Constelação de Gritos Mudos

Constelação de Gritos Mudos Carol Teles

Resenhas - Constelação de Gritos Mudos

defatocami 14/05/2023

A escrita da Carol é surpreendente, a construção da história e das amizades, a forma como os assuntos são abordados é incrível. É o tipo de livro que te faz querer ler sem parar, que te faz sentir junto com os personagens.

Maira.Malfatti 30/03/2023

Surpreendida
Constelação foi um livro que me surpreendeu como há muito tempo não acontecia. A construção das amizades, o porque deles se encontrarem a forma como diversos assuntos foram tratados me ganhou.

A escrita da Carol envolve, faz querer ler tudo de uma vez e no final soltar a respiração que nem sabia que estava segurando. Artie, Sylvia e todo o grupo ganharam todo meu coração, vontade de passar uma tarde com eles querendo entender tudo que já aprontaram e tudo que ainda pretendem aprontar.

Carlos Souza 15/11/2022

Talvez, o melhor livro que li esse ano: eu quase nunca escrevo resenhas... Mas não posso deixar de falar sobre esta lindeza.
Fazem, mais ou menos, três anos que eu queria ler "Constelação de Gritos Mudos", não me lembro ao certo como soube da existência do livro, mas soube, e, é isso que importa.
Depois de uma longa caminhada e de muita enrolação, finalmente, li... E, minha Nossa Senhora da Bicicletinha, que livro é esse? Somente duas palavras: "Para" "Béns", Carol Teles.
Não falarei sobre o enredo, que dirá sobre o livro, sua mensagem ou seus gatilhos (sim, existem e não são poucos), isso porque acho que eu ainda não consigo. Posso dizer que fiquei extremamente imerso e apaixonado por tudo, existem defeitos? Provavelmente, sim, porém, eu não represento um leitor isento de subjetividade, muito pelo contrário, eu sou o leitor menos apto para falar sobre os personagens, seus atos e problemáticas, pois, apesar de existirem problematizações, eu fui fisgado e consegui passar por todos os pontos sem me importar, já que, diferente de alguns livros, esse conseguiu me distanciar da realidade e viver os conflitos, sentir as dores e lutar junto aos personagens.
Recomendo para todos? Não, vai de cada um, contudo, é, sim, uma experiência memorável e nacional.
@livrossdaane 16/11/2022minha estante
Aaaaaaaaah, me deu muita vontade de retomar a leitura

Carlos Souza 16/11/2022minha estante
POIS FAÇA!

Deby Souza 27/12/2021

Com esse livro me senti?
Entretida. O livro conta a história de oito amigos, adolescentes ricos que moram no Amazonas e que utilizam da sua habilidade e riqueza para desafiar seus pais e a sociedade. A vida dos jovens muda quando conhecem Sylvia, uma garota de dezenove anos especialista em carros que foge do passado traumatizante.
O enredo da história é bastante interessante e recomendo para todos aqueles que gostam de histórias de amizade, com ação e uma pitada de humor. A autora escreve muito bem Sylvia, uma das personagens principais. É a mais real e carismática entre todos, na minha opinião. Aborda temas extremamente importantes, como abuso sexual, de forma delicada e leve, na medida do possível. Essa é uma atitude essencial para ajudar pessoas (principalmente adolescentes) que talvez estejam passando por situações semelhantes, a se expressar. Ademais, adorei como a obra valoriza a cultura brasileira em geral, e especialmente a amazonense, desde a geografia da região até a tradição e os costumes. Espero que desperte a curiosidade dos leitores para a nossa cultura.
Todavia, há também pontos negativos. Acredito que o livro tem personagens demais, o que dificulta a identificação de todos. Até a metade do livro ainda me confundia com os nomes e histórias de cada um. Quem gosta de conhecer a fundo todos os personagens, irá se decepcionar, pois com o livro não é possível. Outrossim, o livro tem muitos erros de português. Sei que é uma produção independente, mas, apesar disso, acho que a autora poderia ter feito um trabalho melhor neste sentido, visto que tem incorreções básicas. Algumas vezes, os erros até prejudicam a compreensão do texto, pois provocam ambiguidade. Em relação á escrita dos personagens, o livro é formado, em sua maioria, pela versão de Sylvia e Artie da história. Como disse, a autora fez um trabalho excelente no que se refere a Syl, mas penso que faltou personalidade na escrita de Artie. Não havia elementos diferenciadores, que caracterizassem o seu estilo quanto pessoa.
Por fim, em geral, acho que autora tem potencial e pretendo ler outras obras, a fim de acompanhar sua evolução na escrita, bem como o crescimento dos personagens tão queridos criados por ela.

Carol 12/10/2021

História envolvente e apaixonante!
>> Foi meu primeiro livro lido no kindle, e eu não poderia ter escolhido melhor. Trata-se de uma história de amor, que fala das muitas formas de amar. Com personagens bem construídos e que mostram as suas verdades durante toda a história.

