Eu Te Desafio

Eu Te Desafio Bárbara Negrão

Resenhas - EU TE DESAFIO

Nina.Chermont 29/10/2022

Eu te desafio
Nina é uma jovem de 21 anos, que vive trabalhando para pagar o tratamento de sua irmã, a qual tem uma doença considerada como incurável. Seus pais morreram quando ainda era menina, e por isso passou por diversos traumas, como ser abusada em um dos orfanatos onde esteve.

Na festa de despedida de sua melhor amiga, Nina descobre que seu namorado está a traindo, e conhece Alec, seu futuro patrão e marido, em uma tentativa de fugir da situação. Na mesma noite conhece Dot, uma bartender que a convida para trabalhar na boate onde ocorria a comemoração, e como estava sem dinheiro, resolve aceita-lo.

Essa história é cheia de romance, amizade e traumas, e eu gostei do enredo, particularmente do final, onde eu encontrei o charme e "segredo" do nome livro. No entanto, sua realização deixou a desejar, pois é uma história simples demais para mais de quatrocentas páginas, e eu particularmente o achei tedioso e demorado.

Apesar de todos os personagens terem traumas e passados sombrios, eu esperava que a integridade do "eu atual" deles não fosse mantida, uma vez que isso é necessário para manter a história viciante.

Minha leitura não foi totalmente satisfatória, pois esperava um livro realista e não idealizado.

Estante da Bruna 30/06/2022

Mais uma obra da autora Bárbara Negrão, que surpreende pela facilidade com que ela nos cativa durante a leitura, é dessa bem nos mostra realidades doloridas de traumas vividos.

Recomendo!

Paraíso das Ideias 01/12/2020

Eu te desafio a não gostar ...
Nina acabou de descobrir que seu namorado é um traidor, após pegar ele na cama com sua “amiga” ela parte para a festa de despedida da sua colega de apartamento e melhor amiga em uma balada, mas o crápula continua seguindo ela e tentando se justificar pelo erro cometido ... típico de homem. Cansada de escutar as abobrinhas dele e querendo se livrar de uma vez da sua companhia indesejada, ela se joga nos braços do primeiro homem que encontra na pista de dança, tática que funcionou o suficiente.

Nossa protagonista é uma jovem guerreira e batalhadora, que abandonou seus sonhos para tentar salvar sua irmã que possui uma doença crônica e oscila entre o coma e o despertar, mas que sempre está dentro de um hospital, criando uma dívida que Nina é obrigada a arcar sozinha já que as duas sã órfãs.

Se já não bastasse toda essa dor, ela ainda possui demônios no seu passado, ela sofreu abusos na infância e passou a vida toda tendo problemas com ser tocada, a justificativa que o cafajeste dá para a traição. Mas com esse estranho algo é diferente, ele parece saber a hora de afastar, e naquele beijo tão curto, Nina foi capaz de se sentir confortável pela primeira vez nos braços de outra pessoa.

Se tivessem me falado mês passado que eu trancaria a faculdade por falta de dinheiro, seria traída por Lucas, começaria a trabalhar como dançarina e bar tender em uma boate e estaria morando em um motel, eu teria rido bem alto - ou melhor, teria gargalhado histericamente ⁣

Quando Nina aceitou trabalhar naquela boate para quitar suas dívidas e pagar o tratamento da sua irmã que está hospitalizada, ela não esperava jamais que seu gerente fosse aquele estranho. ⁣Mas o mudo é pequeno e agora ela terá que aprender a lidar com a presença desse homem que abala suas estruturas.

Alec é um homem cheio de mistérios e segredos, e apesar de ser um homem marrento, por trás desse muro de indiferença existe uma apaixonado incorrigível que possui cicatrizes no coração. Há muito tempo Alec não se sentia tão balançado por uma mulher, e se já não bastasse não esquecer aquele beijo, ela agora é sua funcionária, se controlar será quase impossível.

Será que esses dois serão capazes de enfrentar seus demônios e serem felizes? Ou o passado e as histórias serão demais para esse amor turbulento?

Depois de ler as fantasias da Ba Negrão, eu não esperava de forma alguma que ela fosse partir pro drama, e ainda mais escrever algo tão bom e incrível. Nina possui demônios, mas o misterioso gato também, e juntos eles vão aprender a enfrentar e vencer o passado que os atormenta. ⁣Com assuntos pesados que podem desencadear gatilhos ou até mesmo mal estar em alguns momentos, Barbara aborda crimes sexuais e doenças, um mundo de ponta cabeça que consegue sempre ir mais fundo.

