? Gostaram da história? Vão dar uma chance para o livro? Vale muito a pena ler!