Milena

Milena Denise Corrêa de Macedo




Resenhas - Milena


2 encontrados | exibindo 1 a 2


jumorgensten 28/07/2020

Apenas: Que desesperador, agoniante e maravilhoso ao mesmo tempo. Um ponto altamente positivo logo na saída: Os nomes dos personagens permanecem os mesmos ao longo das histórias e vidas.

O livro é um romance antigo e conta duas vidas da própria Milena. Na primeira ela era dona de si e estava indo a morte por causa do seu trabalho com feitiços.

Na visão dela na época, os mesmos eram somente o bem, até que Lenita pede uma poção para prender um rapaz. O feitiço dá mais que certo até ela não aguentar mais e pedir o efeito reverso. A situação dá muito ruim e Leôncio comete suicídio depois de se envolver com o marido de Lenita.

A partir de então, conhecemos a próxima vida de Milena. A mesma é filha de pais controladores, rígidos e extremamente sociais. Apesar da idade, é totalmente avançada de pensamentos e sentimentos para a época e encontra abrigo e mútuo entendimento com o professor Augustus.

Tudo estava indo bem até seu pai arranjar um casamento da moça com José Maria ou socialmente conhecido como barão de Castelnuovo. Por causa da doença do futuro sogro, o casamento precisa sair rápido e aos 16 anos, Milena torna-se uma mulher casada, longe daquilo que tanto idealizava e, então, começa seu martírio.

Ao contrário do que imaginava, José Maria só a quer para o social, dando sempre preferência a Leôncio, seu capataz e verdadeiro amor. Milena passa dias trancada no quarto, sem poder sair nem comunicar-se com seus parentes e com Augustus.

Depois de algum tempo, encontra consolo emocional e espiritual em um pequeno escritório que era da mãe do marido e foi fechada por ser "assombrado". Aos poucos, Milena vai entendendo os motivos e também dando vasão aos seus estudos e conhecimentos espirituais. Sempre com a presença de Lenita, agora escrava e também amiga.

O leitor vai acompanhando aos altos e baixos da protagonista assim como suas vitórias, derrotas, entendimentos e seu amadurecimento em todos os aspectos. É uma reviravolta atrás da outra.

As partes espirituais terrenas ficam a cargo do próprio Augustus, Lenita e de Mina (escrava e mãe de criação de Milena). Já as espirituais de fato ficam a cargo de Therezinha Castelnuovo e Marina Boaventura. Ambas dão todo o suporte a protagonista, principalmente nos mais turbulentos.

A obra também aborda os diversos tipos de preconceitos, a total invalidação da mulher, as aparências excessivas, o telefone sem fio e as dores espirituais dos personagens.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente nível hard. Impossível não torcer por Milena e suas visões totalmente a frente do seu tempo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/07/28/milena-denise-correa-de-macedo/
comentários(0)comente



Tatah 27/08/2020

Amei, leitura fácil e esclarecedora. Repleta de aprendizados!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR