Firelight

Firelight Sophie Jordan

Resenhas - Firelight

Bárbara Morais 05/01/2011

Sofri...
Foi um sofrimento terminar esse livro. Eu o comprei acreditando que a premissa de dragões seria bem elaborada, assim como a história me parecia legitimamente interessante.

Ledo engano. A história é contada de forma superficial e nos vemos presos na narração de uma garota de 16 anos cheia de mimimi, egoísta (é de família) que não tem força de vontade nem determinação nenhuma além da de ser chata.
Ela não é engraçada. Ela não é divertida, não é muito esperta, nem sagaz.
E ela se envolve num romance que, obviamente, vira o objetivo de vida dela.

E eu cansei. A história não avança.
Aliás, história? Que história? Firelight tem alguma história além de "MINHA MÃE ME ODEIA, COMO ELA FAZ ISSO COMIGO?".
Eu acho que cresci, nessa porra. Ela faz isso com você, Jacinda, porque você é BURRA demais para pensar por si mesma e ver que sem uma terapia de choque não dá para você sobreviver.
Blante 03/05/2011minha estante
okaposkaposkaokskapo, fiquei com vontade de ler agora só pra ver se é essa merda toda Achei mesmo que falava sobre dragões infiltrados na sociedade atual, mas acho que não tem nada a ver

Matt 31/07/2011minha estante
Adorei a resenha, muito obrigado pela alerta!

Marcelo Magalha 10/03/2012minha estante
Concordo plenamente.... O livro que não acaba... vc fica sofrendo naquela coisa até o final... que demora pra caramba por nao ter nada de chamativo, e quando acaba, no apice da historia... a Jacinda sai voando com sua "maninha" e outro dragao do clã.... na qual... até o determinado momento... a "FAmoza" O Odiava...
E olha o que eu li em um blog:

"Quando li a sinopse de Firelight percebi que precisava ler esse livro, porque além de ser fantasia, falava de dragões!" concordo... quando fiquei sabendo.. deu vontade, mais depois, me arrependi.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Firelight é o primeiro livro da autora Sophie Jordan no gênero YA(Para Jovens Adultos). Sua carreira literária anterior era dedicada aos livros romances,em grande maioria,os históricos. Sendo o debut da autora no gênero,Firelight foi uma surpresa deliciosa.

Sophie nos conta a história de Jacinda.Ela é que sua espécie se auto entitula "Draki". Um tipo de híbrido de humanos e dragões. Só este fator já a faria diferente da maior parte dos seres vivos na terra,porém o destino a agraciou com mais um dom áparte. Jacinda cospe fogo,o que é algo extremamente raro em sua espécie. Por ser especial,Jacinda atrae as atenções do futuro "Alfa" do grupo. O que a assusta e acaba,junto com uma série de outros problemas,a fugir do convívio de sua espécie.Ela,sua mãe e irmã gêmea(que diga-se de passagem tem seus próprios motivos para fugir)se escondem no mundo dos humanos. E é então que ela conhece Will,que vêm de uma família de caçadores de Dragão e com quem ela teve anteriormente um encontro atipico para o relacionamento caçador e presa. Will a deixou escapar.

Embora os vampiros e lobisomens estejam em alta,eu não pude deixar de me interessar pelo tema central de Firelight. Dragões? Como a autora vai escrever sobre seres lendários tão diferentes dos outros e fazêlo bem feito? Desnecessário dizer que duvidei da capacidade criativa de Sophie.

A narrativa em Firelight possui uma característica muito positiva,o ritmo equilibrado. Não são raros os livros em que o autor demora demais para desenvolver o enredo ou então o autor corre com a história. Nos dois casos o leitor é deixado da mesma forma:Insatisfeito. O ritmo harmonioso em Firelight permiti ao leitor saborear devidamente todos os acontecimentos da história. Apesar de tudo,Jacinda é uma personagem humana. Carregando em sua personalidade qualidades e defeitos típicos de adolescentes. Existe uma certa rebeldia natural,uma indecisão profunda e um amor imortal do tipo Romeu e Julieta. Porém,durante todo o livro eu pude sentir a profundidade emocional intrínseca na personagem.

Will,o caçador de Dragões não é nada do que se espera de um predador. Ele possui duas características irresistíveis em um possível moçinho de livro. Will é sensível,agressivo e indeciso. Darei um doce para quem descobrir que outro personagem YA com a receita anterior fez muito sucesso com mulheres de todas as idades. É ele mesmo. Edward Cullen,da Série Crepúsculo.

