O Mirante da Montanha

O Mirante da Montanha Geraldo Rocha

Resenhas - O Mirante da Montanha

1 | 2 | 3 | 4

Maysa 30/03/2024

No livro acompanhamos a história de Fernando, desde sua infância até a fase adulta. Fernando não tem uma vida fácil, ele vive com sua família em uma cidade bem pequena no interior e passa por muitas dificuldades, mas isso só fez ele ser mais determinado e lutar por seus objetivos.

Quando chega na adolescência, Fernando se apaixona, porém é um romance que os pais da moça não o aceitam, pois ele é de uma família humilde. Será que seu primeiro amor terá um final feliz?

Muitas coisas ruins acontecem na vida do protagonista, mas ele nunca para de sonhar com uma vida melhor, e por esse motivo resolve buscar uma vida com melhores condições da capital. Quando chega lá, ele volta a estudar, e vai se aperfeiçoando na profissão que escolheu.

Ao decorrer das páginas vamos acompanhando todo o desenvolvimento do protagonista e vamos nos apegando a ele e aos outros personagens e torcendo para que todos tenham um final feliz.

A leitura é bem fluida e o leitor se vê preso nas páginas e não consegue parar de ler, aliás, os capítulos são curtinhos e você pensa "Ah, só mais um capítulo" e quando se dá conta já leu o livro todo.

Eu gostei muito da escrita do autor e do roteiro que ele nos apresenta, pois o Fernando poderia ser qualquer um de nós, uma pessoa que sofreu muito, mas nunca desistiu e lutou muito por uma vida melhor e para seu amor dar certo. Mas se deu certo ou não, você só saberá lendo! Recomendo que leiam!

Comenta Livros 23/02/2024

Excelente história onde um garoto aprende desde cedo a lutar pelos seus sonhos, mesmo abdicando do seu amor. Um lindo final.

site: https://comentalivros.com/o-mirante-da-montanha-geraldo-rocha/

Amanda.Monturil 20/02/2023

Mais da metade lido e valorizado pelo o que goianos tem de melhor representado na arte, além da culinária e música: suas escritas.

A literatura regional é sempre passada por lugares que você conhece, esteve ou pode estar. Imagine o quão grande seria se a literatura nacional tivesse o mesmo prestígio que a estrangeira??? Babem ovo dos gringos, mas babem dos brasileiros também. ???

Bia 02/12/2022

O mirante da montanha de Geraldo Rocha
O livro conta a história de Fernando, um menino simples do interior com uma família que embora passasse por dificuldades econômicas, não faltava amor. Ele era apaixonado por uma menina, Larissa, filha de um criador de gado, com uma família tradicional e que consequentemente tinha uma boa vida.
Ao decorrer da história, diversas situações acontecem. A principal delas é a saúde do pai de Fernando, que faz ele largar toda sua vida no interior e ir para a Capital, a fim de buscar a melhora de seu pai. Quando voltam para casa, Fernando decide que quer correr atrás de seu amor, estudando e se tornando alguém na vida e decide se mudar para a Capital e estudar técnico de enfermagem.
Após isso, o livro narra a vida dele na capital, suas conquistas e perdas. E principalmente o distanciamento de Larissa, causado pela Raquel, mãe de Larissa que não aceitava a filha namorar com um "pobre".
O autor trouxe uma história não só se romance, mas também de superação. Fernando não só consegue se formar em medicina, conquistar seu apartamento e seu carro, como também se tornar diretor geral do hospital de Pedra Azul, onde ele morava há muito antes com seus pais. E lá ele percebe que seu amor por Larissa ainda existe.
Para mais informações do livro, você pode encontrá-lo em: Na Amazon; em todos os sites de compra do país; no www.ggrocha.com.br; e no direct via depósito.

Me siga também no Instagram (@universo_.literario)

Aline Books 26/10/2022

?????
Eu gostei bastante da leitura! Para quem gosta de ler romances proibidos esse é um nacional que eu super recomendo ?

cafecomromances 03/10/2022

????:?????
"? ???? ?????? ????? ?? ???????????? ? ?? ???? ??? ???? ?????????? ???? ? ????? ? ? ?????????? ?? ?????????? ?? ??????"

Fernando é um jovem rapaz que nasceu e cresceu em uma pequena cidade no interior. De família humilde e honesta, aos dez anos já começou a trabalhar para ajudar nas despesas e no sustento da família.

Larissa é uma menina muito amável e educada. Filha única de um rico fazendeiro muito respeitado e de uma católica fervorosa, super controladora e rigorosa.

Os dois acabam se conhecendo na escola e se apaixonam, um amor intenso, mas proibido pela mãe de Larissa que jamais aceitaria que sua filha se relaciona-se com um rapaz pobre e sem condições financeiras.

Muitas coisas acontecem no decorrer da história e Fernando decide ir para a capital em busca dos seus sonhos, deixando para trás sua família e também o seu primeiro amor.

A vida dos dois acaba tomando rumos diferentes, cada um seguindo o seu caminho, porém, mantendo vivos os seus sentimentos.

Será que Fernando e Larissa vão se reencontrar? Será que os dois vão ter um final feliz?

??????? Eu gostei muitoooo do livro, por conta do romance e do amor proibido (eu amo esse tipo de livro)?

Considerei um livro fácil e rápido de ler, achei a escrita muito boa, capítulos curtos e a folha é amarelada (amooo)??

Eu só senti falta de saber o que acontece com alguns personagens, já que depois não se fala mais deles e nem o que aconteceu com eles, meio que minha curiosidade tá ativada haha

Aline.Books 17/01/2022

Recomendo!
Eu gostei muito do livro e da narrativa que o autor usou!! Eu simplesmente amei, porém dei 4,5 ,estrelas porque senti falta de mais detalhes do que aconteceu com os outros personagens.. alguns personagens simplesmente não aparecem mais na história e depois não se fala mais o que aconteceu com eles.
Mas tirando isso eu amei!

Aline Books 01/01/2022

Eu amei
Gostei muito do livro e achei a história muito interessante. Os capítulos são curtos,o que me fizeram amar ainda mais o livro hahaha,as folhas são amareladas e eu amei a leitura. ?
Recomendo muito que vocês leiam e conheçam essa obra nacional!
Dei 4 estrelas somente pelo fato de que eu senti que faltou alguns detalhes e também o final de alguns personagens que não teve tanto desenvolvimento.
Tirando isso eu amei o livro e recomendo muito!!

Jefferson.AlcAntar 10/09/2021

Que lindeza
Que livro minha gente, que amor. Feliz demais com essa parceria e me sinto emocionado com essa leitura, com a história do Fernando. Que rapaz gentil, que rapaz forte e vitorioso. O amor é lindo, o amor verdadeiro sempre tem um jeito de nos encontrar e de voltar pra gente se um dia já tivemos e se foi e isso se prova neste livro. Livro lindo, a escrita do Geraldo é sensacional, a leitura fluiu muito bem e o livro te trás várias emoções. Encantando com tudo que li neste livro e já indico pra vocês mil vezes.

Luiza.Oliveira 02/09/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"No mirante da montanha, local sagrado para eles, enfim, foram dias inesquecíveis"

Fernando e Larissa foram o primeiro amor um do outro mas a vida os fez trilhar caminhos diferentes, agora eles possuem uma nova chance, qual será a sua escolha? Viver novamente esse amor ou continuar em caminhos opostos?

Fernando foi um jovem rapaz que muito cedo precisou assumir as responsabilidades da família, isso fez com que ele precisasse deixar o seu grande amor na cidadezinha em que cresceu para estudar e buscar um futuro melhor família. Enquanto Larissa é cheia de vida, mas vive amarrada e estagnada por conta de uma mãe dominadora e autoritária, nós vamos fazer uma viagem para o interior da cidade e para o interior dos corações desses personagens

Um misto entre passado e presente que vai contar uma grande história de amor

Eles se amaram no passado e continuam se amando no presente, mas será que serão capazes de superar as diferenças que o tempo e a distância trouxeram?

Esse livro é emocionante, é uma história sobre superação, reencontros mas principalmente de amor, vamos acompanhar os dois protagonistas ao longo de anos, cada um vivendo sua vida, mas nunca esqueceram um do outro, eles tiveram aquele amor que marca mesmo em caminhos separados eles ainda pensavam um no outro e tudo o que eles precisavam era de uma segunda chance

Preciso dizer que acima de tudo essa história me passou o sentimento de casa, a simplicidade do interior, as pessoas, as descrições, tudo me lembrou lugar onde eu moro e muito mais que isso eu pude me sentir parte dessa história

Leonardo 19/02/2021

RESENHA DO PORÃO LITERÁRIO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mirante da montanha, lançado pela Novo Século. O livro é de autoria de Geraldo Rocha.

