A Invasão Cultural Norte-Americana

A Invasão Cultural Norte-Americana Júlia Falivene Alves

Resenhas - A Invasão Cultural Norte-Americana

Edemerson 10/02/2009

Explosivo!
Depois de lê-lo, sua cabeça nunca mais será a mesma, sua visão dos americanos e seu "still way of life" jamais será como antes. É impressionante saber como vivemos culturalmente na preriferia das migalhas desse povo e como ainda aceitamos, gostamos e engolimos tudo que é lixo que nos é dado; e o pior é que aplaudimos como "macaquitos".

Niko Costa 27/12/2010

TODO BRASILEIRO DEVE LER!
Um livro muito bom e que todo brasileiro deveria ler. Após o termino do livro o que vc pensa sobre os EUA vai mudar bastante!

gabriela 23/07/2021

esperando por um happy and
Para saber um pouco como os norte-americanos nos colonizaram socio-culturalmente. Não fomos só "bombardeado" com o entretenimento, as questões políticas e econômicas montaram nossa sociedade com este estrangeirismo também. Depois de lê-lo, sua cabeça nunca mais será a mesma, sua visão dos americanos e seu "still way of life" jamais será como antes. É impressionante saber como vivemos culturalmente na periferia das migalhas desse povo e como ainda aceitamos, gostamos e engolimos tudo que é lixo que nos é dado; e o pior é que aplaudimos como "macaquitos". Ainda esperando por um happy end

Vitor Saraiva 22/11/2014

O poder de destruição do imperialismo
A obra Invasão Cultural Norte Americana é especial pela clareza e objetividade com que o assunto é retratado. Particularmente, saí desse mergulho de informações e formação de criticidade com outra visão acerca do que somos hoje, do que o povo brasileiro é, e principalmente acerca da capacidade de destruição do imperialismo. Fomos e somos dominados, diariamente, descaradamente, em todos os lugares, de todas as formas pelos interesses de quem se julga superior a nós. Recomendo a leitura do livro.

Luciana.Zydek 18/07/2021

The book is on the table

Jhonny46700 30/01/2024

Surpreendente
Comprei esse livro por R$ 10,00 pra ajudar um grupo de estudantes numa praça, e não dei muita importância a princípio. No momento em que eu comecei a ler, achei meio diferente, parecia ser uma história e não um estudo, mas continuei lendo. Simplesmente adorei, não direi que a leitura flui, pois não é tão agradável, mas é muito reflexivo e fala exatamente sobre a colonização indireta que determinado país tem sob o Brasil, histórico e sociológico, muito bom ?