Embora Firelight e Crepúsculo tenham propostas diferentes e não exista muito a comparar entre as duas histórias,existe em Firelight uma sensação,um gostinho,uma dorzinha no coração exatamente igual a Crepúsculo.

Não deixarei de dar o devido enfoque ao futuro alfa que é apaixonadíssimo por Jacinda. Eu pessoalmente acredito que ele ainda vai ter um papel extremamente importante na seuência da série. Embora Jacinda negue ter sentimentos por ele,fica claro para o leitor que ele desperta certo interesse sim,porém ela o teme.

Firelight vai agradar as mais diversas faixas etárias. É uma história de amor com dois excelentes protagonistas. E com os acontecimentos que se seguem ao final do livro,o coração do leitor é partido em mil pedaços

Firelight desperta emoções conflitantes durante sua segmentação,mas jamais a indeferença. Por isso e por muito mais dou 5 Livrinhos.

Marina Moura

Lu 29/11/2010minha estante
Nina, muito orbigada pela dica! Adoro as suas resenhas! Vou correndo tentar achar Firelight! Ando querendo ler algo diferente. ^_~

Douglas Águia 07/12/2010minha estante
Admito que gostei dessa resenha, foi mais uma motivação para eu não me arrepender de comprar esse livro, parabesn pela resenha adorei, agora vou procurar ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
Obrigado

Pefico 01/01/2011

Água+açúcar=Firelight
Firelight conta a estória de Jacinta, uma garota especial mesmo para um draki, um dragão que possui a habilidade de se transformar em humano. Em adição à sua raça peculiar, Jacinta tem a habilidade de cospir fogo, um poder especial que fora julgado extinta há várias gerações. Por esse motivo, os líderes da tribo de sua tribo têm planos especiais para a garota, planos que vão de encontro ao que ela quer para si mesma. Além disso, os drakis estão sendo perseguidos por caçadores cujo único objetivo é livrar aquela espécie da face da terra. Para piorar um pouco as coisas, um dos caçadores o amor de Jacinta à primeira vista. Receita perfeita pra problema.

Apesar da excelente proposta de plot, Firelight não cumpre a promessa. Pelo contrário, é um romancezinho água com açúcar, sem graça e extremamente forçado e infantil. Lógico que foi escrito pra adolescentes, um público que costuma curtir romances leves do gênero, mas nem por isso precisava ter tanto furo. A família de Jacinta age de um jeito completamente “não-família” e sem nenhum motivo secreto por trás. O melhor motivo que a autora conseguiu propor para as ações sem noção da mãe é algo como “estamos deixando você morrer pro seu próprio bem”. Em romances como Romeu e Julieta ou romances inter raciais em épocas de grande preconceito, conseguimos entender ess etipo de abordagem, mas Firelight não chega nem perto dessa complexidade. Além disso, o romance é ultra forçado, cheio de clichês-corta-pulsos. Os diálogos fracos e, sinceramente, muito pouco românticos. Se você está procurando algum romance água com açúcar, procure em outro lugar que esse aqui é muito ruim.

Eduarda 13/09/2022

Sangue roubado
? Você não é o dono dela. Will murmura sombriamente.

??Ela fez isso para salvar você.?

?Eu te amo. Mesmo que não devesse. Mesmo que sangue draki roubado alimente sua vida.?

?E sua dor. A mesma dor que eu sinto.?

? Não acabou. Nós não terminamos, Jacinda. Seus olhos inchados reluzem sombriamente. ? Eu vou te encontrar. Eu vou. Nós iremos ficar juntos novamente.

? Ele não. Isso é tudo o que posso dizer, tudo o que posso defender. Porque não posso negar a verdade. Will é um caçador. E mais. Muito mais.