>> Duas coisas me fizeram gostar ainda mais desse livro, a primeira é por ele trazer uma protagonista feminina do início ao fim da história, literalmente. Sylvia, vem para nos mostrar que na verdade ela é a dona da sua própria história, do início ao fim. E a segunda, é por ter como cenário o nosso país, mais especificamente o estado do Amazonas.

>> A diagramação é bem confortável porém, em alguns momentos é possível perceber que um pouquinho mais de atenção a esse ponto, teria evitado alguns erros. A capa é linda, e a estética dos capítulos também!

A história me encantou de verdade, adorei poder lê-la, e já sinto falta dos personagens! ♡

>> Se você quiser saber um pouco mais sobre essa história, fiz um post mais completo no meu blog.

site: https://carolazeredo.wixsite.com/umasagitariana/post/constelação-de-gritos-mudos

Cami 12/09/2021

Um soco no estomago
Foi o que eu senti ao começar a ler, até ir conhecendo os personagens, a Sylvia que é uma mulher incrível, forte e resiliente, mesmo que as pessoas ao redor não consigam ver isso. Os meninos tão danificados, cada um a sua maneira, complementam. Eles são de fato uma constelação. Lindos, brilhantes e interligados. Eu chorei e ainda tô processando o final, mas recomendo essa leitura de olhos fechados.

Stefânia Cedro 02/09/2021

A MELHOR LEITURA DO ANO!
Eu acabei de terminar esse livro e não tenho costume de fazer resenhas aqui no skoob, mas assim que virei a última página só pensei que PRECISAVA IMPLORAR AO MUNDO PARA LER ESSA HISTÓRIA!

Sempre que me perguntam o que me faz gostar de uma história, minha resposta é unânime: Ela precisa me fazer sentir! E, bom, isso foi algo que esse livro fez com abundância em mim. Senti cada grito entalado na garganta desses personagens, sofri com eles, ri com eles, lutei com eles, me apaixonei com eles e, durante cada uma das páginas dessa narrativa, me senti parte daquela constelação de meninos perdidos.

A Carol é simplesmente incrível, a maneira que consegue nos carregar para dentro da história e fazer com que amemos até o pior dos personagens (leia-se aqui Leônidas, cof cof) é indescritível.

É um livro repleto de gatilhos e muitos temas pesados, mas com toda certeza é um livro para dar esperança para cada uma das mulheres perdidas desse mundo, para mostrar que não importa o que você passe, você não está sozinha.

Se você quer conhecer uma história sensacional, que se passa no interior do Amazonas, cheia de personagens incríveis, uma mocinha fod@ e um mocinho apaixonante, pare o que está fazendo e se dê de presente essa leitura. Prometo que não irá se arrepender!

PaTy_LiKa @patylika.libros 29/08/2021

Um livro sobre garotos ricos q se achavam perdidos
Primeiro quero dizer q se vc espera um livro de romance clichê, está no livro errado.
Esse livro fala de um amor que supera os laços de sangue e o amor romântico entre um homem e uma mulher.
O ponto alto do livro pra mim é a amizade que os garotos tem.
A Sylvia, é uma mulher q ja sofreu mto na vida, q deu seu jeito de ser respeitada e nao ser mais violada.
Artie eh um fofo. E Leônidas, um [*****] q apesar de tudo, aprendi a entender um pouco.
Virgínia e Donna trazem uma forca e uma leveza pra história.
O livro trata de temas pesados, mas a leitura eh mto fluída e a forma como a autora empodera as mulheres é maravilhoso.

O livro perdeu alguns pontos comigo pq faltou mta revisão de texto, e no final as datas não bateram. Mas amei mto a historia.

Thaty sonally 29/08/2021

"Esse não é um livro sobre amor, mas fala sobre amor de diversas formas" - Carol Teles
Eu não poderia concordar mais com uma frase do que concordo com esta que está acima.
Constelação de Gritos Mudos é um livro que precisa ser mais conhecido.
Essa história precisa virar novela, série ou filme e precisa revirar a cabeça e coração de milhares de pessoas assim como fez com o meu.
Durante a leitura muitas vezes me vi em Sylvia, a protagonista, e muitas outras vezes me vi querendo ser como ela: forte, determinada, independente e dona de si, apesar de tantos monstros do seu passado.
No decorrer da leitura voltei a ser jovem, me transportei para o Amazonas e por lá vivi as mais incríveis aventuras com um grupo de adolescentes que não podia ser mais diferente e ao mesmo tempo tão igual e leal.
Chorei, chorei muito. Surtei e ri também, torci pela vitória do bem contra toda a maldade relatada em cada página e que infelizmente sabemos que é tão comum no mundo.
Torci por cada garoto que com tão pouca idade e apesar do dinheiro para dar e vender, carregavam verdadeiros mundos nas costas.
Vibrei com a conquista de cada garota que com Sylvia aprenderam a ser mais fortes, apesar de que, pelo simples fato de serem mulheres, muitas vezes serem forçadas a acreditar que não o são.
Se você me perguntar se esse é um livro fácil, eu digo que não.
Se me perguntar se é um livro necessário, eu respondo mil vezes que sim!
Virou o meu favorito do ano e com certeza entra no meu TOP 3 da vida.
Só não avalio com mais de 5 estrelas porque esse é o máximo aqui, mas para mim esse livro merece todas as constelações!
Anna 29/08/2021minha estante
Parece muito bom amg ( e mds que capa linda ?)

