Nana #19

Nana #19 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #19

Kivialatuque 23/03/2024

Desculpa eu não te dar uma resenha
É Dia dos Namorados no Japão. E o costume consiste em as mulheres oferecerem chocolates aos seus amados, mas parece que o clima está longe de ser romântico. Para começar, Nana Oosaki ainda está brigada com o Ren. Já a Nana Komatsu está zangada com tanta falta de sensibilidade do seu marido, mas ela se esforça para unir novamente sua melhor amiga ao guitarrista do Trapnest. Por falar no Takumi, ele receberá o doce de uma pessoa inesperada e ficará muito abalado com o fato. Afinal, quem será essa pessoa?
Outro acontecimento que está mexendo com todo mundo é a soltura de Shin, que saiu da prisão após ser condenado à liberdade vigiada. Nana o aceita de volta ao Blast, mas não sem antes exigir mais responsabilidade do garoto. Enquanto isso, Reira espera ansiosamente que ele volte a entrar em contato com ela?

Mah 06/04/2024

Comecei a ler o manga depois do anime ter partido meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer rs
Talvez por não ter um final.. talvez pq ei queria dar uma nas nanas rs
Talvez.. pq é tão bom e não acreditava que eu assisti tudo de uma vez e não tinha mais nenhum anime que me faria sentir oq senti com esse..
Bom aí vim para o Manga sabendo que aqui a história avança mais que o anime mas tb não tem final.. oh céus.. gosto de sofrer rs
Amei o manga ! !
Que obra ??

SakuraUchiha 27/04/2015

Dia dos Namorados em Nana.
Excelente volume, mesmo tendo momentos tão dolorosos e triste. O cenário principal deste volume é o Dia dos Namorados, mas nem por isso as coisas são só flores em Nana, já que você pode esperar muitos momentos melodramáticos, como sempre.
A turnê da Blast foi cancelada devido a uma parada súbita de Shin. Em um último esforço, Nana Osaki tenta salvar a turnê engolindo seu orgulho e pedindo a Ren para substituí-lo. Ren claro recusou dizendo que seria um insulto a ambas as bandas e disse a Nana Osaki para deixar de ser egoísta. Eu posso entendê-lo. Quando se trata de música e carreira, Nana pode ser cega. Ela não parou pra considerar que Ren não faz parte da sua banda e que ele não vai largar tudo por ela só porque ele é seu marido. Tanto Nana Osaki quanto Ren querem manter a sua própria individualidade. Agora os dois estão brigados e sem se falar. Nana Osaki está ficando em seu antigo apartamento, enquanto Ren está tentando superar sua dependência de drogas. Neste livro você começa a ver o início de Ren desenvolvendo seu vício em cocaína (ou heroína). Nós também descobrimos que alguém na agência do Trapnest é o fornecedor de Ren e continuará a fornecer enquanto Ren escrever canções de sucesso para Trapnest.
Outra parada neste volume que me chamou a atenção foi o triângulo amoroso entre Reira, Takumi, e Shin. Reira se recusa a abrir mão de seus sentimentos fortes por Takumi. Ela lhe dá uma caixa de chocolate e confessa que sempre foi apaixonada por ele. Surpreso, Takumi não demonstra quaisquer emoções. Ele fala cruelmente para ela na esperança de que ela desista dele. Ele insiste que ela não tem sentimentos por ele e que ela está projetando o que ela sente por Shin nele. O que eu acho ridículo já que fica claro seus sentimentos. Reira fica irritada e diz que não importa quem ela ama, ele vai ser sempre o primeiro na lista. Em resposta, Takumi diz que a única forma de Reira estar com ele é sendo uma de suas muitas amantes. Reira imediatamente aceita, o que choca Takumi. Eu também fiquei espantada com a resposta dela, mesmo não achando esse casal lá grande coisa. Mas com a trama dos dois apresentada pela autora fica uma relação convincente. Embora seja claro que o sentimento de Reira por Takumi nunca se afastou do amor. Takumi nunca levou seus sentimentos e o próprio à sério, mas aqui vemos claramente uma mudança de emoções, ainda mais depois de Shin rejeitar tentar algo com Reira por princípios. Ele está mais que certo. Com Shin tirando seu time de campo, nada mais impede a relação de Takumi e Reira e as coisas começam a esquentar.

abacagii 05/03/2021

Eu sou incapaz de aceitar que a Nana se contente com esse pouco que o Takumi dá pra ela...
Agora devo admitir que estou com um pouco de pena do Shin, apesar de tudo.
Acho q se o mangá não tivesse esses flashfoward o suspense com as coisas que acontecem no presente seriam meljor aproveitado, mas não é algo que destrua a experiência de leitura.

greccoza0 18/04/2024

Gostei muito recomendo demais vocês lerem história muito envolvente e divertida, recomendo dmssssssz