Juliana 25/04/2011

Quem estava cuspindo fogo ao final do livro era eu, não a Jacinda ...
No primeiro livro da trilogia Draki Series, Sophie Jordan nos apresenta um mundo onde há clãs de Draki - criaturas místicas e milenares meio humana e meio dragão- vivendo escondidos dos olhos humanos - e dos caçadores .
Mesmo entre os Draki, Jacinda é diferente. Marcada como especial desde criança, ela sabe que cada movimento seu está sendo assistido de perto. Mas ela anseia por liberdade, pelo direito de fazer suas próprias escolhas, o que a leva a quebrar a maior doutrina da sua espécie, resultando em uma ótima desculpa a favor do Alpha do clã, quem têm mantido os olhos em Jacinda desde que a garota revelou ser uma Fire-breather -espécie de draki extinta à mais de 400 anos.
Então sua mãe, sua irmã gêmea e ela fogem das proteções do clã - direto para o mundo humano .
O problema são os Caçadores . Todos os Draki são conectados à terra, tendo assim, cada um, toda uma gama de habilidades : achar gemas preciosas, solo fértil, sangue com altas propriedades curativas ... e possuem, quando em forma reptiliana, uma linda pele .Não é necessário, então, explicar o porque há caçadores que conhecem a verdade sobre essas criaturas e fazem de tudo para capturá-las, né ?
Super me atraí por esse livro por causa do plot diferente : Dragões ! ADOORO Dragões, sempre achei mitologias envolvendo esses répteis anciões muito interessantes. Mas infelizmente, Sophie Jordan ficou longe de atingir minhas expectativas .

Jacinda é o que eu chamaria de uma garotinha mimada . Em muitos momentos durante a leitura do livro, tive vontade de sacudi-la e colocar algum senso na cabeça dela, é sério, ela NUNCA parecia entender a gravidade da situação e tomava todo o tipo de decisões imaturas e arriscadas, colocando não só ela mas sua família em perigo .E há todo o fator irmã gêmea . Simpatizei com sua irmã, a Tamra, realmente deu para entender e se comover com todo o drama que ela deve ter passado sua vida inteira quando descobriram que ela não era nem de longe tão especial quanto Jacinda ...
Will é um caçador relutante . Vindo de uma família de caçadores, tudo o que ele sempre conheceu e foi educado para fazer com perfeição é matar -ou capturar- Dragões. Mesmo não gostando da matança, não muda o fato de ele ter sido o responsável por várias mortes e capturas de Draki, e realmente, REALMENTE MESMO me irritou o fato da Jacinda convenientemente ignorar isso e tão facilmente cair de amores por Will, a ponto de cometer deslizes graves, expondo seu clã e sua família .

Continua a resenha aqui http://mentecaptosporlivros.blogspot.com/2011/04/firelight-resenha.html
julia 12/05/2011minha estante
nossa!achei que fosse só eu a ter achado o livro beirando entre o bom e o ruim.por isso até vim olhar as criticas dele(mera curiosidade pois nao muda o fato de que nao gostei dele).
enfim concordo contigo em muitos pontos e a trama é fraça.o final?frustrante!bjsss

Juliana 14/05/2011minha estante
Pois é ! Tipo, eu totaal esperava MUITO mais ! beeijos

Bels 09/05/2011

Firelight
o livro tem, de certa forma, uma grande história. A bela Jacinda, que sai de seu lugar de conforto por obrigação de sua mãe. Um romance bonito e interessante, mas fraco. o enredo é comum, embora a história de dragões tenha me surpreendido muito.

julia 12/05/2011

demorei pra saber se gostei do livro ou nao,me senti até confusa e por isso nao fiz uma resenha de cara quando terminei sua leitura.queria analizar o livro,pensar no que gostei ou nao etc.e bem,cheguei a conclusão de que não gostei do livro.ele é bom,admito,mas nao gostei.
primeiro por que os protagonistas..não sei se é a expressão certa..não atam nem desatam!pra mim a autora enrolou muito.
na teoria ela ser de um povo de draki(descendente de dragões)e ele ser um caçador pareceu que ia sei lá ser uma historia de amor fofa e do tipo que a gente fica torcendo por eles,ama suas personalidades,se envolve em seus sentimentos como se fossem reais.mas pra mim nao aconteceu assim.os personagens nao atingiram meu emocional,eu nao fiquei torncendo por eles a cada segundo como em tantos outros livros.eu nao prendi a respiraçao em cada momento tenso que vinha e mais, fiquei até com certa revolta de que a mocinha simplesmente tenha aceitado o que sua mãe disse ser mais correto:matar seu draki interior..na teoria(mente e coraçao) ela se revolta,diz que nao vai adimitir isso,na pratica finge que concorda e odiei isso.
por que nao chutou o pau da barraca e disse com todas as letras: ´´nao vou matar meu draki interior!sinto muito se voce mamae matou o seu e sinto por voce maninha se nunca teve um mas NÂO vou abedicar do meu!´´
disso nao gostei mesmo,foi falta de mais personalidade!
outro ponto de que nao gostei foi o final,os dois se amam e tal,desvendam o segredo um do outro..mas acabam separados?a autora claro planeja dar um reencontro entre eles no proximo livro é obvio,mas nao deixa de ser realmente frustrante!
afinal acompanhei a historia,esperei pelo final feliz,embora achei que apesar do casal ser fofo mas como já havia dito,teve muita enrolaçao e quando finalmente não há mais segredos entre eles entao são obrigados a se separar??argh!isso tirou minha vontade de ler o proximo volume,talvez leia talvez não leia,eu não sei.

