Bookish and the Beast

Bookish and the Beast Ashley Poston

Resenhas - Bookish and the Beast

Fran 05/07/2023

Li por audiobook no Storytel e foi legal para passar o tempo. Aborda algumas temáticas que eu particularmente não sou muito fã, mas foi uma leitura ok.

DryBooks 16/06/2022

Fofo!
Eu ainda acho q geekerella foi melhor em termos de romance e eu gostaria q esse tivease sido mais longo w profundo. Mas gostei bastante mesmo assim

Amanda.Dorini 12/02/2022

EU AMEI
Esse livro é a coisa mais fofa, deliciosa e aconchegante que eu li em muito tempo. Eu não consigo tirar o sorriso no rosto que eu tenho depois de ler isso. AMEI

alanamendesm 23/10/2021

PERFEITO
É uma releitura de a bela e a fera então eu já sabia que ia amar. O livro tem um desenvolvimento de personagens muito lindo, a única coisa que me incomodou foi que o personagem latino é puro estereótipo. Começando pelo sobrenome, o mais genérico possível e chamar o vance de "mijo". Parece que a autora não se deu o trabalho de construir ele um pouquinho mais. Tirando isso, é maravilhoso.

Luiza 19/06/2021

Estou órfã
Amei a história e os personagens, TODOS(com exceção do Garrett). É de longe o volume mais "fraco" da trilogia mas ainda assim conquistou meu coração, principalmente pelos coadjuvantes. Acho que faltou um pouco de desenvolvimento nas questões internas dos personagens principais e na relação deles como um todo(poucos diálogos talvez), mas o casal convence e vc torce por eles pq ambos são muito fofos. E eu senti muuuuita falta de explicar mais como estão os outros personagens que nós já conhecemos dos outros livros, ela lançou várias informações e não explicou a maioria, fiquei sedenta pelas fofocas, espero que role um spin-off ou algo do tipo. No geral amei e deixou meu coração quentinho, talvez se ele fosse mais longo ela teria conseguido desenvolver melhor mas como cadelinha da Ashley que sou vou passar esse pano. A representatividade nos livros dela continua SENSACIONAL e só por isso ele já merecia mil estrelas, recomendo demais.

Luiza 18/06/2021

A autora encontrou uma maneira de recontar essa história de uma maneira bem interessante. Tenho que admitir que não suportava o Vance no começo do livro, mas ao conhecer melhor o personagem pude então nutrir algum sentimento a seu favor. Enquanto uns personagens são realmente insuportáveis (cof cof Garrett Taylor cof cof), o Vance tem um ótimo desenvolvimento. Rosie, apaixonada por livros, gente como a gente, me conquistou desde o começo. Mas devo dedicar uma parte desta resenha para Quinn: perfeite!! Gostei muito de conhecer mais sobre esse universo da série once in a con.

Lauraa Machado 08/03/2021

É o mais fraco dos três, mas é meu favorito!
Dos três livros dessa série, este é definitivamente o mais fraco, mas, por alguma razão, ele me conquistou completamente! Acho que foi pela personalidade do Vance e da Rosie, de como eles se odiavam e da interação entre eles. Mas provavelmente é pelo Vance. Os livros dessa série não são diferentes entre si o suficiente, as protagonistas são todas fisicamente parecidas e isso acaba tirando um pouco da graça. Mas os interesses românticos são únicos e conquistam.

De todos, Vance é meu favorito por ser tão imperfeito e desinteressado, difícil de agradar. Foi bem legal ver a química entre ele e a Rosie, o quanto eles se odiavam mas nem tanto e o quanto ele cresceu conforme a história. Acabou entrando para a lista dos meus livros favoritos só por isso, admito! Porque o livro tem alguns problemas.

O primeiro deles foi a Rosie e o Vance se conhecerem antes da história. Sei que foi o jeito que a autora conseguiu fazer o livro ser conectado à ExcelsiCon, mas ficou forçado e nem deu para a gente se encantar ao lado deles. O próprio clímax, aliás, é forçado, não faz sentido para a relação dos personagens que vinha sendo construída até então e a autora claramente só insistiu nele por ser parte do clichê desse tipo de romance. Acabou enfraquecendo muito o enredo.

