O Clube do Tricô

O Clube do Tricô Kate Jacobs

Resenhas - O Clube de Tricô

cecilimartins 07/03/2024

História que vai além do livro
O livro retrata a jornada de uma mãe solo e sua filha nos altos e baixos da vida - passado, presente e futuro. Trás a história de mulheres que, ao encontrarem conforto no tricô, criam uma rede de apoio e encontram em si mesmas forças para viverem suas próprias jornadas.
A história traz vários momentos de virada e diversas mensagens importantes ao longo dos capítulos, apesar de representar ter outro objetivo quando se inicia a leitura.

Comprei o livro há muitos anos e só agora o li, mas continua sendo uma história atual e significante.

Roberta Costa 05/01/2024

Recomendo!
Comprei o livro há um tempo em uma feira e nunca tive muita vontade de lê-lo. Já havia tentado algumas vezes mas a leitura não fluía. Resolvi dar uma nova chance e me surpreendi com todos os aspectos da trama. No início a leitura foi um pouco truncada, mas depois me vi interessada em saber mais sobre todas as questões e conflitos das personagens. Chorei no final e fiquei feliz te ter concluído a leitura!

Nicolly392 06/09/2022

Um livro sobre você
Foi a primeira vez que li um livro com personagens femininas tão bem escritas, me senti ao longo da leitura como uma amiga de cada uma delas, alguém que estava ali, presente nas reuniões do clube, e isso aqueceu meu coração num momento difícil da minha vida. A autora conseguiu construir mulheres extremamente diferentes, com problemas atuais e que através do amor pela arte de tricotar encontraram, não a solução para suas dificuldades, mas uma forma de suportar. "Você é como um abraço quentinho no verão, e um picolé no inverno" essa passagem é para mim o que esse livro é, ele te consola ao mesmo tempo que te aponta seus erros. Nele ninguém é perfeito, ninguém é horrível(Apenas o Adam, ele é um lixo). Ler esse livro pra mim foi como fazer uma peça de tricô completa, desde a idealização da peça, a compra do material, o planejamento e o trabalho duro, os detalhes e por fim a peça pronta, é indescritível o sentimento maravilhoso de ver o resultado final, de vesti-la, de pensar nas horas da sua vida gastas ali. É meu livro preferido, Geórgia é minha protagonista preferida. E a melhor parte desse livro é que você não precisa entender bolhufas de tricô para ler, alguma personagem ali vai ter muito de você, e no final da leitura você vai ter um pouco de cada uma delas.
Nay 06/09/2022minha estante
Ok, você me convenceu. Adicionando à minha lista?

anaclarbastos 24/08/2022

História bastante massante. Os personagens não prendem nossa atenção, os acontecimentos são rasos e superficiais. No entanto, ao mesmo tempo que a autora tem uma forma instigante de escrever, o tema que escreve é pouco atrativo.

Cácio 28/03/2022

O livro traz uma paz e um sentimento de pertencimento as reuniões do clube de tricô. As voltas pela vida de Geórgia Walker e sua loja, bem como os amigos e funcionários, Dakota com sua graça e os fatos da vida adulta que permeiam a história acabam por se mostrarem muito eficazes em prender o leitor. Ótimo pra ler em dias chuvosos, com aquele cafezinho ao lado. Já tô com saudades!

babisenberg 09/12/2021

Lindo!!
"Uma vez por semana, um grupo de mulheres se reúne em uma aconchegante loja de artigos de tricô na cidade de Nova York para trabalhar em seus projetos pessoais de tricô e partilhar suas histórias de vida..."
Essa é a sinopse do livro. E gente, que delícia que é ler ele. Sabe aquele livro leve, que te remete a encontros com as amigas?! É assim essa leitura deliciosa que eu recomendo pra todo mundo!!