PS: o livro dois vai ser lançado somente no proximo semestre.outro fator ruim.

PPS:dou 3 estrelas ao livro apesar de nao ter gostado dele pois seria meio injsto coloca-lo na categoria dos livros que mais detestei.ele é fraco,mas não é ruim ou horroroso!acho que o problema se encontra nos finais mal resolvidos,eu não gosto quando um livro parece terminar de forma a frustrar minhas expctativas ou pior,deixar um final inacabado.eu amo series,acompanho muitas mas todas as minhas favoritas não terminam com finais feliz e ao mesmo tempo infeliz.mesmo aquelas que se dividem a historia em duas partes sempre termina com alguma coisa dando certo e boas expectativas para o horizonte do leitor!é disso que gosto*_*

Joao.Esteves 12/11/2011

Dragões pra quem não gosta deles!
Nem preciso dizer que esse foi um dos livros que comprei pela capa. Mal sabia sobre o que se tratava, além de falar de dragões, que eu confesso que não gosto muito - digo isso, porque nunca tive muita vontade de ler Eragon - Enfim.

A história apesar de ter uma premissa inovadora, em vários momentos podemos perceber que tem ingredientes que existem na maioria dos últimos lançamentos sobrenaturais YA - amor adolescente, daquele tipo em que os personagens mal se conhecem, mas já se amam incondicionalmente.

Mas, tirando a parte clichê (eu sempre falo isso, mas é impossível não encontrar semelhanças quando se lê muito o mesmo gênero) eu gostei muito da forma que a autora escreve. Foi uma leitura rápida e na maior parte do tempo não tem enrolação (Thanks God!).

O mundo criado pela autora foi muito interessante, não sei se é inovador já que eu nunca li sobre dragões, mas toda a história sobre a descendência pelos dragões e como Jacinda e outros da sua espécie vivem no nosso mundo, como num reino e tudo mais, foi o que me fez gostar mais ainda do livro.

Além disso, a situação que faz os personagens se apaixonarem e se conectarem foi muito bem criada. Não foi uma simples atração, foi como se eles tivessem uma ligação. No final é explicado o por que dessa ligação - Ao longo do livro tinha sérias suspeitas e foi exatamente aquilo que eu tinha suspeitado, rs.

Enfim, pensei em escrever sobre muitas coisas, mas geralmente só me lembro depois que posto a resenha. Mas, acho que detalhei bastante sobre o livro. Então, se você não quer esperar o lançamento em português e tem uma boa base de inglês, o livro não vai ser nenhum desafio. O inglês é bem básico e quando você mal percebe o leitura segue em frente, bom, pelo menos comigo é assim.

Não estou muito ansioso pela sequência, que por sinal sai em Setembro, mas o livro terminou de uma forma bem inesperada...então, com certeza vou querer continuar.

Amandha 05/11/2010

o que eu achei: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1383273925/firelight-sophie-jordan

vai lá gente, é super massa! OUAHEUOAHEUAOHEUE. Propagandinha: a gente não vai falar sobre aqueles livros modinhas, e sim alguns livros bons, mas que não são tão conhecidos por aqui.
Eu não sei quando você está lendo isso aqui, mas quando eu escrevi o que eu achei de Firelight, o blog mal tinha 7 posts, então a gente ainda estava arrumando.

Rodox 06/06/2011

Tá esperando o que pra ler?
Eu sempre fui apaixonado por dragões e quando vi a sinopse desse livro e essa capa fui lá corri e comprei em ingles. O hardcover dele é muito perfeito!

O livro em si tem uma trama muito interessante a espécie de dragões relatada no livro é diferente de tudo o que eu já vi. É muito interessante e te faz ficar viciado no livro.

