Perfeito Estranho

Perfeito Estranho Gustavo Negreiros

Resenhas - Perfeito Estranho

Bi_yassodara 03/05/2023

De Tirar o Fôlego
Oi, galera! Terminei de ler este livro há uns dias, mas por conta de alguns problemas eu não consegui trazer a resenha antes.

Primeiro, quero ressaltar que Perfeito Estranho é impossível de parar de ler... Sério! É reviravolta atrás de reviravolta!
Tinha hora que eu mal conseguia segurar o queijo no lugar de susto kkkkk

A escrita do Gustavo é muito boa, fluída e instigadora. O formato se roteiro também ajuda demais com que a leitura seja muito rápida.

Os personagens são verossímeis e nem de longe são caricatos. Eles têm falhas de caráter e erram, mas também buscam melhorar e colhem os frutos dos seus atos.

O livro é uma mistura de suspense, comédia (pois os personagens são sarcásticos e de língua solta) e ação. Também traz à tona valores essenciais que estão muito em falta hoje em dia.

Sem dúvida, valeu muito a leitura e indico demais!

Lembrando que você pode comprar o livro em formato digital, pela Amazon, e físico, diretamente com o @gustavonpsicanalista @perfeitoestranhooficial .

SINOPSE DO LIVRO:
Morando só, em uma espaçosa casa no centro de Manhattan, Jack Willlber percebe-se em uma estranha situação quando evidências misteriosas o fazem acreditar que um intruso possa estar hospedado em sua propriedade, o que levará Jack a descobrir que esse desconhecido é o famoso assassino de Nova York. Enquanto luta para impedir os crimes que ocorrem fora da residência, Jack precisa descobrir onde o serial killer está em sua casa e, para piorar ainda mais, passará a ser perseguido pela polícia e pelo próprio assassino, o que fará com que Jack trace uma linha do tempo, analisando as heranças geracionais de sua vida, inclusive, a financeira, genética, emocional e espiritual, que o farão entender que ele está preso em uma terrível maldição hereditária!

site: https://www.instagram.com/book_traveler7/?next=%2F

Bianca.Dias 12/02/2023

Um livro estilo diário
Um romance policial , cheio de reviravoltas , personagens novos a todo momento e muito ligado as questões religiosas . Pelo estilo da narrativa , em modo de diário pessoal, a história se desenrola com muita rapidez e ficamos interessados em descobrir o que se passa no próximo capítulo . O personagem principal Jack, se vê perseguido por um famoso criminoso de Nova York, a cidade inteira busca sua identidade , até que o destino de Jack se entrelaça ao do bandido e ele se vê em um jogo macabro de suspense em que não tem paz nem dentro de sua casa . O final foi bom ,mas não tão surpreendente, visto que capítulos antes já sabíamos do desenrolar do crime . Mas é uma ótima leitura policial para quem não tem o hábito da leitura .. pode ser apartir dela que você crie o gosto

Tata 01/02/2023

Atropelo
Sinceramente me deixei levar pelas avaliações e achei que seria mais interessante.
E no início realmente a história te deixa curiosa, mas o desenvolvimento dos personagens é bem raso.
E a história de repente se atropela, e todo desenvolvimento acontece em algumas linhas.
E vai te levando muito mais pro lado de sermão e estudo de maldições o que me fez ir perdendo a vontade de ler.
A história não é ruim, mas está longe de ser um suspense bem feito.

Marina Mendes 24/12/2021

Morando só, em uma espaçosa casa no centro de Manhattan, Jack Wibber percebe-se em uma estranha situação quando evidências misteriosas o fazem acreditar que um intruso possa estar hospedado em sua propriedade, o que levará Jack a descobrir que esse desconhecido é o famoso assassino de Nova York.

Renata.Oliveira 08/09/2021

Que livro ruim foi esse que eu acabei de ler???? Facilmente o pior livro que eu li esse ano. Fui iludida pelas avaliações e pela sinopse.

Vou numerar: personagens rasos, diálogos terríveis, cenas que se encerram abruptamente, um enredo que parecia mais um sermão, um plot terrível, acontecimentos irreais e, por fim, tentou deixar uma lição de moral tosca e fundamentalista.