Glenda 11/05/2021

O clube do tricô
Esse leitura me chamou a atenção no primeiro momento que vi. Eu bordo e gosto muito do que tem a ver com esse mundo do artesanato. Comprei pelo título, não nego. Mas ao ler a história me surpreendi ainda mais.
Georgia tem uma loja de tricô, uma filha de treze anos, um relacionamento com o ex marido, conflitante. Tem grandes amigas e um clube que se abre assim que as portas da loja se fecham. mulheres se encontram pra tricotar (cada uma da sua forma e no seu tempo) e o mais importante, conversar, abrir a vida, contar umas com as outras, - até quem chega por último -.
Os elementos dessa história podem parecer simples em alguns momentos, Georgia tem que lidar com os problemas do seu cotidiano e ela faz isso muito bem, mesmos com todas as dificuldades, ainda lembra do outro, ainda tem um ombro amigo pra dar.
A história nos faz passear por alguns personagens da vida de Georgia o que na minha opinião é muito bom pois a leitura não fica exaustiva. Também rola um plot surpreendente no final. Fiquei muito satisfeita, porque a vida é assim mesmo. A gente não pode fingir que consegue adivinhar o futuro. Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/COnpI0OjFVG/

Rayane 19/10/2020

Com uma leitura leve e fluída, fala sobre o dia a dia de uma mulher, que é mãe e empreendedora e que ainda sonha com seu grande amor.

Caroline.Bordin 27/08/2020

a força de uma rede de apoio para as mulheres
Um livro Maravilhoso!!!
No início, o livro parece ser apenas sobre o romance de Georgia e James, que resulta na filha Dakota, e todo os problemas que surgem em torno desse relacionamento.
Mas com o passar das páginas, vai mostrando a história de várias mulheres com vidas muito diferentes mas que encontram no tricô algo em comum. Além disso, o livro traz suas lutas, suas dificuldades, suas conquistas.
A amizade que inicia e a rede de apoio que elas formam no clube do tricô.
A força que existe quando as mulheres se unem é incrível!!
E o final é surpreendente e triste, na minha opinião.
Preparem os lenços, eu terminei aos prantos!!!
Recomendo a leitura

Jenny 20/05/2020

Leitura Maravilhosa
Mai que leitura linda. Uma história envolvente do inicio ao fim,. Uma história simples mais bem emocionante e que aquece o coração ao mesmo tempo que te destrói. Eu sei, parece confuso mais é bem isso mesmo. Confesso que quando comprei não estava com muita fé e deixei ele parado na estante por quase 2 anos antes de ler. Então tive a enorme surpresa. Super recomendo.

Amanda 21/02/2020

“O que importa não é ser a melhor nem a mais rica, mas sim, ser boa o suficiente. Boa o suficiente para se virar, para dormir à noite sabendo que tentou o melhor que pôde.”

Lillian 22/04/2018

Adorei a história,personagens bem construídos e a realidade da vida escrita de forma leve e realista.

Paula.Gardini 24/07/2017

Se você é mulher, vai se achar em no mínimo uma das diversas situações dessas personagens fortes, ou buscando aquela força que vem de não sei onde que nos faz levantar e viver cada dia, de amar e aceitar as coisas que não podemos mudar com muita coragem., não consegui perdoar o James, tenho um serio problema com homens que se perdem e não sabem o que querem, mas tá, pelo menos foi útil. muito amor envolvido 5 estrelas pra esse livro

Trisha 03/07/2017

Clube do Tricô – Kate Jacobs
Humanos eu li O clube do tricô, e posso definitivamente dizer que o nome do livro é muito sem graça mas pensa em uma estória linda! É aquele livro que quando acaba vocês sente um abandono descomunal, aquele vazio existencial pensando que os personagens deveriam continuar?! Foro o choro, porque vou te contar que final emocionante viu!

site: https://reticenciasevirgulas.wordpress.com/2017/05/12/o-clube-do-trico-kate-jacobs/
dudinhacostayt 04/07/2018minha estante
Discordo sobre o título do livro, comprei-o justamente por isso! Fiquei curiosa ? Mas ainda não o li, então não posso opinar muito ?