Vou confessar que no começo do livro eu estava meio irritado com os clichês que estavam sendo apresentados um atrás do outro na história. No entanto, mesmo com o pé atrás eu continuei e não me arrependi. A história foi mudando e chegando a niveis de emoção que me prenderam ainda mais.

E quando eu vi o livro se tornou algo que eu não imaginava. E o final mesmo sendo um pouco presumivel, me pegou de surpresa em algumas partes. Se você não quer ler esse livro pq viu em alguma resenha que ele não tem final... Não acredite pq pramim esse livro tem final sim. Só que o esquema da trama é diferente, mas tem um final. Um final que dá gancho para os próximos livros.

Então vá lá comprar. E quem não sabe ler em inglês compre a edição nacional. Ah, o nivel do inglês é fácil.

Sora Seishin 11/03/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Jacinda não é uma garota de dezesseis anos comum. Ela é uma draki - descendente de dragões. Os draki vivem em sua própria aldeia, separados de nosso mundo, sob a forma humana. Mas, quando se sentem atacados ou simplementes querem voar, tomam a forma de dragões, como seus antepassados. Porém, Jacinda também não é uma draki comum...

>> Leia a resenha completa em: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/03/firelight.html

Tati 20/06/2011

Definitivamente maravilho, Firelight tem tudo aquilo que eu particularmente adoro nos livros de fantasia, ele tem romance, aventura, personagens envolventes e seres sobrenaturais que fazem a gente viajar na estória e não querer largar o livro. Sophia Jordan, conseguiu criar uma estória envolvente, com uma protagonista maravilhosa e personagens secundarios igualmente cativantes e um final que revela alguns segredos e que deixa alguns grandes pontos de interrogação, que fazem com que vc fique louco para ler a sequencia da aventura de Jacinda, Will, Cassian e todos os outros humanos e drakis envolvidos na grande trama que se formou.

Adriana 05/08/2011

Amei a estória de Firelight, com certeza foi o melhor livro sobre dragões (ou melhor, descendentes de dragões) que eu já li!

Jacinda é uma draki, uma espécie originária dos dragões com poderes semelhantes, mas que tem a capacidade de se disfarçarem de humanos como forma de defesa. Ela é uma raridade dentro de seu clã. A primeira draki cuspidora de fogo em muitos e muitos anos. Por isso, ela sempre foi superprotegida e está destinada a se unir ao filho do chefe deste clã e procriar com ele a fim de gerar uma raça mais forte de drakis. Só que toda esta superproteção e imposição precoces a transformou em uma jovem rebelde e decidida.

Após um pequeno incidente, ela se depara em forma de draki com um caçador de dragões humano. Só que ao invés de sequestra-la, ele a salva e estabelece uma conexão com aquele ser de olhos muito verdes amedrontados. Pela sua falta de cuidado, Jacinta e sua família são obrigados a abandonar a aldeia e viver no mundo dos humanos.

Lá ela acaba encontrando o jovem Will, e o reconhece com seu salvador, apesar dele não saber quem ela é. Ainda assim, eles são atraídos um para o outro, caça e caçador. E nasce uma bela história de amor e superação. Existe muito mais de um complicador na vida deste dois e isso torna a história instigante, ágil e emocionante.

As páginas passaram voando, e apesar de ter muita (muita meeeeeesmo) raiva da família de Jacinta, amei a história. O único porém é o tamanho do livro, para mim deveria ter umas 200 páginas a mais (o livro tem 291) e não enjoaria da trama.

Eu recomendo muito para quem gosta do gênero Young Adult Sobrenatural e já se cansou de vampiros, lobos, imortais e etc. Este livro é lindo, a capa está fantástica e o preço não está um absurdo de caro. Por hoje já chega, já escrevi demais e cansei, além das minhas costas, meus dedos de tanto digitar!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/02/sophie-jordan-firelight/

