Napping Princess

Napping Princess Kenji Kamiyama

Resenhas - Napping Princess

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Interessante!
Uma novel bem legal! Uma história de aventura cercada de mistérios e ação e com personagens carismáticos!

Priscila 05/03/2020

Ótimo Novel
Temos aqui uma novel que merece ser conhecida e lida, uma história bem diferente de uma garota que se transforma em princesa quando dorme. Foi escrito pelo diretor Kenji Kamiyama e deu origem ao anime de sucesso que foi pré-indicado ao Oscar na categoria de animação.
Kyokone Morikawa é uma colegial simpática e animada, mas que tem o hábito de dormir demais e alguns momentos super inconvenientes. Quando ela dorme ela se torna uma princesa corajosa em um reino mágico com seu tablet que tem poderes mágicos.
Na vida real ela vive com o seu pai, mas ele é preso de uma forma repentina, e sua vida real vai ser tornar tão emocionante quanto seus sonhos. Ela não sabe muito sobre a mãe que morreu quando ela ainda era pequena. Kokone foi criada pelo pai e não conhece seu avô materno, que será uma peça importante para a história.
Achei bem interessante o desenvolvimento do vilão. E a história se passa dias antes da abertura da Olimpíadas de Tóquio, onde a empresa Shijima Motors iria demonstrar uma nova tecnologia.
A novel brinca constrastando a monotonia da vida real com a agitação fantástica do mundo do sonho !!
Enfim, super recomendo a história temos uma protagonista resiliente e segura de si com personagens secundários interessantes.
Você sente o coração aquecido depois de finalizar a leitura, pois tem algo muito especial em sua representação sobre relacionamentos familiares e amorosos imperfeitos!!

Kemi 07/11/2021

Achei interessante
Queria saber como ia termina por isso li tudo até que rápido

Só que no começo e meio confuso não sabe oque e sonho ou realidade mas depois você se acostuma

Mas é bom pra passar o tempo e a primeira Novel que eu leio então achei interessante

Miguel Leite 18/04/2021

Realidades ou fantasia?
O livro conta uma história bem interessante que confunde a realidade com fantasia, algumas partes de passam no mundo real e outra em um mundo de fantasia com uma espécie de magia tecnológica.

O livro aprofunda muitas partes do filme e deixa a história bem mais completa.

Lucas Rey 23/09/2021

Simples, fácil e relaxante.
Essa obra foi um boa surpresa. Ela é basicamente uma aventura simples, de fácil entendimento e com leitura fluida, assim como devem ser as 'Light Novels', e possui um caráter 'Young Adult'.

A história é contada a partir de duas versões dela mesma: a primeira, no mundo real, e; a segunda, no mundo dos sonhos. Ambas as versões são empolgantes e se completam. Enquanto uma se associa a realidade e entrega mistérios ao leitor, a segunda é voltada a um mundo de fantasia com seres estranhos e magia.

A leitura é inegavelmente divertida, e serve tanto como porta de entrada para novos leitores quanto para pessoas experientes que estão cansadas de leituras densas e querem algo para se divertir e relaxar.

O aspecto físico é excelente, assim como quase tudo da editora NewPOP. Minha única crítica é referente a parte de trás do livro: um branco sem graça com a sinopse; poderiam ter colocado uma imagem ou estilizado de maneira mais agradável.

Pelo o que o livro entrega versus o seu valor, trata-se de um ótimo custo-benefício. Recomendo!