Meditações Sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô

Meditações Sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô Valentin Tomberg...

Resenhas - Meditações sobre os 22 arcanos maiores do Taro

Carolina165 07/11/2020

EXTREMAMENTE VALIOSO
Quando se fala em tarô automaticamente nos vêm a imagem de uma vidente tirando as cartas para prever o futuro de uma pessoa. Esse estigma deve ser abandonado. O tarô não tem absolutamente nada a ver com o charlatanismo para o qual foi empregado durante os séculos.

Conheci esse livro por meio do maravilhoso autor Dr. Gerald Epstein.

É extremamente difícil falar desse livro, devido à sua complexidade. Ele ensina que as cartas do tarô são, na verdade, arcanos, ou seja, segredos. E suas imagens representam verdadeiros ensinamentos sobre os mistérios do universo, levando em consideração os aspectos científicos, cósmicos, espirituais e filosóficos.
Termos como hermetismo, gnóstica e mística são constantemente citados, nos mostrando como a ideia que tínhamos a respeito desses termos era errônea.

O autor quis manter-se no anonimato, talvez para provar a idoneidade e impessoalidade do que foi escrito. O resultado é esta obra GRANDIOSA, COMPLEXA e PROFUNDA que me deixou de queixo caído.

Finalizo esta resenha sabendo que não cheguei nem perto de descrever o que esse livro realmente é, mas escrevo só por vontade de expressar meu amor e gratidão por ele.

Dede Silva 19/03/2019

Estudo aprofundado
Detalha cada arcano, com base na filosofia hermética.