Jogo das Ilusões

Jogo das Ilusões Bia Carvalho

Resenhas - Jogo das Ilusões

Amanda.Riselli 03/10/2019

Sobre Jogo das Ilusões:
O ilusionista Igor Tessaro sempre se sentiu o dono de tudo. Também pudera: famoso, rico, bonito e invencível, o mundo lhe foi oferecido em uma bandeja de prata. Os aplausos eram constantes em sua vida e ele nunca precisou lidar com rejeição de nenhuma espécie. Até conhecer uma certa garota Bravinha, do tamanho de um hobbit, e que estava pouco se lixando para toda essa fama e ostentação {aliás, segundo ela, Igor era o próprio Diabo em pessoa}. Mas, Letícia era a única que conseguia preencher o vazio do seu coração escuro com toda a sua luz ofuscante! Então, por que não se aventurar nessa paixão? Porém, no meio do caminho, havia um assassino obcecado por Igor, sempre pronto para chamar sua atenção e usar dos truques da última apresentação para cometer seus crimes e ferir as pessoas mais importantes para o ilusionista.
... Me deixem jogar o jogo das ilusões com vocês...
Quando a @biacarvalhoautora avisa que vai lançar mais um livro, meu coração bate em ritmo acelerado, porque sei que, o que virá será simplesmente maravilhoso! Ela tem o dom de reunir numa mesma história elementos que nos fazem amar a obra do início ao fim! E, em Jogo das Ilusões, além dessas características e de um casal protagonista intenso, ousado e sensual {o que já virou marca registrada da autora}, o enredo mescla suspense, fantasia e romance dark, deixando tudo ainda mais envolvente e instigante. Eu amei o desenrolar deste espetáculo, onde os holofotes focaram bastante nas especulações sobre quem poderia ser o assassino misterioso, deixando o romance quase que nas sombras dos bastidores. Um livro viciante, ágil e surpreendente, onde não há limites para a magia, para a obsessão e, principalmente, para o amor.

Suhentrepaginasele 04/09/2020

Adorei!!
[...]"Corremos alegres para o precipício quando pomos na frente algo que nos impeça de ver...
(Blaise Pascal)

Igor Tessaro; (Demônio)um ilusionista famoso, mimado, mulherengo e egoísta.Porem tem um coração enorme,tão grande quanto seu ego,rsrs

Letícia; (Bravinha)me ganhou com seu jeito meigo,e com seu temperamento difícil, é dona de um bar falido ao qual ela reluta em vender.Com problemas de relacionamento ,leva a vida sem se envolver e tem muito medo de sofrer,sendo assim mantém seu coração fechado para homens como Igor.

Mas quem disse que mandamos em nosso coração!?Letícia até ergue barreiras para proteger seu coração,mas vê cada uma delas ruir aos poucos,e assim se vê mais e mais envolvida com Igor.

Mas esse sentimento era muito perigoso,pois havia um psicopata que atacava e mutilava e matava as mulheres que se envolviam com Igor.

Essa história mexeu comigo,me emocionei vendo o quanto o amor pode tornar uma pessoa melhor?.me vi torcendo muito por esse casal,vi a vida deles ser virada do avesso,pra que ele conseguissem vencer suas diferenças até perceberem que o avesso é o lado certo para eles.

É um livro comprido mas muito gostoso de se ler, se você curte  mortes e muito suspense,sem contar aqquele toque de comédia e uma pitada imensa de hot eu recomendo muito ler esse livro.