A vida da Nina é um caos sem fim, não tem como não se apiedar dela e não sentir ódio de alguns personagens. As lágrimas são garantidas, mas acredite, no meio de tanto caos ainda existe alegria, e muitas gargalhadas garantidas.

Nina é uma personagem forte e durona que não deixa nada se entrepôr entre ela e sua irmã, e que está disposta a tudo pelas pessoas que ama. Uma história linda, repleta de drama e momentos divertidos, mas que acima de tudo nos mostra como ser fortes e enfrentarmos de cabeça erguida as peripécias da vida!!!

site: https://www.paraisodasideias.com

Gabi 16/10/2020

Surpreendente e encantador!
Nina Sales é uma jovem de 20 anos que cuida de sua irmã desde criança, após a morte dos pais. Isabela, sua irmã, tem uma doença degenerativa grave que de tempos em tempos a faz ser internada para receber um tratamento intensivo, na sua última internação, no entanto, a moça entrou em um estado de coma e não acordou desde então, ficando cada dia mais debilitada. Além do abalo emocional que a situação traz, o financeiro de Nina chegou ao extremo dela ter que trancar a faculdade para manter o tratamento da irmã e arranjou um emprego na Delirium, uma badalada casa noturna.

Além de tudo isso, sua amiga e companheira de aluguel irá se mudar, o que faz com que ela tenha que ir atrás de outro local para morar; não bastando isso, Nina descobre que Lucas, seu namorado, a trai com uma de suas colegas. Ou seja, sua vida está indo de mal a pior.

É na festa de despedida de sua amiga, na Delirium, tentando fugir das investidas de Lucas que Nina conhece Alec, um homem misterioso e instigante. Para se livrar do ex, ela tem a brilhante ideia de beijar Alec, dá certo e ele a deixa em paz, mas o beijo desencadeia um sentimento forte que nenhum dos dois jamais sentiu e isso irá os aproximar cada vez mais.

Entre segredos revelados e passados conturbados e cheios de trauma, Nina e Alec irão descobrir que nem sempre o amor é suficiente para manter um relacionamento.

Eu Te Desafio é um livro surpreendente e cheio de reviravoltas, eu amei a forma que a Bárbara interligou tudo, o que me fez ler o livro super rápido e ir surtar no Whatsapp dela depois, haha. É uma história totalmente envolvente e cativante, que entrou para a lista de favoritos sem sombra de dúvidas.

Kelly 28/09/2020

Eu te desafio a não gostar ...

site: https://www.paraisodasideias.com

jeeeh.carool 25/05/2020

Resenha @love_books2
MEU DEUS!!!
Que livro maravilhoso!
Gente, não sei por onde começar!!!!!

Terminei a pouco a leitura dessa belezinha e estou sem chão!
Como sempre os livros da Bárbara são genuinamente magníficos!
Quer romance? Tem! Quer suspense? Tem! Quer colocar todos os personagens em uma bolha de proteção para mimar e cuidar? É o livro ideal pra você!

Mas vamos deixar de enrolação e ir pros detalhes...

Nina é uma mulher com vários problemas e fantasmas do passado que acaba de descobrir a traição de seu namorado, Lucas, esse por sinal é o famoso cafajeste. Sabe aquele cara que é sempre inocente e o mundo é culpado por tudo? Então, é esse ai. Mas ele não é relevante rs.
Nina combina de se encontrar com sua amiga Mel para sua despedida, as duas moram juntas, porém Mel vai se mudar de cidade.
No mesmo dia da despedida de Mel, Nina "descobre" da traição de Lucas e vai encontrar com sua amiga totalmente conturbada. O que ela (e confesso, nem eu) não imaginava é que o destino estava prestes a colocar a pessoa mais imperfeitamente perfeita em sua vida.

Uma história cheia de mistérios, segredos e muita lição de vida, Eu te desafio te oferece vários suspiros e muitas lágrimas. Como em seus outros livros, a Bárbara consegue nos levar para dentro da história, junto com os personagens, fazendo que a cada linha a gente sinta exatamente a emoção e os sentimentos dos personagens.
Só posso dizer para que se preparem para querer proteger, Nina, Alec, Abi e Isa do mundo!

BrokenHearts 26/03/2020

A jovem de 20 anos passou por um grande trauma aos 13 anos e por isso não consegue deixar ser tocada por um homem. Por isso, Nina ainda é virgem, o que teria feito seu namorado procurar outra.

Nina tinha muitas outras preocupações para lidar além de seu trauma: sua irmã tinha uma doença rara e estava internada na UTI e o dinheiro deixado pelos pais mortos estava acabando. E agora ela não teria onde morar, já que iria se mudar para o apartamento de Lucas depois da despedida de Mel.