Vários lenga-lengas sobre religião pra encher linguiça e vários diálogos absurdos no estilo dos discursos que os líderes religiosos mal caráter usam pra fazer lavagem cerebral nas pessoas.

Tudo isso eu poderia entender se fosse parte do enredo, mas não foi..... O elemento "religioso" só foi jogado lá mesmo porque o personagem principal acreditava nisso e não teve a ver com o mistério nem com quem era o assassino (porque pra isso foram apresentadas motivações bem racionais)

Outra coisa que eu estranhei: o autor é brasileiro, o livro original é escrito em português, então porque a trama se passa em Nova Iorque???? Faltou muito do elemento descritivo da localização, principalmente porque o livro descreve os cenários onde os personagens estão.

Terminei e fiquei só aquele meme "se eu tivesse que dar uma nota, daria dó"

Tamara.Gabriela 30/05/2021

Um pouco confuso em algumas partes, gostei do suspense e das reviravoltas que tiveram.

@livrosdeanna 03/12/2020

Amei!!
Oi gente!! Hoje trago esse livro top que eu tive oportunidade de ler!!
O livro é em formato de roteiro estilo o livro Donnie Darko. Foi minha segunda experiência lendo neste formato e eu amei.
A leitura é super fluida e te deixa mega curioso para saber os próximos acontecimentos.
Jack mora em Nova York em uma casa sozinho. Ele sofre de pesadelos terríveis que não consegue entender e para piorar ele se encontra bem afastado da igreja e de Deus.
Nova York está sofrendo atentados de um serial Killer chamado Assassino de Nova York, e Jack tem certeza que o assassino mora na casa dele. Porque acontecem coisas muito estranhas quando ele não está em casa. A casa tem um cheiro ruim, num dia quando ele chega encontra a casa sem nenhum móvel, outra vez sua geladeira fica sem nenhuma comida.
No decorrer da história ele vai conhecer pessoas essenciais que querem assim como ele descobrir a identidade do assassino.
Cada página é um susto e uma descoberta de cair o queixo. Me senti lendo Ágatha Christie tentando adivinhar quem é o assassino e errando todas as vezes.
Amei essa leitura é super recomendo para quem gosta de um bom misterio com suspense.

Ferdinando Gomes 01/11/2020

MEU DEUS QUE LIVRO É ESSE? Um bombardeio atrás de outro, boom atrás de boom.
O que você faria se descobrisse que será assassinado na sexta feira?
o que você faria se tivesse uma premonição do qual você não faz parte mas precisa impedir?
o que você faria se descobrisse que o serial killer mais procurado da américa está escondido na sua casa e a policia não acredita em você, e ainda por cima quer prendê-lo?
E qual seria sua reação se descobrisse que está preso em uma teia de maldições hereditárias mas não pode ver?
Pegou tudo? pois é a partir dai que o livro começa, bem alucinante mesmo.

Personagens muito bem desenvolvidos e situações que não nos deixa respirar.
O livro tem uma métrica alinhada em 19 capítulos, sendo que o final do 10 promove uma MEGA-HIPER divisor de aguas na história. Inclusive a coragem do autor é de chocar qualquer um, as menções e afirmações feitas pela temática espiritual do enredo são muito, mas muito fortes, do nível que te faz repensar muitos posicionamentos.

Uma grande inovação são os plots coadjuvantes rodando ao mesmo tempo que o do protagonista Jack. A forma como os personagens se unem é muito criativa.
As maldições hereditárias surgem como uma possível explicação da quantidade global de assassinos em série oriundas dos Estados Unidos.