Bya/ @thebook_andthegirl 23/09/2019

Viciante do início ao fim.
Criado para não acreditar no amor e ser o melhor em tudo, Igor Tessaro hoje em dia pode
se gabar de onde chegou: o melhor ilusionista, rico, famoso, com uma fila de mulheres a
sua disposição para quando quiser. Mas para toda conquista existe um porém - que no caso
dele é a solidão, afinal todos que se aproximam é por interesse. Ao longo da vida Igor
colecionou inimigos, ele só não contava que acabaria se deparando com alguém que
estaria disposto a destruí-lo de maneira lenta e gradativa, usando de seus truques. ⠀

Quando a primeira vítima aparece, sua vida muda drasticamente; por que alguém estaria disposto a tanto para atingi-lo? E em meio ao caos ele conhece Letícia - que o desafia como ninguém e que não fazia ideia de quem ele era. E mesmo com personalidades tão distintas, o
improvável acontece: eles se tornam amigos; mas ele não imaginava que passaria a ansiar
por mais que amizade e muito menos que justo quando alguém que ele começa a se importar de verdade se torna alvo de um psicopata. ⠀

"DEIXE-ME JOGAR O JOGO DAS ILUSÕES COM VOCÊ." ⠀

Letícia é uma jovem determinada, inteligente e um tanto quanto irônica; lutando para não
perder o bar praticamente falido que administrava e morava, sua vida podia ser considerada
um tanto quanto monótona; mas isso durou pouco até que Igor entrou em sua vida como
um furacão - bagunçando toda a sua vida, trazendo a tona medos que ela evitava
pensar. Ele é tudo o que ela passou uma vida evitando para não ter seu coração destruído
no fim; mas o impensável acontece e Letícia o quer em sua vida, afinal ela consegue ver muito mais do que Igor esforça para mostrar; mas junto dessa amizade, vem o perigo. Seria elaforte o suficiente para enfrentar tais obstáculos para ficar ao seu lado? ⠀

Um inimigo sem rosto e sem voz. Uma morte. Obsessão? Vingança? Alguém do passado? Ninguém sabe, e talvez pela primeira vez Igor tenha um ponto fraco, e ele estará mais do que
disposto a não ceder, mas sim jogar; afinal o ilusionista é ele e para proteger quem é
importante para si, ele fará o possível e o impossível se necessário. Que os jogos
comecem. ⠀

Jogo das Ilusões é o novo livro da Bia, que confesso ter me tirado da minha zona de
conforto - afinal todos sabem que não tenho o costume de ler suspense, mesmo
tendo um romance arrebatador que é a marca da autora, o mesmo acabou por não ser
o foco da história e confesso ter amado isso. Narrado tanto por Letícia quanto por
Igor, eu me peguei tendo sentimentos conflituosos; ri, suspirei, xinguei, gritei, fiquei
apreensiva e agoniada do início ao fim. ⠀

Igor e Letícia ao mesmo tempo que são donos de personalidades na fáceis de lidar,
se completam como nunca; porém nenhum deles se encontra disposto a ceder. Ele é
tudo o que passou uma vida evitando - o potencial destruidor de corações; ela bem…
Igor nunca se deparou com alguém como a sua Bravinha - desafiadora, irônica e sincera que chega a doer. ⠀
O que começa com uma amizade, ao longo das páginas
evolui, mas são tantos obstáculos, traumas que serão desencadeados e bate uma
incerteza com relação ao futuro desse improvável casal. E um ponto chave é que
ambos não mudam quem são, ao contrário: aceitam seus defeitos e tentam ser o
melhor um para o outro. ⠀

O mistério não deixa em nada a desejar, pelo contrário - me encontrava louca para
saber quem era o psicopata e suas motivações para tais atos, o que foi sendo
apresentado lentamente e ao fim nos encontramos boquiaberto - afinal foram tantas
teorias, suspeitos e em partes estava correto - menos em relação a identidade do
mesmo, afinal durante o livro nos é apresentado alguém sem rosto, sem voz. Um
fantasma do passado talvez? ⠀

Enfim, Jogo das Ilusões é um livro inteligente, instigante; com um romance muito
bem construído, com personagens intensos e momentos de simplesmente tirar o
fôlego. Mais uma vez Bia Carvalho me deixa sem palavras para descrever o que senti
durante a leitura. Um livro que recomendo e que quero gritar para todos: só leiam.

site: https://www.instagram.com/p/B2mn4m-DJbV/

Tuca 08/10/2019

“DEIXE-ME JOGAR O JOGO DAS ILUSÕES COM VOCÊ”
Nem tudo é o que parece. Ao entrar em um bar quase falido e pouco frequentado, Igor Tessaro, famoso ilusionista, não esperava encontrar uma dona bravinha que iria comparar sua beleza a de um anjo caído. Menos esperado ainda era Igor precisar se aproximar da baixinha irritada para se livrar de ser confundido com um assassino. Assim, os dois terão que lidar com o crescimento de um amor em meio a obsessão de um psicopata, enquanto descobrem quem realmente são um para o outro e para si mesmos. Esse é um romance para quem gosta de misturar amor e mistério, e nele os dois são muito bem equilibrados. Foi um dos poucos livros que envolviam assassinatos em série que eu não consegui achar o responsável antes dos personagens. Então, se prepare, para se angustiar e se satisfazer como se você fosse parte dele. Os dois protagonistas, de início, podem parecer opostos, mas carregam características muito semelhantes. Afinal esse é um livro sobre aparências, sobre ilusões e reflexos. Letícia muito destacava a arrogância de Igor, mas ela só apontava nele o que tinha em si. Já Igor, como bom ilusionista, criava uma fantasia daquilo que os outros deveriam ver, mas se despia com frequência para ela. E ali estava um homem humilde,corajoso e prestativo e cujo orgulho era pequeno em comparação ao dela. A vaidade era sua serva, não sua mestra. Porém, exercia um grande controle em Letícia, ainda escrava das aparências, cada vez que ela cogitava afasta-lo. Talvez seria ela uma maior ilusionista? Já Igor tinha a grande dificuldade de separar a ilusão que lhe foi contada sobre amor daquilo que ele estava vivendo. Ele precisava fomentar suas próprias crenças e ser dono delas, precisava aprender a separar o menino mágico do homem real e esse é o desafio que Leticia proporciona a ele. O jogo das ilusões não era apenas o trabalho de Igor, mas a movimentação das peças do tabuleiro do relacionamento entre os protagonistas e as mentiras que inventavam para si. Eles constantemente jogavam com o modo como eles iriam se mostrar um pra o outro. E não é dessa forma que vivemos em sociedade? Sempre escolhendo o que podemos ou não expor e escondendo as partes feias e mais frágeis? Decidimos quando e que máscaras usamos e quem pode retira-las. Esse é um livro para ser desvendado e apreciado com a descoberta de cada detalhe e de cada reflexo dos amantes iludidos que ainda estão aprendendo a se reconhecer nos seus espelhos.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Raquel Lima (Destaque literário) 09/10/2019

“DEIXE-ME JOGAR O JOGO DAS ILUSÕES COM VOCÊ”
A vida do Ilusionista, Igor Tessaro, virou de pernas para o ar. Primeiro porque ele encontrou o amor de sua vida. Quebrando assim todos os paradigmas que ele carregava desde a sua infância. E segundo porque há um assassino à solta que está obcecado em destruir a vida dele, usando os truques do seu show como inspiração para cometer os crimes.

Igor é um Ilusionista famoso que sempre teve tudo aos seus pés. O cara é extremamente lindo, rico e dono de um ego enorme. Ele se acha o dono do mundo. Mas isso até conhecer Letícia. Uma garota linda, corajosa, determinada e que não está nem aí para a fama e o dinheiro dele.

Duas pessoas diferentes que logo descobrirão que se completam, pois, a atração e o desejo falará mais alto e eles serão arrebatados por um sentimento inexplicável que será incapaz de impedi-los de viver uma história de amor.

História essa que estará sob os holofotes desse assassino incansável que só tem a vingança como sua motivação. E ele não medirá esforços para destruir de uma vez por todas a vida do Ilusionista. E ele fará isso através da Letícia, já que ela é o maior ponto fraco do seu arqui-inimigo.