Pamela Fagundes 17/08/2011

Perfeito
Firelight é intenso, quando o peguei para ler tava meio que chateada por ter acabado tão depressa a Série Os imortais da Alyson Noel, então comecei a ler ele meio que sem intere-se, mais isso não durou ate a segunda pagina.
O livro simplesmente te prende é algo viciante o livro conta a história de Clã de “Draki” (descendentes de dragões) isso mesmo!
A histórica passa em torno de Jacinda ou “Jace” como é conhecida, ela é uma Draki mais não é qualquer Draki Jace é uma cuspidora de fogo a única de sua espécie, ela era a querida de seu clã por causa de seu dom o que Jace não sabia é que o Clã tinha decidido sua via por completo eles prometaram ela ao filho do chefe do Claã Cassian um moreno muito bonito seu Draki é um ônix de um preto de tirar o folego de qualquer garota menos de Jacinda.
Um dia enquanto fugia do clã para voar ao por do sol com Az sua amiga ele se viu cercada por caçadores em luta para salvar sua amiga Jacinda faz com que os caçadores a perssigam e nisso Jacinda é atingida em sua asa sem escolha ela se joga em um lago proxima a uma cachoera encontrando ali uma gruta no qual ela se esconde para escapar dos caçadores, o que ela não contava é que um dos caçadores se joga no lago a procura dela o que ambos não sabiam é que india suas vidas seriam transformadas após esse dia.
Sua mãe tantando poupar uma punição terrivél para Jacinda foge com sua ir Tamra para Chaparral um lugar esquecido onde parece um terrivél deserto no qual isso mata seu Draki, tentando relevar por sua mãe e sua irmã ela frequenta a escola da cidade o que ela não sabia é que o destino lhe trouxe um presente, quando uma sensação estranha atravessa Jacinda ela se depara um garoto lindo de olhar felino de imediato ela reconhe seu caçador, o mesmo que a livrou da morte na gruta é o mesmo rapaz e nesse momento ela sente um amor arrebatador por Will.
Apatir dai ela luta para manter seu draki vivo ao lado de Will mais sem revelar seus segredos, uma batalha entre a razão e seu coração. O romance entre eles é intenso e determinado, quando tudo parace estar perfeito um descobreta deixa Jacinda sem chão mais ao mesmo a uma determinação de fazer esse amor valeu apenas com a superação de todos esses segredos.

Eu simplesmente amei o livro, tenho certeza que terá continuação pois o final não deu ar de final e sim de um começo ainda maior. Vale apena lêr.

ThaisTuresso 18/05/2011

Quando a editora Agir me enviou o livro, eu aguardei ansiosa sua chegada, para conhecer a capa, o enredo, o livro. A capa é linda e totalmente igual a Jacinda, a protagonista do livro. E como sou apaixonada pelo gênero literário YA, fiquei encantada com a dinâmica do livro, está cansado de vampiros, lobisomens e anjos? Definitivamente você precisa conhecer os drakis!
Os "drakis" são seres belíssimos e míticos para os humanos, que desconhecem sua existência, menos para os rastreadores e caçadores de drakis que os conhecem, os capturam, os tiram de sua linda existência para aproveitarem as peles, os couros, as propriedades benéficas do sangue draki, e as "gemas", pedras preciosas que estes seres têm facilidade para encontrar, alguns caçadores vende-os para os enkros.
Jacinda tem dezesseis anos e é uma draki, uma cuspidora de fogo, uma pérola para o clã, visto que é a primeira a ter esse poder e habilidade em centenas de anos. Por isso o clã decidiu que ela se unirá a Cassian, filho do chefe do clã e futuro governador do mesmo. Jacinda não ama Cassian e está cansada das ordens dadas pelo clã, sua irmã gêmea Tamra, amava Cassian, e ele a desprezou desde que Jacinda incorporou pela primeira vez e descobriram que ela tem uma habilidade rara e especial: cuspir fogo.
Tamra, nunca incorporou, jamais será uma draki, será uma humana com um draki defunto em seu ser, assim como a mãe delas, que desistiu de incorporar e agora é apenas humana.
Jacinda é teimosa e persistente, não ama Cassian, odeia ter que cumprir regras, e por esse motivo ela teve que fugir com Tamra e sua mãe do clã. Ela sofreria uma penalidade por seus atos irresponsáveis.

Jacinda já em outra cidade com sua irmã gêmea e sua mãe, descobre que o clima da cidade seco e deserto é perfeito para fazer seu draki morrer, o que ela não deseja, sua vida será transformada totalmente por Will, que uma vez salvou sua vida sem a conhecer, e que agora é capaz de abalar seus sentimentos, ela nunca se apaixonou antes, até surgir Will. Mas tem um problema, Will e sua família caça sua espécie, poderá ela amar aquele que condena à morte os seus? Poderá o amor surgir em meio ao caos que segue em sua vida?