Iron Heart

Resenhas - Iron Heart

1 | 2 | 3 | 4

lasthours 10/10/2021

Turmalina
Será, que a Crier entregou pra Ayla todas a cartas que escreveu pra ela? Como pode cartas serem as coisas mais íntimas e românticas no universo inteiro?

Achei que essa continuação foi um pouco mais parada, teve ação, tudo que aconteceu foi para fechar pontas soltas mas gostei de todos os plots (principalmente o transplante de coração). Todos os personagens tiveram o desenvolvimento necessário, mesmo com novos personagens.

Gosto de como ela traz representatividade nas duas estórias, mesmo que o romance entre Ayla e Crier não esteja sempre em primeiro plano.

A escritora amarrou bem a estória, mas eu leria muito mais facilmente. ?

Sens0 27/08/2022

Muito bom mas não melhor que o 1
A construção de mundo e política continuou impecável nesse livro, o tanto de plot ali para o final foi incrível.

Amei ver a Crier mudando e como as coisas foram se desenvolvendo, ela e todos os personagens novos foram legais demais de ver.

E fiquei tão vidrada nesse livro quanto no primeiro, mas o primeiro continuou sendo melhor, sei nota 4 pois:

Senti um pouco de falta do romance delas. Apesar de ficar bobinha todas as vezes que elas estavam pensando uma na outra queria mais momentos, é realmente mais fantasia.

Apesar de gostar de como a intriga se desenvolveu achei a cena final fraca, o momento final em que tudo se resolve poderia ter sido mais páginas, mais desenvolvido, não só uma pessoa ter feito tudo e acabou, mas tirando isso de resto foi boa a evolução.

Eu amei demais essa duologia, quero muito que ela venha para o Brasil pra eu ler novamente numa tradução boa. Te amo Crier e Ayla ?

Lari 17/04/2022

Reconfortante
Minha opinião sobre esse não é muito diferente do outro, gostaria que fosse tudo num livro só mas da pra perceber claramente a diferença entre esse e o anterior. Enquanto Crier's War focava mais na política e nos conflitos, Iron Heart foca no desenvolvimento pessoal das personagens e no relacionamento das duas. Então eu diria que gostei mais do outro porque pra mim foi mais emocionante mas se fosse pra reler algum deles seria definitivamente esse.

Vejo muita gente reclamando que essa duologia é previsível e entediante, e realmente ela segue os padrões e clichês de fantasias jovem adultas mas tem muita representatividade sem ser forçado e cumpre exatamente o propósito que deveria ter: te entreter e trazer uma linda experiência de desenvolvimento romântico entre duas mulheres e uma ótima trama política. Por isso amei os livros e com certeza vou recomendar

anna 07/08/2021

terminei o livro sorrindo igual BOBA!!!! eu amo a ayla e a crier tanto!!!! eu amo tudo sobre essa história tanto!!!! no segundo que eu comecei a ler eu já estava completamente de volta e imersa no universo. sério, essa duologia é um PRESENTE. nina varela muitíssimo obrigada pelos mimos

(@euforis) 30/12/2021

??????
O livro é bom demais, mas pra mim a parte do romance parece ter pouquíssimo desenvolvimento nesse livro, o primeiro parece ter sido mais desenvolvido nessa parte.

gioludsant 14/03/2022

"Não sei se serei boa nisso, mas eu quero tentar. Com você."
Na resenha do livro anterior o falei sobre como alguns espectos poderiam ser trabalhados mais detalhadamente neste segundo livro. E sim, Muitos aspectos foram melhor explicados. Mesmo que não tenham sido super aprofundado, eu gostei bastante, sinto que consegui entender as informações que foram dadas.

Amei acompanhar a evolução de Crier e Ayla, não apenas como uma casal, mas a evolução individual de cada um. Toda essa evolução de ambas acontecem de maneira gradual, é perceptível em cada fala e ação, em cada pensamento e eu simplesmente amei a forma como isso foi feito.

Um dos únicos pontos negativos que tenho a dizer sobre o livro é como algumas coisas na história não forma explicadas.

Fora isso, eu gostei bastante desses dois livros, a história conseguiu me prender e me conquistar.

