O GAROTO

O GAROTO Bya Campista

Resenhas - O GAROTO

Bruna.Bookstagram 16/06/2020

Incrível
Helena é uma dona de casa e uma artista mas que só se empenha em cuidar da casa, marido e filho. Ela viva uma vida infeliz com a falta de amor do marido por ela, até conhecer o Lucca, um garoto que tem praticamente a mesma idade do seu filho.

Eu achei a história muito legal, pensei que eu ia estranhar, a maioria que as autoras escrevem é sobre um cara mais velho, nunca ao contrário. Acho lindo a forma que Lucca a trata, com respeito, sensualidade e admiração, apesar de jovem, ele sabe muito mais do qualquer homem com idade. É assim que todas as mulheres deveriam ser tratadas. Seja pelo marido, namorado ou companheiro. Não aceite menos do que isso.

Autora subiu no meu conceito e já estou in Love.

Rose 24/04/2021

Helena é uma mulher de 45 anos, casada e mãe de um rapaz de 26 anos. Ela abriu mão de sua carreira e viveu em função de sua família. Hoje ela vê sua via estagnada ao lado de um homem que não a ama, e pior, não a respeita como esposa ou mulher. Sua alegria está em sua arte e em seu filho.

Lucca é um jovem de 24 anos que adora tecnologia como muitos de sua geração. A diferença é que ele ganha a vida com isso, e por conta de sua inteligência, já tem sua própria empresa e estabilidade financeira.

Lucca se apaixonou por Helena sem nem ao menos conhecê-la. Vizinhos, ele acompanhava a vida dela de longe.

A distância não o impediu de ver a tristeza em que Helena vivia. Tudo por conta do casamento fracassado.

Foi quando ele teve uma oportunidade de conhecer a mulher que não saía de sua cabeça.

Agarrando a chance com unhas e dentes, Lucca vai usar de todo seu charme para fazer Helena vê-lo como um homem, e não como um garoto que poderia ser seu filho.

Completamente apaixonado, ele quer provar que por Helena enfrenta qualquer preconceito que a sociedade e até a própria família possa ter. Ele quer mostrar que Helena é uma mulher que merece muito mais do que tem e está disposto a dar a lua se ela assim quiser. Resta saber se Helena terá coragem de deixar para trás uma casamento de quase 30 anos e colocar em perigo a segurança financeira dela e do filho.

Um conto rápido e gostoso de ler. Lucca já me conquistou logo de cara, assim como gostei muito do filho de Helena.

Helena é uma mulher como milhares que vemos na vida. Uma mulher que acorda e percebe que a vida está passando e que vai precisar se recriar senão quiser ser apenas uma casca de si mesma.

Dai 23/09/2019

Ah, esse garoto...
Uma leitura rápida, cativante e deliciosa, que foi facilmente devorada por mim e deixou um gostinho de quero mais. Lucca, nosso garoto (que de garoto não tem nada), é simplesmente apaixonante, em todos os sentidos. Helena, uma mulher incrível, que despertou minha empatia logo de cara. Casal lindo! Ah, e deixo aqui registrado todo o meu amor por um personagem que deixou um lugar cativo no meu coração: Rodrigo. "Ah, meninu lindo!"
Bem, o livro só tem um defeito... tem poucas páginas! Eu queria mais! ;)

denise 24/09/2019

Delícia de história
É sempre um prazer ler as histórias de Bya Campista,amo sua escrita ,sempre impecável e que nos prende do começo ao fim.Uma história curtinha,mas intensa e emocionante que me deixou com um gostinho de quero MAIS.Amei a história de Helena e Lucca.Parabéns Bya por mais esse sucesso!Super Recomendo!

nayara-nec 07/10/2019

Garoto Esperto!
Começamos o livro conhecendo um pouco da Helena, uma mulher de 45 anos, bem 'conservada' por assim dizer, mesmo que aparente cansaço. Casada a décadas com Marcos...Que marido é esse hein?! Um cara que pra mim, tem um caráter duvidoso...
Ei dona Bya?! Já pode pegar ranço logo de cara?! Rsrsrr
Ô serzinho ridículo... Podem apostar que vocês também não vão gostar dele, o cara só sabe colocar a mulher pra baixo, desmerecendo o que ela gosta de fazer, e a aparência dela!
Fala sério?! Que babaca! Aí tem hein...

"Era um homem charmoso, não foi à toa que se apaixonou por ele. Helena, porem, não podia se deixar levar por isso, afinal, eram outros tempos, e aquele homem porque escolheu dedicar sua vida não existia mais."

A meu ver, a única coisa boa desse casamento, na atual situação, é o filho Rodrigo. Esse casamento já foi para o ralo, Helena abdicou de ter uma vida para cuidar da casa e agora o bonitão do marido acha que ela não é suficiente! Aff... Cada um que aparece! Adoro ver esses idiotas quebrando a cara!

"Arrogância, autoritarismo e prepotência eram características que mais combinavam com ele. Marcos sempre fora um homem bonito, charmoso, sexy e até mesmo cavalheiro, quando lhe convinha, certamente. Mas amor? Será que durante todos esses anos ele realmente a amou?"

É galera, mas nada que uma voltinha para fazer umas compras não melhore o dia. No caso da Helena, não esperava que em seu retorno para casa, recebesse a ajuda de um rapaz. O problema foi queda de energia no elevador! (Hum... Tem coisa nessa história...).
Ah que lindo... Quem já ficou preso em elevador, sabe que isso é horrível. Helena meio que ficou desesperada pela situação, e o rapaz, que agora tinha nome, Lucca, tratou de tomar as rédeas da situação e puxar um papo descontraído, arrancando gargalhadas de Helena.

"Estupidamente linda! Lucca pensou, sentindo-se encantado. Há tempos a observava, mas raramente havia sorrir, e aquela gargalhada era realmente um presente."

Para tudo produção! Chama o The Police e pede para tocar o hino do perseguidor, ou melhor dizendo, a canção "Every Breath You Take".

Lucca há meses acompanhava a vida da Helena, achava que era uma mulher interessantíssima, o único problema, era o casamento dela. Helena por sua vez, fez uma rápida análise do seu vizinho...

"Era um rapaz bonito, forte e extremamente sexy. O que estava pensando? Era apenas um garoto que possivelmente tinha idade de seu filho. Certamente, deveria ter uma namorada... Ou várias, quem sabe?"

A conversa estava ótima, fazendo Helena se sentir bem, como não se sentia há tempos... Mas uma hora eles saíram daquela clausura.
Esse garoto fez umas paradinhas que vocês vão rir na leitura... Garoto esperto e inteligente. Nem parece que tem somente 24 anos! Mas agora ele tinha uma missão, descobrir tudo sobre o marido de Helena, o Marcos. Para tentar entender algumas situações.

"Lucca não conseguia entender por que exatamente senti uma raiva absurda de Marcos: por ser seu marido? Por fazê-la infeliz? Algo lhe dizia que provavelmente teria as respostas para todas as suas perguntas naquela noite."

Gente, Lucca tem tudo para descobrir as 'caquinhas' da vida de Marcos... É pessoal, o cara quer pagar de machão, bom moço e é um safado, e não é somente com Helena que ele é assim... Mas nada que um bom garoto para descobrir tudo. Lucca estava determinado a fazer parte da vida de Helena, e fazia de tudo para encontrar com ela... Mas sabe... Pura coincidência... SQN. Kkkkk
E ele continuava de olho no marido pilantra, e quando mais descobria daquele homem, mas certeza ele tinha que Helena não merecia aquilo. O problema é, como contar isso a Helena?!
Mas oportunidades irão aparecer, Lucca é insistente, fará de tudo para conquistar a confiança de Helena e quem sabe o seu coração. Pelo menos a mente dela, ele já tomava conta de parte, pois ela vira e mexe fica pensando no garoto. Já havia uma atração, por parte de Lucca isso era inquestionável, mas de Helena...

"Helena não podia acreditar que estava se sentindo atraída por um garoto que era vinte e um anos mais novo que ela. Onde estava com a cabeça?"

Pessoal... Preparem-se... As coisas irão esquentar... Chama o bombeiro...! E depois de muito tempo, Helena pensou em si, e resolveu aproveitar o momento.

"O garoto realmente surpreendeu com seu jeito carinhoso e ardente, com suas palavras certas nos momentos certos. Um perfeito galanteador! Ela pensou, percebendo que não ligava para isso, pois o que realmente importava era o que estava vivendo naquele momento. Helena estava se permitindo."

E depois? Será que Helena se arrependerá do que fez? Hum... Vamos ver, mas acho que alguém não irá deixar margem para arrependimento!
Temos um ponto na história, uma decepção surgiu em Rodrigo, que presenciou uma situação nada legal! O que será que aconteceu? E quem ele viu?
Galera acontece uns babados depois... Ficamos em uma aflição tremenda. E Helena se vê em um dilema, se permitir viver ou sucumbir às chantagens do marido e posar para a foto de família feliz...

"[...] sozinha em seu ateliê, refletiu: o vazio que sentia sem a presença do garoto realmente fazia sentido? Então por que tinha que ser tão correta com os outros, com a vida, com a sociedade, com a igreja, ou seja lá com quem fosse, mas injusta consigo mesmo e seus desejos? Era uma mulher infeliz [...]"

E agora pessoal?! Como será que essa história se resolverá? Só lendo... E acredite, vale muito ler! E se admirar com a atitude que Rodrigo terá com a mãe!