Quando Jack se concentra em capturar o assassino vivo, não resta duvidas que aquilo que aconteceria no último capitulo, aqui acontece no começo, e o escritor faz isso mesmo. A repórter Marisa é mega divertida (A Cena do telefone vai ficar eternizada kkkkkk, foi agoniante ver ela fazer aquilo sem medo nenhum kkkkkkk) a questão das cartas falsas foi bem amarrada porque a reviravolta envolvendo a origem e o precursor delas é fantástica e tipo, ''Tá na nossa cara o tempo todo e a gente não vê''! Embora o roteiro deixe claro que a Amara é menos importante que Marisa, o plot dela é tão bom quanto, pq a MAIOR REVIRAVOLTA da primeira parte é designado a ela com todo o emaranhado envolvendo a policia, a gravides, a perseguição na biblioteca (oh virada inesperada...) e finalmente a ''bomba' envolvendo o marido dela.
Pessoalmente achei que a história dela perderia força após esse ''terremoto'', mas o autor só tava enganando a gente!!!! Oh capitulo 13????? Que foi aquilo!!!! Tanto o arco da Marisa como da Amara explodiram nesse ponto.
Percebemos essa característica do autor em fazer os acontecimentos coadjuvantes eclodirem de uma vez só em momentos inesperados como nos cap 6, 13, 15 e 18.

Os personagem se juntam mas não ficam íntimos, estão ligados por isso em comum e não para compartilharem seus dramas pessoais... E isso é algo que me chamou atenção, porque flui naturalmente sem forçação de barra, conforme a história avança Jack se aproxima com maior afetividade mas ai é tarde demais...
Também vale apena mencionar as salpicadas do FBI e o do departamento de policia pois dão um gosto a mais a história.

Quando os capítulos finais se aproximam a mão do autor pesa e pesa muito, sem dó nem piedade, mais do que eu estava preparado...

Vamos tratar do final, alguém esperava aquele plot twist duplo/triplo/?????
Ficou tudo bem amarrado, é um mérito de Gustavo Negreiros conseguir costurar tantas conclusões para não deixar nenhuma pergunta sem resposta (Viu Ruth Ware, vê se aprende).

Unir assassino em série, maldições hereditárias, premonições e espiritualidade foi uma jogada ousada que surpreendeu pelas maestrias e articulações do roteiro, simpatia dos personagens, brilhantismo do protagonismo, ganchos altamente criativos, do tipo que vc diz: ''eu jamais pensaria nisso'' e o livro ainda tem espaço pra criar muitos diálogos cômicos... Num cena você está apavorado, na outra está rindo... A sensação é viciante e te desafia a tentar descobrir por conta própria quem é o assassino de New York. (Mas não dá, o autor é mais forte.)

Embarcar nesse livro é uma viagem sem volta, você será inundando, sério, com certeza Perfeito Estranho deve ser aclamado e muito premiado, nunca vi na vida nada assim antes, então sim, estou chocado até agora com o final e com este livro.

Ana Paula 27/10/2020

Um Suspense explosivo e cheio de emoção.
Em uma trama surpreendente e inovadora, cheio de mistérios, vemos um Personagem chamado Jack Willber, que tem problemas de socialização com pessoas, um jovem rapaz muito sozinho e muito problemático, e também tem alguns problemas psicológicos, vemos que o passado relacionado a Jack está interferindo no seu presente e até no seu futuro, mas não por culpa sim e sim dos seus antepassados.
O autor foi super criativo trazendo para a trama o Conceito das Heranças Geracionais, das Heranças Hereditárias.
Será que pagamos mesmo pelos erros dos Pais?!?
Será que somos influenciados pelas escolhas dos nossos antepassados?!?
Depois de ler esse livro eu tive certeza que sim, o passado pode interferir nosso presente e no nosso futuro.
Perfeito Estranho é um livro super embassado, não há ponta solta nesse livro, as bases Bíblicas que o autor te mostra nesse livro é super arrepiante, é como se você estivesse andando no escuro esse tempo todo, e agora você pode ver a luz.
Sem contar em outros personagens, com uma repórter super ambiciosa chamada Marisa Amélia, que se mostra com uma personalidade muito forte.
Perfeito Estranho não é apenas mais um livro, mas eu considero como O LIVRO DE SUSPENSE.
#perfeitoestranho
@gustavonpsicanalista
@perfeitoestranho

João 09/10/2020

O livro é diferente de tudo que você já leu!

As reviravoltas na história acontecem a todo momento. Não dá nem pra se recuperar que uma bomba ainda maior explode na sua cara.

O Jack é muito bem construído e a questão dos sonhos premonitórios são muito bem articulados. Principalmente na explosão do ônibus que surpreende pela agilidade em que tudo acontece, logo no começo do livro.
A linha de raciocínio por trás das Maldições/Heranças é surpreendente, porque as sequências de acontecimentos instruídas por esse raciocínio é extremamente criativo.

Uma das melhores viradas do livro é com a Amara! Show que o andamento da história dela ainda tem reviravoltas gigantes até o encerramento.

O livro tem 19 capítulos, então a história muda de tom conforme O Assassino de Nova York vai ganhando ainda mais força, já que as interrogações e minhas tentativas fracassadas em descobrir quem está por trás da mascara faz com que questionemos até o protagonista.
Um dos momentos auge do livro é quando com PERFEIÇÃO O ESCRITOR FEZ COM QUE EU DUVIDASSE DE MIM MESMO!!!!

A forma como o falso agente do FBI se infiltra na emissora e como a jornalista Marisa lida com isso é muito bem bolado e amarrado.

Em si, muitas pistas passam despercebidas, secretamente o Gustavo (escritor) arma o terreno para os plot's twists no final (sim, são mais de um!!!)

Quando vc acha que o livro acabou e tudo está resolvido.... BOOOOOOOM! TUDO DESMORONA!!!!

Em fim, se você quer ser surpreendido, enganado, levado ao choque e pasmem até ao desespero absoluto... Você precisa ler esse livro!!!

Poliana 19/08/2020

Impossível parar de ler
Uma obra de arte da primeira a ultima página.
A tensão entre os capítulos é muito grande, em um momento você pensa que sabe o que está acontecendo, em outro você entende que é melhor descartar todas as teorias, pois nada supera as reviravoltas, principalmente envolvendo a Amara (gente que cena foi aquela na porta da casa dela no capítulo 10?)

Aliás o plot envolvendo a Amara é muito chocante e o desfecho é muito bárbaro.

O Brian também foi muito show com aquela angústia toda do sequestro.

A Marisa diverte enquanto surpreende ao mesmo tempo (principalmente na cena em que ela começa desligar o telefone na cara do assassino kkkkk...)
Foi genial mostrar como a mídia tenta tirar proveito do terror social e que as emissoras não estão nem ai pras pessoas.

O Jack sem dúvida é o melhor personagem, principalmente pq ele se envolve em todas as histórias e sua procura pelo assassino de NY dentro de casa é muito top, pq a gente fica na duvida do que realmente está acontecendo.

Em fim, tudo é construído de forma muito inteligente, as maldições e seus respaldos juridicos e psicológicos são muito intrigantes e de certa forma passam uma mensagem muito forte.

Será que os filhos pelos erros dos pais?
Pq a Psicologia, Direito e medicina se unem num tema espiritualista?
E como tudo se une a um serial killer que está morando escondido na casa do protagonista?

Indico a todos esse livro, pois há muitas questões debatidas e exploradas, muito original o tema proposto.

Bruno 16/08/2020

Chocante, o livro te leva ao desespero!
A narrativa é extremamente original, e já te prende na primeira cena.
O livro te prende pela novidade do universo criado pelo autor e começa a chocar a partir do capítulo 4 e depois daí, você dúvida de si mesmo, o que é incrível.

O Jack é protagonico e muito bem construído, e chama atenção toda trama envolvendo as maldições e heranças hereditárias e como caminha pela medicina, psicologia e direito chegando ao ápice bíblico!

A história envolvendo a jornalista Marisa é muito show, principalmente seus embates com o assassino.
Uma das melhores cenas do livro é a reviravolta envovendo a viúva Amará (no Cap 10), confesso que fiquei pasmo.
O livro sai do chão a cada virar de página e quanto todas as tramas se unem, a perseguição na biblioteca paralela a premonição se realizando na rodovia e ônibus é excelente e eletrizante.

A todo momento eu me perdia em quem podia ser o famoso assassino de Nova York e sem dúvida essa dúvida preparou aquela reviravolta dentro da reviravolta, fiquei CHOCADO!!!!

O final coroou tudo, depois de inúmeras viradas, a bomba no último capítulo, foi genial, a forma como tudo se ligou, a maldição, o assassino em série, os espíritos de morte, a profecia e os desaparecimentos me deixam pasmos até agora.

