Contos de Magic The Gathering

Contos de Magic The Gathering Kelly Digges...

Resenhas - Contos de Magic The Gathering

Adilson22 04/04/2020

Muito bom.

Lucas 21/06/2023

Para nos prepararmos para "Batalha por Zendikar"
Ótimos contoso para nos prepararmos para a a história de "Batalha por Zendikar". Algumas histórias não são muito marcantes, mas outras eu gostei muito como as referentes a história da Nahiri e também a da Kiora.

Dalton 03/11/2019

Panorama interessante
Nunca tive paciência para as regras do jogo Magic The Gathering, apesar de ser um grande fã de jogos de tabuleiro e apreciar da literatura de fantasia, sobre as quais o universo do jogo foi erigido e, claro, ultrapassou. Entretanto, tive a curiosidade de conhecer a série de livros trazendo um desdobramento mais profundo do "lore" do jogo e posso adiantar que valeu a pena.

Da mesma forma que aprecie muito o universo expandido de Halo, o jogo de tiro do XBox eue nunca joguei (claramente estou me especializando em consumir literatura de jogos que não jogo), este volume - da imensa série de livros com o lore do Magic - se mostrou bem feito. Desde suas características gráficas com capa dura lâminada com reserva de verniz, papel encerado e muitas belíssimas ilustrações coloridas, até pelos contos que são aceitáveis.

Os textos não remetem a sofisticação de uma obra tolkeniana com aquela sensibilidade de tratar mais de conceitos abstratos cifrados e explicitar uma atmosfera do que de mostrar uma história dinâmica, mas são bacanas. Mantendo uma regularidade de batalhas e soluções que (imagino que igual ao jogo) recorrem a magia e ao mana, consegue apresentar o perfil de diversos personagens que suspeito, antes, estavam limitados a cartas ou mesmo posters de divulgação do jogo. Personagens que contavam sua história pela riqueza daa imagens que os representava, mais do que por um verdadeiro lore literário que os precedesse.

Enfim, se eu que não me interesso pelo jogo gostei bastante da obra e da qualidade dela, não tenho dúvidas de que os fãs do jogo têm tudo para apreciar cada página com a mesma atenção que fãs de RPG ao lerem os textos de preparação para uma aventura.

Se um dia eu jogar Magic, certamente, a experiência será muito mais rica e profunda.

Flora 18/02/2020

O início da lore do mais importante tcg (trading card game), Magic: the gathering. As estórias por trás do jogo são riquíssima, com personagens marcantes e planos inesquecíveis. Vale muito a pena pra quem conhece o jogo ou pra quem já ouviu falar.

Vinícius 26/07/2020

Um prólogo... que deveria ter um prólogo
O livro contem contos que antecedem a Batalha Por Zendikar, são muito bem escritos somente limitando os altos e baixos ao carisma ou "falta de" de alguns personagens, mas o que realmente me incomodou foi perceber que as histórias do prólogo são continuações de outras histórias anteriores que muito provavelmente não vão ser apresentadas ao leitor uma vez que vão seguir a história a partir de "A Batalha por Zendikar"

Will Santos 25/02/2024

Conhecer essa batalha grandiosa do mundo de Magic e aumentar a experiência do jogo tem sido fenomenal!