O corvo em quadrinhos

O corvo em quadrinhos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo: em quadrinhos

1 | 2 | 3 | 4

fontenele7 20/02/2024

Achei legalzinho até, porém, com todo respeito, um pouco confuso, entendi o que quis passar, só não achei uma leitura muito legal.

Gabriele.Raaber 13/02/2024

.....................................................................................................

Camila TQR 26/01/2024

Os quadrinhos são bem bonitos, e dá uma fluidez a histórias, porém confesso que não gostei tanto assim do conto em sí.

Um pouco confuso.

Suelen Mattos 02/01/2024

Edição ilustrada: ok. O poema, nem tanto.

Sobre a edição ilustrada, eu achei bem legal. As imagens ficaram ótimas e tornaram o poema mais atrativo.

Sobre o poema, esse foi o meu primeiro contato com uma obra de Poe e posso dizer que não é pra mim. Não achei lá grande coisa, apesar de saber do sucesso que faz.

Tha 27/12/2023

Foi a primeira vez que li algo do Poe e essa versão em quadrinhos me ajudou muito pra leitura fluir , achei interessante.

Greice21 24/12/2023

O corvo
Publicado pela primeira vez em 1945, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis. Nesta versão da coleção Clássicos em quadrinhos, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.

Kathyllen Lima 23/12/2023

O corvo é um dos meus contos preferidos do Edgar Allan Poe, e dependendo da tradução, ele pode se tornar um conto difícil de entender e absorver.
Por isso, eu gostei tanto dessa versão em quadrinhos. O conto está na íntegra e de forma ilustrada e iludida, fica bem fácil o entendimento. Conseguir absorver sem perder a essência de Põe.
Adorei essa versão e super recomendo!!!!
Vale muito a pena. Eu amei?

O corvo, fala sobre um homem em luto, que acabou de perder sua amada esposa. Porém, em meio a sua angústia, ele visualiza um corvo que fala. Mas que fala apenas duas palavras: ?nunca mais??

Marcelo Nunes 14/07/2023

Nunca mais...
A HQ é desenhada por Luciano Irrthum e baseada no poema "O Corvo" de Edgar Allan Poe. Na história, Poe está em sua casa com seus pensamentos em sua falecida amada, quando é surpreendido com a visita de um corvo. Poe vê o animal como uma espécie de sinal e mensageiro, principalmente quando o corvo supostamente fala "nunca mais" em resposta a um de suas questões. A partir desse momento, Poe se envolve e se perde numa crença de que o animal o entende e que possui as respostas que tanto precisa.

Maria Martini 12/06/2023

Não gosto de poesia
Queria ler algo do famoso autor, mas não gosto muito de poesia, achar em quadrinhos facilitou para compreensão, gostei.

Thaís Furlan 10/06/2023

Só o poema
É só o poema do autor.
Livro bem ilustrado, bonitinho com ilustrações super bacanas, mas só o poema.

Esperava mais.

Maria 07/05/2023

Uma experiência diferente na leitura do poema. Por vezes, fiquei desconfortável e também achei graça de alguns desenhos! A leitura, em si, foi ótima. Recomendo.

~leh 03/05/2023

O corvo (em quadrinhos)
??????????
Um dos clássicos de Poe, na versão HQ.

Li em cerca de 12 minutos.

Os 12 minutos mais bem gastos.

Lize.Freitas 16/04/2023

O corvo...
Não conhecia esse poema. Gostei! Mas logo fui buscar vídeos no YouTube para saber de mais pessoas que leram e quais suas impressões. As ilustrações ficaram muito legais. Indico, livro rápido de ser lido e para mim que não estou acostumada a ler poemas e juntar isto com as ilustrações, foi bem interessante.

Driiiii 01/04/2023

Primeiro contato com Poe
Achei interessante, me deu curiosidade, porém eu não consegui me adaptar ao poema, eu ñ consegui entender o que o Põe querias passar, talvez seja o primeiro contato ou o primeiro clássico q li

1 | 2 | 3 | 4