Fernando e Larissa cresceram em Pedra Azul, uma pequena cidade do interior que até poderia carecer de alguns recursos tecnológicos das capitais, mas com certeza retribuía em um lugar belo e próximo da natureza.

Enquanto Larissa crescia com uma forte pressão de seus pais para seguir os ensinamentos da religião católica e se envolver com pessoas com maior poder aquisitivo na cidade; Fernando travava suas próprias batalhas. Vindo de uma família humilde, Fernando precisa demonstrar todo o seu valor enquanto seu pai sofre com alguns problemas de saúde. Nisso, acontece o improvável: Larissa e Fernando se apaixonam.

Obviamente o relacionamento não é bem visto pelos pais de Larissa, no entanto isso não gera um empecilho maior, visto que Fernando vai se mudar de Pedra Azul para a capital do estado na intenção de cursar Enfermagem e tornar-se, um dia, um médico.

O destino então se coloca em prática e os distancia, conforme os anos vão passando vamos conhecendo mais sobre a história de Larissa e Fernando, seus relacionamentos e suas mágoas. Mas uma coisa que o tempo não consegue apagar é a memória dos dois dando beijos de amor verdadeiro no mirante da montanha.

Bom, galera... "O mirante da montanha" é uma leitura leve de se fazer. Nela, temos capítulos curtos que vão narrando a trajetória dos dois protagonistas. A narrativa em si é curta, com cerca de 200 páginas o autor consegue estabelecer uma boa linha para o enredo, não enrola e vai direto ao ponto em diversos momentos.

Gosto de livros que retratam o amadurecimento e a influência do tempo e destino em uma relação, logo, é possível perceber todos esses elementos dentro da história criada por Geraldo Rocha. Ambos os personagens são fáceis de se gostar e a química deles juntos realmente transcende as páginas!

O livro também evoca sentimentos de luto e pesar, é bem poderoso a forma como esses assuntos são tratados nas páginas e como eles afetam os personagens (principalmente o Fernando), o final é doce e com certeza agrada aqueles que querem uma boa história de amor!

Eli 24/01/2021

Lindo livro
?O Mirante da Montanha? foi publicado em 2019 , pela editora Novo Século.

Notei um esmerado cuidado em sua diagramação, com títulos com fonte diferenciada e alguns elementos gráficos separando os capítulos.

O livro inicia-se com trechos em prosa poética .

A narrativa está em terceira pessoa , com um narrador que observa e descreve os fatos .

Temos início do romance no presente e uma retomada ao passado , técnica chamada de flashback.

A escrita é bastante concisa conferindo bastante fluidez ao enredo .

Leitura leve e bem significativa com temas bastante relevantes.

Segue abaixo uma breve descrição da obra:

?O romance tem como foco a vida do protagonista Fernando, um rapaz interiorano , de Pedra Azul, que tem os seus sonhos e é responsável em ajudar a sua família.

?Fernando apaixona-se por Larissa , cuja figura autoritária da mãe a sufoca.

?Fernando segue os seus sonhos que o leva para longe da sua cidade de origem.

?Mas a vida dá voltas e o enredo pode surpreender o leitor...

?O restante convido o leitor a ler e descobrir ...

E você já leu este livro ?

Lari 18/01/2021

História maravilhosa
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer que amei. Ele tem uma escrita fluída, simples e cativante que me envolveu desde as primeiras páginas do livro e não consegui largá-lo antes de terminar.
Quero dizer que essa é uma história maravilhosa, não só de amor como também de superação, amei acompanhar a forma como o Fernando um garoto pobre conseguiu estudar e se tornar um médico.
A história da Larissa e do Fernando é maravilhosa!
Super indico!
Ps: me emocionei muito em algumas partes do livro (Chorei, não nego) kkk.
Ps2: Também foi o primeiro livro que li onde a protagonista tem meu nome.

Lavinia166 30/12/2020

Um dos melhores livros nacionais que li
Um romance fofo, achei incrível como o Geraldo elaborou essa narrativa tão profunda em poucos dias.

1 | 2 | 3 | 4