The Extraordinary Secrets of April, May, & June

The Extraordinary Secrets of April, May, & June Robin Benway




Resenhas - The Extraordinary Secrets of April, May, & June


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Nii. 07/07/2011

Terminei ‘Hex Hall’ super feliz e realizada com a leitura e comecei “The Extraordinary” sem grandes pretensões. E é sempre mais legal assim... Porque fui totalmente surpreendida com uma leitura viciante e divertida!

A história é super diferente e confesso que no começo eu duvidei que fosse funcionar, mas que bom que eu estava errada. A história é bem fantasia mesmo, mas com toda a relação familiar que a autora abordou o livro não saiu da realidade totalmente. Pois é, gosto de realidade.


O livro conta a história de três irmãs (April, May e June... sim, elas receberam o nome do mês em que nasceram) com poderes bem irreais. April consegue ver o futuro, May simplesmente pode desaparecer e June consegue ler a mente das pessoas. Elas começaram a manifestar esses dons loucos ainda crianças, mas depois de tanto tempo sem episódios novos acontecerem a história ficou sendo imaginação de criança. Só que agora elas realmente perceberam que são diferentes e não vai ser fácil conviver com dons assim.

Imagina saber o que vai acontecer? April, por exemplo, vai saber com quem ela vai ter sua primeira vez no corredor do colégio. May tem que tomar cuidado para não desaparecer enquanto está conversando com sua mãe e June pode ouvir tudo o que as pessoas pensam e quase sempre não tem coragem de dizer.

Ao lado disso tudo April, May e June terão que conviver com várias mudanças na vida delas. Elas são novas na cidade e no colégio. Os pais estão separados. A mãe vai ter um encontro com outro cara que não é o pai delas! É muita coisa para assimilar e não vai parar por ai porque April vai começar a ter visões com June em perigo. Será que ela vai consegui evitar uma tragédia?

É muito bom! As visões que a April tem acabam virando o ‘pequeno’ mistério do livro e foi bem legal o desenrolar. Amei todos os personagens. Foi tão legal acompanhar a relação das irmãs! Me deu até vontade de ter irmãs, sério!(Só tenho irmãos... Beijo Nick e Juninho). Elas são completamente diferentes uma da outra e cada uma, com sua personalidade e história, prende o leitor. O livro é intercalado entre as três e por isso dá para conhecer bem cada uma. April, com toda a característica de irmã mais velha. May, a anti-social e June, a irmã mais nova que quer ser popular no colégio e é extremamente sincera e sarcástica!

É tão legal gente, não canso de falar. Minha empolgação foi tanta que eu desejei loucamente uma continuação da história! Mas como não tem vou me contentar em desejar outro livro da autora!


Leiam, Leiam e Leiam! {♥}




ps: Não preciso nem falar que o HC é lindo demais e a diagramação é super caprichada né?
comentários(0)comente



Ralf 29/06/2012

A história é sobre três irmãs (April, May e June no caso) que estão vivendo a separação dos pais. E ao se mudarem para uma nova cidade, seus poderes (Precognição, invisibilidade e leitura de mentes) de quando eram pequenas voltam. E antes que vocês pensam elas não tem que lutar contra super vilões e tals... Mas sim lutar contra as dificuldades do Ensino Médio em uma nova escola. O que foi um pouco exagerado em certos momentos essas dificuldades.

A narrativa da autora é boa para se ler nesses dias de chuvas, pois é bem... Digamos “confortante”. E os capítulos são alternados em 1ª pessoa pelas irmãs. O que é muito bom, pois percebemos que elas não são muito parecidas.

A autora já tem um livro lançado aqui no Brasil, ele se chama A música que mudou minha vida e como não li não sei se é bom como este, mas quero que este seja lançado o mais rápido aqui. Confesso que queria uma continuação, mais pela vontade de conviver mais com essas irmãs. Já que no livro percebemos o crescimento delas.

Caso você se interesse em ler esse livro já aviso que o inglês não é tão difícil e se você tem um inglês escolar (pode ser de escola pública que nem eu) bom, serve para entender tudo. Em breve irei postar dicas para ler em inglês, então fiquem de olho aqui no VNL.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2