"Eu já era problemática, se me relacionasse com alguém tão problemático quanto eu, a probabilidade de dar errado com certeza era gigantesca."

Nina e uma pessoa tão forte aconteceram coisas horríveis com ela no passado
Alec também tem seus próprios traumas em relação ao passado
Será que duas pessoas ferradas podem ser curar juntos?

Lali 10/03/2020

Resenha no Tear de informações
O inicio da história parece que será engraçado, Nina descobre que seu namorado, Lucas, a traiu com uma suposta amiga e transtornada ela vai para o bota fora de sua best friend para fugir dele e quando não resolve beija um desconhecido na boate. Para mim isso é meio surreal, porque eu não sou de beijar por aí e Nina se encaixa nisso também, ela fica até surpresa consigo mesma, mas a experiencia acaba a levando por diversos caminhos que nunca imaginou, como se tornar dançarina da tal boate, Delirium, uma casa noturna badalada.
Nina é muito jovem e em alguns momentos eu tive dificuldade de me lembrar como eu mesma era aos 20 anos, mas quando ela age de forma mais madura a dificuldade era pensar como eu me portaria em um situação que necessita de tanta responsabilidade, como cuidar das contas medicas da irmã e ser o pilar dela, acho que na situação da Nina eu teria me debulhado em lagrimas durante as visitas ao hospital.

[continua no blog]

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/11/sugestao-de-leitura-eu-te-desafio.html

Ler é Literário 21/12/2019

Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a resenha do livro Eu Te Desafio da nossa autora parceira Bárbara Negrão.

SE VOCÊ TEM GATILHOS COM OS SEGUINTES ASSUNTOS: ABUSO SEXUAL INFANTIL E ESTUPRO, RECOMENDO QUE NÃO LEIA A OBRA CITADA!!!

Eu Te Desafio conta a história de Nina, que aos 13 anos enquanto estava em um orfanato com sua irmã mais nova, passou por um trauma que marcou sua vida para sempre. Aos 20 anos, com uma dívida gigante para com o hospital onde sua irmã está internada e sem ajuda de nenhum familiar, após descobrir uma traição do namorado e uma festa de despedida de sua melhor amiga que está se mudando, ela acaba conhecendo um homem que mudará sua vida daquele momento em diante.

"Se tivessem me falado mês passado que eu trancaria a faculdade por falta de dinheiro, seria traída por Lucas, começaria a trabalhar como dançarina e bartender em uma boate e estaria morando em um motel, eu teria rido bem alto - ou melhor, teria gargalhado histericamente."

Nina acaba começa a trabalhar na casa noturna Delirium como dançarina por necessitar de mais dinheiro para pagar a dívida. Logo no início, Nina se sente atraída pelo misterioso Alec Hoover, que aparentemente também corresponde aos seus sentimentos. Nesse novo emprego, Nina conhece novas pessoas que se tornaram muito importantes para ela como, Dot (uma das minhas personagens favoritas, se não A favorita). Quando sua vida aparenta estar nos eixos, fantasmas do passado voltam para sua vida mais vívidos do que nunca. Não posso falar muito da narrativa de Eu Te Desafio, porque sinto que darei spoiler de várias partes que me surpreenderam de alguma forma. Okay, vamos agora para a parte onde dou minha opinião sobre a obra.

"Era como se o destino a tivesse pego no colo, ido até o bar e a jogado em cima de mim, dizendo: 'Tá aí a moça, última chance, então seja feliz.'"

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2019/11/resenha-99-eu-te-desafio.html

Clara.Pamponet 19/12/2019

Eu te desafio a se apaixonar por esse livro
Foi o meu primeiro livro da Bárbara Negrão que li e me arrependo de não ter lido antes. Minha amiga me indicou várias vezes e eu sempre protelei, até ver que tava rolando uma leitura coletiva, aí resolvi ler.

Neste livro, vamos conhecer a história da Nina e do Alec, duas pessoas quebradas de maneiras distintas que se encontram pelo destino. "Nenhuma história é mais ou menos importante, Nina. Só sabemos o quão ruim é porque estamos vivendo ela." Nina precisa de dinheiro para pagar algumas contas atrasadas e a dívida que tem em um hospital, Alec precisa de alguém para colar os pedaços da sua alma.
Será que essas duas pessoas com problemas distintos, mas que tem o passado interligado vão conseguir resolver todos os problemas que os cercam?
Será que o destino está dando uma segunda chance ou está brincando com a cara deles?
Convido vocês a lerem esse livro e conhecer essa história incrível!

