O Futuro da Humanidade

O Futuro da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

A necessidade de fazer sempre o melhor pelos outros, a qualquer custo, mais se parece com uma obsessão do personagem do que um altruísmo verídico. Entendo a alegoria, mas essa desconexão com a realidade não me faz simpatizar com o que ele defende com toda a força do seu ser porque beira a arrogância e prepotência.

Andryele 05/04/2024

Necessário!!!
Apesar de não ser muito o meu tipo de livro, tenho que reconhecer que, é um excelente livro. Todos deveriam ler! Mudou a minha visão sobre a forma que vemos e abortamos assuntos relacionados a saúde mental. A forma como muitas vezes é dito que eles estão lidando com pessoas que estão doentes, e não apenas com doenças. Gostei de terem mencionado a forma como muitos médicos tratam seus pacientes, como se fossem apenas mais um número e não uma pessoa que está com problemas, está fragilizada e precisa de amparo.
Enfim, super indico. É um livro muito necessário e que trás muitas reflexões.

Luana 31/03/2024

O FUTURO DA HUMANIDADE - Augusto Cury
O Futuro da Humanidade oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Com mais de 2,5 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que se apoia na sua vasta experiência profissional. Este é o primeiro romance escrito pelo psiquiatra Augusto Cury.

O futuro da Humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro. Ao entrar para a faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que por trás dos sintomas de seus pacientes existem complexas histórias constituídas de lágrimas, perdas e decepções.
Indignado o jovem desafia profissionais de renome internacional a fim de provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogo do que de remédios.

Esta comovente narrativa nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos científicos de forma simples e nos fazendo refletir sobre paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.

VitAria1331 20/03/2024

Uma reflexão sobre assuntos pouco falados mas muito importantes em forma de uma história rica em conhecimento e ensinamentos. A leitura deste livro nos leva a refletir não só sobre os acontecimentos da história mas também sobre acontecimentos da nossa atualidade, com assuntos reias e atuais na sociedade.

Fabi.Filippo 10/02/2024

Sensível e para refletir
. O livro nos mostra a vida de Marco Polo desde a faculdade de Medicina até sua vida profissional como psiquiatra .
Com um espírito que enxergava além das aparências, causou muito espanto e indignação naqueles que consideravam títulos e status como a única coisa que uma pessoa deveria almejar e ostentar.

Na faculdade questionou a frieza e a forma como estudantes e professores lidavam com os cadáveres do anatômico . Tinha desejo de descobrir que pessoas foram aqueles corpos.
Com isso esbarrou com Falcão , um morador de rua , que um dia , naquela mesma vida tinha sido um professor universitário , pai e marido . Mas uma doença mental e todos os estigmas que vem junto acabaram por levá-los para as ruas . Falcão e Marco Polo viram grandes amigos e são ajudados mutuamente.

No Hospital Universitário onde realizou a residência médica , Marco Polo foi o gatilho para uma grande revolução, e questionou a maneira como eram tratados os internos do lugar. Tentou levar para aqueles pacientes um pouco de empatia e tratamento humanizado.

Como médico psiquiatra Marco Polo seguiu agindo de acordo com o que acreditava, questionou a ética dq indústria farmacêutica e arrumou desafetos pelo caminho .

Eu gostei especialmente da primeira parte do livro , com o Marco Polo ainda estudante e o mendigo Falcão , a conversa que os dois tinham eram pura poesia. A dádiva de viver está nos pequenos e simples detalhes da vida. Já tenho um tempo que repensei vários aspectos da minha vida , e esse livro vem de encontro com muitas coisas que acredito e que trouxe para mim.

abelha6 04/02/2024

Augusto Cury é perfeito
? classificação +12 (na vdd é bem de boa)
? personagem principal Marco Polo, é psiquiatra e um amante da vida
? é o primeiro livro da coleção
? citações de filósofos
? apresenta a psicologia e a psiquiatra de uma forma espetacular (inclusive com os erros da ciência)
? história envolvente
? forma diferente de viver a vida
? temas psicológicos e questionamentos humanos
? e de brinde um romance no final ?

Anna.Junia 22/01/2024

Um ótimo livro
Esse livro eu li a muitos anos atrás e na época lembro que eu amei, mas não sei se hoje em dia eu gostaria dele, tenho ele físico e vou tentar ler de novo, agora me parece ser um pouco chato?

Raii Cristine 01/01/2024

O futuro é agora!
Meu pai quem me presenteou com esse livro sem nem fazer ideia da tamanha paixão que eu tenho por psicologia e os assuntos abordados me fizeram pensar, e muito, no meu futuro e profissão que eu pretendo seguir.
Marco Polo é um jovem de opinião forte, não se deixa intimidar, admite teus erros e é um eterno aprendiz da vida! (Como eu gostaria de ter um mestre como Falcão!) Li este livro a tempo de poder mudar minhas atitudes, me sinto jovem o bastante para aprender desde cedo, mas muitíssimo nova para alguém com opiniões tão fortes.
A sociedade atual está realmente doente, menospreza os mais novos e não tem respeito pelos mais velhos. Negligencia a esperança e menospreza a sabedoria. Não dá voz a nós, jovens. O que fazer com pessoas assim? Quem dera Marco Polo e Falcão fossem reais, talvez pudessem dar um choque de realidade no mundo.

Milena 29/12/2023

"pra mim há uma loucura racional aceita pela sociedade e uma loucura irracional condenada por ela"

Um livro instigante, reflexivo e muito boooom! Eu amei!

Sempre amei os livros do autor, mas esse em especial é o meu favorito. Pq trouxe o que eu amo, o estudo da nossa mente, além de ser lúdico, e também por instigar a nossa imaginação.

Leonardo1234 19/12/2023

O Futuro da Humanidade
Esse livro é lindo em sua história. Numa sociedade doente, onde passamos por pessoas '' invisíveis'' com uma história de vida que pode ensinar muito mais que o mero preconceito visual. Eu amo a filosofia, antropologia, e psicologia. Aprendi muito com esse livro.

Líbia 03/12/2023

Foi o primeiro livro que li na adolescência. E que me trouxe para o mundo da leitura. Depois disso foi só felicidade

Gisele567 18/11/2023

Mergulhe no lindo mundo da psicologia e filosofia ??
Se quiser mergulhar no mundo da psicologia e filosofia aqui é lugar certo.
Do começo para a metade do livro a história é enlear e cativante com a interação dos personagens Marco Paulo e falcão. Um verdadeiro ensinamento, revela várias reflexões sobre a sociedade moderna.
Considerando esses pontos positivos, não há o que reclamar. Exceto, do meio para o final onde a história ficou sem graça, mas Ana teve seu papel importante e entregou a mensagem para os leitores, venceu a depressão e conheceu seu grande amor. Um livro que você com certeza irá encontrar críticas, filosofia, psicologia, reflexões, risadas, religião, classes sociais e preconceito etc.
etc. etc. gostei muito e achei simplesmente maravilhoso apesar de gostar de desfecho, Augusto Cury deixo em aberto o final, no qual odiei esse detalhe.

Neide 16/11/2023

Livro perfeito!

O que falar desse livro? Nunca li nada que me tocasse tanto, em muitos sentidos. É um livro que faz você olhar pra dentro de você, e refletir a sua vida. Ele nos deixa muitas lições, aprendizados? talvez se eu tivesse lido algo assim, há uns 20 anos atrás, meus problemas com a ansiedade tivesse tido outro rumo. Talvez não tivesse sofrido tanto! Teria feito tudo diferente! Enfim! Vida que segue! Mas com certeza, com outra visão! Obrigado Augusto Cury, por essa experiência!????