“Nunca representei segurança para ninguém, nunca tive instinto protetor, mas, naquele momento, senti vontade de abraçá-la e defendê-la de qualquer coisa”.

Sou apaixonada pela escrita da Bia Carvalho. A cada livro eu me vejo mais fascinada pela habilidade que ela tem de nos fazer sentir um turbilhão de emoções de uma só vez. Ela nos envolve logo na primeira página e é impossível não se surpreender.

E com Jogo das ilusões não foi diferente. Quer dizer, foi diferente sim, porque esse livro se tornou o meu preferido. Eu me vi totalmente envolvida na trama. Mergulhei de cabeça na história e mesmo quando terminei a leitura, não consegui desconectar.

Uma história viciante que tem uma pegada dark e cheia de mistérios. Isso sem contar a construção dos personagens. Eu me apaixonei perdidamente pelo Igor e pela Letícia. Ele com seu jeito sexy convencido, mas com o coração do tamanho do mundo. E ela com sua coragem, carisma e determinação. Duas pessoas completamente diferentes, mas que se completam. O sentimento que eles sentem um pelo outro é maravilhoso. É intenso. É ousado. Coisa linda de se vê. E ainda tem o mistério que gira em torno da identidade do assassino. Achei sensacional a forma como a autora trabalhou esse mistério dentro do contexto. Não foi exagerado e nem deixou a desejar, sabe? Tudo se encaixou perfeitamente e o final foi de tirar o fôlego.

Como sou amante de um bom romance, eu não posso deixar de indicar esse livro para aqueles que compartilham a mesma paixão. Sério, gente! Esse livro é perfeito. Leiam!

Instagram: @destaqueliterario

Lu @adreamyromantic 21/10/2019

Capiroto e Bravinha
Igor, conhecido carinhosamente como Capi (Capiroto), é um verdadeiro anjo caído. Um mix de emoções e sentimentos transbordam desse personagem incrível que a autora criou. Você vai achá-lo metido e até arrogante num primeiro momento, depois... Continuará pensando assim, mas entenderá que é o jeito dele mesmo, devido a toda criação que teve. Capi é um ilusionista famoso, que atrai multidões em seus shows, mas tudo muda quando assassinatos começam a acontecer com pessoas da sua platéia.

Letícia é uma mulher bem teimosa, com muita garra e extremamente solitária. Comanda sozinha um bar de família, o II Bitts, que está a beira da falência. Porém ela não dá o braço a torcer e o mantém com muita teimosia e afinco, apesar do fracasso estar muito explícito.

Deveria ser uma noite como qualquer outra para Igor e Letícia. Mas de uma maneira inesperada seus caminhos se cruzaram. Ele um prepotente, sedutor; ela uma garota determinada e que não está disposta a se render ao charme de Igor, afinal ele é tudo o que ela passou uma vida inteira evitando.

Duas pessoas, personalidades e vidas totalmente opostas, que em meio ao caos se encontram e se completam.

"O demônio, afinal, conquistou a princesa. Os contos de fadas estavam todos errados."

Igor Tessaro se achava inabalável, mas por ironia do destino sua vida acaba mudando drasticamente. Há uma pessoa que está usando seus truques para fazer vítimas e pela primeira vez, o melhor ilusionista se encontra de mãos atadas: não faz ideia da identidade do psicopata e agora tem um ponto fraco. Letícia era uma amiga que se tornou alguém especial. Ela trouxe luz aos seus dias mergulhado em escuridão. Porém, se tornou alvo de um jogo perigoso... Jogo este que pode custar-lhe a vida. Seria Igor capaz de protegê-la?

Mari Sales 10/11/2019

favorito
Meu primeiro contato com livros da autora e me apaixonei, pela criatividade, irreverencia e mistério. Amei como Igor foi arrogante e cavalheiro ao mesmo tempo, a maestria como Leticia lidou com as adversidades e o fim dos dois. Esse ilusionista é maravilhoso, recomendo.