Lua Oliiveira 25/11/2019

❤ Nina perdeu os pais quando ainda era criança, vivenciou coisas horríveis que deixaram marcas em sua alma, e com isso vive presa a um "passado". Parte disso se deve por ela ter a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova e doente. Sem ajuda e com o dinheiro acabando, Nina é obrigada a trancar a faculdade e a arrumar um emprego na casa noturna mais famosa da cidade. O que Nina não esperava era encontar o mistério e maravilhoso Alec.
🦋 Alec esconde através do muro que ergueu atrás de si, um passado mistérioso e cheios de segredos. Porém ao encontar a solitária Nina, tudo vira do avesso. Dizem que o amor cura tudo, mais será mesmo? Será que o amor será capaz de suportar tudo?
. ❤ Quando Nina pensa que sua vida finalmente ia começar a entrar nos eixos, segredos serão revelados.
🔍 Então, pensa em um livro que me arrancou sorrisos, e lágrimas ao mesmo tempo? Admito que teve uma hora da leitura que começou a me dar sono sabe? Aquela hora aonde está tudo muito lindinho, e clichês, e aí?? BUUUMMMM, BOMBA !!! E quando você pensa que finalmente vai dar tudo certo BOOMBAAAA !!! E quando cheguei ao final do livro, pude perceber o por que desse título incrível. Pensa em uma pessoa que mandou mensagem para a autora MEIA NOITE, por que se encontrava CHOCADA com as revelações? Então, fui eu mesma 😂😂. .
🔍 Sabe aquele livro que te deixa sem respirar? E com isso quando finalmente termina de ler, você não consegue nem fazer uma resenha direito? De tão bom que é? Por que você simplesmente não consegue transmitir em palavra, tudo que você sentiu? . .
❤ Esse livro se trata de amor, recomeços, perdão e amizade. Todo mundo deveria ler, todo mundo deveria experimentar a emoção que eu senti, e ter a sensação de estar na pele da Nina e do Alec. E ter uma revelação daquelas no final ! .
Então, gostaram da resenha? EU TE DESAFIO, leia ♥️

site: https://www.instagram.com/diz_que_leu/?hl=pt-br

allitamartins 12/11/2019

Nina descobriu que estava sendo traída por seu namorado, Lucas, no dia da despedida da sua amiga e colega de apartamento, Mel. A despedida de Mel estava ocorrendo na Delirium, uma casa noturna badalada. Para fugir de Lucas, Nina acabou beijando um desconhecido na boate, algo inimaginável para ela. O desconhecido se tratava de Alec.

A jovem de 20 anos passou por um grande trauma aos 13 anos e por isso não consegue deixar ser tocada por um homem. Por isso, Nina ainda é virgem.

Na casa noturna, Nina conheceu Dot, uma das funcionárias, que acabou lhe confidenciando que as dançarinas ganhavam ótimas gorjetas, e perguntando se ela não estava interessada no trabalho. Apesar de estar precisando muito de um emprego, Nina não se sentia a vontade para tal coisa.
Depois do encontro com Dot, tudo se transformou em um borrão para Nina, que acordou em uma casa desconhecida.

Quando foi buscar seu carro no clube no dia seguinte, ela acabou encontrando Dot novamente, que a convenceu a fazer uma entrevista com o gerente do local, Hoover. Só que para a surpresa de Nina, o gerente se tratava de Alec, o homem que tinha beijado na noite anterior e que posteriormente descobriu ter dormido na casa dele. Mesmo relutante no início, Alec Hoover acabou contratando-a.

Assim, a vida de Nina começa a mudar. Ela vai ganhar novos amigos, vai ter um emprego para ajudar com as dívidas do hospital da irmã e vai começar a se envolver com Alec. Só que Alec também guarda segredos e um passado perturbador. Esse relacionamento poderia dar certo?

✏ Essa é uma obra com personagens quebrados por seu passado. Tanto Nina como Alec guardam marcas profundas. Ela foi dilacerada, teve suas esperanças tiradas. Já ele se afundou e está recomeçando.

Nina é uma garota forte, que tenta se reerguer e luta por sua irmã, para mantê-la viva. O emprego na boate foi aceito por causa da grana, mas ela vai descobrir a paixão pela dança. Logo, Nina vai estar chamando a atenção de todos.
Uma coisa que gostei é que ela não vai ceder a Alec em relação ao seu ciúme, ela vai se impor.

Alec é um personagem que vamos conhecendo aos poucos. Ele divide apartamento com Abi, a coreógrafa da Delirium e tem um passado com ela. Alec é um homem fechado, mas vai mudando depois de Nina aparecer no seu caminho.
Os demais personagens são bem explorados para a narrativa com um passado bem marcado.

Não posso conversar abertamente sobre o passado de Nina e Alec, pois seriam 𝑠𝑝𝑜𝑖𝑙𝑒𝑟𝑠 que acabaria interferindo na leitura. Porém, os temas abordados são de suma importância, pois são delicados e um deles foi destrinchado de forma consciente, trazendo algumas informações válidas.

A escrita da Bárbara é fluída, prendendo o leitor em sua obra com sagacidade. Ela foi inteligente ao fazer todos os pontos da história se interligarem, dando sentido para cada parte da obra.
Os últimos capítulos me fizeram derramar muitas lágrimas, pois uma cena em particular é muito forte e pode acabar despertando gatilhos. O desfecho não poderia ser de outra forma, o título do livro fez sentido e deixou um quentinho gostoso no meu coração.

𝐸𝑢 𝑡𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑓𝑖𝑜 é uma história com personagens marcados por um passado trágico e doloroso. Nina está começando a voar e Alec quer ser seu suporte para todos os momentos. Ambos vão passar por momentos difíceis, vão esconder segredos e vão se quebrar com as revelações. O desafio foi lançado e agora é preciso provar que se está apto para ganhá-lo...

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Renata.Bertagnoni 01/11/2019

EU TE DESAFIO
Alec Hoover é lindo, sexy dono de olhos azuis profundos, sócio e gerente da Delirium uma das boates mais badaladas da cidade. Não se envolve com ninguém ergueu um muro ao seu redor quase impenetrável. Mas antes disso tiveram fatos que ocorreram em seu passado obscuro que o fizeram sofrer muito nas mãos de seu irmão e depois nas mãos de sua ex-namorada, e enveredar por caminhos obscuros, se sentindo culpado pelos seus atos. Quando sofreu um grave acidente de moto aos dezoito anos conheceu no hospital uma garota que praticamente o salvou da vida que estava levando e a partir daí passou a ver a vida de outra perspectiva.
Nina Sales passou por coisas na vida que ninguém aos treze anos deveria passar, sofreu muito e sofre até hoje as com sequelas. Quando perdeu os pais ainda muito jovem passou a ter a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova que sofre de uma doença degenerativa sem cura, onde os tratamentos e remédios são caríssimos. Agora aos vinte anos teve que trancar sua matrícula na faculdade e trabalhar ainda mais para tentar custear um tratamento tão caro. Morando com sua amiga que está prestes a se mudar ela irá morar com seu namorado.
Mas em uma tarde Nina resolve ir até a casa de seu namorado Lucas, onde o encontra com uma de suas supostas amigas na cama dele. Naquela mesma noite iria ter uma festa de despedida de sua melhor amiga Melissa na boate Delirium, ela vai para lá tentado fugir de Lucas mas o mesmo passa a persegui-la incessantemente, sem respeitar que para ela era o fim do relacionamento, se sentindo acuada ela toma uma atitude se joga em cima do primeiro cara que encontra o agarra e beija inesperadamente, dali por diante sua vida irá mudar completamente. Ele é nada mais nada menos do que seu futuro chefe, futuro namorado, futuro que a fará reviver emoções e lembranças nas quais ela preferiria esquecer.
“- E se eu não gostar?
- Você vai.
- Como Sabe?
- Eu te desafio?
- Me desafia? – perguntou sorrindo.
- Eu te desafio a não gostara.”
Poderá o passado ser perdoado? Afinal o Amor sempre vence? Duas pessoas tão machucadas pela vida conseguiram encontrar um final feliz?
Lindo Surpreendente um dos melhores livros que li este ano, Bárbara Negrão aborda temas de forma suave cativante. Amei sua escrita.

Pamela Peres 27/10/2019

AMEI!
Gente que livro mais maravilhoso é esse!? Estou encantada e chocada com todo o misto de sentimento que essa leitura me trouxe.

"Eu te Desafio" é um livro lindo, sensível, forte e destruídor. Aqui vamos ao mais fundo que um sofrimento pode chegar, conhecemos a dor de uma forma muito crua, mas ao mesmo tempo descobrimos o amor e como ele pode curar, transformar e reconstruir.

Bárbara nós trás um livro sobre traumas, perdas, amizade, família e acima de tudo sobre o poder do amor.

Com uma escrita leve e sensível  a autora nos traz personagens fortes, reais e muito bem construídos. Essa história marcou meu coração e minha alma, e com toda certeza levarei muitas lições e aprendizados para vida.