Os grandes contos populares do mundo

Os grandes contos populares do mundo Flávio Moreira Da Costa

Resenhas - Os Grandes Contos Populares do Mundo

Felipe Pinheiro 08/04/2011

"Uma compilação da cultura humana ao longo das Eras."

Kayteru 18/10/2020

Hmmm... como falar desse livro? Eu AMEI DEMAIS ESSE LIVRO! Tem contos de todos os tipos: engraçados, meio filosóficos e romântico daqueles que deixam o coração quentinho :3
Tem contos que eu não gostei... varia de pessoa pra pessoa. Mas assim, meu favoritado da vida???

Núbia Cortinhas 30/06/2021

Contos Populares são sempre interessantes
Contos Populares ainda mais quando são mundiais são sempre fascinantes, interessantes e nos proporcionam um misto de curiosidade com altas emoções que variam das risadas às lágrimas e até mesmo a alguma perplexidade. Super recomendo esse livro! Um verdadeiro tour cultural!

Sira Borges 08/06/2023

Contos populares do mundo
Seguinte: é um livro pra quem gosta de contos tradicionais, pois, como são muitos contos de diversos países, tem conto bom, tem conto ótimo, tem conto ruim e tem conto péssimo...O que me causou certa estranheza foi o fato de os contos serem sem o filtro que, com o passar do tempo, foi abrandando as cenas de muita violência, por exemplo. Mas, apesar de arrastada, foi uma leitura prazerosa.

iara 17/12/2021

Divertido, porém cansativo
O livro é bem legal pra quem procura diversidade cultural, pois trás contos de diversas partes do mundo. A divisão por países é muito bem feita e torna a leitura interessante. Porém alguns contos não são bons e você pode indentificar histórias com finais parecidos, tornando a leitura um tanto cansativa, ainda sim o livro foi um ótimo passatempo, sendo os primeiros e últimos contos os melhores em minha opinião.

eunbin 07/01/2023

esse livro foi realmente muito bom pra entender um pouco da cultura dos diversos países do mundo... simplesmente uma leitura impressionante

Liza.Paula 12/09/2017

Os grandes contos populares do mundo
Nossa, melhor coisa q já ganhei na escola... Esse livro é tão bom, pq tem coisas diferentes e vc não fica entediado!! Me amarrei nesse livro, super recomendo!!

Maggie 08/08/2010

Quase não acreditei
Alguns contos são muito ruins. Quase não acreditei. Não sei se foi a escolha do conto original ou a tradução? A curiosidade me impede de parar a leitura.

08/08/10: É ... concluindo, a impressão é a mesma ao final.

Gláucia 21/08/2010

Cansa...
No início os contos são interessantes, mas depois de umas 200 páginas eles passam a se repetir; então comecei a achá-los muito chatinhos e cansativos. Até vale para se ter uma ideia dos contos populares universais, mas chega uma hora que você os acha todos iguais.

Wolffera 07/03/2020

Contos
Uma coleção de contos de vários países que nos passam a ideia de moral, lição de vida ou ensinamentos populares de cada cultura.

Por ser um apanhado geral de vários contos sinto que por vezes poderiam ter escolhidos melhores...alguns são enfadonhos e outros prolixos!

Recomendo a leitura apenas como curiosidade mas não destaco nenhuma relevância de modo geral.

- Viih O 08/10/2020

Viagem no tempo e espaço
Sabemos que os contos populares (ou de fadas) são histórias que as pessoas contaram para outras e foram passadas de geração em geração. E como isso é bom. É como ouvir as histórias que meus avós contam ou contavam para mim. Os contos populares tem que ser preservados e conhecidos por todos; o livro em questão, trás esse propósito, não somente com contos do Brasil, mas também do mundo todo (não todos, os mais conhecidos) e a partir da leitura conhecemos mais sobre as diversas culturas, seus valores e costumes.
O livro é muito bom e bem organizado.

Adriana 16/11/2011

Algumas histórias boas, outras nem tanto, mas vale a pena pela viagem através da cultura popular de várias partes do mundo.
Muitos contos você certamente já ouviu, contados de outras maneiras, parecem histórias completamente diferentes em sua versão original.

digovsk 25/01/2012

Um livro sem fronteiras
Tantas histórias de culturas tão diversas, mostra que a imaginação não tem fronteiras.

Andrezza.Braga 21/12/2023

Contos e mais contos
No começo alguns contos que não me fizeram muito sentido, mas tem cada conto maravilhoso.
Um deleite para a imaginação.