Mas eu ainda adoro esses personagens, amei o pai da Rosie e queria um romance só dele, admito, e super leria mais livros nesse universo. Recomendo se você estiver procurando um romance adolescente leve e descontraído para relaxar depois de uma leitura pesada (que foi o que aconteceu comigo).

Laura 15/12/2020

Meu deus, esse livro tem exatamente TODOS os clichês, tropes e plots que eu mais sou apaixonada, os personagens são simplesmente perfeitos e tem aquele fundinho de inspiração com uma virada mais modernizada de histórias de princesas e AAAA TUDO PRA MIM

Gigi 29/09/2020

O que dizer desse livro... parece que a escritora escreveu pra mim. Da pra ver o quanto ela gostou de escrever a história e eu amei todas as referências que ela fez (desde star wars até d&d).

Mirella | @readingmirella 29/08/2020

representatividade amargurada;
esse livro aqui!!!! não estava esperando gostar dele, já que não tinha gostado muito do vance no segundo livro e não AGUENTO MAIS recontos de a bela e a fera, mas nossa foi uma grandissima delicia? achei ele bem mais dinâmico que o segundo, o casal me convenceu bem mais. e eu vi algumas pessoas reclamando das referências, mas senti que a autora deu uma segurada maior nesse. e o vance!!!! se mostrou tão amargurado e dramático com a vida que não tinha como não me identificar com ele

Giovana | Blog Dei um Jeito 11/08/2020

Ministério das fangirls adverte: eu amo a proposta dessa série.
O começo do ano letivo da Rosie não está sendo fácil, ela não consegue desenvolver uma redação para a admissão na faculdade e ainda perdeu o emprego porque um mala popular da sua escola não sabe ouvir um não e fica a importunando por aí. Ao tentar ajudar uma cachorrinha, ela vai parar no casarão que Vance Reigns - o astro bad boy da franquia Starfield - está morando temporariamente e já que desgraça pouca é bobagem, uma confusão faz com que ela tenha que trabalhar na biblioteca, já que ela e seu pai não tem um tostão para pagar o desentendimento.

Por mais que a capa do livro faça parecer que é tipo uma fanfic de Dramione (Draco e Hermione de Harry Potter), em que inclusive teve no livro uma cena da Rosie que foi um oferecimento Hermione todinho, eu enxergo o Vance como um xerox do Spike de Buffy the Vampire Slayer: tem o cabelo, a cara toda angulosa e um sotaque britânico que vem com a mania de falar "bloody hell" na mesma frequência que um paulista fala "mano".

As referências nessa série é um negócio absurdo de bom, elas podem ser as mais atuais possíveis, como aqui tem uma de Good Omens, ou o maior fanservice possível, em que tem daquela cena icônica do livro Fangirl da Rainbow Rowell. Fora que uma referência do livro anterior - falaram de Ron Swanson e a minha resposta é sim e eu nem sei se era uma pergunta-, já me fez ter um carinho pelo Vance no início do livro, por mais que ele tenha começado o livro sendo um chato (porém menos chato que a Jess em The Princess and the Fangirl).

Dos contos de fadas eu acho que o vilão que eu tenho mais ranço é o Gaston, ter várias histórias inspiradas em A Bela e a Fera por aí ajuda demais nisso, e o daqui que se chama Garrett se mantém sendo uma praga, mas os motivos dele é bem fraco, só que eu adorei a adaptação de ele ser famoso e queridinho na escola por ser Youtuber.

O livro tem pontos de vistas dos dois de forma intercalada, sendo que os capítulos do Vance costumam ser menores, o que não é problema nenhum no início do livro, já que ele quer manter uma fachada de bad boy, mas ele vai crescendo durante o livro e termina sendo um fofo, o que ajuda a comprar bem o romance dos dois, que é recheado de cenas clássicas de comédias românticas.

O plot do Vance ter ido para o casarão do interior foi por causa de um ocorrido com os protagonistas de Geekerela, e achei que ficou devendo uma resposta concreta do que rolou de verdade, sendo único problema gritante do livro para mim, sendo que Bookish and the Beast mostrou que pode me mandar mais histórias inspiradas em A Bela e a Fera que eu não ligo.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/08/review-bookish-and-beast-ashley-poston.html