Coração Indomável

Coração Indomável Sheila Guedes

Resenhas - Coração Indomável

Elane.Silva 29/10/2019

Interessante...
Gostei da escrita da escritora, flui muito bem a leitura.
E o melhor que você realmente se sente no Brasil colonial. Apesar da autora não se aprofundar muito na historia do Brasil, ela consegue situar o leitor e passar como era vida naquela época.
A mulher não tem voz naquele tempo e o livro deixa isso bem explicito. Deve-se se casar e não trabalhar, ser solteira é uma vergonha, é frágil como flor e deve ser protegida constantemente. Admito que isso me irritou muitas vezes, apesar de saber que era outra época. Senti que a mocinha foi uma mercadoria nas mãos dos outros, um fardo que deve ser passado para quem der maior o lance.
Enfim, o livro é bom, mas devo admitir, que o romance em si não me agradou, só continuei mesmo por que se passava na colonização.

Menina dos Livros 17/10/2019

Não sei se li ou se devorei esse livro !!
#resenhadamenina

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Bom hoje vamos falar do lançamento da autora Sheila Guedes, o livro Coração Indomável. E já adiando que ele virou o favorito do mês, até agora.

Bom, a história se passa lá por 1700 e lá foi bolinha (não lembro o ano certinho kk). Estava para chegar no litoral brasileiro uma nau com um Madre e algumas jovens portuguesas. As meninas foram “compradas” por homens brasileiros que queriam uma esposa branca, órfão e pura, para desposarem.

Elisa é uma mulher destemida e bastante teimosa. Perdeu seus pais quando era bem pequena, e foi para conventos e mosteiros, onde era levada para trabalhar em casas de família ou como acompanhante das senhoritas da corte. Desde nova sofreu muito com seus trabalhos, sentia que nunca teve o controle de sua própria vida. Agora ela estava destinada a casar com um homem que nunca vira e que mal sabe o nome, e que tem um caráter bastante duvidoso

Felipe é um caçador de ouro. Já foi Bandeirante, mas ao presenciar algumas ações, decidiu que aquela não era a vida que ele queria. Muito conhecido pelo padre da região, recebeu, do mesmo, a missão de trazer as senhoritas portuguesas, da praia até a vila. E é aí que tudo começa. Olhe conhece Elisa e apenas de olhar para ela, ele sabe que está perdido.
Esse foi meu primeiro contato com a Sheila (acabei de perceber que essa frase tem sido muito usada nas resenhas) e eu não poderia estra mais satisfeita. Foi uma experiência de leitura incrível.

Bom olhando para o livro, eu posso dizer que é muito rico em romance e em cultura. Eu amei demais, conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena, algumas palavras em Tupi, alguns alimentos ou como eles organizam sua sociedade. Isso me conquistou.
Toda leitura foi muito gostosa, eu amei cada parte do livro, os personagens, a profundidade deles, a forma como o amor foi abordado. Amei a Elisa e me identifiquei com ela muitas vezes. E eu acredito que isso faz a leitura ainda melhor. Você conseguir se ver no livro, sentir os personagens. Eu não sei dizer, apenas sentir amor por essa leitura. Eu indico fortemente, acredito que todos deveriam dar uma chance a esse livro. Vale muito a pena.

Beijos e até mais!

Marta 14/10/2019

Encantador,com forte protagonismo feminino...
💙 Coração Indomável é um romance que tem como pano de fundo o Brasil colonial ,e faz parte de uma série chamada mulheres do Brasil, sendo o livro I, o livro todo é uma lindeza : a começar pela capa e diagramação ;
quanto ao conteúdo tem uma narrativa envolvente, é o tipo de livro que ser é difícil de largar, falo por mim mesma, já que só consegui dormir no dia que ele chegou aqui depois que terminei, porque a cada página eu queria muito saber o que iria acontecer em seguida , me surpreendeu bastante de uma forma positiva porque assim como os outros livros da escritora paraibana esse também é marcado por um forte protagonismo feminino, característica essa que fez me encantar pelos livros dessa autora. E o que falar dos protagonistas? é impossível não se apaixonar pela encantadora Elisa com toda aquela sua sede de liberdade, e o que dizer do gentil e apaixonante Felipe? minhas amigas desejei que fosse possível trazer ele do livro para pertinho de mim, mais um Crush literário para minha lista! Já estou ansiosa e no aguardo pelos próximos da série, Eu já o estou relendo porque o li depressa demais,num fôlego só. 📚😍💙 #leiaMulheres

resenhandopormarina 13/10/2019

Livro pra devorar!
O romance já ganharia o meu coração por seu encanto e sensibilidade, mas somar o cenário do Brasil Colonial foi de tirar o fôlego. A escrita é envolvente e direta. Impossível de largar até terminar. Ansiosa pelo próximo.

mabelslivros 04/10/2019

Uma história para esquentar o coração e nos dar esperança que que tudo pode mudar para melhor.

Patricia.Almeida 23/09/2019

Simplesmente apaixonada
A histótima da Elisa e do Felipe é simplesmente linda e a ambientação da historia em uma época pouco conhecida por nós torna o romance ainda mais rico.Fique o tão viciada que li em menos de dois dias e devo dizer que não queria que acabasse.Amei muito, ansiosa pelos próximos da série.
Marta 24/09/2019minha estante
eu li 100 pág de ontem pra cá,a Sheila Guedes sempre com umas protagonistas encantadoras #LEIAMULHERES