Thaty sonally 29/08/2021minha estante
É perfeito Annaa! Eu só posso dizer: leia que você saberá do que eu estou falando!

Anna 29/08/2021minha estante
Já adicionei na lista ?

Caroles 29/08/2021minha estante
Não podia concordar mais com cada palavra! Ele é perfeito!

Beca 17/08/2021

Ouça a constelação de gritos mudos
Essa história, maravilhosamente escrita, conta sobre Sylvia: uma mulher independente, empoderada, trabalhadora e a [*****] de Novo Arião; conta também sobre os Garotos Perdidos: ladrões que dão os frutos de seus roubos para os pobres.
Vem descobrir como esses histórias se entrelaçam e ainda ou dar dica: envolve festa, roubo, um carro quebrado, e lindos momentos de amizade
Isso ainda não te convenceu a ler?
Então só posso dizer que você PRECISA conhecer a escrita da Carol e se apaixonar junto comigo. Muito amor por esse livro, até às estrelas e de volta.

Jess 26/07/2021

Uma simples opinião, de alguém que não sabe de nada?
Não sou boa em fazer resenhas , e por esse motivo não faço para a maioria dos livros que leio. Mas, preciso colocar um pouco da minha experiência com Constelação de gritos mudos, um livro cheio de referências e diversos gatilhos..
Com diversas experiências do Amazonas e informações do nosso país?

Foi uma leitura fluida? Não
Foi uma leitura leve? Não
Mas mesmo assim, adorei cada parte da leitura.

A Sylvia me ganhou antes mesmo do primeiro capítulo, uma mulher forte e guerreira..
E os meninos que achei que eram só um bando de riquinhos , playboyzinhos com problemas de gente rica, me surpreenderam tanto que nem sou capaz de descrever
Sem mencionar a coragem da Donna, a alegria da Vi e esperança da Eva..

E eu, a pessoa que começou julgando esses rapazes, adoraria viver um dia sobre a proteção e o cuidado deles.
Problemáticos? Siiimmm? Mas, no fim das contas , quem não é?

Maria18076 20/02/2021

A capa e o título foram o que me fizeram querer ler o livro, não fazia idéia do quanto me apaixonaria por cada personagem e quão viciada e envolvida eu ficaria com a história.

Senti todas as emoções possível durante a leitura e 600 páginas pareceu pouco, porque eu não queria me despedir da história, por criar um grande apego emocional pelos meninos, pois me sentia como um deles, e principalmente por Sylvia, que pode ser forte, empoderada, sensível e me fez terminar o livro querendo ser sua melhor amiga e ter toda a sua força e coragem, o que de certa forma criei depois que acabei de ler.

A escrita da autora é maravilhosa e vou sair daqui direto para os seus outros livros.

Rafaela 10/02/2021

Vamos lá, dei início a leitura sem saber bem do que se tratava a história (minha estranha mania de ler livros sem ler a sinopse antes), fui surpreendida com o quanto a temática feminista é presente do início ao fim, com certeza não esperava por isso.

O romance aqui não é o principal do livro, não esperem uma história clichê de amor pois não é isso que irão encontrar por aqui. Mas o romance vale muito a pena, Atticus Teodósio é um personagem incrível e o livro inteiro já vale a pena só por ele existir nele. Tive alguns problemas em relação aos outros garotos e a Sylvia, mas nada que me desapontasse muito. A história é ótima, as vezes sentia que alguns capítulos ou outros eram desnecessários, mas nada que prejudicasse muito a leitura.

É um livro maravilhoso (apesar das 632 páginas), que vale a pena ser lido e apoiado pela escolha de um tema tão importante e sensível, também por ser um livro nacional, maravilhosamente bem escrito, de uma autora independente e infelizmente (espero que por pouco tempo) não muito reconhecida.

É uma obra linda que recomendo a leitura.

Isa 06/02/2021

Um dos meus livros preferidos da vida... não tem palavras que descrevam como me senti lendo esse livro, parecia que eu fazia parte do grupo de astronomia. Um livro completo com romance, aventura, amizade, uma protagonista FODA, um personagem com caráter duvidoso que vai roubar seus coração. Eu amo de mais ??????