Tambem gostei bastante da representatividade nos livros.

Indico demais esses dois livros, "Crier's War" e "Iron Heart".

marina 06/11/2021

It ends happily.

Nina Varela não crie o enemies to lovers distópico sáfico perfeito ops já criei

O plot a história o romance o world building sério tudo perfeito fiquei até triste que acabou
Eu amo como você vai sabendo mais da história antiga durante as cartas entre os capítulos, o livro é uma obra de arte

Livhehehe 14/04/2022

O segundo ainda melhor que o primeiro, com certeza o melhor livros que eu li nesses últimos anos, simplesmente perfeito, me prendeu do começo ao fim, e toda a história foi tão bem construída e escrita e cheia de representatividade.

Talita.OBlathmhaic 25/06/2022

Já sinto saudades
Faz poucos minutos que eu terminei esse livro é já sinto saudades dessa história, desse mundo, mas principalmente das personagens, Ayla e Crier são adoráveis!

A leitura fluiu muito bem e a história me prendeu do começo ao fim. Favoritei esse livro, não por ter citações marcantes ou acontecimentos que eu gostaria de lembrar, mas sim, por esse sentimento de saudade que chegou logo assim que eu li a última página, me sinto órfã e triste por ter que me despedir da Ayla e da Crier, eu queria que tivesse mais livros sobre elas ou sobre outros personagens, principalmente do Hook. Fazia muito tempo que eu não sentia esse sentimento ao ler um livro, mas não foi apenas saudades, também teve o sentimentos de... Bem, eu não sei explicar muito bem, adorabilidade, talvez... Eu nem sei se essa é uma palavra realmente haha. Durante qause toda a leitura, eu me senti bobinha lendo, um sorriso bobo no rosto, ás vezes sem nem perceber que ele estava lá naquele instante. Me senti leve e tão bem e feliz.

Eu apenas não dei cinco estrelas porque os textos no início de cada capítulo, ás vezes me deixavam um pouco cansada ou interrompia um pouco da minha agitação para ler o desenrolar de algo que começou no capítulo anterior ou ver as consequências geradas no capítulo anterior. E também porque, por mais que eu goste da Ayla, eu achei ela um pouco chatinha em alguns pequenos momentos.

Em alguns momentos do livro, a linguagem neutra começou a ser usada e me deixou um pouco confusa porque foi muito de repente, eu me embaralhava um pouco na hora de ler a palavra ou achava que tinha escrito errado... Acho que esse foi o primeiro livro que eu li que fez uso da linguagem neutra.

Para terminar, queria dizer que eu recomendo muito a leitura desse livro, ele é leve, fofo e adorável. Achei a escrita muito boa, também. E acho que você vai ler bem rapidinho, acho que esse mais do que o primeiro livro.

isa 20/09/2021

amo vocês crierayla amo vocês
to sentindo que essa [*****] vai me deixar de ressaca sério estou vazia acabei de terminar e já sinto a abstinência jesus
esse livro foi um encaixe perfeito pra completar crier's war, enquanto o livro 1 da duologia focou mais no plot mas ainda sim desenvolvendo lentamente a relação da crier e da ayla, este aqui focou em desenvolver a relação delas, o que eu achei muito bom
a única coisa que me decepcionou foi o desfecho em relação ao plot do iron heart/yora's heart, achei que eles conseguiram vencer "fácil" demais, confesso que estava esperando algo diferente
mas tirando isso eu gostei muito mesmo do livro, amo a ayla e a crier demais demais elas são perfeitas juntas e fiquei muito feliz que elas acabaram o livro juntas e felizes sério se deus odeia os gays pq continuamos vencendo???
enfim nina varela deus te abençoe viu sua linda você entregou tudo que eu precisava nesses livros amém

kauany 17/04/2022

eu queria ter gostado mais da história e do final, mas não funcionou pra mim. o início do livro foi muito parado e o final muito corrido. tinha muita coisa que a autora poderia ter desenvolvido melhor, mas não fez. a escrita dela e o universo do ótimos, mas eu realmente esperava mais.

1 | 2 | 3 | 4