Os grandes contos populares do mundo

Os grandes contos populares do mundo Flávio Moreira Da Costa

Resenhas - Os Grandes Contos Populares do Mundo

Andrezza.Braga 21/12/2023

Contos e mais contos
No começo alguns contos que não me fizeram muito sentido, mas tem cada conto maravilhoso.
Um deleite para a imaginação.

Sira Borges 08/06/2023

Contos populares do mundo
Seguinte: é um livro pra quem gosta de contos tradicionais, pois, como são muitos contos de diversos países, tem conto bom, tem conto ótimo, tem conto ruim e tem conto péssimo...O que me causou certa estranheza foi o fato de os contos serem sem o filtro que, com o passar do tempo, foi abrandando as cenas de muita violência, por exemplo. Mas, apesar de arrastada, foi uma leitura prazerosa.

Benny Carvalho 21/01/2023

♥UMA VIAGEM♥
Basicamente e quase que literalmente essa obra é uma viagem.
Nos leva a conhecer os locais de origem de mundos que já conhecemos ou iremos conhecer através de sua leitura. Saímos de lugares simples, calmos e verdejantes, para em seguida, sermos jogados em desertos, lagos congelados, mares revoltos e por aí em diante (observem a variedade de situações).
Amei, ter o prazer de conhecer essa coletânea, pois temos a impressão (quando ela não se concretiza) de conhecer senão todas, mas pelo menos boa parte de suas narrativas; aquela sensação de histórias contadas a beira da fogueira ou sentado no colo dos avôs é extremamente presente em muitos de seus contos.
Me encantei mesmo conhecendo alguns, ou vendo similaridades entre eles, pois percebemos que não é só aqui, ou na Inglaterra, França que essas histórias existem, há lugares que nos trazem esses enredos de forma tão clara e divertida quanto eles (quando não aterrorizantes).
Enfim, tive meu final feliz ao completar a leitura desta obra e minha parte de tristeza por não haver mais e mais contos para continuar mergulhado nesses momentos fantásticos, reais, mágicos, sofridos, gratificantes, e/ou sábios.
Super indico!

eunbin 07/01/2023

esse livro foi realmente muito bom pra entender um pouco da cultura dos diversos países do mundo... simplesmente uma leitura impressionante

iara 17/12/2021

Divertido, porém cansativo
O livro é bem legal pra quem procura diversidade cultural, pois trás contos de diversas partes do mundo. A divisão por países é muito bem feita e torna a leitura interessante. Porém alguns contos não são bons e você pode indentificar histórias com finais parecidos, tornando a leitura um tanto cansativa, ainda sim o livro foi um ótimo passatempo, sendo os primeiros e últimos contos os melhores em minha opinião.

Nívea 21/09/2021

São várias histórias de diferentes partes do mundo, se você gosta de contar histórias antes de dormir esse livro é ótimo. Não dei 5 estrelas porque não foram todas as histórias que gostei. Boa leitura

Núbia Cortinhas 30/06/2021

Contos Populares são sempre interessantes
Contos Populares ainda mais quando são mundiais são sempre fascinantes, interessantes e nos proporcionam um misto de curiosidade com altas emoções que variam das risadas às lágrimas e até mesmo a alguma perplexidade. Super recomendo esse livro! Um verdadeiro tour cultural!

Kayteru 18/10/2020

Hmmm... como falar desse livro? Eu AMEI DEMAIS ESSE LIVRO! Tem contos de todos os tipos: engraçados, meio filosóficos e romântico daqueles que deixam o coração quentinho :3
Tem contos que eu não gostei... varia de pessoa pra pessoa. Mas assim, meu favoritado da vida???

- Viih O 08/10/2020

Viagem no tempo e espaço
Sabemos que os contos populares (ou de fadas) são histórias que as pessoas contaram para outras e foram passadas de geração em geração. E como isso é bom. É como ouvir as histórias que meus avós contam ou contavam para mim. Os contos populares tem que ser preservados e conhecidos por todos; o livro em questão, trás esse propósito, não somente com contos do Brasil, mas também do mundo todo (não todos, os mais conhecidos) e a partir da leitura conhecemos mais sobre as diversas culturas, seus valores e costumes.
O livro é muito bom e bem organizado.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Nesta obra, o autor reúne os considerados como melhores contos populares do mundo. São histórias contadas e compartilhadas por povos que andavam soltos pelos desertos, cavernas, mercados antigos, nas encruzilhadas de viajantes e bandidos, aventureiros e comerciantes.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8500014733

Wolffera 07/03/2020

Contos
Uma coleção de contos de vários países que nos passam a ideia de moral, lição de vida ou ensinamentos populares de cada cultura.

Por ser um apanhado geral de vários contos sinto que por vezes poderiam ter escolhidos melhores...alguns são enfadonhos e outros prolixos!

Recomendo a leitura apenas como curiosidade mas não destaco nenhuma relevância de modo geral.

Simone.Ferreira 22/01/2018

Contos populares
Esse livro apresenta contos do mundo.
É válido perceber que todos os contos, em todas as partes do mundo, tem uma moral, um ensinamento. É um livro bom, vale à pena! ?

Liza.Paula 12/09/2017

Os grandes contos populares do mundo
Nossa, melhor coisa q já ganhei na escola... Esse livro é tão bom, pq tem coisas diferentes e vc não fica entediado!! Me amarrei nesse livro, super recomendo!!

rafa 13/04/2015

Livro: Os Grandes Contos Populares do Mundo
Leia porque...
O conto é legal com uma linguagem simples.

Conto: Shaddanta
Perto de um lago no alto do Himalaia vivia um bando de elefantes. E o chefe do bando,o elefante real era provido de seis prezas de marfim(Shaddanta).Que tinha o corpo branco como a neve e a cabeça e os pés vermelhos como se fosse tinta de goma-laca,e um dia o elefante passeando com suas esposas,roçou uma árvore coberta de flores com o seu enorme corpo.E o acaso fez com que as pétalas e o pólen das flores chovessem sobre uma de suas companheiras e os ramos secos.
A última companheira ardendo de ciúmes jurou vingar-se de seu esposo e foi fazer uma oferenda a um velho asceta a ela disse que queria morrer para nascer em uma família real e mandar matar o seu ingrato marido.
Quando ela renasceu numa família real ordenou ao caçador a pegar as presas de marfim daquele elefante,chegando a floresta o caçador cavou um buraco próximo a um lago e ficar ali disfarçado,mas com o arco e flechas mortíferas,e o elefante andando tranquilamente recebeu uma flechada que lhe causou uma dor tremenda.
O elefante reconhecendo o manto amarelo de pinente,moderou seu ímpeto e perguntou-lhe por que motivo tinha ele praticado tão cruel ação.O caçador com medo contou sobre o desejo da rainha,o elefante ajuelhou-se e deixou o caçador cerrar suas presas e finalmente acabou morrendo.A rainha ao receber as presas do elefante colocou-as nos joelhos e pensou em seu esposo,o esposo que tanto a amou em sua vida anterior.E no mesmo instante uma dor invadiu o seu coração e ela morreu no mesmo instante.

Alunas:Beatriz e Rafaela 8ªSérie A