A garota dos meus sonhos

A garota dos meus sonhos A.C. Meyer

Resenhas - A garota dos meus sonhos

So 05/04/2020

Não foi o que eu esperava
No primeiro livro Clara é uma presença constante e nesse livro em que é a protagonista não me conquistou. No início ela é ingênua - exageradamente ingênua - com o desenvolvimento da história ela se torna uma vítima da vida - sim a vida é difícil e a cada três parágrafos tenho a impressão de reler a mesma coisa - amor incondicional pelo marido e na primeira oportunidade que tem ela passa para outro, não me conquistou infelizmente, poderia ter sido contado de outra forma até explorando mais o personagem Léo que ficou em segundo plano

Claudia164 14/02/2020

Um amor de conto de fadas
Um livro gostoso de ler, tudo se desenvolve rápido, sem muito drama .
Clara ainda adolescente vive um amor de conto de fadas até que tudo desmorona e ela se vê sozinha e perdida . Até que o Léo aparece tudo começa a caminhar . Será que um outro amor vai surgir para Clara ?
Um romance lindo que vai te levar a lágrimas e deixar o coração quentinho .

@lerdormirecomer 15/07/2020

Fofo
Vale a leitura.

Nathy @literando_com_estilo 06/07/2020

Aquele clichê pra ler em um dia.
Confesso que fiquei um pouquinho desapontada... no primeiro livro da série me apaixonei perdidamente pela história. Já em A garota dos meus sonhos, senti um pouquinho de enrolação. Acredito, que tudo poderia ter se desenrolado com menos páginas. No entanto, a história da Clara é emocionante e cativante. Perfeita pra curar ressaca. Vale a pena a leitura!

Suellen.Pellegrino 13/04/2020

Sensacional
A garota dos meus sonhos é o segundo livro da série As garotas e assim como no primeiro livro (tem resenha dele aqui no feed) a autora conseguiu criar uma história linda e de arrancar suspiros.

Confesso que no início foi meio difícil me conectar com Clara. Achei que tudo estava acontecendo rápido demais, mas a forma de escrever da autora mostrando o passado da protagonista, mesmo que muito rápido foi essencial para que pudéssemos entender o presente dela.

Clara foi uma menina criada em um ambiente familiar onde se via a mulher unicamente como esposa, mãe e dona de casa. Até que aos 16 anos se apaixonou pelo amigo do irmão da "melhor amiga". Breno, um rapaz mais velho e experiente, das forças armadas se apaixonou pela fada loira e inocente logo no primeiro olhar. Ele fez da sua vida a missão de ter Clara para ele e faze-la feliz. E ele cumpriu até quando não foi mais possível.

De repente, de uma hora para outra Clara vê seu mundo virando de cabeça para baixo e toda a felicidade e vida dos sonhos sumiu. Do nada, Breno já não era mais o seu porto seguro, já não tinha mais um emprego, corria o risco de perder a guarda do filho e talvez nem tivesse condições de cria-lo.

É então que aparece Leo, um advogado que algumas noites na semana faz trabalho pro bono num centro comunitário para vítimas de abusos.

Léo consegue reverter o caos que se transformou a vida de Clara, mas acaba se envolvendo com sua cliente de forma intensa e irrevogável. Mas a moça não estava pronta para outro relacionamento e destroçou o coração do pobre rapaz. E desde então precisa curar suas feridas, se fortalecer, abrir seu coração e e tornar uma nova mulher, pronta para viver a vida como deve ser.

A autora possuí uma forma extremamente envolvente de escrever, criando personagens cativantes que me fizeram suspirar em muitos momentos e em alguns eu queria brigar com a Clara e com Léo, mostrar que a vida é bonita e tem que ser vivida intensamente.

Eu amei a história e super recomendo.

Kaylani.Beatriz 05/02/2020

Amei??
Maravilhoso, uma continuação aguardada do Tipo certo de garota errada nos mostrando uma ótima superação e que sempre o amor nos ajuda a superar.

Vanessinha 19/10/2019

Demorei muito para me conectar com a história. O início até 22% aproximadamente era só uma felicidade que beirava o irreal. Depois os problemas foram surgindo e o livro ganhou ritmo e fluidez. Talvez se o livro se iniciasse no problema principal jurídico e todo início viesse à tona como memórias e conversas entre a Clara e o Léo ou a Clara e uma amiga ficasse melhor. Eu prefiro os desafios nas primeiras páginas sem muita introdução. Eu não posso negar que a história da Malu com o Rafa do primeiro livro da série me chamou muito mais a atenção e foi difícil para mim até reconhecer que o casal era o mesmo que estava nesse livro de tão distantes que eles ficaram. A Clara não pode ser considerada melhor amiga da Malu escondendo dela tudo de importante. Talvez por adorar a Malu no primeiro livro peguei ranço da Clara em relação aos segredos. Gostei da construção da Clara em relação às dúvidas de um recomeço. A linguagem é gostosa, fluída e boa. A autora é ótima. A história é boa.

deh 21/09/2020

Adorei
A história da Clara mexeu muito comigo,mais gostei da superação dela.

Luciana764 13/08/2020

Coisa mais linda do mundo ?
Que história mais linda e emocionante
Chorei com a Clara pela perda do seu primeiro amor ,que historia linda de amor que eles viveram
e o que dizer sobre o Leo , a gente quer cuidar e e dar colinho
e o amor dele pea Clara,foi um amor de almas ,de outras vidas,adoreii ele deixando as barreiras cairem por terra e vendo que poderia amar e ser amado
Meus olhos estão brilhando aqui com todas as emoções que presenciei ,que vivi porque eu vive juntos com eles
Ainda não tinha lido nada? dessa autora e me surpreendi com a escrita e ela soube levar os personagens muito bem,deu vida e leveza e o que fez a gente se sentir o coração mais feliz

Thá Cherilli 02/09/2020

Recomendo!
#LiteraturaNacional

Eu estava super ansiosa pra ler a história da Clara e do Léo aí antes de começar já li essa frase:
"Você vai ser feliz, mas antes a vida vai te ensinar a ser forte.? LADY GAGA
Eu amei essa delicadeza da autora pq faz todo o sentido depois que vc termina o livro.
...
Quando a Clara se encontra com o Léo pela primeira vez ela tem uma bagagem imensa pra lidar.
E quando se reencontram ele também tem.
São bagagens diferentes.
Mas é difícil abrir o coração e confiar que dessa vez vai ser diferente.
Eu chorei, quis socar os dois, chorei mais um pouco.
E no fim me apaixonei completamente por esse livro.
Leiam!!! Vale muito a pena!!!

Pág 7
"Viver me fez aprender que para ser feliz é preciso percorrer uma longa estrada e estar pronta para aceitar as mudanças que o destino nos reserva."

Luana Dorneles 15/02/2020

Este segundo livro conta a história de Clara de como sua vida perfeita acabou virando de cabeça para baixo após acontecimentos ruins e de como ela deu a volta por cima superando o passado e vivendo o seu felizes para sempre gostei muito.

Thaiane Koppe 07/03/2020

Clara e Leonardo nos proporcionam uma linda história!
A vida de Clara não é fácil, ela perdeu seu marido para a leucemia (isso não é spoiler), passado o tempo ela precisa de um advogado para lutar pelo que o marido deixou para ela, e conhece Leonardo, que logo se sente atraído a protegê-la para além da causa. Será que Clara consegue amar de novo depois de perder o maior amor de sua vida? Será que Leonardo vai conseguir romper com o passado de rejeição familiar e com a camada de frieza que possui? O livro se desenvolve em paralelo com o primeiro da série "As garotas" mais podem ser lidos independente.

Ems literária 27/10/2020

A.c meyer
Clara vive um drama, com perdas e conflitos familiares, mas mesmo cm tudo isso consegue uma amiga maravilhosa

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

A garota dos meus sonhos - As garotas 2
Aqui vemos a viúva e mãe de um menino, Clara e amiga/vizinha de Malu e Léo, um advogado amigo de Malu e Rafael.
Após ficar viúva, Clara conheceu Léo que a ajudou com alguns processos, aos poucos se envolveram só que ela não estava pronta e acaba sumindo, isso destrói o coração dele que resolve se fechar para o amor. Mas o destino os coloca de volta quando ela aparece morando ao lado de Malu. Decidido a fazê-la pagar com a mesma moeda, Léo não esperava que o amor ainda fosse tão forte.

Notas.Literarias 04/04/2020

Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar sobre A Garota dos Meus Sonhos, segundo livro da série As Garotas da autora AC Meyer. Clara foi uma personagem secundária bem ativa em O Tipo Certo de Garota Errada e agora conheceremos sua história.
Confesso que não sabia exatamente o que esperar, e quando comecei a história de Clara fiquei esperando Breno aprontar alguma coisa, sério, não conseguia imaginá-lo um cara correto. Da mesma forma que fiquei esperando um outro personagem aprontar quando ofereceu ajuda, sim ando desiludida ao ponto de desconfiar de tudo e de todos, inclusive os personagens. Fiquei feliz de ver que não eram nada disso.
Leonardo, um advogado determinado a fazer o bem, é quem estende a mão a Clara quando ela mais precisa, e apesar de todos os empecilhos as coisas parecem caminhar bem, as dúvidas e os medos inerentes a cada um de nós joga cada personagem em uma direção, mesmo que eles queiram fazer essa caminhada juntos.
Apesar de não ter a carga dramática do primeiro livro, onde acompanhamos o processo de Malu, aqui a questão é o autodescobrimento dos personagens, onde eles precisam superar suas dores e seus medos, porque a vida é isso. Dói, mas precisamos aprender a sobreviver e a superar.
Eu achei a leitura muito fluida, depois que embala, você só para quando chega ao fim. Leitura mais que recomendada.