Outra ressalva que vale apena mencionar é a quantidade de cliffhangers em TODOS os 19 capítulos, a forma como eles ganham continuidade é frenética.

É o melhor livro que li na vida!!! o suspense, a genialidade, a criatividade e a trilha sonora original marcam a ousadia desse texto.

Preciso urgentemente da sequência, tô louco pra ver mais da escrita do Gustavo Negreiros e o que ele vai criar agora.
Ana Paula 06/09/2020minha estante
Muito Bom!!!

Dialugando 05/08/2020

Surpreendente
Quote: “Deus não tem netos, querida. Ele só tem filhos e filhas.”

Preparem-se para um trabalho primoroso. Perfeito estranho é o primeiro livro de suspense no mundo escrito em forma de roteiro. Isso mesmo, como se fosse um filme. E essa é a sensação que você tem quando está lendo o livro, como se ele estivesse saindo de uma produção hollywoodiana.

Jack Welber vive na cidade de Nova York e várias coisas estranhas começam a acontecer em sua vida. Ele recebe mensagens ameaçadoras, coisas em sua casa desaparecem e aparecem, pessoas somem... Enquanto tudo isso acontece, um assassino em série está a solta pela cidade, matando vítimas e expondo-as em postes à vista de todos.

Esse livro é realmente um thriller psicológico. Em vários momentos eu cheguei a duvidar da minha mente e da mente do protagonista. O livro aborda fortemente questões Bíblicas e fala sobre herança geracional. Nunca ouviu falar no termo? Então recomendo que faça essa leitura.

Fico feliz de ver uma produção nacional dessa qualidade. Pra quem não sabe, o livro está disponível em três idiomas - português, espanhol e inglês. Chique, né? 😆

Fabio Pedreira 10/05/2020

Apenas uma indicação, não uma resenha.
Fala galera, hoje eu vim mostrar para vocês um livro do autor Gustavo Negreiros, chamado Perfeito Estranho.⁣
.⁣
Eu recebi esse livro em parceria com o autor. Li, mas infelizmente ele não funcionou para mim. Porém, isso não quer dizer que ele não vá funcionar para você. Então, resolvi vim falar um pouco sobre ele.⁣
.⁣
Perfeito Estranho vai contar a história de Jack Wilber, um rapaz que mora sozinho mas que de repente começa a perceber que coisas estranhas andam acontecendo. Coisas começam a sumir da sua casa, ligações estranhas para seu celular e pessoas desconhecidas lhe seguindo.⁣
.⁣
Tudo piora quando assassinatos começam a acontecer e Jack recebe uma ameaça de que ele será o próximo.⁣
.⁣
Perfeito Estranho segue essa vibe investigativa. Um diferencial dele é que o livro é todo escrito em formato de roteiro. Então é como se você estivesse lendo uma peça. Isso pode ser estranho para quem não está acostumado, mas durante a leitura você vai pegando o jeito.⁣
.⁣
Outro ponto interessante é que o livro tem uma playlist própria, que você pode escutar enquanto lê. Isso vai passar mais ainda a ideia de que você está em um teatro, em vez de estar lendo um livro.⁣
.⁣
Então, se a premissa te chamou atenção, segue o autor, compra o livro e da uma lida.
Dialugando 09/06/2020minha estante
Eu estou gostando bastante desse livro. Thriller não é muito meu forte, mas esse tá me prendendo demais!

Fabio Pedreira 09/06/2020minha estante
Olha, ainda bem kkkk acho que fui o único que não gostou então ?

Paulita 25/04/2020

Muito bom... Realmente cumpre o que promete.
Muito bom, uma história especial, uma abordagem no conceito de Heranças super bacana.

Pelo fato de ser o primeiro livro do autor, foi uma obra excelente.

O nosso amado personagens Jack Willber que é super conquistador, a Marisa Amélia que eu amo de coração.

Amei o formato de roteiro, achei super fácil e me identifiquei bastante.

O assassino de Nova Iorque me dava um pouco de medo kkkkk, mas.... a trama dele foi surpreendente.

Realmente cumpre o que promete, muito bom e recomendo demais.

@gustavonpsicanalista @perfeitoestranhooficial
#book #livro #suspense #novidades #leitores #livro #drama #lancamento